Carregando...
Moda

Looks para noivos fora do comum

20.03.2009
Lu Ferreira

No processo de planejamento do casamento, o noivo normalmente é deixado de lado. Mas não é culpa da noiva! Todos os fornecedores vão deixá-lo de lado, lembrando da existência do pobre coitado apenas na hora do pagamento…
O que faz com que muitas vezes o noivo se rebele na unica escolha que tem total (ou quase, já que tem noiva que também se apodera dessa tarefa) liberdade: seu traje no grande dia!
Meu marido me ameaçou várias vezes, dizendo que iria com a camisa do time dele por baixo de tudo… Depois ainda ganhou um broche com o escudo pra usar, mas pelo bem das minhas fotos, era tuuudo brincadeira!
O traje tradicional é o terno ou smoking preto, mas isso pode variar de acordo com o tipo e horário da cerimônia.

Um noivo mais moderninho vai querer inventar um pouco de moda na hora de escolher seu traje, e como tudo que costumamos encontrar por aí são os ternos comunzões, a opção é recorrer a um bom alfaiate (coisa rara!) para fazer aguma coisa fora do padrão. Na imagem acima, paletós mais ajustados e em tecidos com texturas diferentes (uma lã trançada e veludo).

Agora, se não encontrar o tal alfaiate, o noivo também pode variar o styling do terno: Usando camisas de cores diferentes, com colete e lenço fazendo as vezes de gravata (achei chiqueeee), de camisa + colete texturizado e nenhuma gravata e com blusa de gola alta + sapato de cor diferente.
Claro que essas variações na roupa do noivo só fazem sentido se toda a cerimônia e festa forem também com um tom mais moderninho… Nada a ver esse cara se casar com a noiva de vestidão rodado, bordado e tomara que caia né???

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Mariana    20/03/2009 - 13h39

    hum… vou empurrar o terno numero 6 para o leo…
    semana que vem nos declaramos noivos.. e o casorio.. bom, o casorio deve ser em junho/julho do ano que vem.. ce vem ne?
    hehe bjins

    marijorge

  2. Isabela Duarte    20/03/2009 - 14h44

    Adorei o post!!!
    E vc e seu marido, como se casaram? Mais moderninhos ou mais tradicionais?
    Beijos!

  3. Lorys    20/03/2009 - 15h08

    Valeu Lu!

    Vou mandar o link do post pro Marcus AGORA! Rs!

    Eu falei que não queria interferir na roupa dele, porque, assim como eu quero que o meu vestido seja surpresa para ele, queria que o terno dele seja surpresa para mim também!

    Mas não tem jeito! Ele SEMPRE está me falando desse bendito terno e está desesperado! Foi lá na Tribeca (é isso mesmo?) semana passada e disse que não tem nada mais moderno pra ser aproveitado! Agora, estamos na luta por um bom alfaiate (é difícil mesmo, ainda mais para cortes não convencionais).

    Eu também acho super chique o lenço no lugar da gravata (porque, sei lá, não gosto muito de gravata) e adoro os tecidos não convencionais e as cores extravagantes!

    Vamos ver o que o moço vai resolver (além do tênis! rs) e o resultado final vc confere dia 05 de setembro! Hahahahaha!

    =*

    Ps: concordo com vc! Se o noivo vai estar mais modernete, a noiva (assim como a cerimônia e a festa) devem ser coerentes com o estilo! Vamos ver se eu vou fazer jus aos trajes do noivo! Hahahaha!

  4. Marcela de Vasconcellos    20/03/2009 - 15h12

    Nossa1

    Esses black total são lindos. Mas se eu me casar um dia com certeza seria uma coisa menos formal, mais petit comite.

    bju

  5. ^^camila baunilha^^    20/03/2009 - 18h07

    Lu, você contratou alguém para planejar seu casamento…

    acho que só caso o ano que vem em setembro… mas estou meio desesperada, porque estou montando minha casa, já estou com medo de virar uma noiva neurótica…

    beijos
    camila

  6. Chata de Galocha    20/03/2009 - 18h14

    Isabela, meu casamento foi quase tradicional… Aliás, foi tradicional, mas com bom gosto, pq eu penso em casamento tradicional e logo me vem altas baranguisses na cabeça! Marido tava de terno com corte italiano e eu de vestido total de renda!
    Camila, não contratei! Como fiquei noiva 1 ano e meio antes, organizei tudo e contratei um cerimonial só pro dia mesmo… Acho o melhor jeito!

  7. Bel Lüscher    21/03/2009 - 16h52

    Ei Lu!
    ótimo o post! acabei de mandar o link pro Be…
    vamos ver se ele se inspira!
    :*

  8. Beda    21/03/2009 - 17h25

    Até dá vontade… só não tem nada nem de leve que encaixa no estilo da nossa festa, né… vou ter que procurar mais.

    Beijo pra todo mundo
    B

Mais sobre Moda