É trabalhando que a gente chega lá.
novembro 28, 2009 | 40 comentários
Acho que o tipo de pessoa que eu mais admiro são aquelas que batalham para alcançar um objetivo, e não poupam esforços pra chegar lá. Nunca fui do tipo conformista, de ficar me lamentando por não ter tido essa ou aquela oportunidade… Prefiro gastar meu tempo trabalhando, porque é assim que conquistei tudo que consegui até hoje…
O motivo dessa observação é que esses dias recebi de uma leitora o resultado de muito trabalho. A Taiana está se formando em Design de Moda e há alguns meses pediu que eu respondesse uma pesquisa que ela estava fazendo para esse projeto. E tipo, fiquei boba.

Achei o resultado lindo, do tipo que se visse no shopping, ia correndo comprar!!! Pedi então à Taiana que contasse como foi esse processo, pra gente entender daonde saem as peças de roupa que fazem com que a gente fique maluca e compre até cansar (ou até o dinheiro acabar, heheheh):
“Vivo em blogs, amo internet, procuro sempre por informações, e sou muito curiosa, e aí vendo essa febre de compras pela internet, percebi que faltava um pouco desse mercado ”cybernetico” aqui pela redondeza! Conversei com as meninas da marca Pash, de São Paulo, sobre as dificuldades de vender online (elas começaram a marca fazendo vendas online, e agora já tem loja física) e achei que seria muito interessante trabalhar com essa parte que eu gosto e desenvolver uma coleção de vestidos.
O projeto então começou, eu já tinha o problema e a minha solução. Criei o blog, criei uma marca, a Le Confetty, fiz pesquisa de campo com 50 meninas enviando questionário por email (você foi uma delas né Lú!), e depois de receber as respostas das meninas eu comparei as respostas e fiquei muito feliz em ter o público que eu queria trabalhar, garotas delicadas, antenadas na moda e no mundo e contemporâneas.

A partir daí fiz um painel de estilo, colocando imagens que refletiam as respostas das garotas. Pra trabalhar a coleção, fiz muita pesquisa, e escolhi como temática da coleção o Palácio Petit Trianon, que era um mini palácio construído para Maria Antonietta nos jardins do Palácio de Versailles. Nos vestidos estão presentes laços, sobreposições de tecido, o comprimento é mais curto, a transparência ganha espaço em algumas peças e o resgate do plissado como detalhe também.
Para o projeto do TGI, são pedidos três looks para serem confeccionados e que deverão estar presente na banca final. Já fiz duas bancas e semana que vem será minha terceira e ultima banca, onde irei apresentar os vestidos acabados, a produção fotográfica e um resumão de todo o projeto e pesquisas.

O desafio de desenvolver um projeto de conclusão de curso e colocar em prática os semestres de estudo foi sem dúvidas um aprendizado enriquecedor. Com a proposta de sair da loja física e entrar com a ferramenta da internet como intermediária entre o estilista, o produto e o consumidor, o projeto traz esta oportunidade de trabalhar de um jeito diferente, atingindo garotas contemporâneas, de opinião formada e que buscam suas referências visuais em fontes mais elitizadas e seletivas, resgatando a beleza do vestido coquetel e suas variações com um toque mais ousado, comprimento curto e com a delicadeza e singularidade apontadas como conceito da coleção.”
Quem quiser conhecer um pouco mais da Le Confetty, marca recém criada da Taiana, é só acessar o blog! Obrigada Taiana, por dividir com a gente como foi o processo!











Comentário por Luci Marçal
Lú, vez por outra venho aqui… mas hoje eu li o resuminho nas atualizações e fiz questão de ler tudo por conta do que você falou sobre trabalho… fiquei feliz em ler tudo e saber que existem mais meninas como eu, batalhadoras!
Parabéns pra Taiana! Estou indo lá conhecer o trabalho dela.
um bjo
Quote
Comentário por Danie Leticia
A Taiana merece meus aplausos e respeitosamente devo parabenizá-la pelo engajamento e empreendedorismo. É atraves de jovens que despontam essas qualidades, que o Brasil cresce e ganha força de mercado.
E claro devo parabenizar vc também Lú, pela gentileza e delicadesza de divulgar os méritos da Jovem colega empreendedora.
Amei o trabalho dela, de muito bom gosto e sensibilidade!
Bjos…
Danie Leticia
http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com
Quote
Comentário por Fernanda
Super bacana! Parabéns!!!
Bjs.
Quote
Comentário por Violeta
adorei! amei! encantei!
Quote
Comentário por Anna Bella Bernardes
Nossa , Taiana parabéns .Não dá pra escolher o mais lindo
Quote
Comentário por Erika
Oi Lu,
Nossa que lindo!!!
Que achado esse post, a Taiana é muito boa…vai fazer sucesso com certeza e a coleção é a cara do Chata!!!
Amei, parabéns Taiana!!! Arrasou nos modelitos e na inspiração…muito lindo!!!
Bjocas
Quote
Comentário por Mi
amei de paixão, os vestidos realmente lindos e a idéia ótiiima =DD adoro pessoas assim também, que buscam até o fim seus objetivos (as vezes falta isso em mim, acho que ainda n encontrei o meu hahah).
Quote
Comentário por raissa almoedo
vou ter um treco..eu PRECISO DESSE VESTIDO LINDO de laços (da última foto). Poxaaa que arretado! Parabéns!
Quote
Comentário por Taiana Patrícia
Luuuh, nossa, que felicidade!!!!!! MUITO MUITO OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE! Falta tanta gente assim como você no mundo pra ajudar nós que estamos começando!!! Estou falando porque mandei email pra várias meninas (desde o questionário lá no começo) e a maioria nem respondeu..quando vi que você tinha respondido até liguei pra minha profe avisando! hahahaha
Hoje quando vi então a matéria linda que você fez, liguei correndo pra ela vim dar uma conferida! Com certeza na banca já vou estar mais confiante só de saber que todo mundo está gostando!!! Você é uma fofa, e só merece coisas boas! Beijão bem grande, e obrigada pela força!
Quote
Comentário por Mayra Fagundes
É muito bom saber que o trabalho vale a pena, que correndo atras dos nossos objetivos, podemos chegar lá… Basta ser persistente!!!!
Adorei os vestidos!! Ideal para o verão, pois parecem ser confortaveis para esse calorão de Minas, sem perder, é claro, o jeitinho feminino…
Muito fofo!!!
Tô indo agora conhecer o blog, parabens Taiana!!
Parabens Lú, pela bela matéria…
Bjnhos
Quote
Comentário por Luly
Adorei o trabalho dela!
é super bom ver o resultado de um trabalho duro assim. Parabéns!
Quote
Comentário por Li
Amo esse site e adorei tb a história e criações da Taiana! Parabéns não só a Taiana, como também a Lu, que sempre divulga bons produtos e trabalhos de pessoas talentosas!
Quote
Comentário por Marina Almeida
Acesso o Chata de Galocha todos os dias e cada vez mais me surpreendo com o conteúdo!
Sempre inovador e descolado!
Adorei as criações da Taiana!
Com certeza, como a Lu disse, iria correndo ao shopping comprar!
Demaaaaaaaaaaais!
Besos!
Quote
Comentário por Bárbara López
Tô nude! Hahahah, gente a taiana é minha nova idola!
Quote
Comentário por Pri Bretas
to babando até agora!
=)
Quote
Comentário por Klécia Galvão
Lu, que delícia de post foi esse ien? Tô babando até agora, sua amiga realmente tem mutio talento. Muito interessante também como ela chegou a essas peças que realmente são incríveis! P.A.R.A.B.É.N.S!
Quote
Comentário por Ana Carolina
Adorei demais!!! Muito legal esse post e o espaço do Chata de Galocha dá pra news talentos!!!! Parabéns pras duas! Showw!
Quote
Comentário por Camila Maciel
Lú, nuuunca comentei aqui, + hj ñ aquentei, sou apaixonada pelo site, parabens pelo trabalho maravilhoso!
Quote
Comentário por Nina
Aiii que lindos!
Lu, vc encontra cada coisa viu… fico encantada!
E mil parabens à Taiana. Maravilhosos…adorei o 1, mas o 2 e o 3 sao perfeitos, eu queroo!!
tem como comprar pelo site? vou la visita-lo NOW!
beijos Lu e Taiana.
Quote
Comentário por Isa Resende
Nooossa ooow.. que legal.! Muuuito bom o trabalho dela!
Quote
Comentário por luiza
muuito legal mesmo! adorei! sucesso pra marca!!
Quote
Comentário por Anonima
Adorei a colecao dela e como vc tb admiro pessoas que lutam pelos seus sonhos
Quote
Comentário por Tatiana
Que lindo o trabalho dela, Lu! Eu e minha irmã amamos!
Parabéns Taiana, e sucesso com seu trabalho.
beijos
Quote
Comentário por Joana
ADOREIIII OS VESTIDOS !!
EU QUEROO O SEGUNDOO !! É LIIIINDOO
tem como comprar pela internet?!
Quote
Comentário por carla
Simplesmente perfeitoooss! Vou la no blog
Quote
Comentário por Débora
Aaaaaaawn, que lindos!!! Ahh, luuh, eu te vi no #pronto_falei!! É muito legal! Adorei ! Beijos!
Quote
Comentário por Lívia Lage
Sem querer ser chata, mas o Petit Trianon foi construído para Madame de Pompadour, amante de Luís XV.
Ele foi um presente de Luís XVI para Maria Antonieta.
Quote
Comentário por Ana Fonseca
Mto legal! Tem mto talento! Ela vende a coleção pelo site? Achei as coisas lindas e quero comprar?
Quote
Comentário por A Chata
Verdade Lívia, a wikipedia tb confirmou…. Mas tenho certeza que essa confusão não afetou em nada a coleção da Taiana…!
Quote
Comentário por Taiana Patrícia
Meninas, eu sei disso! O castelo foi construído pelo Rei Luis XV para a Madame de Pompadour, só que ela falaceu antes mesmo de o palácio ficar pronto, então a maioria se refere à ele como Palácio da Maria Antonieta, visto que o Luís XVI o deu de presente sabendo que ela amava flores e queria ter um jardim pra chamar de seu! Está tudo no meu relatório..só acho mais coerente e prático falar que foi pra Maria Antonieta (o que não deixa de ser) porque foi ela quem viveu ali com todo seu exagero e beleza!
Quote
Comentário por Taiana Patrícia
Ai Lu, desculpinha pela informação semi-correta ta?
Boa semana, e amanha vou citar muito teu blog na apresentação da banca! Beijinhos!
Quote
Comentário por Karollayne
Aah, mto legal msm! Parabéns p Taiana, as peças são lindas e com certeza vão fazer um super sucesso!! E parabéns p vc tb Lu, que ajudou quem tá começando!! Não é atoa que vc tem suas seguidoras fiéis! rsrsrs
Bjos (;
Quote
Comentário por •●๋вєкιηнα яєιѕ •●๋
adorei o seu look !!!!!
esse vestidinho combinou pakas com vc…
amei mesmo!!!!
posta mais looks que eu adoroooo ver !!fico por dentro da moda…
bjokinhasss
Quote
Comentário por Bruna Grein
Oi Lu!!
Sou colega da Taiana na faculdade, e ontem assisti a banca dessa garota e claro, ela foi super bem, os resultados foram otimosss, como vcs puderam ver….
Sucesso Taia….
Bjoss
Quote
Comentário por Fabiola Lara
Adorei a dica
Quote
Comentário por Élida
Incrível! Além de por um bom gosto espetacular nessas peças(do tipo que eu correria pra comprar se visse! *—*) ela se mostrou muito competente, imagino que não seja tão fácil encarar o desafio de lançar uma marca sua, com características próprias, apesar de atender ao gosto de uma maioria. Admiro garotas como a Taiana e você Lú, que apostam nos ideais e não tem medo de batalhar. Aaaa, você podia falar sobre assuntos ligados a montar seu próprio negócio de moda e coisas assim, né? MInha sugestão. Beijo!
Quote
Comentário por Larissa Fernandes
Adorei o post!!! Linda coleção…eu amo tudo que é inspirado em coisas relacionadas ou com a própria Maria Antonieta. PARABÉNS, Taiana!
Bjos
Quote
Comentário por Thayse Oliveira
ahhhhhhhhhhh.. perfeito, Oi Lu. sou amiga da Taia e participei da produção.. Fiz o make….
parabéns Taiaaaaaa!
beijo
Thayse
Quote
Comentário por Natashajade
nossa! que vestidos lindos *-*
Quote
Comentário por Mara Pusch
Lú e Taiana parabéns as duas!!!! Delicadeza nas criações e delicadeza no jeito de divulgar e apoiar quem começa algo muito bacana!ADORO! Bjos
Quote