Carregando...
Lifestyle

Cinema: Domingo musical

07.05.2010
Lu Ferreira

Domingo desses eu e o marido estávamos em casa de bobeira e resolvemos assistir filmes. Começamos com “Cinderela em Paris” (em inglês, Funny Face) que ele nunca tinha assistido e que um amigo emprestou… Vamos combinar que, realmente, Audrey Hepburn e Fred Astaire não convencem como casal! Acho esquisitíssimo! Mas para mim é ótimo ver Audrey elegante como sempre, muito magra e fina! E Fred Astaire… Ah, Fred Astaire! O que lhe falta de beleza de galã sobra em charme! Quando ele começa a dançar então, até nos esquecemos o quão velho e feioso ele é para Audrey, hahaha…

Aqui cabe uma pausa para falar que, na maioria das vezes nós, mulheres, AMAMOS um musical! Principalmente depois que eles voltaram com força total, com o sucesso de “Moulin Rouge” e do Oscar de “Chicago”, mas os homens já não são tão fãs assim! Torcem o nariz! Acho que marido fazia parte do time que torcia o nariz, mas domingo ele virou a casaca e mudou de time! Hahahahah, o que o amor não faz!
Mas voltemos: super empolgamos com “Cinderella em Paris” e aproveitei a oportunidade para perguntar se ele não queria assistir também meu filme musical preferido: “Cantando na Chuva”. Topou na hora! E riu do início ao fim (enquanto eu cantava todas as músicas do filme, conforme os números musicais iam surgindo, hehe) e disse que não imaginava que o filme era tão bom e tão engraçado.
Quando acabou, virou pra mim e perguntou: “não tem mais nenhum musical não?”. CHO-CAN-TE! Resolvi encarar a coisa toda como uma experimentação científica e propus assistirmos “Todos Dizem Eu Te Amo”, que é o musical do Woody Allen, cheio de referências e de brincadeiras com o gênero (em tempo, o último número musical do filme, protagonizado por Woody Allen e Goldie Hawn é dos meus preferidos dentre todos os filmes musicais! Acho maravilhoso e arrepio só de lembrar).
E pronto! Criei um monstro! Hahahahahaha! Ele gostou tanto do nosso domingo musical que acho que nunca mais torce o nariz pra musical nenhum! Oba oba oba!

21 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Isabela Duarte    07/05/2010 - 12h02

    Hahahaha! Adorei o post!! Não sou muito de filmes, mas agora empolguei: vou fazer um cineminha lá em casa com o boy só com musicais! tenho certeza que ele vai topar, pq ele topa qualquer coisa pra conseguir me fazer ver um filme do início ao fim!
    Bjo!

  2. Mulher Digital    07/05/2010 - 12h10

    Querida,

    Adoro Woody Allen. Ele tem uma sofisticação incrível no tratamento da temática relacionamentos. Moulin Rouge é uma belezura também.

    Os outros vou ver! Depois te conto!

    Chiquérrima!

    Beijos,

    Mulher Digital.

    • Lorys    07/05/2010 - 12h50

      Woody Allen é um dos meu diretores preferidos! Já escrevi N textos sobre ele e costumava ser convidada para dar uma aula sobre ele e seus filmes numa disciplina da graduação aqui da nossa faculdade federal chamada Autores e Estilos! Que bom que também gosta!

      Depois me conta se gostou dos outros filmes!

      =)

  3. Lorys    07/05/2010 - 12h12

    Bela,

    Declaração CHO-CAN-TE essa sua! Depois do experimento com meu marido, vou fazer um experimento com vc! hahahahaha!

    Beijos e espero que goste dos filmes citados! Rs!

    • Bela Duarte    07/05/2010 - 15h57

      kkkkkkkkkkkkkkk!!! Morri de rir com você! Quem sabe eu também não pego gosto pela coisa, né?!

      Seus posts estão me fazendo interessar por filmes, mas realmente, o que eu disse é a verdade nua e crua!!! hahaha!
      Bjo!

  4. Hannah de Vasconcellos    07/05/2010 - 12h37

    aaaaai,que domingo gostoso!Adorei a recomendação!

  5. Fernanda    07/05/2010 - 12h44

    Ai que delícia um domingo de musicais! Adoro o gênero, adoro todos que você citou!
    E que delícia um marido que gosta de musicais também! Hahaha, já viu Across the Universe? Geralmente agrada homens e mulheres, e é lindooo!

    • Lorys    07/05/2010 - 12h52

      Ei Fernanda!

      Across The Universe é chover no molhado lá em casa, porque somos ALUCINADOS com Beatles! Então, só do filme ser TODO baseado e inspirado nas canções, já ganhou nosso coração! Nem precisava ser ótimo e lindo! Mas é! Nem sei dizer qual número musical gosto mais! Rs!

      Beijocas pra vc!

  6. Camila Moraes    07/05/2010 - 13h34

    Eu adoro filmes antigos, principalmente os musicais.
    O meu preferido é o Funny Face (Cinderela em Paris). Não tem encanto maior do que moda+musica+paris !!! Gosto tanto que até coloquei como nome do meu blog. Hehehe
    Beijos

  7. Beleza põe mesa, sim!    07/05/2010 - 13h47

    Qdo penso em musicais, lembro mto da minha infância, acompanhando minha mãe assistindo esses filmes nas sessões da tarde e etc. Mas depois de adulta, nunca mais vi! É uma excelente dica, pq o olhar muda, né?
    Bjos!!!

  8. Flávia Melo    07/05/2010 - 13h55

    Catando na chuva é o máximo, amo musicais antigos, e esse sem dúvida tb é o meu preferido! Vou assistir pela enézima vez, rsrs! Amei o post.

  9. Priscilla    07/05/2010 - 14h23

    Amo musicais, mas me decepcionei muito com o Nine! E “Cantando na chuva” é o melhor musical ever!!!
    Bjs

    • Lorys    07/05/2010 - 15h51

      Priscilla,

      Sobre Nine, você já assistiu 8 1/2 de Fellini? Porque é uma espécie de homenagem a esse filme! Meu marido assistiu logo antes de irmos ao cinema ver Nine e adorou o filme justamente porque pôde identificar as referências e homenagens!

      =)

      Ps: em tempo, meu números musicais preferidos em Nine são o da Fergie, seguido do segundo número da musa Marion Cotillard!

  10. Bruna    07/05/2010 - 14h33

    bom post, adoro cinema. beijoss

  11. angela torres    07/05/2010 - 21h54

    Amo Cantando na Chuva!! Accross the Universe é a coisa mais linda, amo ao cubo! Marido tb detesta musicais, mas minha filhota adora, então assisto com ela! Ela inclusive canta e dança junto com filme, rsrrs

  12. Renata Pires    07/05/2010 - 22h17

    Ah!! Eu gostei de Nine sim!!
    Meu musical favorito ever é The sound of music… AMo, AMO!
    E Chicago! Tenho trilha, já vi trocentas vezes.
    Mas cantando na chuva eh mesmo uma delicia.
    Amei o texto Lore!!

    Bjoooooooooo

  13. Tassia    07/05/2010 - 23h21

    Amo musicais :) Cantando na Chuva é também meu preferido!
    Já fazer meu namorado gostar… duvido!

  14. Maísa    08/05/2010 - 13h13

    Em minhas antigas aulas sobre História da Moda colocava “Cantando na Chuva”, os alunos assistiam no começo com aquela cara “ai que velharia…”, mas iam se envolvendo e amavam no final! Estou adorando seus posts, parabéns!!!

  15. raissa    09/05/2010 - 21h00

    Parece que dessa vez conseguiu acertar o passo né? Ficou leve, bem escrito e com propósito a crônica-estória-crítica de filme!

    amoooo a A. Hepburn e achamos estranho o casal Astaire e ela porque na nossa época é “feio” um homem velho e uma moça jovem. na época deles era moda em Hollywood um galã mais velho e uma bela mocinha inocente!

    =***

    • Lorena Borges    11/05/2010 - 19h12

      Falei para aguardar e confiar! Rs! Obrigada e beijos!

  16. Fernanda    27/08/2010 - 18h26

    Da próxima vez assiste com ele A Noviça Rebelde! Amoooo!
    Mas Moulin Rouge é o primeiro no meu coração, ele que abriu as portas para os outros hehe
    Beijos!

Mais sobre Lifestyle