Carregando...
Lifestyle

Pra navegar!

28.03.2011
Lu Ferreira

Passei esses dias lendo alguns blogs que não havia visitado antes… E com isso me lembrei que delícia que é descobrir blogs novos! Não novos de tempo, novos pra mim, sabe? Meu fim de semana foi mais legal por causa desses três:

O Dri Everywhere, da Dri Miller, que também escreve o Beauty Everywhere, que tá na parte de links aqui do blog há um tempão. Fui visitar porque vou viajar muito (não consigo pensar em outra coisa) nos próximos meses, e incrivelmente a Dri já passou por todas as cidades onde vou! Ela mora fora do país desde 2004, e conta no blog um monte de dicas de viagem e todos os perrengues que já passou (amei essa tag). Muito útil!

O Viaje na Viagem é famoso até, mas eu só fui conhcer depois que o Ricardo Freire (meu novo ídolo) fez uma websérie que chamava Desempacotando NY, mostrando as vantagens de se viajar sem pacote de viagens (e NY, e como sou apaixonada pela cidade, fui assistir pra aumentar a saudade), coisa que eu SEMPRE achei! O Ricardo vive viajando (sério) e tem dicas pra quem vai pra quase todos os destinos que você puder imaginar. Quando não conhece, tem os comentários do blog, que são muitos e muito informativos também!

O Um Ano Sem Zara eu já tinha ouvido falar (oi, já saiu no Fantástico, haha), é bem novinho, e foi criado com um objetivo que qualquer compradora compulsiva se identifica: a autora, Joanna, se propõe a ficar um ano sem fazer compras! UM ANO gente, é muita coisa! Mas além disso, é mega estilosa e bem engraçada, então a gente se inspira nos looks bonitinhos e tenta dar uma força pra ela não quebrar a promessa!
Eu nunca fiz promessa desse tipo, mas como boa consumista que sou, uma vez resolvi tomar uma medida drástica para conter o Becky Bloomismo: cancelei meu cartão de crédito (tive que lutar pra convencer a mocinha do atendimento, porque né…)! Como nunca usei cheques, o cartão era terrível!! Foram seis meses sem, e hoje sou uma pessoa que vive feliz com o cartão de débito e as compras à vista! Já voltei a ter o cartão de crédito, afinal tem horas que não dá pra não usar (vide as tais viagens que falei aí em cima), né? Então, Jojo, acredite: existe luz no fim desse loooongo túnel =)

42 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Dani Moura    28/03/2011 - 22h57

    É sempre bom conhecer novos espaços na net! Sempre que vejo algum com conteúdo legal, começo a acompanhar. Acho bacana dar apoio pra que faz coisa de qualidade!

    Bjos!

    http://coisadedaniela.blogspot.com

  2. 'Celle' Barkauskas    28/03/2011 - 23h03

    – Oi Lú !!! Poxa eu tbm estou fazendo isso, tenho o blog faz pouko mais de 1 mes e estou ‘xeretando’ alguns q me interessam, ameiii o seu, to super seguindo e super vou recomendar !!!

    Se puder visitar o meu fucaria feliz msm !!!

    Sou ex-participante do ESQUADRÃO NA MODA e estou com um blog sobre moda, makes e afins!!! essa semana tem o 3X4 com Camila D’Santis, da loja Carla D’Santis, está incrivel ! E temos o ABRINDO A NECESSARIE de Aninha Varjão do blog SAIA PLISSADA !

    http://totalmentedemaisonline.blogspot.com/

    Bjokas *-*
    ‘Celle’

  3. Soraya Teixeira    28/03/2011 - 23h20

    Eu leio a Dri há muito tempo e a Joana há algumas semanas e posso dizer que as duas são ótimas, amo os blogs! Vale muito a pena dar uma passadinha por lá sempre. Beijos!

  4. Priscila Sanches - Menina Palpiteira    28/03/2011 - 23h29

    Oie,
    Nossa, esse dois primeiros eu nunca tinha ouvido falar… mas o da Jojo tô vendo todo santo dia e é bem legal mesmo! Gente, essa menina só tem roupas bonitas e as combinações que ela faz são lotadas de criatividade e bom gosto! rs
    Bjs

    p.s: Lú, quando você vai pra Paris mesmo??? É Paris que você vai, né?? rs

    • A Chata    29/03/2011 - 09h49

      Vou pra Paris em Maio, com a Sacks =)))

  5. Patricia    29/03/2011 - 00h09

    Adorei as dicas, me diverti muito com a Jojo !
    beijos
    Patrícia
    http://www.coisasdeteteias.blogspot.com

  6. abigaildelliott    29/03/2011 - 02h56

    acredite ou não mas eu não tenho cartão de crédito! compro á vista e se não posso espero, tem gente que fica chocada quando descobre, acham que é impossível mas não é… estar livre de dívidas é um sonho =) bjo lú

    • A Chata    29/03/2011 - 09h50

      Eu sou quase assim =))) Mas tem coisa que não rola, por exemplo em viagens mesmo, né? Mas aprendi MUITO ficando sem!

  7. Dri Miller    29/03/2011 - 04h27

    Que delicia ver meu blog aqui no Chata assim logo de manha cedo! :-)
    Obrigada Lu!
    E me diz, planejar viagens eh ou não eh viciante?!?
    Bjs
    Dri

    • A Chata    29/03/2011 - 09h54

      MUITO viciante!!! Não quero fazer mais nada na vida!!

  8. Renata de Freitas    29/03/2011 - 06h43

    Eu adorei o blog Dri Everywhere, também passei horas lá depois que vc postou no twitter :) Mas não gosto muito do Ricardo Freire, acho as dicas dele muito “tem que ser assim e pronto” e acho ele um grosseiro para responder comentários… mas vou dar uma chance e ver esse Desempacotando NY :)

    • A Chata    29/03/2011 - 09h55

      Hahah, eu gosto desse jeito meio ranzinza dele!! Me identifico, heheh =D

    • Tati Akamine    30/03/2011 - 07h47

      Eu acho o Riq o oposto: ele é super solícito, responde comentário e Twitter SEMPRE (e olha que milhares de pessoas perguntam coisas pra ele), dá ótimas dicas… e eu gosto de coisas que ele coloca como obrigatórias como cadeira de piscina não ser de plástico, ter mala boa de 4 rodinhas deslizantes pra não passar perrengue e por aí vai! O Viaje na Viagem é leitura obrigatória pra quem gosta de viajar.

  9. Catarina    29/03/2011 - 06h52

    Engraçado que toda a gente tem e fala em cartão de crédito, mas eu nunca tive, nunca senti falta e tenho horror a ter um. O sentimento de não controlar exactamente o que se gasta…sei lá…eu prefiro gastar o que tenho na conta, do que gastar e pagar depois..hehehe :)

  10. Simone Dias    29/03/2011 - 07h25

    Oi, acredita que descobri os dois primeiros nesse fds tbem?? Estou indo viajar e qdo dei aquela googada: “o que fazer em tal lugar, dicas de compras, o que visitar”, acabei descobrindo eles… hahahaha
    Eu simplesmente AMEI o blog da Dri e ja indiquei pra minha amiga do trabalho q ta indo viajar tbem… maior vicio…
    beijaooo

  11. Juliana Correa    29/03/2011 - 07h58

    Visitei esse blog “Um ano sem Zara” e, sei lá, se eu também tivesse tudo o que essa moça tem em termos de roupa, eu acho que ficaria bem mais de 1 ano sem comprar nada. É muito fácil montar um blog com esse propósito, já que a pessoa possui DIVERSOS tipos de look diferentes. Foi a mesma coisa que vi em outro blog famoso da internet, onde a escritora fez um projeto 10 Pan com 10 produtos de maquiagem, e no fim deve ter usado uns 5 ou 6 até o final, e inventou diversas desculpas pra não usar os outros.
    Enfim, fazer coisas desse tipo é mole, quero ver é se virar nos 30 como eu, que tenho as mesmas peças de roupa há mais ou menos 1 ano e trabalho todos os dias fora, repetindo as mesmas roupas sempre.

    • Juliana    29/03/2011 - 16h19

      Realmente é bem mais fácil “sobreviver” sem comprar tendo um guarda roupas cheio, o que não é o meu caso.
      Acho que a proposta do blog é conseguir resistir as tentações de novas roupas (que todas temos) e principalmente às “tendências” que uma vez ou outra adoramos seguir! E claro, montar looks legais todos dias mesmo sem roupas novinhas.

      Bjs

  12. Carmem Lucia    29/03/2011 - 08h42

    Adorei as dicas. Eu tb fico procurando coisas na net qdo vou viajar.. A D O R O – parece que vc viaja aqui tb neh!!!

    Bjus

  13. Su ( clubpop)    29/03/2011 - 08h50

    Achei o “Um ano sem Zara” muito inspirador, desde que vi no fantástico estou conferindo.
    bjs
    http://www.clubpop.com.br/

  14. dani garlet    29/03/2011 - 09h16

    Amei esses blog tambem lu e ó, eu ja fiquei 07 meses sem comprar nadaaaaaaaaaaaaa, foi fantástico!!!! Aprendi tantoooo!

    Falando nisso, vou escrever um post disso né?!?!
    Beeeijsss

  15. Luiza    29/03/2011 - 10h26

    Eu já visito o blog da Dri Miller há um bom tempo, desde que estava planejando meu mochilão Europeu em 2009. Ajudou demais, principalmente porque, assim como a Dri, na maioria das vezes fiquei em albergue. E olha que eu planejei tudo sozinha (quero dizer, com o noivo! rsrs!) durante 1 ano e fizemos a viagem totalmente independente. Foi maravilhoso, sinto muita saudade dessa época!
    Como estou na contagem regressiva para conhecer o Deserto do Atacama no Chile, descobri um blog massa: http://www.matraqueando.com.br
    Amei a forma como a blogueira escreve, muito bem humorada a moça!
    E já que vc vai pra Europa (conta pra gente os países que vc vai passar!), dá uma olhada nesse especial do Blog Matraqueando:
    http://www.matraqueando.com.br/tag/europa-a-50-euros-por-dia

    Não sei se o seu esquema será “hard” desse tipo, mas dá boas dicas de como economizar, daí sobra mais $$$ para as comprinhas! rsrsrs!

    Bjs!!!

  16. Alice Marques    29/03/2011 - 10h42

    Otimas dicas, principalmente o de 1 ano sem comprar.. acho que um dia tentarei isso, vou esperar para ver se ela consegue…kkk

  17. Helaine    29/03/2011 - 10h43

    01 ano sem comprar nada?????? Nadinha mesmo? Bom, só tem 2 explicações: ou ela já tinha MUITAAAAAA roupa (e não precisava comprar mais) ou ela é MUITOOOO corajosa! Hehehe…vou entrar lá! Beijão!

  18. Mamah Vivas    29/03/2011 - 11h19

    Adoreeeei Um ano sem Zara, comecei a seguir tem poucos dias, mas me divirto horrores e tento ser forte e não comprar, mas é difícil viu?
    Beijão

  19. Isadora    29/03/2011 - 11h22

    Ahh sério que gostou do blog do sem zara?
    Jura? Não sei exatamente o que é… a idéia é boa mas de alguma forma não me passa credibilidade :S

  20. Aspectho    29/03/2011 - 11h51

    Ótimas dicas de blogs! Esse de um ano sem Zara é muito bom!
    Bjus, Aspectho
    http://www.lojaaspectho.com.br/

  21. Tamires    29/03/2011 - 13h38

    Genteeee, impossível ficar um ano sem comprar nada…rsrs!!! Lu adorei as dicas, bjs.

    http://www.embalagemfashion.blogspot.com

  22. Lorena Borges    29/03/2011 - 14h06

    Morro de inveja da Dri e do Ricardo! Pronto falei1 hahahahaha! Como uma das coisas que mais amo na vida é viajar e fazer roteiro pra essas viagens, já conhecia os dois blogs e sempre os consulto. Claro que nenhum dos dois é perfeito, mas… MORRO DE INVEJA! Ahahahahahahaha!

    O outro de ficar um ano sem compras nunca tinha nem ouvido falar! Depois vou dar uma olhada! Tô precisando ficar um tempo sem compras tbm! Rs!

    Sobre cartão de crédito em viagens, agora alguns cartões de débito também são aceitos (pelo menos nossos Ourocards do Banco do Brasil são) e tem uns cartões pré-pagos de débito também. Agora que o IOF de compras no exterior no cartão de crédito passou de 2,38% para 6,38%, se não me engano, os cartões de débito ou os cartões pré-pagos são uma boa idéia para “fugir” desse imposto!

  23. Vanessa Iareke    29/03/2011 - 14h17

    Adorei as dicas!!! Vou conferir os 3!!! É muiiiiiiito bom descobrir novos blogs!!!! Me lembrei agora de quando descobri o Chata!!!! Fiquei encantada com a Lú loirinha estilosa!!! rsrsrsrss

  24. […] Então sabendo como ela é “exigente”, qual foi minha surpresa quando hoj de manha vi meu blog aparecendo num post destaque?!? […]

  25. Juliana    29/03/2011 - 16h15

    Sou fã da Dri há bastante tempo.. é muita disposição pra viajar né?! ehhe
    Também comecei a ler o “Um ano sem Zara” esse fds e adorei… o melhor é a insipiração pros looks do dia a dia!

    Bjs!

  26. Vivianny    29/03/2011 - 19h21

    Nossa..meu sonho, fazer uma viagem..conhecer NY..ahhhh..sonho..

  27. Aline Daiane Fernandes    29/03/2011 - 20h52

    Que coincidência, eu também naveguei pelo “Um ano sem Zara” por esses dias (a.k.a depois que apareceu no Fantástico) e adorei!! Também adorei suas dicas de blogs, e sem dúvida esse é meu preferido. Gostaria de dar a sugestão dezoutro que também adoro, o Superzíper, tem vários crafts e DIY’s, é bem legal! Beijão.

  28. Fê Novak    29/03/2011 - 21h44

    Eeeeeeeeeeeeee, adorei as dicas dos blogs. O UM ANO SEM ZARA já navego, e sou fã….vou espiar os outros dois.
    bjs

  29. Amanda Payne    30/03/2011 - 07h57

    Adorei as dicas de sites! Muitos também não conhecia!!
    também tenho um blog sobre viagens mas com foco no intercâmbio! http://www.extern360.blogspot.com

    =)

    Amanda

  30. Nathalia T. | Coisas que Amamos    30/03/2011 - 09h04

    Amooooo o DriEverywhere!
    Sou super fã do blog e da blogger!

    Ótima dica! E se você vai viajar, dá uma olhadinha nos sites da barra lateral do DriE, tem muita coisa bacana!

    beijos

  31. Vanessa Sotto    30/03/2011 - 10h45

    Oi Lu, eu tambem adoro visitar blogs novos, e sempre adiciono nos favoritos os que eu mais gosto! O seu esta ha um tempao ja! rs
    O blog da Dri e super interessante, tambem acompanho ha bastante tempo. Eu moro em Londres como ela, entao sempre e bom ver as suas dicas!!
    Eu tambem tenho um blog novinho em folha. Se quiser e se interessar da uma olhadinha, http://www.beautybyvan.com . Ontem postei um video sobre maquiagem nude.
    Espero que vc goste!!!

    Bjos xx

    ps: Desculpe a falta de acento, mas o computador que estou usando esta com a configuracao da Inglaterra e nao consigo colocar os acentos certos de jeito nenhum. xx

  32. Mariana    30/03/2011 - 15h30

    Amo o blog da Adriana, visito diarimente e principalmente quando tenho uma viagem em vista ou quero sonhar com alguma viagem futura.
    Muito bom, vale muito a pena!!
    Beijos

  33. elaine    30/03/2011 - 16h46

    Oi, Lu !!! Tudo bem com vc, linda?
    Estarei em Paris de 27/04 a 5/05. Qdo em maio vc vai? Podia rolar um encontrinho!!!
    Beijos
    Elaine
    http://www.itbijoux.com.br

  34. Si    30/03/2011 - 19h10

    Com certeza o Dri Everywhere e muito bom, e ela e uma fofa.
    O Viagem na Viagem e simplismentt otimo, mas entro mais no da Dri.
    O ultimo nao conhe;o, mas estou indo la agora. hahaha

  35. Renato    31/03/2011 - 18h51

    O Blog Viaje na Viagem é muito interessante , pena que o autor, o Ricardo Freire não aceite criticas em seu forum…

  36. Marina    15/05/2011 - 00h28

    Oi Dri,cheguei aqui através de uma pesquisa no google sobre pessoas que estão tentando ficar sem comprar. Eu mesma estou entrando de cabeça nessa ideia, mas como eu não sou uma fashionista (meu bolso não permite e sou mais comunzinha mesmo), resolvi ficar um ano sem comprar qualquer coisa que não seja essencial. Só posso comprar alimentos, produtos de limpezas e algumas poucas outras coisas… Nem imagino como vai ser aqui em casa se alguma coisa quebrar… credo! Bem, se esse for um assunto que te interessa dê uma olhada no meu blog, é uma proposta diferente, tem mais a ver com uma reflexão sobre os motivos que levam a consumir e sobre uma vida mais simples, mais livre.

Mais sobre Lifestyle