Carregando...
Beleza

Todos os corretivos do (meu) mundo!

02.07.2009
Lu Ferreira

Como já comentei várias vezes, sou uma pessoa bem branquinha. Assim, beeeeem, do tipo minhas veias dos braços podem ser vistas (iwwww). E com isso, qualquer marquinha, ou olheiras de uma noite mal dormida viram um outdoor no meu rosto, chamando muita atenção…
Por isso, meu top produto de make, aquele que não vivo sem e uso até pra abrir a porta pro carteiro, é o corretivo.
E por isso já testei vários, hoje tenho alguns, mas no fim das contas uso só uns 3 ou 4 da coleção…

E pelos swatches dá pra ver o motivo:

Maybelline: Corretivo em bastão, com textura boa, sequinha… Masss… É BRANCO. Impossível, fica horroroso, acaba realçando o que quero disfarçar.

Vult: Também em bastão, ótima textura e durabilidade… Mas é amarelo demais.

MAC Studio Finish: O queridinho. É o que uso todo dia, e dá pra ver o motivo né? Ele é EXATAMENTE do meu tom de pele. Além disso é bem sequinho e dura bastante. Outra grande vantagem dele é que um potinho desses dura 1 ano na minha gaveta…! E eu uso TODOS os dias pessoas… Só não idolatro mais porque ele acumula um pouco nas dobrinhas…!

MAC Select Moisturecover: Olha o tanto que a mesma cor varia de produto pra produto!! É o mesmo tom do Studio Finish, NW20, mas é bem mais amarelado…! Uso quando quero cobertura mais leve.

Touche Éclat: Mais novo integrante da família, gostei bastante da cobertura e da textura, mas principalmente por ele não acumular NADA nas dobrinhas!!! Só não traio o SF porque não rola de usar o TE fora das olheiras, em marquinhas e tals… Ele é mais clarinho, não dá.

Eyeko: Cobertura média, aplicador legal, mas o tom é meio amarelo demais pra minha pele… Acaba ficando meio encostado.

NYX: A cor é meio clarinha, mas até daria pra usar, se ele não se acumulasse totalmente depois de 10 segundos da aplicação… Não rola. A cobertura não é ótima, mas é ok…

Não sei porque ainda fico comprando corretivos mesmo depois de achar um que é perfeito pra mim… Mas morro de dó de levar o potinho do Studio Finish na bolsa, por exemplo, já que ele derrete com o calor… Aí já viu, fico buscando alternativas, porque ficar sem um corretivo por perto, JAMAIS!

50 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. .    02/07/2009 - 14h04

    pode parecer loucura, mãas eu não uso corretivo :X haha
    tipo, é que eu tenho aquela base, pó e corretivo, 3 em 1, sabe? acho ela meio pesadinha, então pra disfarçar as manchinhas e olheiras eu uso ele nos locais que preciso.. sei lá, eu tenho olheiras fortes e escuras, mas eu nem ligo muito! hahaha

  2. Stephanie    02/07/2009 - 14h06

    Corretivo é vida mesmo, eu uso um líquido da Natura que acho ótimo!

    Beijos

  3. Byaku    02/07/2009 - 14h14

    Eu ainda estou a procura do corretivo perfeito…mas acho que vou me jogar no Studio Finish, me recomendaram horrores!

    Beijos ;*

    • anne    17/02/2010 - 20h15

      o corretivo da mary kay é maravilhoso

  4. Lê    02/07/2009 - 14h15

    Lú,
    eu tb uso o NW20, mas não amo tanto assim como vc não…1º – acho que ele REALMENTE acumula nas dobrinhas e 2º ele não é assim, tãaaaao da cor da minha pele. Acho que na MAC eu seria um NW 22,5 kkkkk pq o NW20 é um tiquinho abaixo da minha cor e o NW25 já fica acima…
    Por isso que tô louca atrás de um novo corretivo e tava pensando no TE, mas pela foto parece que o TE1 é ainda um pouquinho mais claro que o SF, é isso? Pq se for, acho que então vou ter q comprar um tom acima, mas morro de medo de ficar acima da pele, pq aí não uso de jeito nenhum…
    Me diz aí o q vc acha..
    bjim

  5. Chata de Galocha    02/07/2009 - 14h17

    Lê, o TE é mais claro que o nw20 sim..! Se o da Mac é claro pra vc, não compra o TE1, vai desperdiçar $! Será q vc n consegue um tester?? Numa loja que venda aqui, só pra ver como a 2 fica? Essas coisas a gente tem que ver na pele mesmo, não tem jeito né?

  6. Gedna - SP    02/07/2009 - 14h18

    Eu uso o camuflagem da linha masculina de O Boticário, ele tem uma cobertura ótima( minhas olheiras são o Ó e tenho algumas marcas de acne ) ele cobre tudinho com aspecto de " eu nasci com a pele perfeita assim " e não enrruga de jeito nenhum.

    Bjinhos.

  7. madalenacirne    02/07/2009 - 14h18

    Eu comprei o Moisturecover por indicação sua, mas na hora de provar tbm achei a cor dele mais parecida com minha pele do que o SF, mas sinto que ele não cobre muito bem, quero experimentar o studio finish. Eu tenho curiosidade tbm do Tracta dizem q ótimo, mas a embalagem dele é igual o do Moisturecover q vasa um pouco é um saco.

  8. Beatriz Saltarelli    02/07/2009 - 14h19

    Ai, eu também não vivo sem corretivo por causa das olheiras! Bom, eu já testei vários, ultimamente tenho usado o da Natura Diversa que é bom, mas ainda não achei um no tom exato da minha pele. Comprei um da Borjois esses dias que dizem que é ótimo; só que ele ainda não chegou. Quando chegar eu conto se é bom mesmo!

  9. adri    02/07/2009 - 14h45

    Oi, Lú! Esse corretivo da VULT é ótimooo mesmo! E o bom é que ele é super tranquilo de levar na bolsa: pequenininho, não vaza e não derrete.

    Quanto a cor: a nº1 é bem amarelinha mesmo, acho que é mais pras olheiras. Eu sou branquinha como vc (sou nc20 da mac), e uso o nº2, e a cor fica perfeeita!

    Acho que vale a pena tentar, até pq o preço é absurdamente em conta; e ele realmente cobre tudo e dura o dia todo na pele.

    bjs

  10. Milena    02/07/2009 - 15h31

    Eu não gostei do Studio Finish… Acumulou nas dobrinhas, em coisa de 5 minutos. Minha pele é oleosa e ele não segurou.

    Eu me adaptei melhor com o corretivo em potinho da NYX. A cor fica praticamente perfeita pra mim, e não acumula nem craquela.

  11. Pequena em Detalhes    02/07/2009 - 15h41

    Eu nao vivo mais sem o SF!!
    Como sou moreninha, sempre usava corretivo ou claro demais ou de menos!
    Foi an segunda tentaiva que eu encontrei a cor certa!
    E ja estou desesperando pq acho que financeiramente falando nao compensa compra-lo no brasil..o potinho dura mto! mas e mto caro aqui, pensando que por uns 14 dolares vc compra no exterior!
    minha dica é, ache alguem que esta indo viajar e ja compre logo 2 de uma vez…dura um tempinho bom..

    quando eu acho que ele acumulou, eu passo um mineralizador ou um po compacto clarinho por cima…fica oteemo!

    bjooss!

  12. Marina Coelho    02/07/2009 - 15h43

    Adoro o Moisturecover da MAC, mas vc me animou com o TE pq um corretivo que nao acumula nada parece um sonho!

    Olha a linha de shampoo de cachorro da TIGI. http://www.petheadshop.com/ Amei! Acho que ate que vale um post sobre "cuidados com os pelos dos amigos peludos" hahaha

    Beijoca

    Marina

  13. Fepp    02/07/2009 - 16h07

    Um corretivo maravilhoso que não acumula nada e cobre muitoooo é o Effacernes da Lancôme. Super indico! Tb gosto do da natura diversa, mas esse não cobre tantooo quanto o da Lancome.

  14. Denise Tavares    02/07/2009 - 16h20

    Nossa, experimenta o corretivo da Lancome, o Maquicomplet! Eu tenho mania de procurar o corretivo perfeito.. e toda vez que sou maquiada em algum trabalho (sou modelo), fico de olho no que o maquiador está usando. Até hoje não encontrei um melhor que esse..
    Adoro seu blog!
    bjs

  15. Quel    02/07/2009 - 16h20

    Sofro do mesmo mal…hehehe.
    Mas agora encontrei o que precisava…o corretivo da Avon Renew…super recomendo!

  16. Mariana    02/07/2009 - 16h47

    hum, deu vontade de comprar o touch eclat… até por causa dos brilhinhos iluminadores!
    Lu, será que pra mim o 1 dá?
    nao sou tão branca como vc, mas a vida no sul me deixou um pouco mais que o habitual!

    bjinhos

    marijorge

  17. Liliane    02/07/2009 - 17h17

    Lú, acho que o corretivo líquido rosado da natura ia ficar legal pra sua pele…

  18. .carolina gaio    02/07/2009 - 17h18

    Olha vou te dizer que o da Natura faces é bem bom, e tem uma textura igual ao da MAC.
    BEIJINHUS

  19. Mariana Mirabetti    02/07/2009 - 18h36

    Noooossa, Lu! Vc é da mesmíssima cor que eu! Eu tb tenho o Moisturecover e adoro (acho o acabamento dele ótimo), e acho que de fato ele é mais leve, só cobre qdo a olheira tá suave. A cor do Finish acho que seria perfeita pra mim, mas nem me arrisco pq qlq bobaginha já acumula nas linhas e tenho certeza de que com ele seria a mesma coisa. Eu tb tenho o Select Cover Up e a cobertura dele é mais power, mas tb dá uma acumuladinha. Na real, o que seria "perfeito" pra mim é o Ômega 3 da Tracta, mas não ganha 5 estrelinhas pq ele deixa a região brilhando um pouco e eu não gosto (daí qdo uso tenho q aplicar pó em cima tomando cuidado pra não tirar tudo…rs).
    Adorei as comparações!!!
    Beijos!

  20. Anie    02/07/2009 - 18h57

    Euu uso esse da maybelline, é super bomm :D

  21. Anacris    02/07/2009 - 19h29

    Pra mim não tem o que discutir: tô com o studio finish e não abro. O acabamento é mara, a cobertura melhor ainda, segura bastante nos dias mais quentes e dura uma vida.

    Bj meninas!

  22. carolina.    02/07/2009 - 19h51

    lu, eu sou meio burrinha nisso: eu sempre ache que o corretivo tinha que ser em tons mais claros do que a sua pele. por que você diz, então, que o SF é ótimo porque é exatamete da sua cor e o TE não é tão bom pq é muito claro?

    eu tenho muitas olheiras, e estou atrás de um corretivo realmente bom.

  23. Lili    02/07/2009 - 20h07

    Oi, Lú!!!
    Sou bem branquinha também e sofro de um mal terrivel: olheiras… sempre tive, desde criança… Eu encontrei um corretivo perfeito para esse tipo de problema, é o Touche Magique, da L'oreal. Pra mim ele foi perfeito, escondeu as olheiras, não acumulou nas linhas de expressão e dá até para usá-lo sozinho… uma maravilha!

    Bjokas

  24. Chata de Galocha    02/07/2009 - 20h58

    Carolina, quando eu uso um que é um pouquinho mais claro, e uso base junto, fica bom. Mas se é muuuuito mais claro, a impressão que eu tenho é que ele acaba realçando as olheiras… Acho meio esquisito!

  25. Luiza    02/07/2009 - 21h10

    Eu comprei o corretivo de potinho da nyx e gostei bastante, achei a cobertura boa e no meu rosto não acumula nas dobrinhas.

  26. Ká    02/07/2009 - 21h31

    Eu to precisando muito de um corretivo… vou tentar contém 1g, tracta e natura. Já ouvi falar que são muito bons!

    beijoos

  27. Mariana    02/07/2009 - 21h35

    Oieee… adoro posts coincidência! Meu corretivo da natura está acabando e preciso comprar outro! Eu não vi mas, me falaram que a linha única saiu de linha [que é esse que eu tenho e é muito bom] eu estava pensando em comprar um corretivo da mac mesmo mas, estou em dúvida quanto ao tom, minha base é n15, o tom de corretivo deve ser o mesmo? Aqui na minha cidade não tem MAC, nem tem onde testar… =(

  28. Marcela    02/07/2009 - 22h34

    Lu, você devia experiementar o Vult numero 2! O 1 é meio amarelado mesmo, mas é justamente para fazer o papel de corretivo colorido sabe??
    Sou NW20 também e a cor 2 fica perfeita no meu tom de pele! Se a textura do da Vult te agrada (eu amooo),vc devia experiementar a cor 2! Afinal, custa menos que 5 reais né (adoooroooo! hahahaha)
    beijos, amo o blog!

  29. Lorys    02/07/2009 - 22h45

    Eu coraçãozinho o MAC Studio Finish forever!

    Sempre comprei tudo quando foi tipo de corretivo porque minhas olheiras são um terror. Até que criei coragem (e vergonha cara) e comprei um SF. AMEI! Não cobre tudo não e as olheiras ainda persistem, mas foi o que deu mais certo até agora.

    Como sou morena, mas meio amarelada, outro que fica bem em mim é o yellow da MK, mas tbm não cobre tudo.

    Já me conformei! Pras minhas olheiras sumirem de vez, só morrendo e nascendo de novo!

    =p

  30. marcia_carnelossi    02/07/2009 - 23h38

    Oieee flor, tudo bem??
    Sempre vejo seu blog,mas é a primeira vez que comento!! ADOROOO VIU!!
    Então, corretivo é um problema, se pra vc é dificil achar uma cor,imagine p/mim, minha pele é mulata, então minha olheira é digna de um panda..rs
    Um corretivo super bom, e que esta fazendo super bem é o da mary kay, tem o ivory (para peles branquinhas como a sua), o beige 9morenas) e o yeloow para todas nós!!! Ele se acerta em tds as cores de pele,eéotmo para tirar o azulado e avermelhado q as vezes temos. e custa 28,00 e dura muito!!!
    sou consultora, isso soa meio suspeito,mas juro que ele é mto bom!! te aconselho testar!!!
    beijinhosss

  31. Lu Canaan    03/07/2009 - 08h58

    Oi Lu!
    Eu também uso o Studio Finish NW20.
    Tenho uma dica pra você: Sabe aquele corretivo da boticário que vem em uma canetinha (o corretivo camuflagem)?
    Pois é, na cor "Bege claro", ele é simplesmente GÊMEO do NW20, tanto em cor como em cobertura e até a textura, que é muuuuuuito similar. Acho que vale a a dica, pois dá pra comprar apenas a pontinha de corretivo ao invés de comprar a canetinha inteira.
    Bjos,
    Lu

  32. Chata de Galocha    03/07/2009 - 09h01

    Ei Lu! Eu já usei esse do Boticário, e eu lembro de ter gostado muito dele também… Só que ele durou 3 meses!! E custava tipo, 60 reais (a canetinha td) aí desanimei… Mas realmente, a cor é perfeita. BJ!

  33. Lu Canaan    03/07/2009 - 09h07

    Da última vez que comprei o camuflagem, comprei inteiro (ao invés de comprar só a pontinha) e foi coisa de 30 reais!

  34. ? Guida    03/07/2009 - 10h25

    Olha que eu dou-me bem com o Touche Éclat nas borbulhinhas e essas coisas! :| Basta saber aplicar :P

    Ah, e eu sou moreninha e não deixo de ter as veias à mostra também :P Até no peito tenho as veias à mostra, até faz impressão!

    Beijinho

  35. Sil    03/07/2009 - 11h42

    Sou hiper branca também. Já tentou misturar 2 cores de corretivo, tipo o branco da Maybeline com o mais amarelado da MAC? Tem gente que se acerta assim, pra mim não dá não. O que mais deu certo na minha vida até hoje é o Paint Stick da Catherine Hill, cor claríssimo. Essa é aquela make pra travesti que cobre até barba e é maravilhoso, mega ajustado pra minha pele. Deve ser bom pra sua também. Entra no site dessa marca e veja. Custa uns 45 reais. Bjs

  36. Onnara Gomes    03/07/2009 - 15h01

    já experimentou o effacernes longue tenue da lancome?????? é o q uso e uma das melhores coisas q aconteceu na minha vida!!!!! hehehe :) bjos

  37. tatiana    03/07/2009 - 18h23

    ai que fiquei doidinha pra experimentar o studio fix!!
    uso esse tubinho da mac (minha cor é igual a sua..rsrs) ou um tipo canetinha da dior.. muito pratico tb! mas os 2 exigem um pozinho depis pra fixar melhor e tirar o brilhinho chato.. ae uso o sheer pressed da mac mesmo.. mesma tonalidade…
    bjuxxx

  38. coisasdediva    04/07/2009 - 13h05

    Eu adoro o Select cover-up da MAC. Ele cobre bem e não acumula nas "ruguinhas"! hahahahaha

    beijos

  39. Mariana    04/07/2009 - 16h56

    Ebaaa! Adorei o post, sou branquela tbm e todo corretivo fica amarelado na minha pele! :/
    vou procurar esse da maybelline e colocar esse da MAC na listinha tbm!
    Obrigada meeesmo! =***

  40. .lívia.    05/07/2009 - 12h15

    nossa, corretivo é mesmo um drama pra mim tbm, tbm estou testando e tentando achar um bacana

  41. Lê    05/07/2009 - 20h09

    Acho que vou testar esse VULT nº 2 (o preço vale a tentativa)!!!
    Ah, e tb já usei a canetinha de camuflagem do Boticário e é ótima, pena que dura pouco…
    bjo

  42. Ju Rumple    24/07/2009 - 01h12

    ai sou que nem vc….super branquinha e com muita olheira. eu também AMO o meu corretivo da mac de potinho, e como vc tbm sofro com o problema do calor e que ele derrete…eu comprei o corretivo liquido da tracta, custa barato, uns 15 reais. ele é incrivel tbm. incrivel. e eu tenho alem de tudo meio aflição de maquiagens liquidas em geral, mas esse da tracta é ótimo. eu recomendo. beijo

  43. Fabiane Gruber    02/09/2009 - 12h12

    eu recomendo o corretivo em bstao da avon…nao sou tao branquinha,meio branca rsr.
    tenho mt olheira e esse sempre cobre mt bem :)

  44. Mai Saraiva    30/09/2009 - 23h24

    Oi meninas!

    Eu também sofro em achar um corretivo perfeito! Sou branquelíssima e ultimamente tenho usado o da Natura Candeia Extremo Conforto na cor Rosado… ele é liquido e tem uma textura ótima. Porém, eu acho que ele não cobre perfeito. Sempre fica aquele azuladinho querendo aparecer… Mas é o que até hoje ficou melhor em mim!

    Ja usei o da tracta (liquido) e nao gostei nem um pouco… A gente passa no rosto e a pele nao absorve… se vc passar o dedo pra coçar o olho… ja era! O corretivo sai como se vc tivesse acabado de colocar! NOTA ZERO!

    A contém 1g lançou uma linha de maquiagem mineral e tem corretivo. Tou pensando em testar pra ver… na propaganda da linha diz que a cobertura é perfeita. Alguem ja usou?

    Ja fiz uma listinha com 4 corretivos e vou testa-los já!! Obrigada pelas dicas!!

    Beijos!
    Mai

  45. Claudia    20/10/2009 - 22h58

    Esse corretivo caneta da bourjois é horrível, marca as ruguinhas, e em mim, deixou embaixo dos olhos inchado, brincadeira…deinheiro jogado fora…

  46. anne    17/02/2010 - 20h14

    O corretivo da Mary kay é maravilhoso… o yellow dá certo com vários tons de pele.. recomendo

  47. Sarah    25/03/2010 - 02h09

    Um dos corretivos q eu mais gosto é o mineral em pó da contém 1g… eu uso ele todo santo dia, não saio sem corretivo de casa (a minha pele é bem clara tb [foi difícil achar um corretivo exatamente do meu tom!])

    Por ser em pó ele não deixa aquele aspecto oleoso e fixa super bem, só q as vezes fica um pouquinho acumulado nas dobrinhas… eu amo usá-lo nas olheiras e manchas, fica super natural. Além disso é prático por ja vir com o pincelsinho “na tampa” ^-^

    Outra vantagem é a durabilidade: excelente! Eu uso todos os dias, já faz quase um ano q eu tenho ele e ainda não ta nem na metade! Me apaixonei.

    Tenho uns outros 3 corretivos, mas esse é o q mais gosto ;)

  48. Maria Manoela Porto    04/09/2010 - 18h05

    galerinha, posso estar falando mega besteira mas o toda linha mac com “nw” é meio amarelada… tipo, tentem o nc20 ao invés do nw20…. funcionou muito pra mim.

  49. Bel    15/10/2010 - 22h49

    Amazing Concealer….o melhor!

Mais sobre Beleza