Carregando...
Beleza

Batalha dos lenços demaquilantes: Lib X Eyeko

11.05.2009
Lu Ferreira

Na tentativa de diminuir o volume da minha bagagem, optei por levar lenços demaquilantes ao invés do meu tradicional Bi-Facil. Havia recebido 2 de brinde da Eyeko, e comprei o pacotinho da Lib para complementar.
Minha conclusão é a seguinte: Não troco o demaquilante líquido (cremoso, pastoso, tanto faz…) por lenços nunca mais! São mais práticos, é verdade, mas nenhuma das duas marcas fez o que prometia: Remover completamente a maquiagem, inclusive à prova d`água.
Para a pele, os dois funcionaram muito bem. Toda a base, pó, blush e etc foram devidamente removidos. Mas os olhos… Eu uso muito rímel, vocês sabem, e pra viagem levei apenas meu Lancôme Definicils Waterproof. Os dois retiraram um pouquinho do produto, porém nenhum conseguiu deixar meus cílios completamente limpos.
O Face Off Eyeko foi o que conseguir limpar melhor, uma pena eu ter levado apenas 2 lencinhos… E uma coisa que me levaria a preferir a Eyeko à Lib caso fosse comprar o produto novamente seria a embalagem: Os lencinhos Eyeko são embalados individualmente, cada um num sachê. Já a Lib propõe um fecho que não funciona muito bem, e à medida que o tempo passa os lencinhos restantes vão ressecando, o que piora a performance (hahaha) do produto.
Os preços são parecidos: as duas marcas vendem 20 unidades de lenços, a Lib por +/- R$15,00 e a Eyeko por USD8,00.
Alguém conhece algum produto similar que funcione??

25 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Dri - Everywhere    11/05/2009 - 12h27

    Eu sou fan dos lencinhos demaquilhantes (mas nunca usei nenhum dos dois citados…), mas realmente com rimel da Lancome, e ainda por cila a prova d’agua soh mesmo solvente industrial!
    Eu tb uso o Bi-Facil e sabe que nem mesmo com os rimels da Lancome nao acho que funciona isso tudo nao? A formula da Lancome eh “dura” demais!
    O unico damaquilhante que ateh hoje conseguir retirar meu L”extreme Waterproof sem esfolar as palpebras foi o bifascio “Take the day off” da Clinique.
    Mas realmente pra viagem, os lencinhos soa imbativeis!!
    Adorei os posts da viagem!
    Bjs
    Dri – Londres

  2. Camila Lopes    11/05/2009 - 13h53

    Um muito bom, não em forma de lencinhos mas que não deixa a desejar, é o shampoo de bebê da Johnsons & Johnsons. Remove tudinho e deixa a pele uma maravilha, bem macia e cheirosa.
    Contras: não é muito prático pq tem q lavar o rosto; e nunca o experimentei com rímels waterproof.
    Ficaadica!
    Bjs

    • Camila    15/10/2010 - 18h10

      Camila, onde vc compra este lencinho?
      Muito obrigada!
      Camila Curti

  3. szofi    11/05/2009 - 14h12

    em s.o.s. levo lenços humedecidos johnson baby, os mais simples possível (nada dessas versões lavanda, aloe, fresh…) que tem fórmula “no more tears” e por isso são suaves o suficiente para a área ocular! Mas rímel waterproof lancome é ruim de tirar mesmo :p
    Já usei o definicils e adorei, mas o meu novo baby é o Lóreal com tecnologia beauty tubes… que forma um tubo em volta do cílio que sai com água morna mas não borrata! Nunca mais tive necessidade de usar demaquilhante para retirar o rímel. Sei que a blinc também faz um com essa tecnologia, e penso que a clinique também! Vic ceridono fez um post sobre esse tipo de rímel. Um must mesmo =D

  4. Caroline    11/05/2009 - 15h03

    Menina…há alguns dias descobri que o shampoo de bebe da J&J é perfeitooooo!!!!!! Tiro tudo na hora do banho!!! É uma maravilha sai mesmo, inclusive as waterproof!!! Acho que vc que usa muita máscara PRECISA experimentar…custa baratinho, acho que 6 reais…

    Já uma demaquilante que tira totalmente meu lancome waterproof até hoje não achei…antes de descobrir o shampoo J&J, conseguia tirar um pouquinho com um da avon de 3 reais que é ótimo!! Mas ainda sim fica um pouco…tbm nunca experimentei esse carérrimos…tenho uma da Natura bifásico, uma da Contem 1g (uma mérda) e esse da Avon, nenhum dos 3 conseguem tirar tudo…

    Praquelas horas vaptvupt que dá preguiça de tirar make, pegar algodão e limpar a pele direito eu uso lenços umidecidos da Johnnsons tbm…o desempenho é médio, mas dá pro gasto!!!! rsrs

  5. Lavínea    11/05/2009 - 16h11

    Oi, Lú.
    Olha, comprei há poucos dias os lencinhos umedecidos de limpeza da Softys (acho que é uma marca de lencinhos de papel).
    Ainda não testei com maior quantidade de maquiagem, nem com rímel, mas para blush, lápis e batom foi muuuito bom. Até porque tenho pele oleosa e ele não deixa tudo melado.
    Tem um cheirinho suave e parece que limpou, sem deixar nenhuma olheira preta no dia seguinte.
    Quando eu testar com o rímel, eu aviso no que deu.
    Beijos

  6. Camila    11/05/2009 - 19h06

    O lenço da MAC é muito bom, pena que é caro. Já ouvi falar que lencinhos de bebê também são ótimos, mas ainda não testei.

  7. Roberta Stuani    11/05/2009 - 19h50

    Ganhei na minha ultima compra os lencinhos da eyeko, mas ainda não esperimentei, não gosto muito de lencinhos umedecidos , também prefiro os liquidos , mas pra viagem acho que eles quebram o galho.Uma dica que meu prof de make deu foi comprar os lencinhos de bebe mesmo e jogar um pouco do demaquilante liquido na embalagem que melhora o desempenho e o cheirinho, mas era com aqueles de potinho… O J&J é mesmo o imbativel na minha opnião e uso na hora do banho tira tudo mesmo até a prova d'água, bj

  8. ? Guida    11/05/2009 - 20h19

    Toalhitas Dodot, sei lá, dessas toalhitas de bebé! :P Mas gosto muito das da Eyeko para trazer na bolsa ^^

    Beijinho

  9. Pakabuo    11/05/2009 - 23h07

    Não troco o meu demaquilante bifasico da shiseido por nada, mas tenho um lenço que levo quando viajo e tal. É da Skinlite (adwin, marca coreana) é tipo desses lenços de limpeza + hidratação. Mas ele deixa a pele fresquinha (diferente do lenço da nivea que deixa melecado)
    Eu não uso tanto rímel como vc usa.. Mas acho que tira bem, mas não tudo! – uso a máscara da shiseido q tb não saí nem no banho!
    Se você quiser provar eu to vendendo no meu blog ;)
    http://pakabuo.blogspot.com/

    bjs!

  10. Dafne L.    11/05/2009 - 23h37

    Oi Lú, eu uso o do Johnson e Johnson pra bebê mesmo. Ele é macio e não troco por nada. Tenho um demaquilante bifásico do Marcelo Beauty que ganhei da sogra que não é tão bom quanto o lencinho. Ele tira meu rímel a prova d'água também sem muito esforço. Eu uso 3 lencinhos pra retirar toda a maquiagem. E como eu uso muiiito mesmo (até pra limpar os pés quando estou de sandália)compro logo o pacotinho com 3. Já usei o da Natura também, mas o cheiro é ruim… o da J&J é muito suave e some logo. Bjs.

  11. Mari Donato    12/05/2009 - 01h24

    Lencinhos de bebê, depois lava com shampoo johnson. Não tem erro, sai tudo!

    Meu olho eh bem problematico (alérgico), e pra tirar do meu olho, só essa formula magica. Acho q as formulas dos lencinhos são pra tirar toda e qualquer “creca” do pirralho – eles se jogam no chão, comem tinta… essas coisas.

    Eu comprei um beeem péba, tipo 2-3 reais o negocio com 20 lenços. Perfeito, tira meus rimeis (??) waterproof facim facim!
    Um mais conhecido – e que nao eh de bebe, e tira tudo – é o nivea visage. Acho que o preço dele é em torno de 20 reais, acho bem digno.

    Mas eu ainda prefiro usar os de criança!!

  12. Camilla    12/05/2009 - 08h53

    Oi Lú… várias vezes venho ler seu blog, mas nunca com tempo pra comentar… hehehe

    Eu tenho usado os lenços umedecidos da KISS, daquela linha de lenços de papéis… ele chama KISS refresh, é com chá branco eu achei q pra mim cumpriu bem a função, tb com os à prova d’água!

    Usei o Lib e achei o mesmo q vc, resseca mto rápido e vem em mta quantidade. O KISS vem com o mesmo sistema de fechamento, mas fecha mesmo, o da Lib finge (rsrs) e são 16 unidades… paguei 2,50 (acho) e amei…
    Espero q se quiser testar, q goste tanto qto eu…
    BJKS

  13. Anonymous    12/05/2009 - 11h29

    Oi!
    Então, eu estou usando os da Nívea e são óótemos mesmo! Sai tudinho!
    Recomendo muito e o sabonete de bebê tb é bom…

  14. Kaká Marinho    12/05/2009 - 11h47

    Gata, nunca vi nada melhor nessa vida pra remover maquiagem do que lencinho de bebê (tipo da Johnsons). De verdade! Remove tudo, inclusive rímel (e olhe que eu ahazo no rimel hahaha)!
    Teste!
    Eiii, e já que estamos falando de blz, passa la no blog e dá sua opinião no post que fiz sobre salões!
    Beijo
    http://www.lemousse.com.br

  15. Laura Cecília    12/05/2009 - 16h59

    OI, já usei o lenço da natura faces. Não me lembro de como funcionou nos olhos, na pele foi bem, mas achei que eram ásperos, me dava uma certa agonia de passar na pele, parecia que me arranhava, ou será que eu tenho a mão pesada??

    bj, Laura.

  16. amanda reche    12/05/2009 - 17h40

    Oii. Eu tenho exatamente o mesmo problema. gosto de pesar a mão no rímel, e volta e meia uso um a prova d’água (tou me policiando pra não usá-los tanto, já que isso pode acabar enfraquecendo os cílios e fazendo eles cair mais fácil).
    Enfim, usei os produtinhos de bebê, bem como esse da lib e não fizeram nem cosquinha! Os de nenê pior ainda, preciso de várias “esfregadas” e quase me machuco (até mesmo o rosto) tentando tirar a maquiagem. Sabe quando começa a irritar e tu tem vontade de esfregar com força pra ver se sai logo?
    Mas enfim. minha mãe me apresentou ao meu cálice sagrado. os lenços da NIVEA removedores de maquiagem A PROVA D’ÁGUA também! é um pacotinho azul claro, e os lenços limpam fácil fácil e dissolvem a máscara que são uma beleza (pra mim funcionam até melhor que o bi-facial)
    procura porque vale muuuuuito a pena :)
    beijo, Amanda

  17. misturabasica    12/05/2009 - 22h33

    Nossa Lú, que chato… eu nunca usei lenço para remover a make… acho que são oleosos… e agora q vc testou, não vou nem tentar!!

    eu uso há 3 anos um muito legal da claris:

    http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=263

    esse seu blog é tudo de bom… viciei!!

    beijos!

  18. Flavia Oliveira    13/05/2009 - 21h38

    Oi, eu tenho usado o lencinho para bumbum de neném mesmo, da marca Huggies e estou muito satisfeita.

    Mas não uso mascara a prova d’agua então não posso dizer se funciona ou não.

    O melhor é preço, pois esse lencinhos são muito mais baratos do que os específicos para retirar maquiagem.

    Bjs!

  19. Marcelle Sommer    15/05/2009 - 08h43

    Ei,Lú!Para mim o melhor demaquilante para olhos é da Mac.Ele é oleoso e é para olhos e boca(para o gloss longa duração).Mas depois lavo os com shampoo J&J e não tem rímel waterproof que resista.
    Agora descobri os lencinhos demaquilantes da Nivea.Tira tudo muito bem ,pode usar no rosto todo e não deixa a pele oleosa(achei os da Mac bem melecados).São ótimos para viagem e para aqueles dias que vc chega bem tarde em casa e tá com preguiça de lavar o rosto!Eu levo para a cama e limpo lá mesmo!

  20. KarlaK    15/05/2009 - 12h47

    Uso os lenços da Nívea. Não são nada baratos (25 unidades, no site da Nívea, por 13,18. Nas lojas, em média 16,00). Eu, na verdade, corto ele em dois ou três partes…rs.O melhor produto para tirar rímel WP, na minha opinião, é o Bi-facil. mas estes lenços resolvem muito bem, principalmente se você não quer carregar muita coisa ou está com preguiça do processo todo…

  21. Leana Sá    16/05/2009 - 10h05

    Ganhei da minha mãe em, forma de lencinhos demaquilante, o da Natura e achei bárbaro! =)

  22. Andréa Sva    14/09/2009 - 13h34

    Vc conhece os lenços da Pond’s? Comprei ma Argentina, são maravilhosos, macios, eficientes, não melecam nem ressecam. Se eu os achar aqui no Brasil, compro correndo!

  23. Angelina    29/03/2010 - 16h58

    Então, tem uns lencinhos umidecidos demaquilantes da Nivea que prometem tirar até maquiagem a prova d’água. Eu já usei o demaquilante, era bom… se os lenços forem iguais…
    A L’oréal também tem, e falam maravilhas deles…

  24. Babi Nakata    11/10/2010 - 19h02

    Comprei o Libs e meus olhos estão ardendo MUITO, horrível. Nunca mais!

Mais sobre Beleza