Carregando...
Moda,Viagem

Estilo: Meninas de Santiago

13.05.2009
Lu Ferreira

Tenho duas atividades favoritas quando viajo: uma é visitar supermercados (amooo) e a outra é tentar reparar nas modinhas locais, que mudam de cidade pra cidade. Fiquei um tempinho considerável em Santiago, e apenas um dia foi gasto com os programas turista-padrão. No resto, andei muito de metrô e a pé, visitei shoppings e cinemas, e aí deu pra entender direitinho como as meninas de Santiago gostam de se vestir:

Esse é o uniforme delas: calça skinny (muitas vezes colorida, difícil de se ver aqui no BR) + blusinha qualquer + casaquinho estampado com capuz + tênis de cano alto (outro que não faz muito a cabeça das meninas brasileiras) + mochila.
De cara, eu estranhei um pouco (algumas vezes achava que era muita informação num look só, já que o tênis é sempre colorido, o casaquinho e a mochila também), mas super dá pra entender o look. Pensem que Santiago, nessa época do ano, é uma cidade sem clima definido. Você sai de manhã cedo no friozinho, pega um super sol no meio do dia e congela voltando pra casa à noite. Pensando nisso, o tênis de cano alto é super útil, já que proteje a perna daquele ventinho gelado que teima em entrar pela barra da calça (eu sou mega friorenta, e coincidentemente levei meu All Star de cano alto pra lá pensando nisso). Além disso, andar de metrô exige que você tenha as mãos livres (ou um super equilíbrio) então a mochila ganha da bolsa comum pela praticidade (eu comecei a sentir falta de uma depois de uns 3 dias por lá…!).

As chilenas não se ligam muito em maquiagem, mas de uma coisa elas nunca esquecem: Delineador. As meninas adoooram marcar bem o olho, com delineador, lápis ou sombra, sempre pretos. Pensem numa coisa Avril Lavigne latina.
Outra coisa que reparei foi o jeito de prender o cabelo, que achei bem fofo: usando mega grampos coloridos, até tirar o excesso de cabelo do rosto e formar tipo um meio rabo de cavalo, ou em coque bem soltinho, com os grampos dando acabamento nas mechinhas mais rebeldes. Fiquei louca atrás dos grampos por lá, mas não achei =(
E como sou altamente influenciável, nos últimos dias já estava olhando prum Puma dourado de cano alto com outros olhos… Mas achei melhor deixar pra lá..!

45 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Chris    13/05/2009 - 17h41

    Adorei o post! =]E tbm o”altamente influenciável” ahahah
    Pior que e verdade, eu tbm sou, acaba que a gente acostuma, ve o jeito legal. E bem bacana. Adoro ver essa essencia dos lugares.

    bjus

  2. Karla Torres    13/05/2009 - 17h55

    Oi Lú, sou uma mineira perdida em Salvador e o seu blog me deixa mais pertinho de BH e do mundo!! Eu acompanho ha muito tempo mas a partir de agora vou comentar!!! Eu tbem amoooo ir ao supermercado fora, nos EUA entao, como dizem aqui na Bahia, me jogo…bjo tudo de bom…Karla

  3. ? Guida    13/05/2009 - 17h57

    Ou seja, vestem-se como as betinhas cá de Portugal. Detesto! Detesto os hoodies e os ténis de cano alto ;_;

    Também amo ver supermercados :D Ias adorar um que existe no sítio onde passo férias!

    Beijinho

  4. L.    13/05/2009 - 18h24

    Dizem as más línguas rs…que de modo geral os chilenos são meio bregas.Que é bem difícil comprar roupa lá por isso.

  5. Kerou    13/05/2009 - 19h10

    Luuuuuuu descobri mais uma viciada em supermercado como eu! Hahaha
    As vezes tenho pretesto de comprar alguma coisinha so p passear no supermercado hahah

    Sobre o post eu AMO ver o que as meninas usam em outros lugares!! Não sou mt fa de tenis de cano alto mas na montacao do look achei que ficou super legal.

    Beijokas

  6. misturabasica    13/05/2009 - 19h11

    amo as minhas bolsas,amo!! mas como produtora de vídeos e fotógrafa eu acabo optando por mochilas durante a semana, a osklen e a wollner são as minhas preferidas… e ainda consegui comprar um dos modelitos exclusivos para meninas!!

    adorei o penteado delas… deve ser lindo, despretencioso…

    agora, estes tênis eu não uso nem amarrada… perna grossa de cano curto fica uó!! medo!!

    beijos!!

  7. Iara    13/05/2009 - 19h17

    Pela sua descrição, é exatamente o mesmo estilo das chicas de Buenos Aires (:

  8. mari jorge    13/05/2009 - 19h22

    eu que já morei lá acho que esse estilo delas é uma coisa assim meio “hip hop” não acha??
    Não sei se pelo clima ou o que, mas acho elas mais “influenciadas” pelos americanos!
    enfim.. é bunitinho de se ver, mas eu tb não consegui pegar esse estilo não… pra vc ter ideia, ainda tô aprendendo com a moda brasileira… hj comprei meu 1o lenço! aha!
    e qto aos tenis, sim, o clima de Santiago é parecido com o daqui de Curitiba! quem diria!, mas acho que esfria mais lá. E como lá é beeeem planinho mesmo, os tênis valem pra isso tb! super fácil andar pra valer… eu andava 20!!! quarteiroes pra voltar pra casa… pq não tinha metro perto de onde eu morava.. ai falei demais!
    bjinhos!
    mari
    PS: chilenos não tem cara de indio??

  9. sweetelegance    13/05/2009 - 19h35

    Oi Lu! Adorei esse post e me identifiquei mto, pois sempre que viajo fico fazendo essas análises e o pior que volto com vontade de usar coisas que não são mto “costumes” aqui.. daí preciso dar uma segurada tbm, hahaha! Adorei teu blog, primeira vez que passo aqui, mas vou te linkar pra sempre dar uma espiadinha!

    Beijinhos!

  10. Chata de Galocha    13/05/2009 - 20h36

    L., eu achei também… Tanto que esse foi o único estilo de lá que achei mais bacaninha, apesar de meio exagerado. O resto… nhe…
    mari, eles são MEGA americanizados!! no supermercado as porções são gigantes, igual nos EUA e bem diferente daqui e da Argentina (que eu tb fui fazer tour no supermercado de lá!)

  11. julia    13/05/2009 - 21h30

    Ano passado dei umas voltas por Santiago ( sim, vc sabe disso xD )e tive a mesmissima impressao que você sobre as meninas de lá. mas ao contrario do que a L. disse, achei relativamente bacana fazer compras por lá. o problemas das chilenas sao as combinaçoes extremamente exageradas, mas se for olhar cada peça separadamente são muito legais! e baraaaaatas!! =]

  12. Anna    13/05/2009 - 22h07

    é o estilo das adolescentes daqui também. sempre hiper mega maquiadas, moletons coloridos, tênis gigantes, cabelos mal presos…

    acho que pra mim já não rola, me sinto uma pessoa muito séria pra esse visual, rs.

  13. Mari Trigo    13/05/2009 - 22h22

    Eu sou louca pr ter um nike desses! Acho lindo demaiss! mas ñ tm por aqui! pelo menos eu nunca vi!

    Bjs

  14. Julia    13/05/2009 - 23h03

    Chilenos sao feinhos coitados…e esse estilo ai que vc falou Lu e o dos Pokemones…e assim que e chamado por lá! Morei com uma familia que a neta era pokemone…e tipo um emo, de roupas coloridas e que amam reggaeton! mas eu voltei doidinha por essas roupas! tem um lugar chamado patronato la, que e tipo uma 25 , que tem milhares de lojas com essas roupas…super em conta! Fica a dica!! Metro patronato! facinho de chegar, linha amarela!
    Beijoca Lu!

  15. giuu    13/05/2009 - 23h10

    Lu, leio seu blog há muuuito tempo e adoro, mesmo! Mas queria discordar do que você falou que é dificil ver gente com tênis de cano alto colorido e calça colorida aqui no brasil. Pelo menos aqui em são paulo tá cheeeeio, cheio mesmo! eu tenho umas calças coloridas, parei de usar porque não aguentava um monte de gente na rua igual eu auhahuhuaa, e os tênis idem! Estranho não ser assim ai em Bh.

    Bom, é isso.
    Beijinhos!

  16. Chata de Galocha    13/05/2009 - 23h57

    Giuu, aqui as meninas ficam no cano baixo, a maioria de all star mais básico… E calça colorida é raro!! Mas dizem mesmo que mineiro é mair tradicional né… Vai saber!

  17. Lorys    14/05/2009 - 08h35

    Bom,

    Ao Chile eu ainda não fui, mas em Buenos Aires as portenhas era impecáveis! Só não gostei mesmo do cabelo (como diz Marcus, Chitãozinho e Chororó, que lá já faz sucesso há muito tempo e que de uns tempos para tem dominado as cabeças das indie-rockies belo horizontinas). Os Argentinos em geral (mas principalmente as mulheres) têm muita noção de moda e não é nada difícil comprar roupas lá! Tudo muito bonito, de bom gosto e com preços razoáveis. Quanto à maquiagem, nunca vi igual! Chegava ao ponto de, ao esperar o sinal ficar vermelho para atravessar a rua, a portenha sacava um espelhinho da bolsa e retocava o make. Desse nível!

    Resumindo, achei todo mundo muito lindo, mas não consigo fazer montação nem de vez em quando, ainda mais todo dia!

    =p

  18. Dri - Everywhere    14/05/2009 - 11h54

    Eu tambem adoro supermercado!! E farmacia, por motivos obvios (cosmeticos e creminhos diferentes), mas nos supermercados eh que achamos as cosias mais legais!
    Quando fui pra Asia adorei ir nos mercados de rua (feira!) e nos mercados, e ateh batata frio com sabor de algas marinhas fiz meu pobre marido provar… Heheheheh!
    Mas eh tao divertido!!

  19. Danielle Schelb    14/05/2009 - 12h10

    KKKKK!
    Pelo jeito elas não mudaram em nada o jeito de vestir e maquiar, quando fui em 2007 era a mesma coisa, adorei o cabelo displicente delas!
    beijo
    Dani Schelb

  20. THIS IS FASHION    14/05/2009 - 19h28

    ESSE ESTILO NAO É BEM O QUE EU MAIS GOSTO, MAS PELA SUA DESCRIÇAO SE DEVE UM POUCO AO CLIMA DA CIDADE!!
    ADOREI O POST, BJOS FABI!!

  21. Adorável Julia    14/05/2009 - 23h44

    Eu sonho com um nike desses, adorei as combinações! =]
    Acho que vou pro chile! =P
    Beijão

  22. Giselle    15/05/2009 - 00h00

    Esse clima que vc descreveu, aqui em Brasília é assim quase que o ano inteiro :D

  23. lumareth    15/05/2009 - 01h06

    Lu, vc reparou nos sapatos que as mulheres usam? Uma cooooisa. Tinha na Hush Puppies, parece uma bota ortopédica, mas dizem que é mega confortável (e dói de feio).

    Seus blog é mara!!!

    Bjkas

  24. Suzana    15/05/2009 - 12h19

    Concordo com a definição da Julia! E realmente eu vi muitas que pareciam emos em Santiago heheheh

    E a Giuu falou uma coisa certa, aqui em SP se vê muita gente com tênis de cano alto (eu até tinha um pretinho muito fofo da rebook), calça colorida e mochila hehehehehehheh
    A diferença é que aqui combinamos um tiquinho mais as cores e estampas…

  25. lady.nicole    17/05/2009 - 20h27

    Gostei do post, mas esse look ai veio da Inglaterra, os casacos coloridos(hoodies), sneakers(tenis), enfeites de cabelo e olho mega marcante =D já está bem modinha aqui no brasil, em 2009 qualquer neegah esta usando, em 2006 era pra gente mais selecionada ;D

  26. karoline    08/11/2009 - 08h13

    eu achei irado
    eu achei umas coisas bem emo
    mais curti

  27. Laís    07/01/2010 - 21h13

    oi GaLerinHa…adOrei essEs coMentáriOs…soBre os EstilOs..

    Eu adOro essAs coisaS..eu Acho quE se vEstir assIm mosTra bAstaNte o Q vC taa seNtinDo.II acHo quE essA modA ta DominAndo akii…vAmos Nos acustumAr cOm iSSo..rsrs
    EU JA ME ACUSTUMEI A MUITO TEMPO INCLUSIVE SOU EMO ASSUMIDA..0_0RS
    BJS

  28. Renata    07/01/2010 - 23h40

    Oiêêh meu Nome é Renata mais sou mais conhecida como Rentinha aqui na minha cidade (campinas-sp)esses tenis,calças coloridas bem mais bem cigarrete tah se tornando moda entre os emos eu particularmente amo essa modinha rsrsrs
    bjokass

  29. Amanda    14/01/2010 - 16h30

    Oii Luu , euu ameii esses looks mtoo mtoo mtoo msm , principalmente , akele tenis coloridissimoo , sen ser oo nike o outro , e gostaria mtoooooooo de saber qe marca qe

  30. Adrielle    17/01/2010 - 17h50

    amores amo esse estilo queria saber onde vendem essas peças megas coloridas e cheias de estilo no rio de janeiro sera que alguem pode me ajudar? *-*
    add lá no orkut :http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17840642295487707842

  31. luu_lazzari    23/01/2010 - 22h22

    amor, eu queria urgentemente saber o modelo do primeiro tenis na primeira fotinho. não éé da nike né ?? eu não consigo achar D:
    agradeço muito :*

  32. gabriela    28/01/2010 - 20h11

    eu gostaria de saber a marca do primeiro tenis .
    ele é tao lindo *_* bjs e obrigada

  33. gaby    29/01/2010 - 22h42

    aaa eu to indo pra buenos aires ee quero compra esses tenis de cano alto o meu estilo é bem o que nem o delas´, o meu tenis é de cano alto mas é da eko ¬¬
    aqui em são vicente SP tem mto esses tenis da nike se voces procuram aqui tem mtos nos shoppins :)
    beeijos :*

  34. *--ingryd    06/02/2010 - 18h57

    Adoro esses estiloos são muitoo massas e assim agente sempree encontra os que mais combinam conoscoo ..
    muito legall ..
    mais eu gostaria de perguntar Lu se vocee sabbe onde pooso comprar esses nikes baratoss ..
    brigado pode me informar no msn se kiser !!
    bjoss *–

  35. eu    27/02/2010 - 17h34

    ou eu keroooooooooooo um tenissssssssssss assim onde eu achoo??

  36. bolívar    03/03/2010 - 17h04

    legal, vou pra santiago e essa sua descrição das menininhas me entusiasmou, nem tanto pela roupa. (essa a gente tira) mais pelos cabelos e delineador nos olhos, adoro meninas com essas coisas de super cabelos gigantes incontrolaveis e olhos marcados, coisa que se vê pouco por aqui

  37. Juliana Marçal    24/03/2010 - 21h54

    onde compro um tenis igual aquele colorido ? Amei u site *

  38. Juliana Marçal    24/03/2010 - 21h57

    luu_lazzari: amor, eu queria urgentemente saber o modelo do primeiro tenis na primeira fotinho. não éé da nike né ?? eu não consigo achar D:agradeço muito :*

  39. Mayara    02/04/2010 - 00h35

    Eu acho legal alguns tênis de cano alto e curti o do 1º look *-* é de qual marca ? sabe onde posso encontrar ?

  40. @caaah _    24/04/2010 - 22h25

    – aaah man ameei . ii meeu estilo é fake na moda e smp to siguindo eças modas *-* | ziika as roupas

  41. Cissa    20/05/2010 - 12h41

    Oi!
    Eu tb fui à Santiago no início de 2009 e reparei essa moda!
    Na verdade, eu tinha ido alguns meses antes pra Europa e COM CERTEZA essa moda os chilenos tiraram de lá.
    Percebi que as chilenas são mais influenciadas pela moda europeia do que as brasileiras. Talvez porque o Chile importa muito mais do que o Brasil, que é um país mais independente. No Brasil nós vestimos muita roupa produzida aqui mesmo, e temos uma cultura forte.
    Fiquei impressionada! Foi como se eu tivesse em um país da União Europeia! As mesmas coisas! Roupa, cabelos, calçados!

  42. taah    26/06/2010 - 16h33

    eu gostei muito eu keeria saber de kee marca e o primeiro tenis agradeço se responder

  43. Joooyce*    28/06/2010 - 16h31

    – Amoo muitoo usar essas calças sãoo demaiss smepre!!
    Beijoss e atee maiss ..

  44. luciana    06/09/2010 - 13h02

    eu amo calça colorida e tenho tres beijuuuuu xauli

  45. vera    15/01/2011 - 20h21

    eu amo estes estilos,sao mesmo o meu topo de estilo

Mais sobre Moda