Veruschka von Lehndorff
27 . 04 . 2009
 | 
Em: Celebridades, Icon, Moda
A Chata

Veruschka von Lehndorff é uma modelo, atriz e artista alemã. Popular nos anos 60, Veruschka foi descoberta aos 20 anos pelo fotógrafo Ugo Mulas. Naquela época, as modelos não eram grandes coisas em Paris (haha!!), então ela se mudou para NY para fazer parte do casting da Ford Models.

Mas ela não fazia muito sucesso… Para conseguir ser bookada para alguns trabalhos, ela criou uma personagem, e dizia a todos que era na verdade Russa. Criou seu nome (ela nasceu como Vera) e então sua carreira decolou.

Com um corpo incrível, Veruschka muitas vezes posava apenas com pintura corporal, e foi assim que começou a se interessar pelas artes. Ela deixou de ser modelo na dácada de 70, quando brigou com a então editora da Vogue.

Eu nunca fiquei tão chocada com imagens de moda quanto essas. Acho que nunca gostei tanto do trabalho de uma modelo!! Além de linda, Veruschka é mega expressiva e tinha um corpo absurdamente perfeito para fotos. Amo as imagens com os cabelos absurdamente gigantes (aliás, meo, alguém sabe dizer se isso é real???) e também a cena feliz dela saindo do mar… O estilo me lembrou Gisele, sabe? Modelo saudável, linda e feliz!

PS: Os comentários poderão demorar um pouco a serem moderados. Estou em férias!

16
16 respostas para "Veruschka von Lehndorff"
  1. Só uma palavra: IN – CRÍ – VEL!!!

    Beijooo.


    por Lola
  2. Modelo saudável com esses bracinhos de graveto? Rs! Acho difícil!

    Mas é muito linda mesmo!

    Quanto ao cabelão, acredito não ser dela mesmo, ainda mais porque na época em que ela fez sucesso usar perucas era muito comum e estava super na moda! Mas… Vai saber, né?

    =)


    por Lorys
  3. Adorei tbm! Estontiante! Deslumbrante!

    bju bju


    por Chris
  4. eu já conhecia a veruschka pela vogue. ela realmente é maravilhosa!passa uma imagem!acho que poucas modelos hoje em dia conseguem ser “além da roupa” como ela foi!


    por isabel
  5. AH! AMO a Veruschka! Muito legal voce colocar fotos dela, tem uma super famosa, que é ela com um vestidão/tecido enrolado verde em cima de uma duna no deserto, com o corpo esguio, o vento batendo, é maravilhosa. sem falar nela no filme Blow Up.

    Tem varias outras modelos interessantes dos anos 60, tipo a Peggy moffitt, jean shrimpton, enfim, não sou uma pessoa nostálgica, só tenho bom gosto e sei que essa época a sociedade tinha outro patamar de visão de mundo. to adorando o seu blog, tá começando bem a se diferenciar daquela mesmice de maquiagens caras, comentarios que nada acrescentam dos outros. muito legal :)


    por hannaeuteamo
  6. dica do dia: NUNCA brigue com uma editora da Vogue kkkkkkkkkkkk ou vc pode não ter o azar do devil wears prada ;)


    por Ju Martins
  7. gente pára tu-doooooooooooo!!
    o que era esse cabelão maravilhoso, brilhoso até np PB??

    a mulher era a própria sereia!!!

    linda!!! mil vezez linda!!!

    outra coisa: que blog maravilhoso que eu encontrei!!! adorei, fiquei hooooooooras na produtora me entretendo com as tuas páginas!!!

    beijocas!!

    Paulinha


    por misturabasica
  8. Ei lindona,tem selinho lá no blog pra você passa lá!

    bjux
    Curto muito seu blog

    Empório Chic (http://www.stara1000.blogspot.com/)


    por Andreia
  9. ei linda,tem selinho lá no blog pra você passa lá!
    Seu blog é mara!!
    bjux

    Empório Chic (http://www.stara1000.blogspot.com/)


    por Andreia
  10. realmente ela eh super expressiva, linda!
    e q cabelo eh eeesse? pior q deve ser real =P

    ;*


    por Aline
  11. menina! que mulher maravilhosa é essa? o.o as fotos são maravilhosas!

    beeeijos


    por Paula
  12. meldels que cabelo é esse? o.O
    tbm quero auidhauidhuasd
    :D

    boa viagem linda!


    por Ice
  13. Ela era realmente linda!


    por Paradis
  14. Por isso minha mae se inspirou neste nome, tenho 22 anos e me chamo Veruska Litjens.
    Adoroooooo ainda mais depois de saber mais da historia dessa top e atriz


    por Veruska Litjens
  15. Minha mãe escolheu meu nome por causa desta modelo, ela fez uma ponta num filme de Antonioni, se não me engano!
    Muito bonita!


    por Verusca Pinotti
  16. simplesmente a top de todas as tops e de todos os tempos,ja vi vaaaaaaarios editoriais com muitas modelos oimitando as fotos dela, nenhuma tão boa quanto. é a melhor de todas


    por ricardo viana