Carregando...
Gastronomia

Brunch em Williamsburg

26.04.2010
Lu Ferreira

Domingo foi dia de encontrar mais amigos por aqui. Dessa vez o programa era super new yorker, cortesia do amigo que já mora na cidade há um tempo e foi nosso (ótimo!) guia do dia: brunch!
Adoro o conceito de brunch! Pros dias de preguiça, você dorme até mais tarde e pode ter uma refeição 2 em 1: breakfast (café da manhã) + lunch (almoço) = brunch!

Fomos até Williamsburg, região do Brooklin suuuper fofa! Não que eu conheça as outras pra poder diferenciar, hehehe, mas na minha cabeça o Brooklin era um lugar meio barra pesada, coisa de filme, sabe?? Mas não. Olha que fofo o café (que eu nem peguei o nome, affff) onde a gente comeu! As paredes eram cheeeeias de quadros, fotos e recadinhos fofos (“Your smile will make my day!“), as cadeiras tinham almofadas coloridas e as garçonetes super simpáticas.
Escolhi um capuccino e um Croque Madame, que ajudaram a esquentar (tava friiiio!!) e a recarregar as energias para o dia, que sem brincadeira, foi o mais cansativo da vida!!! Andamos muuuuito, pra conhecer bem o bairro e aproveitar o guia! Recomendo a quem vier pra NY um passeio por Williamsburg. É bem diferente de Manhattan e cheio de achados incríveis!

36 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Beleza põe mesa, sim!    26/04/2010 - 13h05

    Ai, q delíciiiia!
    Louca por viagens internacionais!!! hihihihi
    bjos!

  2. Amanda Cabral    26/04/2010 - 13h29

    Oi Lú!

    Haaaa que bacana vc estar em NY!Sou doida com a cidade, principalmente depois de tanto escutar Empire State Of Mind! hahahahha, verdade juro!Sempre leio as postagens aqui do chata…e uma vez até falei com vc no shopping, mas tava TÃO nervosa que falei mto rápido e praticamente saí correndo de perto de vc!rss!

    aproveita a viagem lú!!
    beijos

  3. Dani Caetano    26/04/2010 - 13h30

    Lú, tá sendo ótimo “participar” da sua aventura por New York… =) Morro de Vontade de conhecer e através do seu blog da pra ir matando a curiosidade de certas coisas. Apesar, da vontade aumentar ainda maisss… (ô minhas férias chegue logo =p) Por isso, POR FAVOR não deixe de comentar tudo de interessante que vc encontrar por ai!! bjo __ Boa Viagem

  4. Beatriz    26/04/2010 - 13h45

    “na minha cabeça o Brooklin era um lugar meio barra pesada, coisa de filme, sabe??”

    não sei que tipo de filme vc anda vendo mas achar isso do BrooklYn é muita ignorância.
    coisa de gente delumbrada e ignorante que acha que NY é só Manhattan.

    Pois é Beatriz, coisa boa é poder viajar e ver que o mundo é muito maior do que a gente pensava, né? Vou acabando com minha ignorância a cada dia por aqui, ainda bem!

    • Bruna Lemos    26/04/2010 - 22h23

      Que comentário infeliz.
      Cada um tem sua visão, eu tinha a mesma que a dela.
      NY não é só Manhattan isso todo mundo sabe.
      Seja mais educada da próxima vez.

  5. Mariana Simões    26/04/2010 - 14h05

    Oi Lu, você que compra muito no SAPATONLINE, me conte… quanto é o frete pra BH e quanto tempo demora pro produto chegar?
    Enjoy NYC!
    xxx

  6. Lorys    26/04/2010 - 14h10

    Doida pra Setembro chegar e Tadeu me levar pra um Brunch ai também! Hahahaha! Ciumenta nem um pouco, né?

    Tô adorando a Saga Novaiorquina!

  7. Amanda Luiza    26/04/2010 - 14h32

    Ai Lú, que coisa mais chic…
    Nunca viajei pra fora do Brasil, mas se tem um lugar que eu sonho em ir é NY. Que bom que vc está realizando o seu sonho. Aproveite muuuito e traga várias novidades pra suas leitoras!!!
    Beijos

  8. Tamyris    26/04/2010 - 14h51

    Que delícia!!!

    Pena que na minha recente visita a NY corremos tanto que não conseguimos ver nem metade de coisas maravilhosas como esse brunch.

  9. kammy    26/04/2010 - 15h31

    fiquei com fome rss

    lindo o lugar

    mil bjinhos
    kammy

  10. Karina e Kátia    26/04/2010 - 15h39

    Bons passeios por aí e não demais viu Lú…hehhe bjs das gurias

    http://www.gauchasnamoda.blogspot.com

  11. Ana Carina F.R.Freitas    26/04/2010 - 16h01

    Oi Lú ?
    Estou adorando acompanhar sua viajem ,ainda não tive a oportunida ainda ,mais estou adorando conhecer tudo com vc .bjs!

  12. Mariana    26/04/2010 - 16h42

    Já disse no garotas estúpidas e repito aqui: Como fica quando as duas blogueiras que eu mais leio vão ao mesmo tempo pra nyc?! To me sentindo orfã, vc e camila coutinho, voltem logo pro Brasilzão com muitos posts!!! ;D

  13. Sandra    26/04/2010 - 16h55

    Moro em Porto Alegre,sempre vejo seu blog e adoro os bares citados…….estive em BH no final de semana e conheci um bar novo e achei bem legal,vale a pena ir….fica na rua Tomaz Gonzaga o bar chama GONZAGA, e o mesmo dono tem outro bar no bairro Santo Antonio,estilo diferente,mais a comida é maravilhooosa e está na comida de buteco vale a pena conhecer!!!!

  14. Van Carvalho    26/04/2010 - 17h04

    Eu achei um mimo o abajur vermelho! =)

  15. Dani    26/04/2010 - 17h36

    Que lugar maravilhoso! Parece um oasis em meio a loucura de ny!

  16. Pollyanna    26/04/2010 - 17h53

    Aiii.. infelizmente não tive tanta sorte com minha experiência de um brunch!
    Fui no rockfeller concourse, no rockfeller center.. ODIEI!
    os 3 pratos principais eram de salmão cru… até mesmo meu marido, que gosta, detestou! um salmão borrachudo, pedaço gigaaaante, parecia chiclete na boca!
    da próxima tentarei williamsburg! vc foi como pra lá? metrô?

  17. Deinha    26/04/2010 - 17h53

    Super “New yorker” lú!
    Muito fofo o local!!
    Vou colocar no meu caderninho de viagem NY… Esta sugestão!

  18. Gabriela    26/04/2010 - 18h31

    Hahaha! Voce é muito fofa, e eu ja fui a NY muitas vezes, mas é sempre uma novidade, especialmente ter uma visao bem fresh de alguem que a esta descobrindo pela primeira vez.
    Mas querida, acho que voce confundiu Brooklin com Bronx, este sim retratado em alguns filmes como “barra-pesada”. O Brooklin tem varias regioes deliciosas e extremamente valorizadas como Williamsburgh, Park Slope, e Brooklin Heights, onde so moram milionarios.
    Sem falar em Dumbo, se puder va comer uma pizza na pizzaria que tem la, esqueci o nome mas nao tem erro,fica bem debaixo da ponte e sempre tem uma fila quilometrica na porta :)
    Mas a fila anda rapido e a pizza vale a pena!
    Aproveite a viagem!!

  19. Fernanda    26/04/2010 - 20h02

    Oi Lú….to adorando acompanhar a sua viagem! Amo N.Y…
    Vai contando as novidades,tá…e não esquece os nomes dos lugares legais,rss!!!

    Bjs.

  20. Fernanda    26/04/2010 - 20h08

    Oi Lú,
    To adorando acompanhar a sua viagem! Amo N.Y…
    Continua mandando as novidades,e não esquece os nomes dos lugares legais,rss!
    Bjs.

  21. Erika Quintela    26/04/2010 - 20h26

    Oi Luiza,
    Nossa que sonho de viagem!!!
    Hummm que delícia…aproveita por todas as chatas que estão aqui do outro lado!!!
    Sucesso…na viagem!!!
    E quando for a Sephora capricha nas fotosss….sonho em ir lá!!!hehehe

    Bjocas

  22. Carolina    26/04/2010 - 20h38

    Lu, que legal que vc realizou uma das suas grandes viagens! NY é demais mesmo, eu me sinto muito feliz qdo vou passear por ai. Moro em Bethlehem – Pensilvânia, pouco mais de 1 hora e meia de Manhatan (hummmm durante os finais de semana, claro, pq o tráfego é insane durante a semana). Adoro o Brooklyn, é cheio de gente antenada (e diferente) e lojinhas meigas, mas não se engane: são carinhas. A gente tá tão acostumada a pagar os olhos da cara em roupas legais no Brasil que acaba pagando fácil 90 dolares em um vestidinho no Brooklyn que a gente consegue achar parecidíssimo em outra loja (tipo Forever 21). Mas eu sei que é difícil resistir!!! Queria dividir umas dicas com vc, pq sou chata e já testei!
    Eu sempre tomo um espresso maravilhoso que fica virando a esquina à direita do famoso “egg.” no Brooklyn, que é um lugar pra tomar café da manhã. O café fica dentro de uma galeria, a primeira lojinha (nao sei o nome). A máquina deles é uma das melhores do mundo, LAMARZOCO, uma delícia. Vá de latte com double shot. Energia pra muitas comprinhas! O egg é muito bom tbm, mas a fila lá normalmente desanima, mas vale tentar. Vc já foi no Shake & Shack no Madison Square Park, no meio da praça? A fila é animal, toda vez espero de 40 min a 1 hora mas vale. Uma delícia os hamburgers, a limonada,a batata frita e os sorvetes… hummm! Vc tem que ir. O lugar é ótimo pra papear e ponto de turistas! Quer comer pizza? Vá ao Kesté no West Village! Vc que é chata como eu vai apreciar o serviço simpático e atencioso e a pizza muito saborosa, bem Napolitana style. Perde por pouco da BRAZ em Campinas (minha opinião)mas são bem diferentes uma da outra, nem deveria comparar. Quer tentar um japonês? O OSAKA no Queens, é muuuito bom e o preço é camarada. Barato não é, afinal é comida japonesa, mas certamente é deliciosa a comida e eu pago feliz, principalmente pq é muito mais acessível do que alguns japoneses em Manhatan. Os combinados de sushis são meus favoritos. Plus: Sempre que vou lá, nossa mesa ganha uma sobremesa! Vale a pena usar a cara de pau e perguntar pela free dessert =D!
    Eu adoro chinese dumplings tbm e sesame seeds and scallions pancakes do Prosperity Dumpling, no China Town. É minusculo e aparentemente não muito limpo, mas feche os olhos e pague os 6 ou 7 dolares que vc gastará lá por 10 dumplings + 1 pancake. Muuuito bom!!! Sempre compro os congelados (qdo tem) pra fazer em casa! Fiquei sabendo que eles tem outra loja no Brooklyn mas nao tenho certeza.

    Espero que vc tenha tempo pra checar esses points! Confesso que adoro moda, mas minha meta e do meu marido qdo vamos a NY é conhecer lugares com boa comida e preço amigáveis! Aqui na minha cidade compro tudo que preciso em moda, bem diferente do Brasil que pequenas cidades não tem acesso a boa moda. Vc deveria checar as “Marshalls” e “TGMAXX”, tem muitos achados, coisas básicas suuuuper em conta mas tem q ter tempo e paciência pra procurar. É uma bagunça!!!

    Se quiser ajuda, me mande um e-mail.

    Um bjo!
    Carol

    Carol, que FOFA vc!!!! Muuuuito obrigada pelas dicas, vou tentar encaixar pelo menos algumas na minha programação!!! BJ!

  23. Raissa Alves    26/04/2010 - 22h19

    Beatriz: “na minha cabeça o Brooklin era um lugar meio barra pesada, coisa de filme, sabe??”não sei que tipo de filme vc anda vendo mas achar isso do BrooklYn é muita ignorância.coisa de gente delumbrada e ignorante que acha que NY é só Manhattan.

    [2]

  24. Camila    26/04/2010 - 22h43

    Oi! Conheci o seu blog hoje, através do GE. Amei! Adorei as suas produções e as dicas de NY (vou pra lá no fim do ano!).

  25. Blog Alfinetes de Morango    26/04/2010 - 23h21

    Adoro coisinhas francesas, mas prefiro o croque monsieur..
    Uma graça de lugar..
    Continua aproveitando e contando pra gente..
    Bj

  26. Mirian Berrocal    26/04/2010 - 23h40

    E assim descobri o significado de “brunch”! Ahahah!
    Adoro o blog!

  27. Priscila    26/04/2010 - 23h47

    Que lindo to adorando conhecer NY e vc deve ta suuuuper feliz neh… curte bastante ta! E mostra tudoooooo pra gente…
    vc foi com seu amor??? Bjos do Brasilllll

  28. Quel Baccarini    27/04/2010 - 00h14

    Lú, tô apaixonada por esses lugarzinhos com cara de filminho fofo!
    Brunch, cores, flores, gente elegante, clima friozinho. Tudo delicia!
    Aproveite muito!

  29. Janaina    27/04/2010 - 01h50

    Oi Lu! qta novidade nem sabia onde comentar! Vc já está aqui nos USA! gente, eu não consigo acompanhar mesmo o mundo virtual haha. Nossa, eu me lembro q comentei com vc na possibilidade de ir p NY, mas, veio o baby, o início é bem difícil a gravidez… bem, concordo com a idéia do “Brunch” já fiz alguns por aqui. Meu preferido é omelete com mushrooms! E vc vai perceber vários hábitos e costumes norte-americanos rapidinho. Como vc, sou super observadora (coisa de mulher mesmo) e vai passar a comparar daqui p frente, faço isto o tempo todo! Ah! O Forever 21 é uma loucura, nossa, muita coisa barato mesmo, mas, já sei onde comprar presentes p toda família qd voltar ao Brasil. Aproveite! Boas férias, as fotos estão fantásticas!

  30. Geísa    27/04/2010 - 08h43

    Lú descobre o nome e endereço do Brunch, adoro NY e nunca fui para o Brooklin. Estou louca para voltar nessa cidade maravilhosa. Estou colocando vários endereços no meu caderninho.
    Se tiver um tempo dá uma passada no Max Brenner Cocolateria, um desperdício, fica na Broadway 841 entre 13 e a 14 St. Tem uma lata com nozes coberta com chocolate que é uma perdição.
    Atravessa a cidade e vai na Kiel´s 154 Columbus entre 66 e 67 ST perto tem loja da Crok, na volta pega metrô e para na Grand Central Station tem um mini shopping com tudo até MAc.
    Aproveite bem.
    Bjs
    geísa

  31. Carla Lima    27/04/2010 - 08h57

    Já era viciada nisso aqui… agoraaa.. fico só esperando as news diretamente de NY , que convenhamos é sonho de qualquer chatinha aqui do outro lado da tela néah??

    esperando o próximo post :D

    beeeijos

  32. Nadiane Coutin    27/04/2010 - 11h42

    Lú parabéns por esta conquista… Também estou a caminho de NY e a felicidade já não cabe em mim… Mas agora quero lhe fazer um pedido: por favor post os looks que vc está usando por aí pois estou com uma dúvida cruel do que levar…

    Um beijo e aproveite tudo…

  33. Isabella Rabello    27/04/2010 - 17h15

    O que os filmes americanos não fazem com a gente né?

    Vc vai ver o que é surto consumista ao entrar na Sephora e em outlets. Vai por mim. E olha que nem fui em NY, que dizem ter os preços mais caros, mas a maior variedade. Espere e verá ahaha

  34. Kau    27/04/2010 - 21h09

    Acho que seu espanto ao conhecer o Brooklyn deveu-se a uma confusão entre Brooklyn e Bronx, este sim barra pesada. Os outros borougs são Staten Island, Manhattan e Queens.

  35. […] SoHo aqui, sobre o restaurante Paris Commune aqui, aqui eu conto da minha visita à Apple Store e aqui mostro um lugar fofo pra fazer o tal brunch. Já pode […]

Mais sobre Gastronomia