Carregando...
Viagem

Intercâmbio: Auckland, Nova Zelândia

22.12.2010
Lu Ferreira

Hoje a Pollyanna veio mostrar pra gente um pouquinho de Auckland, que fica na Nova Zelândia. Taí um país que acho difícil eu conhecer, viu?? Hahah, morro de medo de avião, não sei se encarava a maratona! Mas dá pra conhecer um pouquinho pelo relato dela:

Localizada na ilha Norte do país, Auckland,“the city of sails”, é a cidade mais populosa da Nova Zelandia. Quem nasce nesse país é apelidado de kiwi, uma homenagem ao pássaro nativo que leva o mesmo nome da fruta que aqui é produzida em larga escala. Auckland é bem imprevisível com relacao ao clima, muitas vezes apresentando as quatro estações num mesmo dia. A dica é que mesmo se estiver quente, sempre leve um guarda-chuva e um casaco ou um lenço, só pra garantir! Para quem não curte muito um clima frio, a boa notícia é que mesmo no inverno a temperatura nunca chega perto de zero.

Moro aqui há pouco mais de um ano, e os kiwis são bastante receptivos. O inglês de origem britânica com um toquezinho local é um charme! Auckland é multicultural e cheia de jovens, nas ruas você esbarra com gente de toda parte do mundo, vestida de todo jeito (da burca ao biquini!), o que deixa todo mundo bem a vontade para ousar no visual. Os povos estrangeiros mais comuns aqui sao os asiáticos, os árabes, os indianos e os britânicos. Com isso, você tem à sua disposição restaurantes com todos esses sabores e muito mais, um pertinho do outro. Como a cidade recebe muitos turistas,f acilmente você encontra roteiros de passeios especializados no que há de melhor ao redor da cidade ou para outros pontos turísticos, como o passeio de ferry para as ilhas de Rangitoto e Waihiki, a cerca de meia hora do centro de Auckland. Para informações sobre meios de transporte e mapas, recomendo uma visita ao Britomart, em downtown. Lindo dia de sol? Recomendo a praia de Mission Bay! Uma dica é comprar o famoso fish and chips, prato tradicional, e comer com vista pro mar… Ou então pegar o ferry no centro e ir para Devonport, a cinco minutos daqui.
Outra boa pedida é conhecer as praias do North Shore, subúrbio mais residencial, porém cheio de cafés charmosos. Imperdível também é admirar a vista de cima da Harbour Bridge, a ponte que separa o centro de Auckland e o lado norte da cidade.

Onde comprar:


Na Queen Street, a principal de Auckland Central, é possivel encontrar todo o glamour das grifes internacionais, tanto nas lojas (tipo Gucci, Louis Vuiton, Lacoste, etc…) quanto nos complexos da Duty Free Galleria (com o número do seu voo, você compra com preço de dutyfree!) e na Smith & Caugheys, com liquidações incríveis ao longo do ano.
Uma boa e econômica opçãoo é o DressMart, um shopping a 40 minutos do centro, com uma concentração ótima de lojas (Converse, Levis, Puma, Nike, Adidas e outras marcas locais e internacionais) que vendem as coleções anteriores a um preço bem amigo.
Muito fácil também encontrar brechós em Auckland, tanto no centro como nos arredores. Recomendo bastante! Pecas em bom estado e preços que cabem no bolso mesmo de quem está com o orçamento curtinho!
O bairro de NewMarket tambem é uma ótima opção para compras, com marcas locais e internacionais, e fica só a dez minutos do centro. Uma dica é pegar o linkbus, uma linha de ônibus verdinhos que faz o circuito dos principais pontos de downtown cobrando tarifa única.

Onde comer bem:


Aucklanders são viciados em café. Em toda esquina você vai encontrar os coffee takeaway, para quem gosta, vale experimentar! O bom de viajar é estar aberto a experimentar novos sabores, né? Também nao perca a chance de saborear os vinhos e as cervejas locias, os kiwis mandam muito bem nesse setor. Para um tempero mais parecido com o brasileiro, recomendo o restaurante Tasca, localizado no centro e em NewMarket, especializado em tapas, os famosos petiscos da Espanha. Uma decoração temática e um ambiente super agradável!

Para passear:


Para conhecer a história da Nova Zelândia e saber mais sobre os Maoris, povo que descobriu o país, vale a pena fazer uma visita ao Museu de Auckland. A cultura desse povo é bastante rica, com linguagem própria falada e escrita em todos os meios de comunicação daqui.
Vale a pena uma visita à SkyTower, ícone de Auckland, que é a torre mais alta do hemisfério Sul, com 328 metros. A vista lá de cima é incomparável! Dependendo da sua coragem, é possível fazer bungee jump na torre.
Apesar da longa viagem do Brasil até aqui, Auckland é uma boa pedida em qualquer época do ano. Você será super bem recebido e de quebra conhecerá um pouco da cultura de toda parte do mundo! Vale a pena =D

Obrigada Pollyanna! A seção Intercâmbio é uma troca de experiências de viagem entre as leitoras. Se você quiser participar, entre em contato comigo!

19 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lili    22/12/2010 - 14h54

    Adorei a matéria e as dicas! Pretendemos (eu e uma amiga) visitarmos a cidade em novembro/2011
    Bjão

  2. Carol    22/12/2010 - 15h04

    Gostei. Adoro conhecer novas culturas. Quem sabe uma visitinha em breve me espera!!! :) De quebra ia conhecer a Austrália tb né!!!hehehehe…

  3. Menndie    22/12/2010 - 15h14

    gente! sou looooouca pra conhecer a Nova Zelândia! *-* dizem que é o país dos esportes radicais e que tem paisagens belíssimas, por isso morro de vontade de conhecer!

  4. Luiza    22/12/2010 - 16h34

    Nossa, que coincidência! também estou olhando intercâmbio para a Nova Zelãndia, porém vou ficar em Cristchurch, na ilha do sul! Ma valeu pelas dicas caso eu visite Auckland!

  5. Carina    22/12/2010 - 17h14

    Adorei o post! Pretendo fazer um intercâmbio com duração de um ano em 2012.. e estou em dúvida entre Auckland e Dublin na Irlanda! se alguém tiver dicas pra me dar, ou opinião sobre qual destino devo ir, agradeço!! beeijos

  6. Carol Ribeiro    22/12/2010 - 17h17

    Adorei o post!
    A Nova Zelândia é o primeiro lugar do meu top5 de países para conhecer!! Quero muito!!! E eu vou conhecer!! Não sei quando, mas que eu vou, eu vou sim! :D

  7. […] This post was mentioned on Twitter by Lu Ferreira, Mariana Porto. Mariana Porto said: @lulubilu http://www.chatadegalocha.com/2010/12/intercambio-auckland-nova-zelandia/ […]

  8. Tayrine    22/12/2010 - 22h42

    Eu fiz intercambio pra Auckland no ano passado, passei 6 meses e ameeei! Sou suspeita pra falar pq sempre foi meu sonho conhecer a Nova Zelandia, mais e maravilhoso,lindo,lindo,lindo! As pessoas sao muito receptivas, o clima e bom (o unico problema e a chuva que ta sempre presente.dica pra quem for pra la: compre um casaco a prova d’agua e nao tire da bolsa! sombrinhas nao duram muito porque la venta demais) aai, assim que tiver oportunidade eu volto pra la!

  9. Bel    23/12/2010 - 00h09

    Amei! Vou morar em Auck ano que vem, mal posso esperar… Faltam só 34 dias! Haha :) Vou fazer intercâmbio também. Com certeza a cidade vai superar minhas expectativas.

  10. Carla Silvano    23/12/2010 - 09h29

    Fiz intercâmbio para lá ano passado e é incrível!! adorei ver as dicas no blog de todos os lugares que visitei, me deu uma saudade!! Recomendo também mais três lugares: Piha beach, que fica a cerca de 30 min de auckland e é linda; Coromandel beach: cerca de 2h de auckland e é uma praia linda, e paradisíaca, e quando cavamos a areia sai água fervendo, os rapazes fizeram pra nós umas “piscininhas” que quando se misturavam com a água do mar ficava na temperatura exata (delicinha sentar naquela areia fininha e mar AZUL tomando um espumante kkk); e por fim Rotorua onde podemos visitar os vulcões, o cheiro da cidade é horrível por causa do enxofre, mas vale muito a pena! PS: Adoro o blog, entro todos os dias!!

  11. larissa coelho    24/12/2010 - 18h19

    Depois de ‘o senhor dos aneis’ fiquei louca da vida para conhecer a nova zelandia…

  12. nathalia    26/12/2010 - 22h49

    Entrei aqui por um link pra ler sobre moda e acabei vendo Auckland, cidade onde há 5 anos estava, também em intercambio. Que saudade de tudo isso, rever os lugares, relembrar. Foi um otimo e inesperado presente de Natal, muito obrigada

  13. Fernanda    27/12/2010 - 06h33

    Nossa, que coincidência!
    acabei de visitar Auckland! Na verdade ainda estou em Sydney para a virada do ano! eeeeeee
    ameiiii tudo por aqui! Vale a pena conhecer o país!!!
    Bjossss

  14. ana clara    30/12/2010 - 00h14

    Morei na NZ por 7 meses e ao ler a materia foi pura nostalgia.! Auckland é uma cidade maravilhosa e o país e fascinante.

  15. Edna    04/02/2011 - 19h47

    Tenho uma grande amiga que está morando ai à quase um ano…e é bom conhhcer e saber dessa cidade por outras visões!!!

  16. Karlla    10/03/2011 - 17h34

    Ihhh Polly, voce me deixou ainda mais com agua na boca e vontade de conhecer a Nova Zelandia… quem sabe ano que vem!?! rs…

  17. Patrícia Lycarião    10/04/2011 - 19h50

    Por acaso a primeira foto é de Mission Bay? Morei em Aucklando de julho a dezembro de 98. Não conheço um país de pessoas mais hospitaleiras, humildes e gente boa do que a NZ. As paisagens são incríveis! Quem tiver oportunidade de fazer uma viagem pelas 2 ilhas, nãp perca! Na época, eu e uns colegas de escola conhecemos a Ilha do Sul pela excursão do Kiwi Experience, foi MARAVILHOSO!!! I miss Auckland so damn much!

  18. clara    26/07/2011 - 00h46

    oláa,
    adorei o blog e principalmente essa materiaa!
    estou indo para a nova zelandia em dezembro, para auckland e estou tipo muitooo impolgadaa, adorei as dicaas!

  19. Heloise    21/04/2014 - 19h30

    Oiii! :)
    Queria saber se no aeroporto de Auckland tem preços acessíveis para comprar cosméticos (Mac por exemplo).
    Obrigada! ^^
    (obs: estou indo pra lá em junho passar 3 meses, e to pesquisando os preços)

Mais sobre Viagem