Carregando...
Europa,Itália,Siena,Toscana,Viagem

Meu roteiro pela Toscana – Parte 2

06.06.2013
Lu Ferreira

No início da semana mostrei a primeira parte da minha viagem pela Toscana, quando passei por Siena, Montalcino e Firenze. Aqui vai a segunda pra ajudar quem está pensando em explorar a região:

Mudamos de hotel depois de dois dias viajando pela região, e nesse era tudo fofo: ficamos no Castellare di Noveschi, que fica em Gaiole in Chianti. Nessa fase da viagem paramos de usar rotas expressas e fomos só pelas estradinhas secundárias, que rendiam um suspiro a cada curva (são muitas!). Que lugar maravilhoso!!! Campos lotados de parreiras de uvas e oliveiras, com castelos e vilas pra enfeitar ainda mais. O único restaurante na região de onde estávamos hospedados estava fechado no dia em que chegamos, então dirigimos até Castelnuovo Berardenga para jantar no que o hotel recomendou. Foi aí que entendemos a graça da região do Chianti: tudo é muito perto e muito pequeno, por isso que você tem que estar de carro.

Na manhã seguinte fomos animados até Madonna di Brolio (uns 20 minutos na estradinha) pra conhecer a Ricasole, vinícola enorme. Você pode provar vinhos na loja, que vende Chiantis (duh) e outros tipos de vinhos por preços bem mais em conta do que aqui (vale dizer que trouxemos 12 garrafas de vinho na mala sem problemas! Eles têm embalagens especiais, é só ficar atenta ao peso da mala).
Além da loja, um restaurante foooofo fica na região, a Osteria del Castelo. Passamos na hora do jantar mas não tínhamos reserva, ficamos de voltar no dia seguinte e ele não abria, ou seja, sobramos! Hahaha! Mas pudemos conhecer o Castelo di Brolio da família Ricasole, que tem uma vista impressionante. Fui ler mais a respeito e acabei descobrindo que foi o Barão Bettino Ricasoli o responsável pela fórmula do Chianti que conhecemos hoje, ou seja, tem que passar no castelo se for por lá, né?

Chegamos a San Gimignano no fim da tarde (o que nessa época do ano quer dizer 7 da noite, já que escurece lá pelas 9!), o que quer dizer que: Leo surtou com a luz e fotografou até a formiguinha que passava, hahaha! A cidade é uma das mais bonitinhas e diferentes, conhecida pelas suas torres (hoje são 14, mas já chegaram a ser 72!). Em San Gimignano tomamos o tal do melhor sorvete do mundo, na Gelateria Dondoli, que fica na Piazza della Cisterna. Gelato é um capítulo a parte em viagens pela Itália, eu sou viciada!! Esse é realmente muito bom, mas a Chata aqui prefere um que tomou em Roma (na Frigidarium). Também jantamos por lá, na Antica Macelleria Trattoria (média de 12 euros por prato), que tem uma das melhores capreses que já comi (outro vício na Itália, hahaha) e um tagliatelli al tartufo maravilhoso, a boca enche d’água só de lembrar! San Giminiano tem vários pontos de vista panorâmica, indicados por placas, vale seguir pelo menos uma delas e suspirar com a vista surreal.


E aí, infelizmente acabou! Passamos quatro dias explorando a região, sem pressa e sem roteiro, descobrindo as cidades que apareciam pela frente. Como vocês podem ter notado, é impossível falar de Itália sem falar da comida! É parte da experiência, não dá pra pensar em dieta por lá.
Definitivamente vale a pena alugar um carro pra fazer essa parte da viagem, com calma e sem compromisso com horários de trens. Não preciso nem dizer que quero voltar, hahaha! Uma semana na Toscana deve ser o tempo ideal, tem várias cidadezinhas que não tivemos tempo de parar e parecem fofas. No próximo post da Lua de Mel tem Roma, nossa última parada =)

36 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Jéssica    06/06/2013 - 08h42

    Que viagem mais mara! Amei…

    Posso convidar você e as suas leitoras para conhecer minha loja de T-Shirts? http://www.PISAICO.com.br

  2. Nanda Nunes    06/06/2013 - 09h05

    Que roteiro lindo Lu! Eu adoro a região das Toscana, mas a área de Gênova e Garda ganham meu coração. Pq lá tem praia (ou lago) como carioca não consigo passa muito tempo sem “água”, ainda mais nas férias haha. Beijos e tudo de bom.

  3. Graziele Borges    06/06/2013 - 09h06

    Mais lindo impossível!

  4. Débora Medina    06/06/2013 - 09h37

    Oi Lu, adorei as fotos são lindíssimas. Como você faz para arquivar e organizar tanta foto, qual programa usa ou tem outro hd? Preciso urgentemente organizar as minhas e nem sei por onde começar…. Me dá um dica.

    • Lu Ferreira    06/06/2013 - 23h45

      Oi Débora! Quem faz isso por aqui é o Leo, que é fotógrafo e usa o mesmo esquema que usa com os clientes nas nossas fotos. Não sei dizer exatamente como é, mas ele tem vários HDs externos onde faz o backup de tudo. Eu sou MUITO desorganizada, ainda bem que ele guarda direitinho =) Bjs!

  5. Kelly Carvalho    06/06/2013 - 10h07

    Lu, vc é extremamente fotogênica e LINDA !! Eu imagino como deve ter sido maravilhoso
    a lua de mel. Cada vez mais apaixonada pelo seu blog =)

  6. Mirella G Sousa    06/06/2013 - 10h27

    Amei esse teu look!
    bjo

  7. Drika    06/06/2013 - 11h10

    Nunca fui à Europa e estou encantada com seus posts recheados de dicas. O que eu gostei muito nesse seu roteiro é pq foi pensado pelo casal, não teve aquela programação sistemática de passar em determinados lugares só porque todo mundo diz que “tem que ir”. Achei tipo “natural”, pegar um carro e sair percorrendo a região. Sei que foi pensado e organizado com antecedência, mas sempre pensando no casal. Amei. Aguardando o próximo post! Bjão LU

  8. kammy    06/06/2013 - 13h04

    cada vez mais quero ir pra lá rsrsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  9. Isa    06/06/2013 - 15h36

    Oi,Lu,
    A Itália conquista exatamente por essas emoções e suspiros que proporciona. Impossível não encantar-se por essas estradinhas da Toscana,pelo gelato, pelos vinhos e pelos pratos que dentro de si carregam tantas histórias e tradição. A Itália é uma poesia. Para quem quiser mais dicas, deem um pulo no nosso blog onde falamos de todas essas belezas daqui da Itália.
    http://www.grazieate.wordpress.com

    Un bacio… ciao

  10. Mille Vitória    06/06/2013 - 16h55

    Sensacional, deve ser um sonho maravilhoso!
    Adorei Lu!
    beijos e muitas felicidades, sempre muito mais! ;)

    >>> Sorteio do Perfume Floratta Cerejeira em Flor O Boticário no Coisa Phynna
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/06/floratta-cerejeira-em-flor-e-sorteio.html
    Participe e Boa Sorte!!!

  11. Daniele    06/06/2013 - 20h24

    Um sonho!!! lindas fotos Lu

    beijos

    dani-daninews.blogspot.com.br

  12. Stella Mota: Acessórios e Cafeina    06/06/2013 - 21h01

    nossa que delícia de viagem
    adorei as imagens e o roteiro… um dia faço um assim! kkk

    beijao
    http://acessoriosecafeina.com

  13. Marina Machado    06/06/2013 - 22h46

    Aii Luu, vc é uma graça! Sinto-me sua amiga de infância pelo blog! Hahahah… Já comentei há um tempão, mas tive que voltar! Todo mundo já disse, mas deixa eu falar também?!?! Tá mais linda ainda depois do casório… Agora, como leitora, eu exijo uma atualização importantíssima: FAQ “Você é casada?”!! Hahahaha! Casadíssima, feliz, linda, simpática! :) :) Em letras garrafais, ok?! Hahahah… Beijo e milhões de alegrias para você, seu marido e a família que constroem! :D :D :D

    • Lu Ferreira    06/06/2013 - 23h47

      Que comentário mais fofo!! Muito obrigada!!! E gente, eu tenho MEGA esquecido que tinha isso no FAQ, hahaha! Atualizei, obrigada por lembrar =D BJs!

    • Marina Machado    07/06/2013 - 00h14

      Ai que lindooo!!! \o/ Hahahha.. Lá fui eu ler o post do casório de novo e limpar as mil lágrimas de emoção… Hahahahahh Beeijos :)

  14. Deise Gomes    07/06/2013 - 09h30

    É tudo tãooo lindo que chega a ser um desaforo, viu!? Rsrs…
    Ameii muito as fotos, o roteiro…
    Vc está a cada dia mais linda! Seja feliz e que Deus abençoe o amor de vcs!!!!
    http://www.smooch.com.br

  15. Ana Carolina    07/06/2013 - 09h59

    Lu, eu amooooooooo seu blog! Ele com certeza é uma das minhas tarefas diárias! Confesso que nosso estilo de roupas não são nada parecidos, mas mesmo assim eu dou uma passadinha no Chata everyday… pq eu adoro ler seus posts, você sempre é tão divertida. E é essa a impressão que tenho de você: uma pessoa divertida!
    Ah, venho aqui também, para dar uma espiadinha nas fotos do Léo #amofotografia, mande um imenso parabéns para ele, as fotos dele são um arraso.

    Um beijo grande pra você! Parabéns, adoro seu trabalho.
    Que Deus abençoe você e ao Léo.

  16. Ana Carolina    07/06/2013 - 10h01

    Ah, esqueci de falar…
    Graças a você tenho um novo desejo: CONHECER TOSCANA! heheheh

  17. Nina Boutique    07/06/2013 - 20h53

    Owwwnnnn que beleza de lugar Lu, deve ser muito bom conhecer o mundo todo:))))

  18. Patty    07/06/2013 - 21h41

    Adoro o ” Chata” , de coração!!Também sou encantada com a Toscana!!Estive por la´, mas não vistei muitas cidades pequenas…mas estou voltando em setembro e gostaria de saber em qual empresa vocês alugaram o carro? Um beijo!!

  19. Tata    07/06/2013 - 22h29

    Lu, vocês falam italiano ou dá pra se virar bem no inglês?
    Sempre tenho a impressão que se não fala a lingua deles, não consegue aproveitar tanto!

    beijo!

  20. Loui kèlly    08/06/2013 - 14h07

    Lu, muito lindo seu casamento, as fotos da viagem, tudo tão cheio de personalidade que encanta!!!!Parabéns!!!!Sou sua fã!

  21. Naiara Maia    08/06/2013 - 16h17

    Nossa que lugar lindo *-*, morro de vontade de conhecer, deve ter sido uma experiencia incrivel.

  22. Letícia    08/06/2013 - 17h53

    muita muita muita vontade de ir pra Itália fazer esse roteiro <3

  23. Mônica    10/06/2013 - 15h04

    Olá! Adorei os roteiros 1 e 2 da Toscana. Estamos com viagem marcada pra Itália em setembro, próximo, e valeu muito descobrir suas dicas. Já anotei tudinho!
    Aproveito para perguntar se vc indica algum hotel “BBB” (bom, bonito e barato) em Florença. Pretendemos ficar por lá uns 4 dias antes de ir para as cidadezinhas na Toscana. Rodando de carro, pela Toscana ficaremos uns 9 ou 10 dias. Depois terminamos o passeio com 4 dias em Roma, onde tb estamos pesquisando um hotel “BBB”. Se tiver indicação, por favor, me escreva – [email protected] – Muito obrigada. Bj

  24. juliana    12/06/2013 - 17h05

    Lu,qual hotel vc ficou em roma???
    vou em setembro e preciso de uma dica confiável,que só vc com seu bom gosto,já me tranquiliza em não cair em nehuma furada…

    bjos

  25. Luana Balibne    20/06/2013 - 10h10

    Lu qual foi a média de preço da sua Lua de mel? Me desculpe a invasão, gostaria de me preparar! rsss …já que é o roteiro que tenho me apaixonado!

    http://luanabalbine.com.br/

    • Lu Ferreira    20/06/2013 - 11h43

      Oi Luana! Média de preço do quê, exatamente? É que não fui por nenhuma agência, comprei tudo separado!
      Bjs!

  26. Luana Balibne    20/06/2013 - 11h53

    A média de preço da lua de mel em si, viagens e passeios? Sem compras que sei que não podem passar em branco! rssss….

    Ah linda vi que vc foi tbm pra Punta, estamos nos programando pra ir agora em Setembro, ano passado estive em Cancún, dizem que Punta Cana é mais tranquilo!

    http://luanabalbine.com.br/

  27. […] do Aqua Rouge da Make Up Forever? Já falei aqui sobre o batom de longa duração, que é desses que tem o batom […]

  28. […] do Aqua Rouge da Make Up Forever? Já falei aqui sobre o batom de longa duração, que é desses que tem o batom […]

  29. Amanda Napoleão    13/08/2013 - 19h07

    Oie Lu, tudo bem?
    Eu vou passar a lua de mel e tambem vou ficar na região de chianti, em um hotel muito charmoso…ele fica bem nesas estradinhas secundárias sabe, eu pesquisei no google maps e reparei que essas estradinhas quase não possuem poste, como eu vou voltar alguns dias no final do dia, mais à noite tenho receio de ficar muito ruim para locomoção de carro, por ser escuro e tal…
    Você passou por isso? Sentiu dificuldade de achar os caminhos à noite?
    Um beijo

  30. Paula S    18/02/2014 - 17h10

    Chataaaa,

    Seus posts sobre a Toscana caíram do céu. Estou organizando a viagem com o maridão, mas não conhecemos nada da Itália.

    Alugaremos carro e nosso roteiro inclui a Toscana. Gostaríamos de ficar hospedados em Florença e usar a cidade como base para conhecer os arredores. É muito complicado ficar hospedado em Florença com carro?

    Observação: Nunca pensei que minha guru da moda pudesse tb me ajudar com as viagens. Sou sua fã. Bjs,

  31. Noelle Pessoa    23/03/2014 - 21h52

    Oi Lu, estou montando o meu roteiro na Toscana e fiquei com uma dúvida. Seu roteiro total na região, contando a parte 1 e 2 dos posts, durou 4 dias? Beijos e obrigada

  32. WILSON SCAPPINI    19/01/2015 - 15h57

    Boa tarde.
    Muito bons os posts… qual época vcs foram?
    Abraço

Mais sobre Europa