Carregando...
Beleza

Test drive: Tarte Cosmetics

10.08.2009
Lu Ferreira
Eu nunca tinha ouvido falar da Tarte até o dia em que, passeando pelos corredores virtuais da Sephora, vi um produto que me interessou muito: primeiro, pela embalagem, que achei liiiinda, e depois de clicar pra saber mais, vi que não era apenas uma mascara… Era uma super mascara que prometia durar 4 dias nos olhos, sem borrar e sem fazer mal!!! Tive a sorte de ganhar dois produtos de uma amiga querida: a 4 Day Stay Mascara e um kit de Cheek Stains.
Admito de uma vez que uso rímel (afff, alguém achou que eu ia conseguir ficar falando mascara o texto todo?) em todos os lugares. Tipo, uso quando vou à praia (éééé, uso mesmo…), à academia… E pra usar rímel nessas ocasiões ele tem que preencher 2 requisitos:
1- Ser waterproof
2- Ser discreto
E aí que esse rímel da Tarte é tipo a perfeição pra essas ocasiões!! Eles até citam isso na descrição do produto no site da marca, onde também contam porque ele dura esse tempo todo nos olhos. Eu testei, e tipos, é verdade! Assim, não posso afirmar que ela dura os 4 dias, porque eu não aguentava ficar sem usar demaquilante à noite (afinal eu uso outros produtos nos olhos né…!), mas tomei banho, andei no calor, enfim, passei por várias situações em que mesmo um bom rímel waterproof dá uma borradinha (ou esfarela) e o 4 Day Stay  ficou bonitinho no lugar!
Coloquei a foto do teste da Big Eyes pra vocês verem como o efeito da 4 Day Stay é discreto. Ideal pras mais loirinhas, que parecem não ter cílios quando não usam rímel (tipo eu!)!
Um outro produto que pude testar foram os Cheek Stains, no meu caso a versão mini, que vieram nessa caixinha foooofa (tem até espelhinho dentro, é muito linda!!). Também gostei muito, e eles tem o mesmo princípio do rímel da marca: de durarem bastaaaante (mas não os 4 dias, heheh). A textura é um mix de creme e líquido (ou ele pode estar derretendo com o calor invernal Belorizontino, vai saber!), eu espalhei com os dedos mesmo, na pele sem base nem pó… A cor é suave, mas ideal pra quem não consegue sair sem colocar uma corzinha nas bochechas (\o/)!
Infelizmente, a Tarte não entrega no Brasil… Mas sempre dá pra pedir pras amigas que vão viajar, ou pras meninas do Flickr, que trazem encomendas quase todo mês!

PS: Olha como as coisas mudam né? Há um ano eu morria de vergonha de colocar foto aqui, hoje eu topo até sem base e pó… Daqui a pouco apareço de pijama, cabelo desgrenhado e olheiras em todo esplendor, hahahah…
33 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Bianca    10/08/2009 - 15h57

    Olá.

    Venho há um tempo acompanhando seu blog, e posso dizer que virei fã. Tanto é que quando conheci, li do primeiro post até o atual. Estou em dia! E as dicas do blog são muito legais…o penúltimo post serviu como luva: em novembro irei para NY, e você já meio que montou uma listinha de compras. Bem legal, né?!

    Enfim, resolvi escrever para elogiar o blog, a escrita, as dicas e tudo mais.

    E esse rímel parece muuuito bom! Será que entra na lista também?

    Um abraço!

  2. Priscilla Oliveira    10/08/2009 - 16h06

    Sempre ouvi falar mas nunca vi nenhum resultado, to impressionada.
    E você é linda, tem mais que colocar as fotos mesmo. E noooossa! seu cabelo já desbotou, pq vc tá looooooira de novo, adoro vc loirinha!

  3. nath    10/08/2009 - 16h11

    hahaha, é verdade, Lu!
    lembro que um dos primeiros posts seus que eu li tinha umas fotos suas para um concurso de maquiagem e você dizia que ia ficar com vergonha de entrar no próprio blog porque não queria se deparar com as suas fotos (!!)

    mas você tem a pele ótima e fica linda mesmo sem tantas correções ;]

    sobre os produtos: tenho um blush líquido do boticário que é tipo o tint da benefit, e uso há mais de um ano. para maquiagens mais elaboradas, com base e tudo, não rola, mas quando só quero dar uma corzinha nas bochechas fica ótimo, super natural! nos lábios também dá um up lhindo! :}

    beijocas,

  4. Jennyfer    10/08/2009 - 16h36

    que suuuper! e alongou muuuito seus cílios! eu quero! haha

  5. Beatriz Saltarelli    10/08/2009 - 17h07

    Adorei o efeito desse rímel! Sou assim também, apesar de ser morena, quando não estou de rímel não parece que tenho cílios! E também uso rímel na praia, na academia e até no Kung Fu!!!hehe
    Tem um produto da tarte que eu namoro há meses, fiquei louca quando vi:
    http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P210585&shouldPaginate=true&categoryId=5648

    PS: Com essa carinha de boneca e esse olhão azul você pode colocar a foto que quiser!!haha

  6. Karla Lopes    10/08/2009 - 17h28

    owwwn Lu, você é igual uma boneca, sem essa de vergonha, ok? haha
    Fiquei boba com essa mascara, apesar de eu não gostar de rímel discreto, sou bem “emília” hahah
    beijooos

  7. Mariana Jorge    10/08/2009 - 17h39

    oioi, então, eu comprei um bem legal da maybeline que é pra dia, assim, pra ser discreto… e diz na embalagem que ele é feito pras brasileiras… seja lá o que isso quer dizer… será que por causa do discreto? ou pq tb dura mais? não sei, mas gosto bem dele!
    e seu cabelo ao vivo tá bem menos desbotado que nas fotos, engraçado isso! deve ser o flash! dando vida às mexas loiras escondidas!
    argh… de volta a cidade do frio… se bem que aí tava tanto calor… que acho que prefiro aqui!

    bju

  8. claudia    10/08/2009 - 18h59
  9. Andréa    10/08/2009 - 19h01

    Lu, queria saber qual é a sua máquina fotográfica.
    Suas fotos de perto ficam tão lindas, quando eu tento tirar fotos de alguma maquiagem que fiz no olho, as fotos não saem nem um pouco nítidas.
    Obrigada, beijos!

  10. Sis    10/08/2009 - 19h10

    Luuuuuuuuuu! Seu olho é só pra humilhaR mesmo néee??? haUAhaUAhuaHAuhaU

    =) adoro seu blog!

  11. A Chata    10/08/2009 - 19h41

    Bianca: Olá.Venho há um tempo acompanhando seu blog, e posso dizer que virei fã. Tanto é que quando conheci, li do primeiro post até o atual. Estou em dia! E as dicas do blog são muito legais…o penúltimo post serviu como luva: em novembro irei para NY, e você já meio que montou uma listinha de compras. Bem legal, né?!Enfim, resolvi escrever para elogiar o blog, a escrita, as dicas e tudo mais.
    E esse rímel parece muuuito bom! Será que entra na lista também?Um abraço!

    Ah, obrigada! E é, essa é uma lista de compras bem boa pra quem quer começar a coleção =D BJ!

  12. A Chata    10/08/2009 - 19h42

    Priscilla Oliveira: Sempre ouvi falar mas nunca vi nenhum resultado, to impressionada.
    E você é linda, tem mais que colocar as fotos mesmo. E noooossa! seu cabelo já desbotou, pq vc tá looooooira de novo, adoro vc loirinha!

    E acredita que eu pintei ele de novo de castanho 1 dia antes dessa foto?? N tem jeito, hahah

  13. A Chata    10/08/2009 - 19h47

    Andréa: Lu, queria saber qual é a sua máquina fotográfica.
    Suas fotos de perto ficam tão lindas, quando eu tento tirar fotos de alguma maquiagem que fiz no olho, as fotos não saem nem um pouco nítidas.
    Obrigada, beijos!

    Andréa, é uma Sony comum, 7.2 MP! Só presto atenção de, na hr de tirar fotos assim mais de detalhes, de ativar o macro da câmera (normalmente o ícone é uma flor) e sempre tento usar luz natural, que favorece…!

  14. Marcela    10/08/2009 - 19h56

    Como assim o rímel dura 4 dias? Gente, que loucura! Mas eu gostei da ideia e ele fica uma graça, bem discreto mesmo!Eu prefiro assim, acho que fica menos…artificial? Photoshop? Não sei, prefiro as coisas mais discreta no que diz respeito à make up. E eu tbm amei esses Cheek Stains! Lindíssimos!

    Beijinhos!

  15. Tati    10/08/2009 - 20h06

    linda! não precisa ter vergonha! e eu não sei se aguentaria ficar taaanto tempo com um rimel
    mas o resultado ficou bem legal

    bjus

  16. ana (cachos e encaixos)    10/08/2009 - 20h12

    Adoreei o rímel, digo, máscara! legais demais esse negocio de ficar 4 dias! beijos

  17. Thais Chaves @twithais    10/08/2009 - 21h01

    Olha só, se não venho aqui no seu blog não fico sabendo das novidades.
    Assino o feed…então leio através do Google Reader, mas estes últimos posts não recebi…não sei pq. =/
    Adorei esta nova dica da Tarde.
    Bjinhus

  18. Giovana    10/08/2009 - 21h47

    Nossa, e o rímel nem é caro. Não tenho muita coragem de ver maquiagem pela net… tenho certeza que não vou gostar quando chegar! haha. Mas voce sempre dá sorte, ne? Quem sabe um dia eu tento também.

    Beijos!

  19. Ritielle Nunes    10/08/2009 - 21h56

    essa mascara parece ser maravilhosa!

    ouxe lu vc é linda! hehe

    bjos

  20. Maria Santana    10/08/2009 - 22h44

    Lu,
    eu conheci a Tarte quando fui pra NY, visitei a Sephora e um cara super simpático me mostrou os prudutos super naturais da marca.
    Me apaixonei e acabei levando o pó (caixinha mais linda!), a base (tem um brilho bem de leve, e super fácil de passar) e o meu favorito: o lápis de olho! Ele é tão fininho e tão facil de passar! Eu nem usava muito lápis, mas agora sempre dou um jeito de usar!
    http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P190037&shouldPaginate=true&categoryId=5648

    Agora quero testar essa máscara! =D

    bjo!

  21. Ariadne Albernaz    11/08/2009 - 00h24

    Êi!!! Quiii vergonha é essa?! Nada disso viu? Vc é linda, tem uma pele ótima, faz posts super legais, etc… etc….
    Amei a máscara discreta, se bem que vc tem cílios beeem grande né? E o cabelo, tb tá ótimo! Tá com uma cor amendoada muito boa…

    Bjim da fã!!!

    :)

  22. Shirley Piccolo Vieira Stamou    11/08/2009 - 01h44

    Lú,
    Não conhecia esta marca… Adorei!
    Vc fica tão linda nas fotos, definitivamente não precisa se preocupar.
    beijos,

  23. Dandara Saraiva    11/08/2009 - 01h59

    Olha, dá pra parar de ser bonita assim? ah nemmm, com esses olhos nem precisa de maquiagem! rsrsrs… brincadeirinhas a parte, adoro suas diquinhassss. caderninho agr fica do lado do pc pra anotar as suas diquinhas via twitter e via blog! beijos e ficou linda a máscarímel rs! bjs

  24. carolina    11/08/2009 - 08h24

    Flor queria uma opnião sua.
    Achei esse site aqui:
    http://www.allcosmeticswholesale.com

    E não sei se é bom, vc que é uma grande conhecedora de sites bons e ruins vc conhece esse?
    Ah e vc podia fazer uma postagens mostrando pra suas leitaros alguns sites preferidos e os prós e os contras.
    um beijão

  25. Pritty    11/08/2009 - 09h05

    rsrsrs
    Esse do rímel discreto não tem graçaaaaaaaaa.. rsrsrs
    A boa eh aquele ciliosão gigante!!! rs
    Mas pra ir a academia e tals.. realmente não dá pra bancar a drag.. kkkk

  26. Laila    11/08/2009 - 10h28

    Oi Lú.

    Que olhão verde lindo. Na primeira foto tá uma cor de folha quase seca. Lindo lindo.

    As vezes eu durmo de rímel. Quando acordo nem tá tão borrado assim, não sei o que tem na fórmula, mas não borra muito. É um rímel da Água de Cheiro, de uma coleção de maquiagem antiguinha por sinal. O rímel aguenta o dia inteiro sem borrar. O meu já tá acabando. Pena que não fazem mais =/ .

    Bjos!

  27. A Chata    11/08/2009 - 16h52

    carolina: Flor queria uma opnião sua.
    Achei esse site aqui:
    http://www.allcosmeticswholesale.comE não sei se é bom, vc que é uma grande conhecedora de sites bons e ruins vc conhece esse?
    Ah e vc podia fazer uma postagens mostrando pra suas leitaros alguns sites preferidos e os prós e os contras.
    um beijão

    Carolina, conheço, e estou no momento aguardando ansiosamente uma encomenda de lá!! Mas parece ser bem confiável, já vi vários relatos de meninas que compraram!

  28. Juliana    11/08/2009 - 20h49

    Oi Lú(olha a intimidade!)! =P
    Sou uma daquelas leitoras que acompanham o blog, mas nunca comentam. Só queira elogiar seu blog…ele é tão inspirador, sem contar q com o novo layout ficou ainda + lindo! Sobre o rímel… ele ficou bem natural, mto bonito. Mas é claro q um olho lindo q nem o seu ajuda mt! Durar 4 dias!?! É uma ótima promessa, mas q dificilmente alguém aproveitaria. Quem é q se arriscaria a ficar tanto tempo c/maquiagem.

  29. Janaína    12/08/2009 - 15h40

    Não vivo sem Vanila Lace !!!!!!!!!!

  30. Daniela    16/08/2009 - 15h01

    Tenho uma dúvida sobre rímel: tenho os cílios naturalmente longos e quero uma máscara que os deixe mais volumosos sem adicionar cumprimento. Existe? Sempre leio sobre máscaras q alongam, mas se a que eu tenho (q n é das mais comentadas) já me deixa c cara da boneca Emília, imagina essas…
    Sei q sou sortuda por n ter que usar rímel diariamente, mas queria poder variar qnd saio…
    Bjos

  31. A Chata    16/08/2009 - 17h22

    Daniela: Tenho uma dúvida sobre rímel: tenho os cílios naturalmente longos e quero uma máscara que os deixe mais volumosos sem adicionar cumprimento. Existe? Sempre leio sobre máscaras q alongam, mas se a que eu tenho (q n é das mais comentadas) já me deixa c cara da boneca Emília, imagina essas…
    Sei q sou sortuda por n ter que usar rímel diariamente, mas queria poder variar qnd saio…
    Bjos

    Eu tb tenho cílios longos, mas eu AAAAMO o visual emília, heheh… Um rímel que eu já usei que acho que adiciona mais volume é a Excepcionnel… Quem sabe n funciona melhor?

  32. Daniela    17/08/2009 - 14h46

    Obrigada Lú! Vou procurar =)
    N acho que vc fica com visual Emília! Vc tá sempre impecável! Se eu morasse no Brasil ia até teu cabeleireiro para pedir as tuas sobrancelhas =)

  33. Taís    05/01/2012 - 22h08

    Olá…

    Por favor eu gostaria de saber onde comprar o rímel da TARTE 4 day stay last stain,gostei muito das suas dicas,tb tenho a pele branca e não consegui encontrar uma mascara mais leve e discreta,e pelo que eu vi na imagem é essa mesmo que eu quero muitoooooo,desde já obrigadinha.

Mais sobre Beleza