Do outro lado: Não pode morar dentro dessas lojas japonesas, não?
01 . 09 . 2010
 | 
Em: Compras, Do Outro Lado
A Chata


Não sou especialista em Tóquio, mas eu acho que se tivesse que escolher só uma loja lá seria a Tokyu Hands. Eu poderia morar lá dentro pra sempre =D
Conheci a loja procurando suprimentos pra Print Gocco e encontrei mais um monte de coisas legais e fofas. Lá tem tudo para quem gosta de “faça você mesmo“: papéis, canetas, carimbos, material de pintura, cartões, cadernos, cortadores de papel, adesivos, ferramentas e mais milhares de coisas que eu nem sabia que existiam (e que fazem pensar: “Como vivi tanto tempo sem? Necessito disso AGORA!”)! Tem muito mais que isso, na verdade! Lembro de ter entrado por uma seção de bicicletas e passado por partes com móveis, brinquedos, jardinagem, comidinhas… Haja pernas (e olhos) pra ver todos os detalhes e descobrir pra que servem as coisas em vários andares. Existem várias lojas da mesma marca no Japão, os endereços você pode conferir no site oficial em japonês e aqui traduzido.

Como achar endereços no Japão não é uma tarefa trivial, vou explicar como fazer para ir até a loja que eu fui. Primeiro, você pega o metrô e desce na estação de Shibuya, por si só um lugar fantástico, lá fica a esquina famosa que aparece no filme “Encontros e desencontros” (Lost in Translation), onde milhares de pessoas atravessam quando o semáforo abre. (Dica: lá tem uma Starbucks, é impossível não vê-la, e de lá dá pra ficar olhando a rua e o formigueiro humano de cima. Recomendo!). Depois do café (ou até mesmo durante) pergunte pra alguém onde fica a Tokyu Hands. Não é tarefa impossível, juro: “Tokyu Hands wa dôko desu ka?“. É claro que não sabendo falar a língua, não vai ser super óbvio, mas confie na mímica: use a mão pra apontar direita, esquerda ou em frente, siga na direção e de tempos em tempos pergunte de novo pra alguém. Fica a uma distância que dá pra ir a pé da estação e no caminho tem muitas outras lojas (e pessoas!) pra olhar.

Foi no meio desse caminho que eu encontrei uma outra loja, a Loft, todos os endereços dela aqui, o de Shibuya aqui. Como eu disse, se tivesse que escolher só uma, iria à Tokyu Hands pois é maior e tem mais coisas, mas sobrando tempo, a Loft segue o mesmo estilo: muitos andares de coisas fofas de papelaria e DIY. Yay!

20
Tags: | |
20 respostas para "Do outro lado: Não pode morar dentro dessas lojas japonesas, não?"
  1. Já fui ao Japão 02 vezes e sei muito bem o que é a loucura dessas mega lojas maravilhosas… Tem de tudo…coisas que você nem pensou que poderiam ser inventadas!!!! É TUDO!!!!!!!!


    por Tammi R Takeuchi
  2. Lu do céu, eu iria pirar em uma loja dessas!!
    Cheeeia de fofuras!!
    Adorei o post!
    Beijoca

  3. quero Tóquio na minha vida! hahahah que sonho :))))


    por Luiza
  4. Nossa, pode me largar lá dentro que ficarei feliz da vida rs.
    Adorei!
    bjs e sucesso infinito!

  5. Meu Deus, meu lado consumista ficou a mil…rsrsrs
    Muito bacana esse post!
    Bjs

  6. Lúúúú, Vc é a chata mais legal!
    Adorei as dicas!!!!
    Beijos!


    por Taline Bacelar
  7. Que loja maravilhosa! Eu adoroooo essas coisas de papelaria… São tão legais… Sou viciada…

    Quero ir láááá!!!

    Beijos

  8. tati do céu!

    se a gente fizer encomendassss, não rola um sedex internacional?
    haha

    ;)
    adoro teus posts


    por siii
  9. Tem certeza que não pode morar mesmo? :(

  10. meu marido já esteve no japão e costuma dizer que eu ficaria maluca por lá!


    por duda
  11. Nem acredito no monte de produtos Victoria’s Secrets que eu vi! É nessa loja que eu quero morar realmente…

  12. O Japão é realmente um lugar fantástico, né?!
    Sonho em um dia conhecer!

    Beijos

  13. Gente amo Tokyo toda vez que vou lá,parece que entrei num filme de ficção cientifica consumista,e cada vez, volto de lá mais pobre.rararr
    Também quero morar dentro de uma loja,mas pode ser a da Forever 21?
    Bjss!!!

  14. Nossa que sonho!!!!!!
    Tbm queria morar num lugar desses!!! Me leva!!!!
    Quanta coisa, quanta variedade, meu Deus!!!
    Bjos!

  15. Acho que sei beeeem esse tipo de loja. Nunca fui para o Japão, mas na China, ficava dias e dias entrando de uma lojinha na outra!
    Viva a Asia!
    HahaH

    Beijos

  16. Eu acho que se pudesse emigrava para lá :D
    Adoro estas lojinhas que têm de tudo e mais alguma coisa

  17. ..Oiiiiii Lu, vc tem toda razão em adorar o Japão….pq eh td isso e mais um poko…Eu morei lá por 10 anos mais ou menos, conheço tds esses lugares q vc postou, e em qquer cidade tem dessas lojas suuper legais q vende d td…Vc postou sobre Shibuya, mas tbm tem Shinjuku, Ginza( q eh um dos bairros mais caros do mundo), EKebukuro, Asakuza…isso apenas na região d Tokyo…O Japão eh lindo, e tem muuuitos lugares q recomendo conhecer…Yokohama, Osaka, Monte Fuji em Shizuoka, Saporo…enfim, vale muito a pena…bjssss


    por Lucy
  18. ..Ah Lu, gostaria muitos d trocar ideias contigo, tbm tenho um blog bem legal…http://mundodalucy1.blogspot.com/, entre lá pra ver minhas matérias…Se quizer me add no msn, ok….bjsss e parabéns pelo seu blog…


    por Lucy
  19. Tati,

    amei o post porque adoro o Japao, estive lah ano passado e vou ano que vem de novo. Eu pirava em todas as lojas grandes e adora ficar fucando as pequenas. Shibuya eh muito divertido e fiquei um tempao com uns amigos soh olhando esse cruzamento. Eh uma loucura mesmo! Quase tive de trazer uma mala extra de tanto papel que trouxe de Nara, um paraiso para as pessoas-traca como eu.

    beijos!


    por Soraya
  20. Tati!
    Eu amo tanto a Loft como a Tokyu Hands, são muito fofas e tem um mundo dentro delas!
    Quero agradecer a atenção que vc me deu respondendo à minha pergunta sobre compras de cosméticos e makes na China! Arigatou!
    Infelizmente minha amiga que viajaria para China acabou adiando a viagem dela, mas pelo menos agora já sei onde encontrar!

    Beijos querida