Paris em 9 minutos (C’était un Rendezvous!)
14 . 08 . 2011
 | 
Em: No Cinema, Viagem, Video
Lu Ferreira

Ainda não teve a oportunidade de conhecer Paris? Já esteve lá e morre de saudades? Que tal um tour por todos os pontos turísticos da cidade em 9 minutos?

Não é um tour qualquer =) O filminho, C’était un Rendezvous (Era um Encontro), é do cineasta Claude Lelouch e foi feito em 1978 (por isso a imagem velhinha e os carros fofos na rua!). O detalhe? A filmagem foi feita com uma câmera instalada numa Ferrari dirigida por um piloto de Fórmula 1, que tinha 10 minutos (era o tempo que o filme durava na câmera!) para fazer o trajeto que começa na Porte Dauphine e vai até a Sacre Coeur. Ele gastou 9, hehehe!
O cineasta foi preso logo que exibiu o filme, porque ele nunca teve permissão para fazê-lo, e dá pra ver que o piloto furou mil sinais, matou um monte de pombas de susto, entrou na contra mão e quase atropelou pedestres! O final é fofo, mas percebem que a gente não vê quem estava no carro? Pois é, Claude nunca contou, porque obviamente o piloto também teria problemas com la police française. Bom tour!


EDIT:
Parece que adoram usar o filme do Claude para fazer clipes! Me mostraram dois já:

Fet et Moi:

E do Snow Patrol:

25 respostas para "Paris em 9 minutos (C’était un Rendezvous!)"
  1. Olá Lu!
    Lembro que eu conheci esse video por conta do Snow Patrol! Foi um bafafá de como eles teriam feito um clip com tanto carro antigo, e furando sinal! Daí eles contaram essa mesma história que você. E como é gostoso vagar pelas ruas de Paris, no meu caso, a pé mesmo…

  2. Achei super legal apesar de todo o perigo que esse piloto correu! Uma boa ideia seria fazer de novo mas com um pouco mais de segurança, né? hehe

  3. Mas com a música do Snow Patrol é até mais legal hein? :) http://www.youtube.com/watch?v=fk1Q9y6VVy0&ob=av2e


    por Simone Jardim
  4. Apesar de eu ser alucinada pela Torre Eiffel, mesmo ela sendo o clichê mais clichê de Paris, acho incrível qualquer coisa sobre Paris que não a mostre hehehehe


    por Lígia Passos
  5. e Paris consegue manter o mesmo ar romantico, nostalgico e apaixonante mesmo passado tanto tempo…


    por Priscila Terlizzi De Renzo
  6. Medo, mt medo de cruzar com uma ferrari desgovernada por Paris. Porém, a ideia foi fantástica! Lindo os carrinhos antigos, vintage total. Genial!


    por Deborah Costa
  7. Achei lindo adorei vc ter colocado esse post pra nós conhesermos os pontos turisticos só em 9 minutos!


    por Byanca
  8. Saudade e pouco!!! Amo muito Pari

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  9. Oi Lu, não queria ser chata e te corrigir, mas vou ser :b

    O filme na verdade foi filmado com a câmera num Mercedes. O carro do próprio diretor, ele colocou o som de uma Ferrari por cima para dar a impressão de mais velocidade.

    Esse filme é incrível! (:

  10. Adoreeeei esse vídeo !
    e o primeiro clipe que você postou, além de usar a filmagem, a musica já foi acntada por Justin Timberlake, numa versão um pouco diferente mais com a mesma letra..


    por Rebeca
  11. Nossa, no 5:25 ele dá uma freiada boa ali pra não atropelar a velhinha hahaha. Amei ver Paris assim *-* só mesmo um profissional pra não conseguir bater ou atropelar nada. E quanto aos clipes, acho que o vídeo nos remete a sensações que só mesmo uma música no meio poderia expressá-las ?
    Beeijo, Lú :D


    por Lari
  12. Muito bom!
    Haja velocidade, ahahahaha!

  13. [...] Post inspirado neste post. [...]

  14. Já tinha visto o vídeo do Snow, mas ver o filme completinho é BEM MAIS delicioso! :)

    MUITO bom mesmo, chega dá uma vontade LOUCA de ppegar um avión e saltar lá em ‘Parrí” hahaha!

    Abraço grande e sucesso!


    por May Brasil
  15. [...] Chata (Lú Ferreira) explica direitinho a história do vídeo, bem aqui. E eu garanto, vale o clic, no link do post e também no play do [...]

  16. Que legal huahuahs
    Super me senti jogando um jogo de corrida agora!
    Que vontade de conehcer Paris agora.

  17. Falei ontem com o maridón!!! Que saudades de Paris!!
    Beijos,
    Lu

    http://www.meemprestaseublush.com.Br.

  18. IN-CRÍ-VEL! Me deixou mais saudosa ainda…
    Bjos Lú!

  19. Amei!


    por Natalia
  20. AII QUE PERFEITO, O MELHOR FOI ELE ENCONTRAR A AMADA NO FINAL! NOSSA QUE FILMINHO MAIS DA HORA, QUERIA EU ESTAR DENTRO DO CARRO TBM, GOSTEI BASTANTE!!! =D


    por Suellen
  21. [...] final de semana estava visitando alguns blogs e no Chata de Galocha tinha um filminho que quase me fez chorar de saudade de [...]

  22. Luuu, tive que reblogar (com os devidos créditos) esse post, que quase me fez chorar de saudades dessa cidade linda! Dá uma olhada: http://bebetevambora.wordpress.com/ Adoro seu blog, bj e sucesso!

  23. Paris… A cidade mais linda do mundo! Speaking of which, me conta uma coisa, Lu, qual é a H§M melhor de lá? Vou pra lá em outubro, mas só dá tempo de visitar uma e acho que a da Champs Elysees não é a única? Ou é?
    Obs: Adoro seu blog, mas essa é a primeira vez que comento. Sou de Bh também!


    por Carla
  24. já tinha visto esse vídeo, muito legal
    o cara era bem doidão tb! haha
    mas o fim é fofo :)

  25. Adorei o filme, fui pra lá há menos de 15 dias e foi uma delícia rever tudo, e não percebi que a Champs Elysée era tão longa, parece tão curta qdo vc está lá. :D


    por Mari