Carregando...
Beleza

Sobre a baunilha e a identidade

09.07.2009
Lu Ferreira

foto: Shutterstock

Eu lembro de quando conheci a baunilha pela primeira vez. Desde criança sou muito teimosa, e na hora de tomar sorvete eu só aceitava um sabor: chocolate. Depois da insistência dos meus pais pra pelo menos provar algum outro sabor, provei uma colherada do favorito da minha mãe: sorvete de creme da Kibon. E aí pessoas, minha taça de sorvete de chocolate foi abandonada por completo. Ficou amarga, boba… Eu só queria a doçura amarelinha de baunilha!
Cresci, e até hoje esse é meu sabor favorito, pra tudo. No café, quero o Vanilla Ice Blend. Creminho Victorias Secrets, Vanilla Lace.
Eu cheguei a sonhar uma noite que morava dentro de uma baunilha. Não dentro do favo de verdade, esse da foto, mas dentro da minha baunilha, que era amarelinha, fofa, quentinha e deliciosa. Provavelmente havia bebido um pouco demais nessa noite (Absolut Vanilla!) e exagerado no hidratante com cheirinho, mas né, olha a que ponto cheguei!

Tudo isso pra contar que me encontrei. Ou melhor, encontrei meu cheiro. Entendam: por mais que seja viciada em creminhos, maquiagem e tudo o mais, eu raramente me lembrava de usar perfumes. Comprar então, nunca (sério!).
Tenho vários, que ganhei ao longo dos anos, alguns que usava ocasionalmente, numa saída mais elaborada, mas nunca fui do tipo de pessoa que ligava pra perfumes, apesar de reconhecer as pessoas pelo cheiro e até de ao sentir um perfume qualquer, lembrar de determinada situação.
No fim do ano passado, comprando uma lembrancinha para uma amiga na L’Occitane, senti de repente um cheiro absurdamente gostoso.
Perguntei na hora: O que é isso que tem esse cheiro de baunilha?? A vendedora achou engraçado, me mostrou o Eau de Toilette da linha mel & limão que outra vendedora havia mostrado pra cliente que estava atrás de mim, e ainda falou que pouca gente nota a baunilha da fórmula =)
Não levei na hora. Ele custava em torno de 200 reais, e eu NUNCA havia comprado um perfume! Me conhecendo, achei que nem ia usar… Só que o bendito não me saía da cabeça. Na viagem ao Chile, vi na vitrine e ele estava mais em conta. Marido prometeu que na próxima viagem ele me daria de presente, já que àquela altura a cota de gastos extras já estava mais que extrapolada (haha).
Pra encurtar a história… Ele apareceu no Morangão, por exatos 100 reais, eu tinha um crédito no Paypal e… não saio mais de casa sem. Fico cheirando os pulsos o tempo todo e ontem, quando cheguei em casa, não me aguentei e apliquei mais um pouquinho, pra ficar em casa mesmo, só pra poder sentir mais ainda o cheiro mais perfeito do mundo… Finalmente entendi a paixão que algumas pessoas tem por perfumes!!!
51 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lis    09/07/2009 - 14h59

    Eu amo baunilha também!!!!
    E sou louca por produtos com cheirinho de baunilha. Conheço esse da LOccitane, e também o que me chama a atenção nele é a baunilha. Só não comprei porque o cheiro não fica muito tempo em mim (acho que ele não é eau de parfum). Existia, até há algum tempo, um perfume de baunilha desta marca, uma delícia. Acho que se chamava Eau de Vanilliers. Era um cheiro ainda mais puro de baunilha.

    Estou usando um perfume desta marca, mas é o de jasmin, por ficar bem mais tempo em minha pele. Quando for à LOccitane, peça para experimentar. É um cheirinho puro de flor, outra delícia.

    Pra sentir o cheiro de baunilha comprei uma água de colônia do boticário, e coloquei em um aplicador em spray que levo na bolsa.

  2. C.    09/07/2009 - 15h17

    Lú do céu!!!

    Que paixão por baunilha hein? Você já experimentou o hidratante de baunilha da Avon? O cheirinho pe super gostoso. Sou revendedora aqui de BH e faço ques tão de te dar um de presente! Comofas?

    Beijos

    Camila Nunes

  3. Carol    09/07/2009 - 15h30

    Pois eu tb estou in love com esse perfume. Paguei 111,00 no Morangão e + 102,00 de taxas (mas me devolveram!). A fixação não é ótima, mas eu aproveito e me encho dele. Fico igual a vc – cheirando os pulsos, até suspiro! rs. O meu Cherry Blossom tb da L'occitane tá lá abandonadinho :(

  4. Kerou    09/07/2009 - 16h20

    Amo baunilha também !! e tão bunitinha o jeito de você contar seu sonho que morava dentro de uma baunilha! hahahahah só vc mesma…

    beijinhus lindeza!

  5. Jessica .    09/07/2009 - 16h59

    Tenho o creme pra mãos dessa linha, com base de shea butter. Eu passava no trabalho e não tinha uma pessoa que passava perto e falava "meu deus que cheiro é esse?"

    é maravilhoso mesmo, cheiro de rica haha.

  6. Priscila B.    09/07/2009 - 17h40

    heheh..absolut vanilla foi ótima..;)
    bjim

  7. Mônica Souza    09/07/2009 - 17h52

    Muito bom esse post!
    Baunilha é cheiro de casa, de comidinha da mamãe, das famosas confort foods…por isso tem gente que se identifica tanto…
    Também amo de paixão!
    Já viu a dica de comprar as favas, (que são caras!) E colocar num potinho de açúcar, para pegar o gosto e cheirinho?
    É legal, poruqe vc vai ter um açúcar aromatizado e pode adoçar seu cáfé, seu leitinho…diliça!!!!

  8. Anna    09/07/2009 - 18h17

    Ai, esse cheirinho é maravilhoso mesmo! Eu AMAVA o perfume sólido de baunilha da L'Occitane, até que quando voltei pra comprar eles tinham descontinuado a linha… Só sobrou uma vela de baunilha pra contar a história… Bom saber que agora essa linha de Mel e Limão tem o cheirinho de novo!!!!

    Ótima compra, Lu!

  9. Natalia    09/07/2009 - 19h29

    Oi Luciana! adoro seu blog e simplesmente adorei saber que esse perfume tem cheirinho de baunilha! Só gostaria de tirar uma duvidazinha com vc…Também sou de Belo Horizonte e nunca comprei no morangão por medo de ser taxada pela receita…Suas compras costumam ser taxadas??
    Muito obrigada e parabéns pelo blog maravilhoso!
    Beijo

  10. Maraisa    09/07/2009 - 20h49

    Nossa eu também adoro baunilha! Acho que vou gostar desse perfume! Tbm querooo!!! Adorei seu blog, beijo!!

  11. Evelise    09/07/2009 - 21h19

    Eu amo perfumes,apesar de ter um pequeno probleminha de alergia – rinite – mas, nem ligo, uso o perfume e tomo o antialérgico.
    adoro cheiro de baunilha na comida, mas nunca havia percebido num perfume. Vou na loccitane para averiguar… enquanto isso, estou de olho no 212 da carolina herrera, mas o preço me deixa sem coragem…
    Abraços e adoro seu blog – sou de BH também e gostava dos seus comentários sobre restaurantes.

  12. Ana    09/07/2009 - 21h42

    Eu uso esse perfume !!!!!!!!!!!!

    O melhor do mundo !

  13. ^^camila baunilha^^    09/07/2009 - 22h06

    eu passei a gostar muito de baunilha…
    eu uso o Lolita Lempicka, só que quando comprei fiquei muito na dúvida entre ele e o L de Lolita, que é uma mistura de baunilha com cheiro de mar, cheiro de sereia, sei lá não dá para explicar, no fim levei o Lolita tradicional e ganhei uma miniatura do L, mas estou louca para comprar um vidrão dele tb…
    também amo o My Insolence, que para variar tem notas de baunilha, também queria =(

    ah é melhor parar de falar de perfume senão eu começo a ficar deprimida por não poder ter todos os perfumes gostosos do mundo

    porque vc acha que assino camila baunilha… hahahaha

    bjs

  14. .:Sugar:.    09/07/2009 - 22h19

    Acho que estou ficando viciada no seu blog…
    Provavelmente tanto quanto você é viciada em baunilha…

  15. Iris    09/07/2009 - 22h24

    Ah eu adoro perfumes! Adoro baunilha tb!
    Mas os meus perfumes prediletos, q passo até em casa só para ficar sentindo o cheirinho se chamam: Sea & Sun in Cadaqués do Dali e o Jasmin Noir da Bulgari. Simplesmente maravilhosos, me sinto abraçada, sei lá, é uma sensação de outro mundo! kkkkkk
    Bjs.

  16. Gleyda Cordeiro    09/07/2009 - 22h36

    Que bom! Esse é um momento mágico. Ainda não encontrei o meu cheiro, acho que é por isso que tenho tantos perfumes. Eu amo perfumes e não consigo ser fiel. Seja bem vinda ao clube!

  17. Kitsch Chic    10/07/2009 - 02h24

    Olha, visito teu blog faz meses (ok, pode dar bronca por não comentar hehe) mas agora tive que fazer isso pois compartilho do mesmo "vício" que vc! Vanilla lover! :D
    Eu faço isso que vc descreveu (de espirrar até pra ficar em casa)com o body splash Vanilla Lace, que fala sério né, parece que aconchega a gente. Já que vc ama bauninha como eu, te indico um perfume que é o meu favorito (há alguns anos e ainda não foi batido por nenhum outro): o Hyptonic Poison da Dior! Aquele que o frasco lembra uma maçã, pequeno e vermelho com tampinha preta sabe? Obviamente tem notas de baunilha nele! Menina, cuidado quando testar ele na loja, vc vai querer levar! hahaha

    Bjos e parabéns pelo blog, é o meu preferido!

    :*

    Carol.

  18. Shirley Stamou    10/07/2009 - 02h51

    Lú,
    Eu tenho o creme para o corpo e o gel de banho desta linha e são a coisa mais deliciosa do mundo!
    Lavo os cabelos com o gel de banho (que pode ser usado como shampoo) e o cheiro fica maravilhoso!
    beijso

  19. Cacá    10/07/2009 - 04h31

    Lu, parece que tô sentindo o cheirinho de baunilha exalando do seu post!
    Que delícia! Tb adoro!
    Beijocas…

  20. beautyeverywhere    10/07/2009 - 06h01

    Nesse ponto, sou absurdamente o oposto!
    Nao suporto cheiros doces demais, e tenho verdadeiro PAVOR de cheiro de baunilha ou doces em cosmeticos…
    A menina que trabalha do meu lado, passa e repassa o hidratante de maos de Vanilla & Brown Sugar da Body&Bath Works e eu odeio! Hahahahaha
    Ela cheira a sobremesa o dia todo!
    Jah tive que pedir pra ela maneirar algumas vezes, pois estava ficando enjoada…
    No meu caso, quanto mais citrico e amadeirado, melhor!! (que vc deve odiar, neh?)
    Bjs
    Dri Miller

  21. Thais    10/07/2009 - 07h58

    nossa so de olhar e ler eu ja sei que vou amar..

  22. Fodali    10/07/2009 - 08h05

    Essa embalagem e' a coisa mais linda! Amo cheirinho de mel, e de baunilha… entao valeu a dica, vou procurar esse perfume, nem que seja pra matar a curiosidade!

  23. Let´s    10/07/2009 - 09h03

    O perfume eu não conhecia mas a-d-o-r-o o sabonete líquido desta linha (gel mousse), que tb comprei no Morangão. É quase uma terapia tomar banho com o Honey and Lemon. Pena que o frasco é meio duro e de tanto eu espremer acabou rachando, então tive que trocar de frasco. Outro dia no banho pensei em procurar o hidratante e perfume da linha, mas fiquei com medo. Agora com sua resenha vou comprar sem medo.
    Bjs

  24. :: Tamila ::    10/07/2009 - 09h11

    Lu,
    falaste com tanta emoção que agora vou ter que ir na Loccitane pelo menos sentir esse cheiro otimo (porque não dá pra comprar mais perfumes, já tneho muitos!Sou maníaca por perfumes).

    Agora esse perfume será o "cheiro da Lú"
    hehehe

    beijos!

  25. Mircea    10/07/2009 - 10h40

    Lú, eu tbém amooooooo tudo de baunilha…ameiiiiiii o post… tô doida pra experimentar..Bjks
    Mi

  26. mare    10/07/2009 - 12h29

    lu!

    "sofro" disso só que com gengibre! amooo!

  27. Dada    10/07/2009 - 16h43

    Eu tb amo baunilha.
    E tb te indico o creme de baunilha da Avon, não dava nada por ele mas me suprendeu, foi o melhor creme q eu já senti, melhor q o da Victoria Secret.. tem um cheirinho de baunilha, com um fundinho de chocolate branco… de pudim… perdição…
    E outro perfume q eu te indico é o Kenzo Amour… esse é o melhor.. um verdadeiro pudim.. se vc sentir não vai resistir..

  28. Thaa.    10/07/2009 - 20h47

    Nossa, sinceramente eu nunca parei pra prestar atenção em nada de baunilha… Mas vc me deixou muito curiosa, e vou procurar alguma coisinha de baunilha o mais rápido possível! hehehe.
    Quem sabe eu tb não me apaixono?!

    Beijíssimos!

  29. Kitsch Chic    10/07/2009 - 23h08

    Ixi escrevi errado e só agora vi: Hypnotic Poison é o nome :)

  30. Camila    11/07/2009 - 21h30

    Já que vc tb é louca por baunilha vou tem dar uma dica: pegue um copo de coca-cola e coloque uma tampinha de extrato de baunilha, a que vem no frasquinho mesmo. Fica uma delícia! Eu uso baunilha de verdade, mas como é quase impossível achar, acredito que com essência artificial tb fique bom. Bjs

  31. Pri    12/07/2009 - 11h01

    Lu, no sítio do meu pai tem pé de baunilha!Dá essas favas iguais as da foto mesmo!
    Beijo!

  32. Lis    12/07/2009 - 14h21

    O engraçado é que eu não sou fã de cheiros doces em perfumes, sempre me deu enjôo, mas o de baunilha eu adoro, não me enjoa nunca!

    Que legal a dica de colocar as favas no açúcar. O problema é onde encontrá-las… Pé de baunilha, então, nem imagino como seja.

    As lojas da L'Occitane (pelo menos no Diamond) estão em promoção.

  33. Samantha    13/07/2009 - 21h03

    Oi..
    como eu posso te seguir nesse blog?
    eu não achei o lugar.
    Onde você mora aqui em BH?

    beijos

  34. Ana Paula    14/07/2009 - 09h32

    Oi…

    nossa to adorando o seu blog, com certeza vai entrar para os meus favoritos…e é muito bom ler seu posts, porque vc escreve super bem!

    bjus

  35. Amanda    15/07/2009 - 23h36

    Amiga,est tambem é o meu pefume, e o Vanilla Lace ja foi.
    Voce PRECISA provar esse sabonete, é baunilha nao tao doce, maravilhoso:
    http://br.strawberrynet.com/perfume/l-occitane/les-vanilliers-vanilla-bath—shower/42136/#DETAIL

  36. […] coisa meu pedido padrão é esse: creminho Victoria`s Secret Vanilla Lace, Absolut Vanilla (sou a louca da baunilha, né?) e Kit Kats, o chocolate mais gostoso e doce do muuuuundo!!! Eu ainda lembro (como amiga-mala […]

  37. gabe    12/09/2009 - 14h29

    esse é o meu perfume tbém! =D Quando senti o cheirinho na loja, minha reação foi mto que nem a sua,… aí fiquei com essa mesma vontade de ter esse cheiro.. e conclusão, o perfume tá acabando já! hih

  38. Paloma Schettini    07/11/2009 - 23h39

    …eu também amo o cheirinho de baunilha, uso o de baunilha da l’occitane, que esta no finalzinho e infelizmente ele saiu de linha e entrou este de mel e limão no lugar dele, segundo informações da vendedora…realmente esse perfume tem notas de baunilha e por sinal é maravilhoso também e a fixação também é boa. Vale apena comprar,ele esta na minha lista dos desejos. hahaha

  39. Tassia    21/12/2009 - 16h06

    Nossa.. eu tbm amo esse perfume.. mas o meu eu comprei na Occitane do Pátio Savassi mesmo.. e foi menos de 100 reais! uhu! =) Ficaadica.

  40. Liv    30/12/2009 - 01h57

    Meninas, dou uma caixa de bombons pra quem me encontrar um creme/loção/body splash/whatever de baunilha que realmente tenha cheiro de baunilha!

    Alguma de vcs conheceu o hidratante e o body splash de baunilha da contém1g?

    Foi o único que eu usei EVER que realmente tinha cheiro de baunilha. quente, doce e com o fundinho amargo, como o da fava de baunilha de verdade!

    O da VS, e todos os outros que eu experimentei, são PURO DOCE….
    ficam com cheiro de açúcar na pele…. é, cheiro de açúcar!!! igual o seda chocolate, hidratantes de chocolate….é só enfiar o nariz no açucareiro que vcs vão saber o cheiro que eu sinto no fundo dos hidratantes de baunilha que experimento por aí…

    torcia demais pro da VS ser diferente, mais parecido com o da Contem 1g, mas experimentei a bodybutter numa farmácia no shopping e me decepcionei profundamente: açúcar

    Eu quero que caia o dedo da pessoinha da Contém1g que resolveu tirar não só essa excelente e única fragrância, mas todas de linha.

    Sigh….que saudade… se da ultima vez que comprei eu soubesse que iria sair de linha, teria feito um estoque!!!!!

    Eu misturava o bodysplash com água, num borrifador, pra ficar suave e espalhava pelo corpo todo…ficava até a noite com um perfume suave e doce por todo o corpo….

    buá

    • Fernanda    25/05/2010 - 17h29

      Liv, Já experimentou o Créme Perfumée Vanille de Madagascar da Mahogany? Dá para comprar pela internet http://www.mahogany.com.br . Acabei de comprar e achei muito bom… Sinto esse fundinho amargo, acredito que seja isso que vc procura… Nunca usei esse da Contém 1g, mas pelo que vc fala deve ser maravilhoso… Pena mesmo terem descontinuado TUDO.. E o pior, a gente vai na loja e NEM maquiagem encontra!

  41. Ingrid Ribeiro De Souza Silva    27/02/2010 - 14h37

    Liv: Meninas, dou uma caixa de bombons pra quem me encontrar um creme/loção/body splash/whatever de baunilha que realmente tenha cheiro de baunilha!Alguma de vcs conheceu o hidratante e o body splash de baunilha da contém1g?Foi o único que eu usei EVER que realmente tinha cheiro de baunilha. quente, doce e com o fundinho amargo, como o da fava de baunilha de verdade!O da VS, e todos os outros que eu experimentei, são PURO DOCE….
    ficam com cheiro de açúcar na pele…. é, cheiro de açúcar!!! igual o seda chocolate, hidratantes de chocolate….é só enfiar o nariz no açucareiro que vcs vão saber o cheiro que eu sinto no fundo dos hidratantes de baunilha que experimento por aí…torcia demais pro da VS ser diferente, mais parecido com o da Contem 1g, mas experimentei a bodybutter numa farmácia no shopping e me decepcionei profundamente: açúcarEu quero que caia o dedo da pessoinha da Contém1g que resolveu tirar não só essa excelente e única fragrância, mas todas de linha.Sigh….que saudade… se da ultima vez que comprei eu soubesse que iria sair de linha, teria feito um estoque!!!!!Eu misturava o bodysplash com água, num borrifador, pra ficar suave e espalhava pelo corpo todo…ficava até a noite com um perfume suave e doce por todo o corpo….buá

    Liv: Meninas, dou uma caixa de bombons pra quem me encontrar um creme/loção/body splash/whatever de baunilha que realmente tenha cheiro de baunilha!Alguma de vcs conheceu o hidratante e o body splash de baunilha da contém1g?Foi o único que eu usei EVER que realmente tinha cheiro de baunilha. quente, doce e com o fundinho amargo, como o da fava de baunilha de verdade!O da VS, e todos os outros que eu experimentei, são PURO DOCE….
    ficam com cheiro de açúcar na pele…. é, cheiro de açúcar!!! igual o seda chocolate, hidratantes de chocolate….é só enfiar o nariz no açucareiro que vcs vão saber o cheiro que eu sinto no fundo dos hidratantes de baunilha que experimento por aí…torcia demais pro da VS ser diferente, mais parecido com o da Contem 1g, mas experimentei a bodybutter numa farmácia no shopping e me decepcionei profundamente: açúcarEu quero que caia o dedo da pessoinha da Contém1g que resolveu tirar não só essa excelente e única fragrância, mas todas de linha.Sigh….que saudade… se da ultima vez que comprei eu soubesse que iria sair de linha, teria feito um estoque!!!!!Eu misturava o bodysplash com água, num borrifador, pra ficar suave e espalhava pelo corpo todo…ficava até a noite com um perfume suave e doce por todo o corpo….buá

  42. Isabel    14/03/2010 - 22h58

    Oi Lu,
    Um dia, pesquisando sobre maquiagens, me “deparei” com seu site, e logo me encantei!
    Li seu comentário a respeito do perfume Honey e Lemon,da L’occitane, como eu também amo cheirinho de baunilha,decidi ir até uma loja mais próxima para conferir de perto o perfume.
    Nossa!Que espetáculo de loja,(Shopping Ibirapuera SP) sempre passei em frente dela, e nunca tive curiosidade de entrar.Só entrei mesmo em busca do cheirinho de baunilha, bem,logo perguntei ao vendedor sobre o perfume, e ele prontamente,me mostrou qual era e fez com que eu sentisse a fragrância!
    Eu me apaixonei por aquele cheirinho maravilhoso!Aquele era meu dia de sorte pois o perfume estava em promoção!!!De R$ 180,00 por R$55,00!!!Não deu outra,comprei meu perfume!!!
    Fiquei um pouco triste porque o vendedor me disse que ele vai sair de linha! Vou voltar lá para comprar mais uns dois frascos!!!
    Bem Lu, muito obrigada pela dica!!!
    Beijos,
    Isabel

  43. Julliana    02/04/2010 - 11h25

    Quando eu ia viajar sai procurando q nem uma louca um perfume, não achava em lugar nenhum aí no aeroporto de confins fui a uma perfumaria e a mulher da loja disse q eu encontraria em Paris mas eu estava indo para Chicago então ate hj eu qro aquele perfume!!! :(

  44. Leanna    07/04/2010 - 18h21

    Q perfume lindo! :D

  45. Luiza    18/04/2010 - 11h30

    Sz

  46. Fanni    09/05/2010 - 13h28

    Oi meu nome é Fanni sou gerente da L´occitane do barra shopping no Rio de janeiro, vou te dar uma notícia triste e uma ótima, a linha de mel com limão está saindo, sendo descontinuada, mas vai entrar uma maravilhosa!!! Mel com baunilha, tudo…..

    bjs….

    Assim que lançar no Brasil vai sair em várias revistas vc vai adorar, é de mais….

    Fanni.

    • Adriana    14/10/2011 - 12h05

      A Eau de toilette Mel & Vanilla da L’Occitane está em oferta pela metade do preço R$92,50 (hj 14/10/11) nas lojas e no site…experimentei ontem e amei, senti o cheirinho mesmo após o banho…!

  47. Andressa    11/07/2010 - 22h38

    o LES VANILLIERS FICARA NA SAUDADE… MAS NAO DESISTO…

  48. Gisele    23/09/2010 - 13h27

    Meninas,
    Cheiro de baunilha no corpo é tudo de bom, mas já pensaram em ter na casa? Conheci os produtos da Greenleaf e tem uma linha de sachê, vela e spray chamada Vanilla que é tudo de bom. Fica a Dica!
    Eu também amo baunilha, combina com tudo. É igual chocolate e morango, se tem baunilha fica bom
    Bjs

  49. Andrea Mattod    14/04/2016 - 12h14

    Oi Lu, tudo bem?
    Achei esse post mais antigo seu falando da maravilhosa baunilha…. Aaaaaaaaamo demais também!
    Conhece essa colônia da Korres – Baunilha Feminina Eau de Cologne?
    É uma delicinha! Beijo grande e adoro os seus vídeos e posts! Com carinho, Dea.

Mais sobre Beleza