Carregando...
Beleza,Publieditorial

Bom dia, beleza!

10.06.2011
Lu Ferreira

Pensa rápido: o que você mais gosta em seu corpo? Demorou um pouquinho pra encontrar a resposta? Pois é…

Acho que pelo menos 98% das mulheres que assistem a esse video de Dove conseguem se identificar, né? Eu inclusive, heheh! Quem já parou pra ler o meu perfil aqui no blog, já viu que vivo de dieta, e se ultimamente eu realmente tenho focado numa dieta saudável, pensando mesmo em como alimentar meu corpo melhor (a idade chega, hahah), até pouco tempo o foco principal era sempre lutar contra a tendência a ser mais cheinha que minha família toda carrega… Fazer o quê, né?

Mas pensando nas minhas amigas, eu realmente não demoro dois segundos para dizer o que cada uma tem de lindo! Na verdade, pode ser até uma estranha, haha, e eu já notei por exemplo que a gente sempre procura nos outros o que não agrada a gente em nós mesmas… Do tipo, se você tá encucada com o cabelo, de repente vai começar a reparar em um monte de gente de cabelo liiiiindo desfilando por aí! Acontece com vocês também?

E pensando nessa proposta de Dove, lembrei que há uns tempos (lááá em 2009) escrevi um post inspirado numas fotos que a Glamour lançou na época com modelos plus size. Agora a gente tem o ensaio polêmico da Vogue Itália, recheado de fotos estreladas por modelos bem acima do padrão da moda, e a mensagem é a mesma: muito mais importante do que emagrecer, malhar, engordar, cuidar do cabelo e arrasar no make… É sorrir no final, né? Não custa relembrar! No face da campanha de Dove eles convidam todo mundo a participar da discussão. Pra quem gosta da proposta, vale acessar a fanpage pra ver o que um monte de gente anda dizendo sobre isso!

PS: O título do post é o cumprimento diário do maquiador Ricardo dos Anjos no twitter, que sempre me faz sorrir!

23 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Aninha Varjão    10/06/2011 - 08h39

    Que post maravilhoso….super me indentifiquei com o video!!!!
    Bjinhux
    Seu blog continua maravilhoso!!!
    http://saiaplissada.blogspot.com
    Lojinha virtual saiaplissada.tanlup.com

  2. NÃO SOMOS APENAS ROSTINHOS BONITOS    10/06/2011 - 08h43

    Essa Vogue Itália tá show mesmo!
    Beijos nossos.

  3. Brisa    10/06/2011 - 09h25

    Lú, por favor, me mande dicas de restaurantes acessíveis e românticos em BH para ir jantar com meu noivo no dia 11/06. Luz de velas seria ótimo… Beijos e obrigada!

    • A Chata    10/06/2011 - 12h18

      Brisa, o meu favorito é o Taste Vin, mas também adoro o Gomide! Caros, heheh, mas valem =D

  4. Alê    10/06/2011 - 09h48

    Nossa Lú.. de parabéns messsmo !! Adoreii a matéria. o vídeo. everything !

    Temos que acreditar e sempre reconhecer que somos bonitas, apesar de tudo..
    Estou até lendo um livro muito engraçado e pode-se dizer de auto-ajuda que se chama : Mulheres Francesas não dormem sozinhas.. vale a pena ler !!

    beijinosss

    • A Chata    10/06/2011 - 12h18

      Fiquei curiosa com o livro!! Hahah, vou procurar =D

  5. Maria Eduarda    10/06/2011 - 09h48

    Bom dia! Qual o batom nacional vermelho mais laranja?? Tenho um tom de pele parecido com o seu, mas as fotos nunca são fiéis rsrs. Beijos!

    • A Chata    10/06/2011 - 12h19

      No post logo antes desse tem um da Tracta que é bem laranjinha! Bjs!

  6. Tati Canto    10/06/2011 - 10h20

    Amei essa campanha da Dove, sensacional!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  7. Luciana Araújo    10/06/2011 - 10h43

    Esse ensaio da Vogue é a coisa mais linda dos últimos tempos!
    Mulheres de verdade…..
    Bjos!

  8. Pa    10/06/2011 - 11h04

    Lu, esse post ficou tao legal…amei muito a campanha, realmente incrivel. Parabens por abraçar a causa. Beijos Pa
    http://www.useinaoqueromais.blogspot.com/

    • Aline Santos    10/06/2011 - 11h43

      abracar???
      ela esta ganhando para isso, assim como a grande maioria dos posts desse blog que agora sao pagos…

    • A Chata    10/06/2011 - 12h13

      Aline, como este é seu segundo comentário *fofo* sobre isso, vamos lá: este blog publica publieditoriais. Desde que isso começou, adotei uma tag para identificar, como conto no FAQ, que é a “jabá”, que você pode ver identificando este post.
      Se o post não tem essa tag, ele não é patrocinado. Agora vamos dar uma olhada nos posts do blog… Contou quantos são? Agora conta quantos têm a tag. Não, a maioria dos posts não é patrocinada, pq se fosse, eu tava morando em Paris e bebendo champagne, bem rica.
      Acho importante informar que TODO publi que sai aqui passa por um critério, e não é uma coisa, “pagou, publicou”. Eu já recebi ofertas de publis super nada a ver, e explico a quem está interessado que infelizmente aquilo não interessa ao público e ao blog, e assim deixo de ganhar dinheiro. Pq eu tenho noção, sabe? Não vou fazer publi de saco de lixo só pra ganhar com isso, esse blog existe há quatro anos e foi criado com a única intenção de me divertir, e a partir do momento em que isso não mais acontecer, ele pára, afinal de contas tenho uma profissão e não preciso ser blogueira para ganhar a vida.
      Este post está aqui porque eu gosto da marca, acredito na campanha e que as minhas leitoras também possam gostar. Ele poderia estar aqui espontaneamente, afinal já até publiquei algo parecido há muito tempo, mas como a marca acredita nesse blog e gosta de quem acessa, ela patrocina, me dando condições para continuar fazendo o que eu gosto, que é mostrar coisas legais para quem visita este espaço. Se você não concorda com publieditoriais ou não acredita na tag, vamos simplificar as coisas? É só parar de acessar, aí todo mundo fica feliz! Ninguém é obrigado a visitar blog nenhum, né?

  9. Nina Dantas    10/06/2011 - 11h47

    Adoro essa iniciativa da Dove, que vai na contramão das campanhas das outras marcas de cosméticos. O que a gente mais vê na mídia são fotos trabalhadas no Photoshop para esconder o que há de natural e verdadeiro nas modelos. Aí, todo mundo acaba se sentindo imperfeito ao olhar para as imagens que, na verdade, são falsas! Adorei o post, Lu! Beijos.

    http://www.roadtripdanina.com

  10. Hanna Rodrigues    10/06/2011 - 12h14

    Adorei essa capa com essas modelos boazudas, ficou incrível.

  11. Maria Eduarda    10/06/2011 - 13h02

    Obrigada Lú, vc eé um amor, do tipo de pessoa que dá vontade de ser melhor amiga rsrsrs. Vou adquirir o batom! Beijos!!

  12. Graciella Angélica Gomes    10/06/2011 - 13h11

    Eu acho que antes de td vc te que se aceitar, pois ate mesmo pessoas magras se elas ñ se acham bonitas quem achara, assim como pessoas mais gordinhas como eu, se eu não me achar bonita primeiro, quem achara…. Primeiro se ame, depois seja amada.

  13. Brisa    10/06/2011 - 15h08

    Obrigada, Lú! Beijos e ótimo final de semana!

  14. Letícia    10/06/2011 - 15h12

    Lu, adoro teu blog.
    É bem complicada essa coisa de se aceitar. Infelizmente, a mídia não se dá conta ou não tá nem aí para os efeitos desse fotoshop todo, dessa magreza inatingível. Sei bem, porque minha melhor amiga agora está na UTI, lutando para sobreviver às consequencias de transtornos alimentares. É triste essa mania de perfeccionismo que nos assola, esse ideal fora da realidade. Campanhas como essa devem sim ser divulgadas, mesmo que sejam jabá. De repente a gente ainda chega num mundo onde a beleza seja vista em tudo, e não só no que querem que a gente veja…

    Beijo!

  15. Narda    10/06/2011 - 16h14

    Fico passada com esse povo que “se dói” com “jabás”.
    (Tava lendo sua resposta, muito boa por sinal, à leitora alguns comentários acima).
    Também fiz um post no meu blog sobre essa campanha.
    Fui convidada pela Dove para um bate-papo que teve aqui em SP, para conversamos sobre esse assunto da “real beleza”.
    E assim como a campanha, o evento foi ótimo para refletir sobre essa questão do papel da beleza na vida da mulher.
    A realidade é que esse é um assunto que rende um ótimo post (pago ou não), justamente por proporcionar uma reflexão de algo sério e que é importante ser levado em consideração.
    Por isso, por que não compartilhar com as leitoras, não é mesmo?
    Adorei o post, Lu!
    Beijocas

  16. Jéssica Borges    10/06/2011 - 23h22

    Essa campanha da Dove é muito bacana. No mundo de hoje, que as mulheres são cercadas por tantos padrões, se não se encaixarem no que o mundo e a sociedade “ditam”, a auto-estima vai lá embaixo e o desconforto consigo mesma vai lá em cima. É muito legal uma empresa dessas valorizar a beleza real das mulheres, como você mesma disse, Lu, sempre encontramos um traço ou qualidade que gostamos em outras mulheres, amigas, familiares, conhecidas, e até aquelas que passam por nós e nos pegamos pensando “Nossa, que cabelo lindo que aquela mulher tem!”, ou “Que pele maravilhosa!”, me pego pensando muito nisso porque não sou muito feliz com minha pele, não, mas enfim, o que importa é que todos os dias temos que tentar enxergar mais pontos positivos em nós mesmas e sermos cada dia mais felizes :)
    Adorei o post!
    Bjão pra você e muito sucesso!

  17. Luana Furtado    11/06/2011 - 00h05

    O Dove sempre arrasa nas suas campanhas publicitárias, né?
    E fica sempre uma coisa bem natural, bem espontânea…
    Adorei esse vídeo! Coincidência que acabei de assistir na tv enquanto estava assistindo no seu blog também. =)

    Beijos,

    http://mariamocoila.blogspot.com

  18. Priscila    11/06/2011 - 15h34

    Adorei o post.
    BeijO*

Mais sobre Beleza