Carregando...
Lifestyle

Das coisas que ninguém me contou

05.01.2012
Lu Ferreira

Ter minha própria casa: coisa mais linda, sonho da minha adolescência (assim como viajar o mundo, fazer mil tatuagens e adotar um filho, mas deixa esses pra mais tarde), liberdade 24 horas por dia! Só que mais ou menos. É que depois que você sai da casa dos pais, você começa a entender o motivo pelo qual eles implicavam tanto com você: gerenciar uma casa é um saco!!! Putz, como é chato ter que ficar lembrando, além das coisas básicas, do tipo comprar comida, que a lâmpada da área de serviço queimou, e como tem só três meses que isso aconteceu, lá vai você pendurar roupa no escuro… De novo.

Nem tudo é lindo quando a gente chega na nossa própria casa, colegas, e venho dividir com vocês (tá, reclamar, porque essa semana tá osso) algumas das coisas que ninguém lembrou de me dizer antes que saísse do conforto do lar Ferreira:

– Essa vem antes de mudar: As empresas onde você gasta seu suado dinheirinho, pra comprar ítens nada supérfluos, tipo assim, uma geladeira e um sofá, têm o sistema de entrega mais ridículo do mundo. Nenhuma marca hora (ah, mentira: eles informam que a entrega será feita em horário comercial. Ajudou DEMAIS, né!?), poucas colaboram com você, moça trabalhadora, e ligam uma meia horinha antes da entrega pra você sair correndo pra casa, e pouquíssimas honram o compromisso de entregar na data marcada. Na minha última mudança, fiquei três semanas morando no meu lindo apartamento sem geladeira e fogão, cortesia do querido Ponto Frio (que contratou social mídia bem relacionado pra parecer fofo no Twitter, repararam?). Só não reclamei mais porque emagreci pra caramba nesse período…

– Aí tá, você muda. Você e suas 3675426719 caixas. Suas novas companheiras de apartamento, acostume-se com elas! Porque se arrumar o seu guarda roupa já é um saco, imagina arrumar uma casa toda?? Afffff!!! Haja paciência pra guardar tanta tralha! Mas aí vem uma coisa boa: nessa hora a gente costuma jogar fora/doar, praticamente tudo que não é mais útil (ou não caiba no apartamento novo), porque você se sente uma verdadeira idiota tentando arranjar lugar para aquela agenda de 1999 no armário… Tem coisas mais úteis a serem feitas, né não!?

– Bom, você definiu que aquelas caixas que sobraram agora são objetos decorativos sustentáveis, e vai dormir gostoso na sua cama nova (se tiverem entregado, claro), cansada porém feliz. Até começar a ouvir todos os barulhos estranhos da vida!!! São os vizinhos? O vento?? Um ladrão? O fantasma do antigo cemitério indígena onde seu prédio foi construído e você não sabia? Tanto faz… Fato é que você vai demorar algumas noites até dormir tranquila e feliz na casa nova.

– A coisa então começa a ficar boa. Você encontra seu cantinho favorito no sofá, aprende o nome dos porteiros, o horário de colocar o lixo pra fora (aliás, aprende a importância de colocar o lixo pra fora. E aprende também que você produz uma quantidade de lixo absurda pro seu tamanho), qual a padaria que vende o pãozinho mais gostoso perto do novo lar… Ah é, mas aí tem um problema: sua geladeira vai viver eternamente vazia. As pessoas vão fazer cara feia, mas é um ciclo: você compra comida, come um dia, outro… E no terceiro, estragou o resto todo. Casa com pouca gente é casa onde a geladeira tem sempre água e um pote de manteiga, e na hora das compras você vai se sentir meio boba levando uma maçã e três bananas, mas se for levar um cacho sabe que as coitadas vão apodrecer na sua fruteira, fazer o quê?

Acho que vou parar por aqui, senão vou desanimar todo mundo que tem planos para, em 2012, finalmente achar seu canto, né? Numa próxima oportunidade venho reclamar que ninguém lembra a gente que tem que pagar conta, contar do pânico da faxineira que falta, da importância de ter sempre vela e fósforos por perto e como que, apesar de não parecer, instalar um roteador wi-fi é incrivelmente fácil e você não precisa ficar dois meses presa com o notebook no fio da internet. Até lá!

PS: Gente, saí da casa da mamãe em 2008, mas a cada mudança é um perrengue.
Foi só um desabafo, gente chata tem dessas =)

 

305 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Renata de Freitas    05/01/2012 - 10h21

    Oi Lu, achei seu post engraçado! Aqui em casa, a arrumação só aparece quando sei que vou receber visitas rsrsrs Pra quem precisa cozinhar pra poucas pessoas (aqui somos eu e o bofe) tem que ficar mesmo atento a poucos ingredientes e comprar poucas quantidades pra não estragar. Tem varios blogs e receitas pra quem quer organizar a semana com poucos ingredientes, sem enjoar de nada. Aqui normalmente fazemos comida pra 2 refeições – almoço e jantar são a mesma coisa – e no dia seguinte, damos uma repaginada no que sobrou com acréscimo de novo prato pequeno.

  2. Maria Eduarda    05/01/2012 - 10h21

    Amei Lu!!
    Hahahahaha, em 2011 também comecei a morar sozinha (quase né, pois moro com a minha irmã) e sofri para me adaptar e lembrar de milhões de coisas!
    Essa parte das caixas da mudança é real… Demorei mais de 2 meses pra arrumar tudo.. e mesmo assim, só arrumei pois minha mãe veio fazer uma visita e falou “chega dessas caixas, não quero mais ver nenhuma nessa sala!!!!”
    Mas vale a pena, acho que foi um amadurecimento sem igual essa fase de transição..

  3. Constanza    05/01/2012 - 10h23

    hahahahahaha eu sei bem como é isso!!!! Também aprendi a importancia de tirar o lixo e aprendi a lidar com a “hora marcada” das empresas. E se vc tiver Sky, minha amiga, se segura. Ontem mesmo saí correndo do trabalho para chegar em casa pois a Sky estaria lá as 13 em PONTO. Chegaram as 15 e nem consertaram a tv. Bem vinda a esse cruel mundo de quem mora sozinha Lú!

    Bjs

    PS: e ri muito com a parte ” você compra comida, come um dia, outro… E no terceiro, estragou o resto todo.” É exatamente isso!

  4. Poliana    05/01/2012 - 10h23

    ai, estou passando por quase a mesma coisa que você, fui lendo o post e pensando na minha situação.
    me mudei não faz muito tempo, tipo tem 6 meses e nossa, é dificil, meldels … minha geladeira não tem nada alem de agua e manteira(que acabou) a tipo 2 semanas.
    mas é gostoso ter seu cantinho :)

  5. Alana    05/01/2012 - 10h24

    Nossa parece q vc ta descrevendo a minha vida hahaha principalmente da geladeira vazia rsrsrs irrita isso, mas nao adianta comprar muito pq estraga, fazer o que.

  6. Bia    05/01/2012 - 10h24

    Acho que só o pouco que vc escreveu ja deu uma assustada na galera!
    Mas quem não é mimada, nem enjoadoooona enfrenta numa boa…
    ;)

    bgs

  7. Ana Letícia    05/01/2012 - 10h25

    Genteeee, que delícia de post! Absurdamente envolvente e engraçado. Já passei por isto, pois há quatro anos saí da casa dos papis. Um baque! Mas um aprendizado imenso que vem junto com a maturidade e a responsabilidade.
    Adorei o post!
    Bjokas, ANITA
    http://www.anitabemcriada.com
    @anitabemcriada

  8. Alana Sdroievski    05/01/2012 - 10h30

    hahaha… Achei mto bom! Lá em casa a geladeira também vive vazia, pois sempre que compro mta coisa estraga! E qnd vou na feira comprar frutas e verduras acho o máximo!

  9. Fabrícia    05/01/2012 - 10h30

    Achei o seu post meio engraçado (descuuulpa rs), mas tudo é muito válido.
    Ainda faltam uns aninhos pra eu sair da barra da saia da mamãe, mas eu sou bem mimada, então já espero o dobro do desespero. (:

  10. Bianca Assunção    05/01/2012 - 10h30

    asuhsauhsahsahsauas… Ok…
    Ainda não conseguiu me desanimar…
    Na verdade eu acho que todo mundo conta, mas a gente não dá atenção.
    AMEI esse post.
    beeijos

  11. Larissa Kussano    05/01/2012 - 10h31

    Ah Lu, mas depois é uma delícia! Moro com meu marido há quatro anos e a gente passa vários perrengues (principalmente com contas) mas é uma delícia… E no meu caso eu passei duas vezes por isso, com 1 ano e pouco o apto pegou fogo! Fique tranquila que depois de tudo pronto melhora.
    Beijos e boa sorte!

  12. Isabela Blanco    05/01/2012 - 10h33

    Lu, você é um anjo!
    Encaminhei o post para todas as minhas amigas, pois quando fui morar sozinha diziam que estava reclamando de barriga cheia.
    São muitos sacrificios mesmo, mas com o tempo a gente acostuma.
    Hoje já estou bem organizada e amando minha casinha, apesar dela não estar totalmente pronta!rs

  13. juliana    05/01/2012 - 10h33

    Casa com pouca gente é casa onde a geladeira tem sempre água e um pote de manteiga
    HAHAHA

    Story of my life

  14. Naty Senna    05/01/2012 - 10h33

    Lú incrivél este post seu .

    Concerteza pelos comentarios pode ficar tranquila não é só vc que está ou passou por isso,mais mesmo com esse post mega assustador hahuaau ainda é o meu sonho morar “sozinha ” que dizer com meu namorado futuro marido pq querendo ou não a gente cresce e o nosso mundo tbm ,queremos ter liberdade mesmo que seja pra aprender forçadamente que roubaremos a vida de nossos pais,passaremos as mesmas coisas que a gente via eles passando e falava CREDO ahahaha !Mais no final a gente ta criando uma história que é isso q vc ta fazendo neste momento Criando sua história !

  15. Loli    05/01/2012 - 10h34

    Eu moro sozinha há dois anos e passei por tuuuudo isso, sem tirar nem pôr. Na primeira semana da nova casa eu fui fazer mercado, como me mudei por conta de ter passado num concurso, me deslumbrei porque finalmente tinha dinheiro pra comprar o que eu queria no mercado, yay, aí saí colocando tudo no carrinho.. resultado, quase tudo estragou porque não dei conta de comer… bom, lição aprendida. Hoje em dia minha geladeira só tem água com gás, pão de forma, catchup, bem típico mesmo.

  16. Daniela Pereira    05/01/2012 - 10h34

    A palavra “itens” não tem acento, pois as paroxítonas terminadas em ens/em não são acentuadas.

    • Gabriella Ferreira    06/01/2012 - 08h41

      Meeeu, tanta coisa boa no post, e você vem comentar pra falar que a palavra “itens” não tem acento?! Pelo amor, neh!

    • Camila    06/01/2012 - 11h52

      Acho válido ajudar as pessoas com seus erros de português!

  17. izabela silva    05/01/2012 - 10h34

    hahahhaa… Descreveu muito bem!

  18. Lidiane    05/01/2012 - 10h35

    Morar sozinha tem destas coisas chatas msm, mas depois de um tempo vc vai perceber que voltar pra casa dos pais é mais dificil ainda. Acostumamos com nosso canto, nossos horarios e nossa liberdade.

    Bjos e força neste inicio, com o tempo vc se acostuma e percebe a maravilha que é ser independente.

  19. Sonia    05/01/2012 - 10h37

    Adorei! Lu, mudei de casa no fim de agosto e óbviamente me identifiquei muito com seu post. Esta semana mesmo consegui me livrar da minha última caixa do escritório, não que eu tenha colocado tudo no lugar, eu simplesmente tirei da caixa e enfiei no armário! Pelo menos aquela caixa não me incomoda mais! Agora, no escritório só faltam duas caixas de tralhas do meu marido, as quais provavelmente serão jogadas por mim na oficina dele! risos*
    Assim poderei finalmente arrumar meu cantinho…
    beijos e feliz 2012!

  20. Anamaria    05/01/2012 - 10h37

    Oi Lú, me reconheci em quase todas as situações descritas por você e, confesso, que me senti mais aliviada….rs
    Sou de Sampa, que ama Brasília mas que no momento está no Rio (por causa do esposo) e, resolvemos comprar nosso primeiro apê aqui! Como mudamos com a mudança (que maravilha!) todos os empecilhos e chatices que foram descobertos dia após dia são vivenciados plenamente por mim! Não tem como escapar!
    Mas cada obstáculo vencido, cada lâmpada trocada, cada encanamento desentupido, sinto como nós estamos crescendo.
    É, a independência e autonomia caminha lado a lado com essas obrigações do lar, mas quando finalmente aprendermos a gerenciar essas dificuldades como nossos pais, a sensação de orgulho e satisfação prevalecerá no final das contas.
    Boa sorte!
    Bjos,
    Ana

  21. Lorena    05/01/2012 - 10h37

    Lu, é isso mesmo!!
    Me mudei faz um ano e minhas caixas ainda estao apegadas a mim de um jeito que não sairam lá de casa ainda!!
    E quanto alguma coisa estraga? Procurar ajuda ooooonde? esse é meu lema!!

  22. Ana    05/01/2012 - 10h37

    Adorei o post! Vai um dica: as plantinhas quando compradas às sexta-feiras numa boa floricultura, são novinhas (chegam de São Paulo, quinta à tarde) e duram quase 1 mês se colocar água direitinho! Vale conferir! Bjss

  23. Tati    05/01/2012 - 10h38

    Claro que a mudança tem seus pontos negativos, como toda mudança nas nossas vidas. Mas pra mim, sair da casa dos meus pais e ir morar com meu namorado foi a melhor experiência que já vivi É aquela coisa: agora sou gente grande e tenho que dar conta de tudo. E estou dando, se vc quer saber. Claro que era mil vezes melhor ter mãe que lavasse, passasse e guardasse as minhas roupas no armário e pai que trazia pão toda noite. Mas com organização tudo vira um sucesso! Ainda tenho algumas caixas nos cantos da casa, mas é pq ainda não rolou de comprar alguns móveis ($).. mas as contas estão sempre pagas, a casa em ordem (não tenho diarista), a comida não vai fora, essas coisas… Organização e planejamento são meus lemas. Mas claro, quem prefere passar 5 horas por dia na internet pode não ter o mesmo resultado.

    • A Chata    05/01/2012 - 11h10

      Tati, isso foi uma alfinetada ou o humor aqui que tá azedo demais?? Porque né, trabalhando com internet, a gente passa mesmo hoooras online…

    • Lorena Borges    05/01/2012 - 11h16

      O.o

      Que deselegante!

    • mari    05/01/2012 - 11h22

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      lu, vc sabe sair de cada situação!!
      faz post ensinando a gnt!!
      tempo é o que não falta né? vc fica hooooooooooras online mesmo! hahahahahahahahahhahahahaha

    • Lara    05/01/2012 - 12h11

      Levem em consideração que antes “5 horas” na internet trabalhando, que “5 minutos” azedando o ambiente…

    • Carla C. Torres Barros    05/01/2012 - 12h21

      Nossa deselegante é pouco….

    • Edne Nogueira    05/01/2012 - 12h30

      Esse post foi escrito por/para mim????
      Passei por TUDOISSO agora no fim de 2011. Mudei de apartamento p um maior e por conta disso quis um novo enxoval, parecia que ia casar de novo cinco anos depois…. Vendemos o que tinhamos e a única coisa do apartamento antigo no novo, somos nós dois (Ufa! Podíamos ter nos vendido tb :/).
      Mas NENHUMA empresa entregou na data/hora agendada, sem contar com a frase mais imbecil: Senhora, o contrato diz que será entregue em XX dias… Sim, Dane-se o contrato! Eu quero minha casa em ordem! Finalmente, depois de adiar algumas vezes, mudamos e estamos vivendo o sonho do apartamento novo, com vista p belíssimo mar de Recife :))
      E vc está certíssima!!!!
      Vai em frente, adoro seu blog!!!!

    • Flah Uberaba    05/01/2012 - 13h09

      Lu voce tinha quantos anos quando se mudou? E mora sozinha ou divide?
      Mas dev ser tão bom vc chegar em ksa e nãop ter ngm, tudo eh com voce, faz com que a gente se sinta independente e segura ;)

    • Dani B.    05/01/2012 - 13h13

      É, quem trabalha com internet é normal ter que passar 5 horas ou mais nela, né? Ou não?
      Inveja mode [ON] ali em cima…
      Ela não viu o video da Sandrinha… http://www.youtube.com/watch?v=XwNp9sPCsnk

    • Juliana SP    05/01/2012 - 13h46

      Ih que coisa …acho uó do borogodó essa mulherada que adora se gabar que não tem faxineira , que tudo na vida é ordem e organização , que , que …tipo a dona de casa perfeita …um saco , desculpe a palavra …adorei sua “alfinetada” cheia de classe …

      Meu namorado mudou para um casa maior que será a nossa até o meio do ano e TUDO , ABSOLUTAMENTE TUDO , está uma bagunça …e DAÍ ? Estamos super felizes comprando tudo aos poucos ( ontem comprei uma lava louça mini e um conjunto de lençóis ) , ele está reformando a geladeira ( segundo ele está fazendo uma “lata velha” das geladeiras kkkk) , vamos comendo fora e nos virando ,enfim …

      O que vale SEMPRE é a felicidade , não uma casa arrumadinha com o sol te esperando lá fora !

      Bjos

    • Jaque    05/01/2012 - 13h48

      Tava demorando…

    • Naty Senna    05/01/2012 - 14h44

      Lú quer uma dica NEM LIGA ,tem pessoas que são assim mesmo,fala coisas que tem um inDIRETA já no meio da fala !é o famoso cada um tem sua opinião e ninguém consegue agradar ninguém .Parabéns pelo seu trabalho como designer gráfico e o chatadegalocha , todos os sites que eu vi que vc fez estão lindos e coloridos .Meu namorado trabalha como tecnico e web designer acho magnigico esse dom que alguns tem é de uma certa inteligencia ,indiscutivél !

    • Nathalia    06/01/2012 - 07h42

      Filha, ninguém tem as mesmas facilidades que as outras para casa. Eu moro com meus pais até hoje, e minha mãe arruma minha cama bem… Meu namorada já sabe que se ele não tiver duas empregadas não rola de casar… Se liga filha, hoje em dia mulher amélia só em novela, ops pelo jeito na vida real também.

    • Carol    06/01/2012 - 14h47

      Ui! Moça perfeita!
      Quanta arrogância

    • Jaque    06/01/2012 - 22h04

      Ixi, eu achei que era coisa só de propaganda, mas olha a “neura” aí em cima!!!

  24. Amanda    05/01/2012 - 10h38

    Lu, apesar da reclamação, seu post ficou bem engraçado. Eu tive uma experiência parecida com mudança. Há três anos me mudei da casa que morei a vida toda e é impressionante a quantidade de besteiras que a gente guarda. No fim das contas, meu armário da casa nova tem menos da metade das coisas da casa antiga… Dessa mudança em diante, me tornei mais organizada e aprendi a jogar fora as coisas! hahahahah

  25. Maysa    05/01/2012 - 10h38

    Nooo passei por isso qndo me casei… é mta adaptação!!! antes so chegada em casa, trocava de roupa (e nem sabia como ela chegava limpinha e cheirosa la no armario), comia a comidinha da mamae e durmia… tempos bons aqueles! hahahaha
    Mas aki, leio o blog ha alguns tempo (uns 3 anos! rs..) e que eu me lembre vc era casada, nao?
    Beijos!

    • Lauane Rocha    06/01/2012 - 16h46

      Era mesmo Lu, você não era casada?

      =)

  26. Aretha    05/01/2012 - 10h39

    Eu já morava sozinha há alguns anos….até me virava bem :)
    Mas aí eu e meu namorado resolvemos morar juntos…nova adaptação!
    Ontem mesmo, chegamos de viagem (quilos e quilos de roupa pra lavar) e quem disse q tinha amaciante. (detalhe: já tínhamos ido no supermercado antes nesse dia). Um dia eu aprendo a organizar minha lista de compras :|
    Ainda bem que eu amo muito ele! hauahaua

    • Alana    11/01/2012 - 17h20

      Eu tbm morei sozinha por 2 anos e agora moro junto com o bofe. Outra adaptação.

  27. Kecy Araujo    05/01/2012 - 10h39

    Nossa! Tudo o que eu passei e ainda passo, e olha que já tem 1 ano que moro sozinha… Me fez rir e chorar. ADOREI!

  28. Paula Fliess    05/01/2012 - 10h40

    Ótimo post pra alertar menininhas que acham que morar sozinha é mais fácil que isso, rs.
    Acho que vou esperar mais um pouco pra ter um cantinho meu maior que meu quarto, rs.

  29. Amanda Medeiros    05/01/2012 - 10h43

    É bem isso mesmo… e sofro com todos esses problemas já que apesar de morar tecnicamente com minha irmã, hoje moro praticamente sozinha de tanto que ela viaja. E é a água que acaba, a sub-síndica que resolve brigar comigo aproveitando que moro sozinha, a eterna falta de comida (e a fortuna para comer fora de casa todo dia), a dificuldade com faxineira e o pânico quando aparece algum bicho e não tem ninguém pra chamar. Inclua aí o quanto é ruim acordar sozinha no meio da noite, e ficar com medo até do silêncio, e o apartamento gigante que precisa de mil móveis para ficar minimamente ocupado.

    (Adorei o post, vai dar tudo certo! rs)

  30. Gabriela    05/01/2012 - 10h48

    ” São os vizinhos? O vento?? Um ladrão? O fantasma do antigo cemitério indígena onde seu prédio foi construído e você não sabia??” Ri muito, acho que se eu morasse sozinha, não ia dormir direito.

  31. Nathália Magro    05/01/2012 - 10h53

    Oi, Lu!
    Concordo com tudo q vc disse. Saí da casa de mamãe há 2 anos e passei por tudo isso tb, especialmente os “perrengues” com os entregadores e prestadores de serviço em geral.
    Boa sorte e muita felicidade na casa nova!
    Gde beijo
    Nathália

  32. Nessa Frazão    05/01/2012 - 10h54

    hahaha… Amei o post Lú!
    Você descreveu TUDO! Realmente é assim.
    Eu acrescentaria a importância de lavar os pratos assim que você termina de fazer a comida e comer, pq depois dá aquela preguiça e não tem mais ninguém ali que faça isso por você, e eles não vão se lavar sozinhos, rsrs, é o meu dilema.
    E a parte de lavar roupa, e passar… afff!
    Mas né?! Fazer o quê?! É o preço da independência!

    Beijokas…

  33. Luisa Mendes Martins    05/01/2012 - 10h54

    Lú, acho que quando saímos da casa do papai e da mamãe e que acordamos pro mundo! Quando casei foi maior sufoco! Não tinha noção que cuidar da minha casa dava tanto trabalho! Depois de um ano de casada até hoje não cheguei no ponto ideal!! hehehe…
    Levar lixo pra fora (lixo da cosinha, banheiro), lavar roupa e fazer compra então?? Me tira o sono! Parece que sempre compro e falta alguma coisa, mesmo com a listinha na mão! MInha geladeira está sempre vazia tbm! hehehe.. Quanto a ficar sem geladeira, tambem foi assim comigo! O pior é que eu fiz a primeira compra de uma casa e de repente não tinha geladeira pra guardá-la!! Caos total!

    Mas é a vida né! Temos que sair da aba dos pais uma hora!
    Beeeeijos Lu!

  34. Isabela Maira de Souza    05/01/2012 - 10h54

    kkkkk;…..adorei isso..É incrivel mesmo como ninguém se lembra de avisar a gente quando sai de casa…coisinhas básicas como trocar instalar o roteador wi-fi sem ter q ficar sofrendo…hahaha..bjks

  35. Thaís Coelho    05/01/2012 - 10h55

    Lu, adorei o post, dei muita risada! Não vejo a hora dos outros posts da “série”!

    Beijos!

  36. Suelem Lima    05/01/2012 - 10h56

    hahaha…Amei o post Lu! É exatamente desse jeito que as coisas acontecem.
    beijos
    http://imagethislook.blogspot.com/

  37. Tatiele    05/01/2012 - 10h57

    eu sei como é..não mudei só de casa, mudei de cidade, sem lugar pra morar, ficando na casa de amigos e conhecidos, mas depois de achar o nosso cantinho vem religação de água, luz, telefone, internet, e tudo mais…minha casa é uma republica, cada uma tem seu quarto, morei 3 meses sem cama, guarda-roupas e escrivaninha, tinha que estudar sentada no chão…mas a gente vai dando um jeito, até que estou gostando…=D

  38. Ana Elisa    05/01/2012 - 10h57

    Eu entendo exatamente o que é isso também! Apesar de ter saído da casa dos pais em 2004, só há um ano moro realmente sozinha. E é totalmente diferente, principalmente na hora de dormir. Demorei meses para começar a dormir um pouquinho melhor, e até hoje tenho dificuldade… apelei para tudo, e hoje o que me ajuda um pouquinho é voltar a ser religiosa (na verdade busquei uma religião diferente da que fui educada).

    A comida também é um problema gigante! Fico com medo de comprar e estragar, e quando abro a geladeira à noite, o que vejo? Exatamente o pote de manteiga e água! Amo quando minha mãe vai lá pra casa e faz uma comprinha (como ontem!). Ela acerta em quase tudo, só confunde umas frutas que ela acha que gosto…

    Mas ao mesmo tempo é muito bom morar sozinha. Só assim atinei para entender o que é passa aperto de verdade e saber valorizar o dinheiro. Além disso, tem a parte boia de poder prestar atenção na decoração, algo que nunca tinha feito. Hoje, amoooo!

    bjos e boa sorte!

  39. Janaína    05/01/2012 - 10h57

    hahahahaha
    Um dos seus melhores posts. Morri de rir e me identifiquei em vários (todos?) momentos rs
    Em breve vou mudar também e estou pensando em pegar um mini apartamento. Explico: eu dispensei a faxineira e optei por limpar minha bagunça, mas trabalho fora, então morro de preguiça de arrumar a casa no fds, daí um mini apartamento seria muito mais fácil de organizar. Só que eu penso nas roupas, nos livros, nos dvds, nas louças, nos móveis, etc, e o mini apartamento vira algo não tão interessante assim… difícil rs

  40. FABIANA    05/01/2012 - 10h58

    ola, gostei do post. mas discordo em alguns aspectos. moro sozinha ha 1 ano, mudei num sábado, e nao tinha uma unica caixa pela casa no domingo. passei pela falta de hora marcada com as lojas tbm, claro, mas nao foi nenhum grande drama, aluguei meu apto 1 mes antes da mudança e com calma fui fazendo tudo, ainda no conforto do lar dos pais. minha geladeira tem sempre muita fruta (e nunca estragam) alem de pratos que preparo para mim somente. raramente jogo comida fora. cuido de 3 gatos, de toda roupa e tenho boa memoria para o que ta faltando. oomo morar só foi algo muito planejado confesso que nao sofri tanto assim… mas claro, uma casa é algo complexo e é preciso estar preparada para imprevistos. boa sorte no novo lar, beijos

  41. Lorena Borges    05/01/2012 - 10h59

    Lu, morri de rir! Mas quando o mau humor passar, escreve um novo post contando as coisas ótimas de se morar sozinha, pra animar um pouquinho mais as pessoas que estão pensando no assunto! Vc tocou o terror demais na galera! AHAHAHAHAHAH!

    =*

  42. Mariana Brito    05/01/2012 - 10h59

    kkkkkkkkkkkkkkk, totalmente true, Lu!
    saí uma vez e fui morar na Espanha, mas até então achei uma casinha semi pronta pra mim. foi metade do caminho. mas ano passado me mudei TOTAL. saí da Bahia e vim parar em Porto Velho. juntei com o namorado… eita, tanta coisa. e é isso mesmo q vc falou. meu fogão só veio no mesmo dia pra casa pq eu baixe o banco traseiro do meu pequeno palio e disse que só saia de lá com ele na mala. kkkkkkkkkkkkkkkk :D

    boa sorte nessa nova mudança e adoro posts sinceros como esse.

    bjs

  43. Mônica    05/01/2012 - 11h00

    Hahaha, muito bom seu post!
    Já moro com meu noivo há 4 anos, mas nos mudamos de apartamento agora no final de 2011 e… ainda tenho uma maldita caixa no cantinho do quarto me olhando todos os dias!
    Mas, apesar de todas as coisas chatas de uma mudança, acho que no final, o saldo é sempre positivo! Ano novo, casa nova, vida nova! E sem tralhas velhas entulhando nossa casa!

  44. Rosana Luisa    05/01/2012 - 11h02

    Sabe Lu, assim como outras colegas que ja comentaram, também estou vivendo esta situação e me identifico muito com este post. Minha diferença é que retornei ao Brasil agora após 1 no Canada e achei que não ia sofrer com nada disso ao montar minha casa. Mas agora parece de verdade e por mais que eu saiba que não ia dar certo morar com meus pais ‘de novo’ sinto uma falta absurda deles e da rotina de casa. Fazer oq né? O jeito é ser forte e ter paciência pq com o tempo tudo se ajeita (é brega, é cliché, mas é fato).

  45. Adriana    05/01/2012 - 11h02

    Lu, é bem isto mesmo! A gente tem até que agradecer quando aparecem na hora e fazem o serviço combinado. Casa nova é um saco, só é boa com tudo pronto, estou desde setembro na minha e ainda tem muiiita coisa por fazer. Mas a vida é assim mesmo…
    Reclamo dos serviços em Porto Alegre, mas pelo visto este descaso com o consumidor é no país todo. Boa sorte pra nós!

  46. Carla    05/01/2012 - 11h03

    kkkkkkkkkkkk, eu ri demais, vou acompanhar seu blog até vc ter o primeiro filho, quero ver o que vc vai dizer, rindo só de imaginar!!

  47. Lorena Borges    05/01/2012 - 11h03

    PS: na geladeira de casa tem água, manteiga e todos os tipos de bebida alcoólica possíveis1 Só! Ahahahahahahah!

    • Tati    05/01/2012 - 15h39

      Para Lorys! Sua casa é linda demais!! Voltei de BH querendo repaginar meu ape inteiro. O projeto tá pronto e começo com móveis novos esse mes ainda!!!
      Por sua causa! Rá!
      bjos e lambidas nas fofuuuuuuuuuuuuuuuuras!
      bjo pra Lu tb!
      Moro só há mais de 10 anos e ainda me identifico com várias coisas! ahahahahahahhahahaha

    • Lorena Borges    06/01/2012 - 15h16

      Jura Tati? Nó! Fiquei feliz agora eme achando! Ahahahahaha! Que bom que vc gostou tanto lá de casa assim que até se inspirou!

      E tbm super me identifiquei com várias coisas do post! Apesar de ser super Amélia e Monica Geller, tem dia que ENCHE O SACO!

      Beijão procê e volte sempre em BH (e por mais tempo)!

  48. Laura Mezari    05/01/2012 - 11h07

    Lu, estou, neste momento, terminando de encaixotar minhas coisas pra mudar pro novo apto que aluguei… minha sétima mudança em 6 anos… saco cheio já, to espirrando igual uma louca… e lembrar que tem que arrumar tudo, furar parede… desanima…

  49. Márcia Sofia    05/01/2012 - 11h07

    Lu!!! Esse foi demais, muito bom! Super me identifiquei, e por incrível que pareça eu estava pensando exatamente nisso hoje pela manhã, qnd acordei e vi a máquina de lavar cheia de roupa que esqueci de estender na noite anterior. kkkkkkkkkk
    Sabe quando vc chega em casa acabada, vai comer algo que comprou na padaria, depois coloca as roupas na máquina, dai vai lavar os pratos, vai trabalhar mais um pouco enquanto a máquina de lavar não termina seu serviço (Graças a Deus que invetaram a máquina de lavar rsrsrs), dai vai para um banho demorado, coloca seu pijama e nada da máquina terminar, Então você decide ir assistir os seriados que deixou gravando e não deu para ver durante a semana… De repente o despertador toca, são 6:30 da manhã seguinte, vc não viu o episódio pq dormiu e lembra que não estendeu as roupas, dai dá um pulo da cama pq aqueles 15 min que você fica enrolando na cama não vai rolar hoje, pois 15 min é o tempo de estender as roupas preguiçosamente… Bom mesmo era na casa dos pais, vc chegava o jantar tava pronto, não lavava prato e muito menos roupa rsrrrsrs Bjosss

  50. nurya    05/01/2012 - 11h07

    adorei esse post!! sei la me imaginei um dia, toda loca com todos os compromissos do lar que a gente nem imagina que existem!!

    Sorte e sucesso sempre Lu, beijos

  51. Nair    05/01/2012 - 11h08

    Oi, Lú… Morri de rir com seu post de hoje!! E, tenho que confessar, sinto-me exatamente da mesma maneira! kkkkkkkkkkk… Em 2011, fui morar com o namorado. Daqui a pouco, faz um ano e as caixas de papelão ainda estão lá… Algumas coisas ainda estão na casa da minha mãe ou na casa da minha sogra… Pensa no desespero quando eu quero alguma roupa ou um livro e lembro que (oh, não!!) tá na casa da mama e, provavelmente, não vou ter tempo de passar lá e também vou esquecer de pegar na próxima visita… E minha geladeira, então… Ontem quase chorei ao abrí-la… Manteiga, ovos, leite, limão… Mais nada!! Mas tô vendo que isso não é só comigo… hehehehe… O fato é que sair da casa dos pais dá um trabalhão!! Vamos ter que nos preocupar com zilhões de coisas que eles se preocupavam por nós… hehehe… Mas, quer saber, é bom demais de nosso cantinho!! ;)

  52. Mille    05/01/2012 - 11h09

    Lu, moro sozinha há quase 3 anos e até hj n estou totalmente adaptada. A vacidade é deliciosa, mas a pia cheia de pratos é um terror, pq pra piorar minha empregada foi embora e n voltou mais.
    Até hj me atrapalho com os dias q o lixo passa e essa pra mim é a pior parte.Minha geladeira vive lotaaada, pq me dá preguiça de entrar na cozinhae na maioria das vezescomo fora de casa. Há muuuuitas vantagens em morar só, muitas mesmo, mas basta um finalzinho de semana p eu me picar p casa dos meus pais na praia. Kkkkkkkkkkk
    Bjssss!!!

  53. Jéssica de Oliveira    05/01/2012 - 11h12

    Lu isso é utilidade pública!!!! estou doida para morar sozinha mais ninguém fala a realidade quando perguntamos, só solta aquele ” é ótimo vc vai adorar” e esquece desses pequenos detalhes!
    Boa sorte com sua casa nova!

  54. monica    05/01/2012 - 11h12

    NOSSA…A CARLA PENSOU A MSM COISA Q EU :QUERO UM POST DESSE QDO TIVER SEU PRIMEIRO FILHO!!!!DETALHE:NÃO SOU NEM UM POUCO MIMADA E CONCORDO COM TUUUUUDO!!!!

    • Carol Burok    05/01/2012 - 11h42

      Genteémmmm.. vcs esqueçem de ter um blog, é quase ter um filho. Dá trabalho igualzim!

      Pronto, agora as mamães de plantão vão me crucificar! rsrsrsr

  55. Morgana Andrade Figueira    05/01/2012 - 11h14

    Nooooossa, é tudo verdade!! Super complicado morar sozinha, mas depois de três anos troca até a resistência do chuveiro, isso se depender de você e as casas Bahia não entregarem sua linda escrivaninha nova pro vizinho totalmente desconhecido. O difícil é ficar domingo sozinha, principalmente quando um cara morre no apartamento de baixo, a polícia federal arromba o prédio ao lado (que só tem uma passagem pra sua cozinha!), os barracos da madrugada…rende muita história!

  56. Marina    05/01/2012 - 11h15

    Adorei o post! Me identifiquei com tudo! É bem difícil no começo, mas vale cada esforço.

  57. Aline Sousa    05/01/2012 - 11h17

    Lu, adorei o post e por mim você poderia ficar contando o resto sem problemas que eu não me importaria. Pelo contrário! Como eu vou casar este ano preciso saber de todos os perrengues para me antecipar ou ir me acostumando com o inevitável.

    Beijos, Aline.

    • Dafne Arenas    05/01/2012 - 14h49

      #FATO me caso o ano que vem, mas de vez em quando consigo ensaiar com meu namorado, qndo os pais viajam e tal…mas não é facil não, parece que homem não tem noção de que tem que fazer um monte de coisas pra casa ficar linda e cheirosa como ela é!!hehehe

  58. Priscila    05/01/2012 - 11h19

    kkkkkkk, super me identifiquei com o post.

    Vivo exatamente o que vc relatou.
    Ufa, fiquei tão aliviada entrando aqui e vendo a quantidade de pessoas que passam pelas mesmas situações que a gente.

    Thank u, Lu!
    Você me deixou mais tranquila…agora me sinto “normal”, kkkkkkkkkkkkkk

    BeeijO*

  59. Gleice    05/01/2012 - 11h22

    Simplesmente AMEI e me identifiquei.
    Parabéns, você tratou de forma cômica e engraçada a realidade que muitos vivem!

  60. keka    05/01/2012 - 11h22

    POr isso que só penso em sair de casa quando realmente tiver estabilidade financeira e mental! huahauhuah

    Tem que desabafar mesmo, a gente entende (:

  61. Kamila    05/01/2012 - 11h27

    Estou rindo do post e te imaginando louca com os entregadores que não chegaram, com mil coisas do trabalho e de casa pra resolver. Mas super me identifiquei, ainda não mudei, mas do alto dos meus 17 anos vou sair de casa pra morar com amigas e estudar em BH, vejo que não vai ser fácil !

  62. Gabis    05/01/2012 - 11h31

    Adorei o post, achei ele, apesar de bem realista, super engraçado.
    Ainda moro com meus pais, espero que não por muito tempo; e, desde sempre, tenho vontade de morar sozinha, tipo, sozinha mesmo. Mas, sei que terminaria morrendo de medo, de anémia ou de qualquer outra coisa dessas de menina mimada quando esta só, então, desisti da idéia de ficar alone, kkkkkkkkk.
    Beijo Lu.

  63. Carol Burok    05/01/2012 - 11h31

    Lú, super me lembrei dos perrengues diários, no dia que resolvi sair da casa da minha mãe. Isso nos meus lindos 22 aninhos. E não sei se porque nessa idade, não tinha muita neura e estresse com nada, amei cada perrengue que passei! rsrsr

    Morei 4 anos sozinha, casada estou + 4 e não me arrependo de nadica. Adorei o post!

    bjokas,
    Carol

  64. Camilla L.    05/01/2012 - 11h34

    Nossa! Foi incrível ler isso nesse momento… Às vezes parece que vou pirar! Tb saí em 2008, mas mesmo assim não dá para acostumar com certas coisas… Me identifiquei muito com tudo, a parte da geladeira, então…rsrs.

  65. Débora    05/01/2012 - 11h39

    hahaha, é exatamente assim!
    a minha geladeira está sempre vazia! hahahah só tem água, ketchup e manteiga!
    adorei o post!
    beijos

  66. Camilla Pacheco    05/01/2012 - 11h44

    Oi Lú

    Casei tem 02 anos e entendo td q ta passando! Morar “sozinha” e tomar conta de casa não é fácil!
    Hj especificamente, me identifiquei com a parte da faxineira (da minha mãe) que não foi, pq a minha mesmo saiu de férias… já to pensando q vou ter que fazer faxina qdo chegar em casa (pq tá um horror!)

    Mas é assim mesmo… a gente se acostuma!
    Bjs

  67. Amanda Salles    05/01/2012 - 11h45

    Lu,
    amei o post…passei exatamente por isso tudo qdo casei…. lá em casa vivia acabando agua pra beber! rsrsrrsrs Mas, colega, te digo uma coisa, pior que isso tudo junto, é voltar pra casa dos pais!!!! Me separei em 2009 (passei 6 anos casada)!!!! É sério, é bem pior… Acredite! Tô louca pra sair de casa de novo!!! Enfim..espero que 2012 seja o ano!
    Beijos e continue chata q vc arrasa!

  68. Joyce    05/01/2012 - 11h46

    Acabei de me mudar, quarta mudança em 3 anos…aí já viu, né? Preguiça de tirar todas as caixas e colocar tudo em ordem…daqui uns 2 meses termino heheheh

  69. Carla C. Torres Barros    05/01/2012 - 11h46

    Oi Lu…Feliz 2012!!! Só agora estou voltando a me conectar com o mundo, depois de uma semana no interior de São Paulo (Pinhalzinho, se é que tem alguém que conhece esse lugar de poucos habitantes..kkkk).
    Estou casada há 4 anos e ainda tenho uma dificuldade imensa em organizar tudo…ainda mais depois da chegada da minha princesinha Julia… meu Deus como além da baguncinha que meu bofe amado faz, uma criança pode juntar tanto brinquedo…
    As vezes da vontade de gritar pra mundo: CHEGAAAAAAAAAAAAAA!!!!! Preciso de férias!!!!

    Mas, é ótimo e confortante saber que não sou a única que surta com essas coisas…me diverti muito com seu post!

    Vou te contar: quando engravidei tratei logo de começar a organizar tudo pra que quando a Julia viesse ao mundo tudo estivesse certo…ai a Mãe precavida foi comprar o berço e o guarda roupa quando estava com 5 meses de gestação e adivinha….a empresa “maravilhosa” que havia me dado o prazo de 20 dias úteis me entregou os móveis só quando estava com 8 meses…stresse total… mais graças a Deus deu tudo certo no fim!

    Boa sorte da sua nova casa!!!!

    Bjinhos Flor!!!

    Carlinha

  70. Roberta Tonelli    05/01/2012 - 11h48

    Lu, espero que as coisas melhorem! Mas como você disse, é um ciclo. A cada mudança um novo stress.. e vamo que vamo!
    Beijo

  71. Karine Costa    05/01/2012 - 11h48

    Lu,
    Estou passando mto por isso, dei mta risada com esse post, me casei em Novembro e fiquei um mês de lua de mel, em Dezembro finalmente cheguei na minha casa, na hr tive vontade de chorar de tanta coisa que tinha para guardar. Hoje 4 de Janeiro, já guardamos a maioria das coisas mas ainda me sinto um pouco estranha lá, não me acostumei !!!
    Essa parte da comida acabar chega a ser irritante, tem que ir no supermercado quase tda semana, haja saco e tempo !!!
    E essa parte do lixo, EU CHOREI DE RIR, mew a gente produz mto lixo msm !!!

    bjs

  72. Renata    05/01/2012 - 11h49

    Algumas pessoas aqui dos comentários não entendem que não tem haver com ser mimada, nem acomodada, e muito mesmo com o tempo que se passa na Internet… Talvez se na casa onde estas pessoas moravam anteriormente (casa dos pais, tios, orfanato, ou sei la o quê..) não havia comida quentinha na mesa, roupa lavada, passada e dobrada no armário, casa limpinha e cheirosa, geladeira constantemente recheada, e tudo parecia funcionar sempre perfeitamente no mesmo compasso organizacional.. Realmente não vai entender que quando você se pega tendo que administrar (e tornar seu mundo tão confortável c/ antes) tudo sozinha é completamente diferente.. É claro que morar sozinha tem suas delícias, mas tb tem seus dissabores, e acredito que foi isso que a Lu quis colocar no post, e se vc morou ou mora sozinha aposto que já se pegou em um dia como esse da Lu (eu já diversas vezes)… Me organizei em casa, mostrei p/ as caixas da mudança que o apê é muito pequeno e que lá era ou eu ou elas, óbvio fiquei eu e acabei com elas na primeira semana, administro a geladeira de maneira a ter sempre alguma coisinha p/ caso de visitas esfomeadas, e qndo começa a estragar invento torta, bolo, mistureba, p/ dar conta de tudo, qndo a diarista falta só falto arrancar meus cabelos, lavar roupa (sim pq não é tudo que se manda p/ lavanderia, e a diarista falta lembra?) p/ mim é um degrau na escala de evolução, e tudo isso eu faço, faço pq tem q fazer, organizo pq ou eu acabo c/ a bagunça ou ela acaba comigo.. Mas povo tem hora que tudo isso cansa, e vamos combinar que é mto chato.. FATO!

  73. Caroline®    05/01/2012 - 11h52

    Vc aterrorizou a galera que vai morar sozinha em 2012! Tipo, eu! Mas vou tentar me mudar de um jeito organizado, com calma, pra ver se pelo menos a bagunça das caixas eu pulo. Mas isso só acontece porque a nossa geração é meio canguru, filhinho da mamãe, e não se prepara pra isso desde cedo. Agora eu penso: não tem jeito, é inevitável, eu sou adulta e tenho que ter meu espaço e ser responsável por ele. Sei que vai ser osso, mas eu vou ter aguentar!

  74. Luana    05/01/2012 - 11h54

    Me identifiquei HORRORES com teu post! Meu fogão foi uma história LINDA…além de ter demorado muito pra chegar, a primeira vez que fui usar a boca simplesmente DERRETEU. Ainda rolava uma garantia da loja…e foram mais 20 dias para eles resolverem isso.

    ;~

    Boa sorte Lu, feliz ano novo!

  75. Anonima    05/01/2012 - 11h57

    Lu, eu comprei o meu apartamento o ano passado e entendo completamente o que vc esta sentindo.

    Pra comecar, quando eu comprei eu tinha que esperar a ex moradora sair… demorou eternidade.

    Meus pais vieram me visitar e num belo dia de passeio, a ex moradora liga dizendo que havia mudado… uai…

    Passeio pela metade ja que aproveitei a visita dos meus pais para ajudar na mudan;a, nunca vi tanta caixa, nunca vi tanta bagunca. Pintar o apartamento antes de entrar… foi todo numa cor so… pq eu nao tinha cabeca de pensar no momento sobre a cor.

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  76. Anonima    05/01/2012 - 12h01

    Olha, foi um oh… mas hoje ja troquei as cores que eu queria, ja estou arrumando a decoracao da forma que gosto… isso vai passar. Garanto!@!!

    Curta muito o seu lar, dance a noite ( eu moro de frente a montanhas) e a noite quando abro a janela da minha sala me deparo com aquela cena linda de lua com montanhas…

    O lixo, sempre sera problema, por isso, ddesco todo dia para colocar o meu lixo pra fora… pense que e um bom exercicio caminhar ate a lixeira.

    Vizinhos… os meus sao quietos, alias no andar que estou so tem “jovens” solteiros… orgulho desse andar.

    Uma e dentista, outro e engenheiro e outro jogador de futebol… conclusao. ninguem para em casa… e eu… eu tb nao paro ( essa vida de modelo Internacional..ahaha)

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  77. Renata de Freitas    05/01/2012 - 12h01

    Colocar fogo no apto nunca consegui… mas deixei duas vezes a panela acesa no fogão e fui pra rua fazer outras coisas de sábado, tipo supermercado. Voltei CORRREEEEEEENDO quando lembrei, tudo cheirando a queimado, a panela e comida pretas, tudo foi pro lixo, cheiro na cozinha por semanas :(

  78. Carol Labaki    05/01/2012 - 12h01

    Nossa nem me fale do wi-fi, ainda to com o cabo no note até hoje! uahahuahuauhahuaha
    adorei o post!
    Beijos

  79. Heloisa    05/01/2012 - 12h02

    A gente quer ser independente, moderna, livre… mas tudo tem um preço, né?!?! Eu pago o meu… moro sozinha desde 2009 e olha… tem dias que é osso!! Há 6 meses me mudei pra um apartamento maior pq adotei 3 cachorros e precisava de mais espaço… se arrependimento matasse… essa noite (depois de 6 meses) foi a primeira vez que dormi com a luz do quarto apagada… isso mesmo… esse apartamento era infestado de baratas (tenho pânico dessas monstras)… tive que tirar armários, dedetizar… e ainda assim elas apareciam… só agora consegui (acho) controlar isso… e depois de 6 meses de terror, (ainda com um quarto cheio de caixas e sem os benditos armários, o que quero resolver esse mês ainda – sozinha, né?! pa não tem cristão que te ajude com esses pepinos) finalmente uma noite inteira dormida e tranquila… Boa sorte com o seu perrengue!!

  80. Anonima    05/01/2012 - 12h02

    Quando o perrengue passar, vc vai amar deitar no seu sofa e curtir a cada detalhe bacana que VC conseguiu conquistar e decorar.

    bjs

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  81. Cássia Lopes    05/01/2012 - 12h04

    Nossa é impressionante como a gente vê a quantidade de gente chata quando lê os comentários né? Impressionante!!!! Lú você deveria ser a “Legal de Galocha” porque aguentar essa mulherada mau humorada não é fácil!!!!
    Esse negócio de morar sozinha realmente é chato. Você está fazendo um serviço de utilidade pública avisando as pessoas! Já estou casada há um bom tempo, tenho filho mas não consigo me acostumar a compras, máquina de lavar estragada, empregada enchendo…. aff… Lú você é ótima e adorei o seu post.

  82. Andreza Pereira    05/01/2012 - 12h08

    Amei o post, como sempre, tenho duas coisas a dizer Lu.
    Primeiro, vc me assustou. Estou reformando meu primeiro apto. Portanto, sairei da casa dos meus pais em 2012!!! rss. Brincadeira. Mas sempre imaginei que seria dificil, e foi um alívio saber que outras garotas passaram por isso e poderei vir aqui desabafar e pedir socorro!!! rsss
    Segundo, eu acompanho seu blog faz muito tempo, conheço seu trabalho, além do chata, e leio tudo que sai sobre você. Calma! Não sou uma stalker! Apenas admiro você, pois são poucos blogs que tem a capacidade de manter um publico fiel E interessado por tanto tempo. Talvez a mocinha lá de cima não saiba qual é a sua profissão, mas antes dela vir até aqui julgar vc, ela deveria saber o quanto vc teve que correr atras e batalhar pelo seu espaço.
    Sucesso sempre Lu. E troque a lâmpada!

  83. Priscila Lopes    05/01/2012 - 12h08

    Me identifiquei demais com seu post. Vim do interior de SP para a capital em 2004, aos 17 anos… Parece que na casa dos nossos pais nada queima, tudo funciona e a comida se repõe sozinha. É MÁGICO! rs
    Mas, não tem nada mais bacana do que um lugar pra chamar de seu, mesmo que seja enquanto pago o aluguel! rs

  84. Aline Oliveira    05/01/2012 - 12h09

    Hahaha… post super legal…

    Eu ainda moro com a minha familia… mas né… um dia tem q desapegar… hehehe

    Lu, eu jurava q ate 2008 vc morava com seu pai! hahaha

    =D

    Bjus

  85. Paola    05/01/2012 - 12h11

    Nossa Lú, tem gente que é Deselegante né…hehe…ameiii seu desabafo…e amiga q é amiga escuta nosso desabafo, outras são Deselegantes…pq né…contos de fadas não são tds os dias…

  86. Dan    05/01/2012 - 12h17

    Lu, achei que voce fosse casada, rs.
    Meu sonho e morar sozinha, meu deus, to cansada de ter que chegar em casa com hora marcada.. preciso passar por todos esses perrengues.
    beeijos!

  87. Melina    05/01/2012 - 12h21

    Lu, amei teu post!
    Me mudei com o namorado e sei bem o que é toooooodo esse perrengue aí que você comentou. E não é porque não moro só que não tem perrengue: nós dois trabalhamos muito, ele num horário maluco e eu trabalho mega longe de casa, o que torna tudo uma loucura.
    Arrumamos as caixas em 3 dias e no outro dia já era Natal, acredita? Tava louca pra acabar logo. Quase morri, mas deu tudo certo.

    Adoro seus posts de casa/decoração/receitas… Enfim, post desse tipo sempre serão bem vindos!

    Beijos e sucesso no novo lar!!

  88. Willinéya Pina    05/01/2012 - 12h22

    Lu… Confesso que bateu um “medinho” para os meus planos de 2013… rsrsr

    Mas o post de hoje foi PERFEITO… Adoro quando você dividi suas experiências e a verdadeira realidade da vida!!! Todas nós… Todas nós mesmo, passamos ou vamos passar por essa etapa e por hoje o blog já conseguiu nos ajudar (e nos fazer rir muuuuito!!!).

    Continue revelando esses segredinhos!!! rsrs

    Bjo… Boa Sorte!

  89. jessica    05/01/2012 - 12h22

    Acho que eu nunca ri tanto num post teu Lu, sério! Mas ao mesmo tempo me deu o maior medo, pq to planejando a copra do meu primeiro ap neste mês e meu namorado não é nenhum pouco organizado! ahahha
    Mas e o maridão nessas horas, não ajuda a trocar a lampada? bj

  90. Francy Borges    05/01/2012 - 12h29

    Oi Lu! Nossa, me identifiquei demais com o seu post e me lembrei de muitos outros perrengues que passei e ainda passo! Apenas 7 meses no meu cantinho e NADA está completamente arrumado! Tbm descobri que o Ponto Frio é uma po#%a de loja, tentei comprar algo, não deu certo, o atendente online foi extremamente mau educado… enfim! Só sei que lendo seu post interrompi a leitura 2x: a primeira pq lembrei da roupa que tava na máquina desde a cedo e a segunda pq resolvi instalar prateleiras na minha lavanderia imediatamente e já comecei a ligar pra vários lugares pra fazer orçamento! rs
    Beijos!

  91. Fabiana Braga    05/01/2012 - 12h30

    Hahahahaha…este foi o melhor post ever e quem nao gostou nao tem humor, coisa alias que eh fundamental pra encarar as agruras de ter sua propria casa…hehehe! Sou casada a 2 anos e ja passamos por estas e outras historias +. O atual perrengue que ja dura 1 mes eh tentar instalar uma linha da Telefonica! E eu que achava que o dificil seria cancelar a linha antiga da Embratel e nao comprar a nova!!! Mas, eh assim, cada dia uma surpresa chata e outras tantas legais. E depois de algum tempo a gente vai aprendendo a descobrir o que seus pais faziam e vc quer continuar e o que vc vai fazer completamente diferente! Fato eh que o mais dificil mesmo, pra mim, sao as benditas plantinhas “morredoras”!!! Como minha mae consegue aqueles vasos lindos que duram???? rsrsr
    Beijos

  92. Joseane Engel    05/01/2012 - 12h31

    Adorei o post…perfeito!! ter a sua casa é lindo mas da um trabalhão…as vezes desanima mesmo! beijo!!!

  93. Jacqueline Costa    05/01/2012 - 12h38

    Lu, é isso mesmo. A experiência de ter a nossa casa, sozinha ou com marido, namorado, etc., é fantástica, mas rende alguns estresses e, de fato, reconehcemos o valor de pequenos atos (como tirar o lixo!). Como você, também acho que meu marido e eu produzimos muito lixo – vivo admirada com isso – nossa geladeira na maior parte do tempo tá bem pobrinha, vivo colocando alimento no lixo, porque apodreceu ou venceu o prazo de validade. A gente acaba passando pouco tempo em casa, comendo fora, não tem como dar a nossa casa o mesmo rítmo da casa dos nossos pais. Mas a gente chega lá! Bjs!

  94. Patrícia    05/01/2012 - 12h41

    Ah, Lu! Vc. é muito espirituosa!
    Esse post, além de providencial – vou me mudar com o namorado em julho deste ano -, foi divertidíssimo.
    Embora seja meu primeiro comentário por aqui, devo dizer que há vários meses sou leitora assídua deste espaço.
    Além de escrever muito bem e dominar o nosso idioma – ao contrário de outras coleguinhas de F-hits… (sorry!), vc. possui extremo bom gosto e um senso de estética refinadíssimo. Parabéns!!! gostomuitodochata!!
    Beijocas de Brasília

  95. Tai Marinho    05/01/2012 - 12h42

    Lu…deveria desabafar mais vezes rendeu um belo post…rsrsrsr
    Bom, sai da casa da minha mãe à algum tempo, mas não consegui morar sozinha ainda, já morei com minha sogra(blah!) e atualmente moro com uma tia…ainda não tive essa experiência…

    Bjoks

  96. Lidy ALencar    05/01/2012 - 12h50

    Nossa é tudo assim mesmo. Fico feliz por mais alguém notar que é um absurdo as empresas acharem que você tem que estar de prontidão em casa para receber a geladeira. Pior ainda é que muitas vezes os entregadores são super ultra mega sem educação e nem fazem a gentileza de coloca-la no lugar certinho. Assina aqui e tchau.

  97. Mayara Rodriguero    05/01/2012 - 12h57

    Tadinha da Lu! Mas só de ver esse post lembrei que a minha mordomia aqui em casa logo vai acabar também… Bateu até uma vontade de ficar mais! Mas a vontade de ser livre e independente sempre fala mais alto, né?
    De qualquer forma, FORÇA LU! Não esquece de mandar as fotos do seu novo apartamento estiloso depois!

    Beijos!

  98. ANDREA LIMA    05/01/2012 - 12h59

    com certeza … tudo estraga mesmo !!! meu activias que o diga kkk sou minimalista ao extremo qndo o assunto é decoraçao nao por opçao mas por comodidade kkkkk !!!!! bj adorei o post LU

  99. Ana Luísa    05/01/2012 - 12h59

    Lu.. Desculpa a intromissão, mas você não é casada?!
    Adorei o post, vou morar sozinha em 5 meses, vamos ver os perrengues que vou passar! Hehe

  100. Fabiane    05/01/2012 - 13h00

    Me diverti com esse post, é bem assim mesmo.
    Queremos tanto a liberdade, mas espera aí, a liberdade não é assim tão legal quando pensávamos hehehe

    Bjos

  101. Eliane    05/01/2012 - 13h01

    Eu sei muito bem o que é isso, morei um ano sozinha e até me adaptar que louça não se lava sozinha e lixo não tem pezinhos foi um sufoco. Tem a solidão também, que incomoda um pouco, o tempo que passava em casa era com a televisão ligada para espantar o silêncio do apartamento vazio. E também fiz altas amizades com os porteiros, afinal não é sempre que conseguimos abrir uma garrafa sozinha ou consertar o danado do chuveiro que em pela noite de inverno resolve queimar. Mas foi uma experiência que amei! Hoje sou muito mais independente, sei montar um monte de coisas sozinha, instalar um monte de eletrodomésticos, e a importância do manual que vêm juntos com as coisas.

  102. Talita    05/01/2012 - 13h01

    LU acho q todas as pessoas q moram sozinhas no começo enfretam isso sim, é mentira falar que é um conto de fadas só porque vc está com quem ama ou está sendo dona do próprio nariz, concordo q organização ajuda e muito, mas lembrando q trabalhar é o q da dinheiro e que no seu caso vc fica cinco horas por dia na net, com um propósito maravilhoso que é alegrar a vida de muitas mulheres com dicas maravilhosas e histórias do seu dia a dia, acho super normal, eu morro com os meu 2 filhos e por ser mãe tento ser organizada mas tem coisas q são impossiveis de se realizar em 24 horas, por isso te entendo, vivo a mesma coisa q vc e acho uma atitude muito legal dar mais algumas dicas sobre isso em forma de desabafo, te admiro muito e pelo pouco que te conheço aqui pelo blog tenho certeza que vc é uma guerreira e merece td de bom da sua vida viu!!!! sou uma enorme fã sua!!!

  103. Nathália    05/01/2012 - 13h03

    Mais complicado do que morar sozinha é dividir apartamento com as amigas! Apesar de ser aquele delícia de poder bater papo todo dia e discutir sobre a novela em tempo real além de aguentar a sua bagunça vc também tem que aguentar a de outros…. E você descobre que as roupas de cama não trocam sozinhas, as roupas não vão do varal pro guarda roupa por conta própria e encontrar uma faxineira com boa vontade em BH é uma tarefa impossível!
    Super entendo todas as suas chatices!
    beijos

  104. Esmeralda Venzi    05/01/2012 - 13h07

    Muito bom o post. Um amigo sempre reclamava que ninguém avisou pra ele que rinha que comprar sal! Na cabeça dele, tudo já vinha com sal… Kkkkkk

  105. Cecília Bottaro    05/01/2012 - 13h08

    Amei essa estante… realmente dá trabalho p limpar, mas é super prática… tipo cabe tudo e ainda serve para colocar enfeites.

    Bjuxx!!
    http://eleganceporceci.blogspot.com

  106. Carmen    05/01/2012 - 13h11

    Vixi, bem sei o que é isso. Quando me mudei foi de país, e sozinha com o namo (na época, agora é mariduxo). E ter que enfrentar essas dificuldades em outra lingua e cultura, não diria que é uma coisa muito agradavel. Mas a gente supera a aprende. Quando voltei para o Brasil vivi tudo de novo, ja fazem dois anos e ainda não tenho moveis na cozinha, a minha geladeira ainda tem espaço, e ate hoje as entregas drive me crazy… Agora, a vida ensina, e pode ter caixa, geladeira sem nada, roupa suja, mas né, que delicia chegar na sua casa… Sucesso pra voce e força na peruca.

  107. M    05/01/2012 - 13h12

    adorei!
    meus pais gostam de viajar por dias (tipo, 1 mes) e me sinto exatamente assim.. tenho irmao que mora cmg mas é como se fosse NINGUEM, porque ele nao compra nada! (nem papel higienico!! hahahaha)

    mas to aqui comentando mesmo pq vc “apareceu” no meu sonho essa noite!!! hahahahaha acordei rindo mto! era algo de maquiagem e vc tava ensinando! hehehe

    bjos!

  108. Amanda    05/01/2012 - 13h15

    Não e a toa q falo sempre que o seu blog tem uma pessoa d verdade por trás… Kkkkkk best post do ano! Tudo tão verdade! But, Vida de gente grande e isso, chato!!!!! Kkkk sabe outras coisas qvdescobri essenciais? Pegador p forno, colher de pau, abridor de garrafa, putrião, papel toalha (sujou,usou,limpou,joga fora)… Bjs

  109. Merielli    05/01/2012 - 13h18

    Completamente entendo voce!
    No meu caso, moro à milhares de quilômetros da minha família e amigos, e dessa vez o Natal foi tenso!
    Primeiro fim de ano com a minha própria casa (na Alemanha) tive que preparar a “ceia” de Natal sozinha! E olha que eu nem sei cozinhar direito! Clima natalino “zero” !
    Ter meu próprio canto tem suas vantagens…mas morro de saudades dos meu pais! =(

    Boa sorte na nova vida!

  110. Maíra Ávila    05/01/2012 - 13h20

    Lu, adorei o post, ri muito!
    Sempre foi meu sonho de adolescente, mas depois que comecei a trabalhar e estudar, percebi q seria mt duro! Não tive coragem de sair do conforto da casa dos meus pais, mas ano que vem planejo me casar, ai vou sofrer! huahauhau
    Mas me identifiquei com muita coisa, não moro sozinha ainda como comentei, mas tenho uma empresa q praticamente tomo conta sozinha, que sempre rola alguns probleminhas iguais aos domesticos, não é?!
    Ontem mesmo, simplesmente esqueci de comprar papel higienico, nem preciso contar o resto da história, né?! hauhuahuahua
    Mas tudo tem seu lado bom e seu lado ruim…
    Tudo de ótimo pra vc nessa batalha!
    Beijos

  111. Jaqueline Campina    05/01/2012 - 13h22

    Amei Amei o Post Lu!!Fiquei noiva no final de ano (nossa quanto tempo rss), mais já estou tentando me preparar para esta mudança, pq tenho certeza que é exatamente o que você escreveu NINGUEM LEMBRA DE FALAR DESTES DETALHES!!!
    Porque por mais “preparada” que você pensa que esta sempre acontece estas coisas…

    Super beijos

  112. Jéssica    05/01/2012 - 13h28

    Oi Lu! Passo por aqui todos os dias, mas nunca comentei. Achei que hoje era a hora! Acho que você tem razão ao falar sobre tudo isso, afinal, a vida não é perfeita e muitas vezes é necessário dar duro para fazer as coisas funcionarem. Queria falar também que, você me influenciou bastante ano passado, pois eu sabia qual profissão queria, mas tinha medo de admitir. Acabei assumindo o risco da escolha, fiz a prova UEMG e passei em 6º lugar para Design de Ambientes! Na UFMG escolhi Arquitetura e amanhã faço a última prova! Obrigada pela influência positiva! É bom saber que existem mais chatas por aí!

  113. Julya    05/01/2012 - 13h30

    E eu aqui, louquinha para morar sozinha! aheuhaueha Claro que já pensei em muitas coisas, mas esse post ficou muito engraçado. Um desabafo cômico!

    Você podia fazer um próximo post contando os PRÓS de se morar sozinha né?
    Beijos
    http://stramberryfields.wordpress.com

  114. Vanessa    05/01/2012 - 13h31

    Lu, como assim vc saiu da casa de sua mamis em 2008, sendo q vc disse que faz três meses que ta morando sozinha? Hã? Bjs e Adooooro seu blog e seu humor (super me identifico)kkkk

  115. Joana    05/01/2012 - 13h35

    Ai Lu, desculpa, mas tô aki morrendo de curiosidade… Vc se Separou?! o.O

    Beijooos! E É MUITO verdade isso q vc escreveu no post…
    rs

  116. Elaine Marques    05/01/2012 - 13h37

    É Lú, parece que vc está tendo alguns problemas… Mais ter seu próprio canto tbm tem suas vantagens… Com o tempo td se resolve!! Adoro a forma engraçada e descontraída com que vc escreve, morro de rir!! Sorte pra vc na casa nova!
    Bjos!

  117. Lívia Sadala    05/01/2012 - 13h43

    Lu,

    adoreeei seu post, e seu senso de humor!
    Eu não moro sozinha, mas minha mãe e meu pai moram fora, e só vem em casa as vezes..e quando eles não estão, eu que tenho que dar conta do recado. Graças a Deus aqui em casa tem uma salvadora, a Luiza, que está com a gente há anos, e faz o papel de mãe..
    Mas isso tudo q vc disse é verdade, ninguém conta pra gente que flores só ficam bonitas o ano todo em novela! hahaha
    boa sorte com a sua casa, e espero que dê tudo certo! e que vc não passe mais perrengues dos brabos! hahah
    beijinhos

  118. Tati    05/01/2012 - 13h43

    Não foi alfinetada não, desculpa se pareceu!
    Falei da questão da internet por experiência própria mesmo, pq na casa dos meus pais eu passava horas online achando que tudo se resolvia sozinho pela casa.. aí qdo virei dona de casa, com jornada dupla pq trabalho das 7:30 às 17:30, percebi o quanto o facebook e afins roubam nosso tempo.

    E acho que todas aqui tem consciência de que o blog é um trabalho como outro qualquer, e que bom que ele te dá retorno pra montar sua casa do seu jeitinho. A minha tbm está nesse caminho, talvez com um pouco mais de demora já que a minha profissão ainda não me proporciona retorno financeiro. Mas de qq forma, estou sempre conseguindo as minhas coisas, que tbm são fruto do meu trabalho. Beijo!

  119. Tati    05/01/2012 - 13h46

    Ops! corrigindo:
    A minha tbm está nesse caminho, talvez com um pouco mais de demora já que a minha profissão ainda não me proporciona retorno financeiro condizente com os meus planos pro ap.

  120. Juliana SP    05/01/2012 - 13h50

    Ah Lu , o Carrefour faz entrega em dia e horário agendado viu ? Qdo vc compra pela internet tem a opção “entrega agendada ” com opções de horários ( manhã , tarde e noite ) , eu optei pelo da noite e pelo menos é mais tranquilo …

  121. Jaque    05/01/2012 - 13h53

    Confesso que comecei a ler o post com medinho, já que vou me mudar pra minha casinha em novembro. E estou mesmo com medo de não dar conta! Mas já comecei a encarar os desafios de ser “gente grande” quando financiei minha casa. Às vezes falo pra minha mãe que gostaria de voltar a ser criança, mas já que isso não é possível, vou aproveitar as férias pra comprar geladeira e fogão kkkkkkkkkkk….

  122. Ana ..    05/01/2012 - 13h58

    Nossa Lu, nem me fala! Já estou em minha terceira mudança e pior…. Mudo de CIDADE! Além de todos os perrengues enumerados mudar de cidade inclui: não saber em que médico ir( ginecologista é a pior parte), qual o melhor mercado,faxineira, não ter ninguém conhecido para te socorrer etc. Aí, após 2 anos qdo a vida parece que segue um rumo normal, vem o marido e diz: “bora” para outro lugar? Aff.. Sofro litros de decepção,isso pq achava que meu espírito fosse “cigano”, até encarar a terceira mudança CONSECUTIVA.
    Bjs!

  123. Fernanda Droescher    05/01/2012 - 14h03

    Olha, não é por nada não, mas é EXATAMENTE isso! Mandou muito bem, Lu! Estou morando com meu namorado já tem 3 anos, e essas coisas continuam acontecendo até hoje! E não acho que seja falta de organização ou sei lá o que da nossa parte, cada um tem um ritmo de vida diferente…acho lindo quem consegue manter a casa sempre limpa e organizada, confesso que vivo tentando, mas trabalhando 8h por dia, fazendo mestrado e ainda cuidando de cachorro, namorado e sei lá mais o q, é praticamente impossível!
    E olha…vontade de esganar o serviço de entrega dessas lojas! “Sra., estaremos entregando entre as 8 e 14h” Ah tá, fala isso pro meu chefe então…
    E o drama da faxineira que não vem é o meu maior (atual e constante) pânico! Moro em Florianópolis e é batata: se fez um dia lindo de sol, esquece, a faxineira não virá! E vc que se vire pra receber as visitas com a casa limpa, pq ngm vai limpar a casa por vc….vida cruel!

  124. Luiza Nascimento    05/01/2012 - 14h05

    Hahahahaha! Várias risadas depois desse post! Lu, boa sorte sempre nas mudanças!

  125. Li    05/01/2012 - 14h05

    Adoreiiiiiiiiiii hahaha Acabei de me mudar essa semana e to vivendo todos esses dramas…. incluindo o do suposto cemiterio indigena..kkkkkkkk!!!

  126. Alexandra    05/01/2012 - 14h10

    Nooooooooossa!! Saí da casa da minha mãe em Julho de 2011, e até hoje tenho caixas com coisas guardadas, e acho que pelo menos uma vez por semana dou uma remanejada no que tenho!! Mas é verdade, só na primeira arrumação foram 2 sacos de lixo de 100 litros cada, só de papel!!!! hahaha Geladeira sempre vazia: água, manteiga e cerveja!! Agora tb faço mate, que não estraga e não perde o gás!! E a arrumação é uma loucura mesmo, entendo o mau humor da minha mãe, e já prometi uma lavadora de louças pra ela, ela merece!! Enquanto isso aguardo a faxineira d aminha mãe arrumar um espacinho pra mim!! :D
    Beijão!

  127. thaila sesana    05/01/2012 - 14h11

    Hahaha adorei o post. Virar gente grande e conquistar sua liberdade tem lá suas desvantagens não é?
    Um beijo!

  128. Ana    05/01/2012 - 14h14

    Adorei o relato, MUITO parecido com o que eu vivi durante os 3 anos que morei sozinha haha a gente sofre mas é divertido né? A parte do lixo, minha nossa, eu não vencia jogar o lixo fora, mas aprendi bem a importância dessa tarefa quando descobri que poderia sair vida de lá de dentro HAHAHA Boa sorteeee e felicidades aí na sua casa nova!
    Ps. O problema da estante é um caos mesmo, estantes abertas assim são lindas né, mas as fechadas, tão mais práticas, to aqui sofrendo com as minhas lindas e empoeiradas prateleiras haha

  129. Rafaela Buchner Dornbusch    05/01/2012 - 14h18

    Oi Lú!! Nossa achei seu post demais!! Divertidíssimo!!!
    Eu saí da casa dos meus pais para casar… em 2009. E imagina vc ter uma casa para arrumar e um marido hiper bagunceiro que deixa tudo jogado por aí?! Nossa qse surto todos os dias!! Mas, é isso mesmo… qdo a gente é responsável pelo nosso lar… as coisas mudam e se complicam…
    Vivendo e aprendendo… crescer faz parte do aprendizado ou então qual seria a graça de nascer? Bjinhos

  130. Leticia Almeida    05/01/2012 - 14h21

    hahaha sábias palavras… o que mais me abala até hoje (morei sozinha 6 anos e moro com o maridão há dois!) é o panico da faxineira que falta!! Dá trabalho cuidar da casa, mas no final das contas é tããão gostoso!

  131. Roberta    05/01/2012 - 14h21

    Já vi que não estou só no perrengue!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas é muito bom!!!

    Bjos.

  132. Elba    05/01/2012 - 14h33

    Lu,
    O artigo tirou a duvida que eu tinha: você é mimada, garota!
    É adulta mas tem preguiça das responsabilidades de um adulto!
    Só que ficar no oba-oba… Eu também queria! Sonho…

    • Camila    06/01/2012 - 15h58

      Pra que ser tão grossa eein??
      Se é ou não é mimada é problema dela, acho mto chato e inútil alguem ter o trabalho de entrar aqui e chatear os outros desse jeito..

      ps: Luh vc é uma SANTAA viiu, pq aguentar esse tipo de gente não é fácil !
      Adoreeeeeeeeeeeeei seu post !

    • lucia    06/01/2012 - 19h34

      Grossa mesmo,mimada ou não a Lu é muito querida,se toca ELBA!!!!!

  133. Samantha Jorge    05/01/2012 - 14h33

    Lu, e o Spock? vc não colocou mais nenhuma fotinho dele… Ele é tão bonitinho!!!

  134. Rubia    05/01/2012 - 14h39

    Ai, Lu
    Quem mora sozinho sofre!!!
    Já moro há bastante tempo sozinha mas sinto muita saudade de casa (ando saudosista!).
    Ter comidinha pronta, roupa lavada, passada e pendurada (morro de preguiça de pendurar!!).
    E morar sozinho é muito solitário tb, as vezes é ruim não ter ninguém para conversar e vc acaba escapando pela internet.
    Lá em casa só não digo que não tem água na geladeira pq a preguiça de encher os litros imperou e comprei um bebedouro!! hahaha

  135. Clarissa Chalub    05/01/2012 - 14h43

    Lu, adorei o post “dona de casa”! Até porque em 2011 eu saí de casa para morar com o namorido. E até hoje tem um cômoda da minha casa com caixas. E sempre tem uma maça que apodrece na geladeira. E eu nunca pude comprar um pé de alface sem perder metade! E meu inferno astral começou porque a diarista entrou de férias!!!! Que bom saber que eu não sou uma freak só porque minha casa não é perfeita!!! Agora me responde: é ou não é uma tristeza não poder gastar todo o seu salário com roupas, viagens e jantares só porque agora você tem que pagar por umas coisas tipo: aluguel e conta de luz!

  136. Tati Azzi    05/01/2012 - 14h46

    Lu, acho que isso tudo que vc descreveu faz parte né? Como vimos nos comentários, muita gente que mora sozinha se identificou. Me identifiquei muito com a parte do lixo, ai, que chatura ter que ficar de olho o tempo todo em tudo né? Mas faz parte do amadurecimento tb e no final das contas é uma delícia ter nossa casinha, do nosso jeito, não é?

    Tem vezes que paro e penso: “gente, virei minha mãe”. kakaka, pois muito do que ela reclamava conosco, hoje eu reclamo com meu marido!! rsrs

    Mas fala sério, o melhor são os comentários do tipo: nossa, na minha casa tem sempre frutas frescas e roupa lavada! eu sou linda, sou foda, blablabla. kakaka. vc deve se divertir com esses comentários do blog!

    Sua casa deve ser uma delícia, casa de designer =)

    Beijos e sorte ai.

  137. Dafne Arenas    05/01/2012 - 14h47

    UOU! estou me preparando pra passar por isso com meu namorado em pouco tempo, casamento e tals…e como boa pisciana que sou, tenho CERTEZA que isso vai acontecer comigo ou pior…rsrs
    Mas é assim mesmo, na vida tudo é um grande aprendizado :)

    bjs

  138. Rosângela    05/01/2012 - 14h53

    No inverno fiquei com a geladeira desligada, porque achava muito inútil manter uma geladeira ligada só para água e a margarina. Descobri a necessidade de ter fósforo em casa quando faltou energia e não consegui ligar a cafeteira e nem o o fogão elétrico. Coisas da vida: as vezes eu odeio muito morar sozinha, mas quando chego em casa e encontro minhas coisas todas no mesmo lugar, ou todas fora do lugar e nenhuma meia abandonada no meio do caminho, me sinto imensamento feliz em morar sozinha. :)

  139. Natália    05/01/2012 - 14h55

    Eita Lú! Faz um tempão que ando pensando nisso, louca pra ter meu canto, mas confesso que da medinho… tenho tudo tão certinho lá em casa. O foda é que parece q se não sair não vou amadurecer.

    Adorei o post.

    Bjão

  140. May M    05/01/2012 - 15h01

    Sei bem o que é isso. Moro sozinha com minha irmã e longe da minha mãe e do meu pai (eles moram em outro estado), o que torna qqr esperança de ajuda familiar totalmente impossível. Estou a 1 mês sem luz do quarto pois o cabeçote quebrou e tenho medo de consertar, o jeito é esperar até o bofe ter uma folguinha e se disponibilizar de acordar cedo para conserta. HAHA.
    Sem falar do tempo em o almoço se resumia em batata assada, arroz e feijão. Mas fazer o que, coisa boa ter essa oportunidade de amadurecimento. :)

  141. Taísa Arruda    05/01/2012 - 15h04

    Oi Lu, sou leitora do seu blog desde o começo e adoro a forma como escreve seus textos. Parabéns!
    Consegui um ap para mim, agora só falta coragem para me mudar em 2012. Mesmo após ler seu “alerta” me sinto com mais coragem para fazer essa mudança. Te conto como foi minha saga!

  142. Dangela    05/01/2012 - 15h05

    amei o post, é isso mesmo lú vc descreveu bem a realidade de muitas…
    Pra mim é um pouco complicado tb pois tenho dois filhos e minha casa é enooooorme, detalhe que a minha funcionária q me ajuda está de férias e estou tendo q dar conta de tudo sozinha…..mas no fundo eu gosto dessa loucura!!!!

  143. Marijleite    05/01/2012 - 15h11

    Esse post ficou incrível;sei que é verdade,mas eu ri !Com o tempo você se acostuma com a rotina.

  144. Riane Angeli    05/01/2012 - 15h12

    Ahh, a saga de morar fora de casa!
    Concordo muito com a parte do lixo, é assustador ver o tanto que uma só pessoa produz! A parte da faxineira que falta(e como elas gostam de enrolar!) também é uma das piores coisas, porque parece que a gente sempre aproveita a vinda dela pra fazer mais sujeira, né? haudhuada
    Mas além da geladeira sempre vazia, uma coisa que me incomoda muuito é ter todo dia que comprar comida! Porque na casa dos pais, por pior que o almoço/lanche seja, sempre tem alguma coisa. Na nossa casa, se a gente não comprar, simplesmente não vai ter! E é muito chato ter que todo dia inventar uma coisa pra comer..
    Tirando essas coisas, poucas coisas são melhores que o sossego e a liberdade de morar sozinho(ou com os irmãos, no meu caso). Agora quando venho passar férias com meus pais nem aguento ficar muito tempo, cansa em uma semana!
    Fora o tanto que mudar de casa(e de cidade, como aconteceu comigo) faz a gente amadurecer!! Muda demais a cabeça, viu?
    Beijo!

  145. Norma de Paula    05/01/2012 - 15h18

    Lu, quando saí de casa pra morar só(algo que sempre queria fazer), foi quando passei em um concurso e fui pra Salvador. Fiz questão de não dividir apartamento, pois realmente queria ter meu espaço(quarto e sala) apesar de tão pequeno eu sabia que ele era “meu”,alugado, mas era :). Isso eu tinha 30 anos, aparece que quando a gente chega aos 30 o mundo acorda pra gente e a gente acordar meio na pancada pro mundo. Literalmente tive que me virar sozinha, pois como minha família não morava na mesma cidade então as coisas eram um pouco mais complicadas, mas nunca tão difícies. Como vc falou as minhas primeiras noites foram mal dormidas, e chorei muito. Aprendi o quanto a tv,internet, o mar, e principalmente eu mesma eram importantes pra mim. Aprendi que o silêncio que parecia muitas mesmo me sufocar foi se tornando meu melhor amigo e que aproveitar os encontros e reencontros com a família é a melhor programação que eu poderia fazer e, Aracaju. Morei 1 ano e meio em Salvador e conheci em umas férias em Fortaleza meu hoje esposo e hoje estamos morando em Aracaju-SE, minha cidade natal. Hoje tenho 33 anos e agradeço a Deus por ter permitido poder ter passado este período no meu quarto e sala.

    Beijo grande e até já, pois leu seu blog mais de uma vezes por dia.

    Boa Sorte e aproveite este tempo que é muito bom :)

    Norminha

  146. Alanna Heringer    05/01/2012 - 15h22

    Estou feliz, não só pelo post, mas por ver a sua boa e educada resposta pra TATI e tbm pela bela pauta. Parabéns Lu, seu texto ficou ótimo, fluido e engraçado. Vc conseguiu diferenciar os temas e divertir o leitor. Precisamos de mais blogueiros assim!

    Agora, deixando de lado a jornalista e falando a leitora:

    Bom saber q td mundo passa por isso, me sinto mais normal. Mas o pior, no meu caso, foi descobrir que milho e palmito não duram uma eternidade, depois de aberto, e q qndo estragam é Tenso!

    Bjs e parabéns

  147. Joana    05/01/2012 - 15h27

    Lu, achei demais esse post!!! kkkkk mto bom!!!! Me identifiquei super!!! Tb saí da casa dos meus pais a anos, foram várias mudanças, de cidade, de estado… Enfim, a cada apto novo, a mesma ladainha…
    Vida de adulto realmente não é fácil…
    Beijos!!!

  148. Marina Costa    05/01/2012 - 15h32

    Lu, concordo em número, gênero e grau!!!
    Tem coisas que a gente só aprende quando passa por certas situações…e uma delas é que o mundo às vezes (ou quase sempre!) não se lembra que algumas pessoas vivem sozinhas (e muito bem, diga-se de passagem!) e que por isso não precisam de embalgens “econômicas” com quilos e quilos de arroz ou litros e litros de coca cola, que você leva só pq fica mais “barato”!!! Viva as porções individuais e um mundo menos consumista e mais sustntável!!!

  149. Fernanda Souza    05/01/2012 - 15h36

    Esqueça as criticas e lembre-se das boas opiniões pois são elas que fazem a gente crescer!
    E o post ficou hilário! muitoooooooo boommm

  150. Erika Soares    05/01/2012 - 15h39

    kkkkk … Morri de rir Lu! É exatamente assim que eu vivo também, e me identifiquei bastante com a história da geladeira a minha coitada nunca foi cheia…kkk

    Bjoos

    Gosto muito de tu

  151. Sofia    05/01/2012 - 15h49

    Uma dica de ouro pra quem mora sozinha: leguminhos congelados! Rsrs! Coo aqui tb estraga TUDO, hj em dia eu compro tudo congelado (milho, ervilhas, cenouras baby, couves flor e de bruxelas, espinafre…) e cozinho por alguns minutos no vapor. Com um pouquinho de sal e óleo de coco ou manteiga fica uma delícia! Outra coisa que sempre salva é ter um pacote de macarrão, catchup e molho de tomate e hambúrgueres (que eu mesma faço, com frango e carne) congelados. Nas horas que acabam as coisas frescas da geladeira (ou estragam), o freezer sempre salva… rs

  152. Clara    05/01/2012 - 15h50

    Como muitas q comentaram aqui, fico feliz por ver q não sou só eu que passo por esses perrengues! Me identifiquei com todas as situações!
    Mas pra mim o pior são as roupas! Me mudei faz uns 6 meses e ainda não me conformei com o fato de que elas não se lavam/dependuram/passam sozinhas! Kkkk!
    Bjss!

  153. Ana Carolina    05/01/2012 - 15h51

    Lu, apesar de ler seu blog, nunca comento e nunca leio os comentários, mas por acaso li os desse post e me surpreendi com a quantidade de “super-mulheres” que há por aí. Se algumas conseguiram arrumar a casa em tempo recorde, meus mais sinceros parabéns, mas isso não significa que quem não fez o mesmo mereça ser criticada. Cada um tem suas obrigações, seu tempo de fazer as coisas e, sinceramente? É MUITO difícil organizar direitinho uma casa em pouco tempo. Também moro sozinha e sei o que é demorar cinco meses pra consertar alguma coisa porque a rotina está muito corrida. Para mim, uma das maiores qualidades de uma blogueira é conseguir falar de seu cotidiano sem querer parecer uma mulher maravilha, mega competente ou segura. Enfim, parabéns pelo post.

  154. Su    05/01/2012 - 15h56

    Totalmente compreensível! Estou aguardando meus papeis de parede e armário há meses! =)

  155. Fê    05/01/2012 - 16h01

    Eu tbem adorei o post, já morei sozinha em outra cidade por 6 anos e voltei pra casa dos meus pais depois que me formei, acho que tenho sorte e só pretendo sair de lá de novo quando me casar, amoooo morar com meus pais, mas tenho sorte, tenha a casa mais harmônica do planeta.
    Só não entendi uma coisa, você não é casada? Se separou? Será que eu perdi alguma coisa…

  156. Angelina    05/01/2012 - 16h08

    Realmente não é fácil! Quanto a geladeira existem uns truques… comprar coisas em pequena quantidade e frequentemente. Eu acabo indo ao supermercado que fica no caminho de casa ao menos uma ou duas vezes por semana. Compro coisas na quantidade certa que vou comer pois odeio jogar comida fora (culpa da minha mãe que ficava falando das criancinhas famintas na África pra eu terminar o prato…). Tipo, nunca compro iogurte de garrafa grande, sempre potinhos individuais, uma bandeja = uma semana, e sempre conferindo a validade. Leite só compro em pó, porque né? Água não estraga na geladeira, já o leite, vix. Congelados também ajudam muito, principalmente legumes, já que é preciso comê-los, mas os frescos acabam estragando na geladeira. Dou preferência a produtos que podem ficar mais tempo abertos, por exemplo, um pote de requeijão estraga depois de 3 ou 4 dias, um pote de cream cheese tipo Philadelphia pode ficar aberto por 10 dias na geladeira. Uma balança na cozinha também ajuda a fazer pouca comida.

  157. Dri Pinar    05/01/2012 - 16h10

    Eu tb moro sozinha e assim que olhei a foto da estante, antes de ler a legenda, eu pensei : “Meu Deus, e pra limpar tds esses cantinhos?!?!?!?!?!?!?!” hahahahahahaha E você já reparou quantos fios de cabelo ficam perdidos pelo aparatamento??? O piso do meu é claro e eu nunca tinha reparado nesses malditos!!!!!! hahahaha

    Bjs!

  158. Martha Leão    05/01/2012 - 16h14

    hehehe Lu, ficou muito legal o post! Só quem tem mania de organização sabe o perrengue que da viver nessa situação caótica! mas boa sorte, vai dar tudo certo!!! =)

  159. Daniele Almeida    05/01/2012 - 16h20

    e assim mesmo, essa coisa de jogar comida fora, fiz muito, e olha que aki em casa sou e meu marido. agora aprendemos , bom acho que sim, pq ainda jogo comida fora rsrsrs. mas tem que ir no supermercado toda semana, mas nem sempre temos saco e tempo. bjinhos e nao liga para mal amada que comentou sobre as 5 horas na internet, ahhhhh vai pertubar outro ou entao ja que ela tem tempo de sobra, kkkkkkk chama ela pra tirar o po da sua estante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  160. Kecy Araujo    05/01/2012 - 16h21

    Ah! e TODO dia a noite, um “ladrão” tenta entrar na minha casinha, mas a super madeira q eu coloquei na porta não deixa hahahahahaha! Bjs

  161. Ba Moretti    05/01/2012 - 16h28

    HAHAHA, em 2011 saí de casa e comecei a sentir na pele tudo isso que foi mencionado no post. O balcão e armário da cozinha, que ganhamos há uma semana, ainda está empilhado no canto da cozinha esperando os montadores. Fazer o que né, faz parte.

    Como diria meu pai, você vai se lascar mas né, o que eu posso fazer? HAHAHA
    Por mais estressante que seja é bom ter um canto pra chamar de nosso :)

  162. Rosa    05/01/2012 - 16h29

    Pela primeira vez vou comentar: Mega me identifiquei! Moro sozinha há quase 09 anos, desde que vim fazer faculdade em BH. Quado vou ao supermercado me pergunto pq não existe leite em recipiente de meio litro ou pão de forma de 250 gramas… Tudo estraga, dá uma dó. E esquece vela e fósforo! Compra uma lâmpada de LED, tem autonomia de 30 ou 15 horas, caso a potência escolhida seja baixa ou alta. Nesses dias de dilúvio em BH, em que a luz está falhando, é óótimo! Estou até estranhando o sol de hoje, ontem andei com água na canela na Pernambuco! hahahah Beijos! A saga de morar sozinha, no ‘fim das contas’, é muito boa!

  163. Ma    05/01/2012 - 16h31

    Luu, desculpe se estou intrometendo demais mas você não era casada?

  164. Michele Walch    05/01/2012 - 16h38

    Oi Lu, esse post foi fantástico, mostra muito bem a realidade da vida longe do papai e da mamãe… mas é uma delícia morar sozinha, né? Parabéns e sucesso sempre.
    PS: Te enviei um email dois dias atrás… se puder, me responda, tá?
    Beijos

  165. Suelen    05/01/2012 - 16h39

    Achei demais o post.Tô tentando caminhar para ter um cantinho só meu,mas ainda está longe.rsrs Comecei por enquanto morando em república universitária,e te contar que muita coisa já muda na sua cabeça,afinal,de qualquer jeito você que toma conta de TUDO,e ninguém realmente nos avisa o quanto isso é cansativo,mas vale a pena para começar a crescer né?

  166. Frã    05/01/2012 - 16h47

    Suuuuuper me identifiquei! Principalmente com as caixas decorativas e a água e manteiga na geladeira hehehehe. É a mais pura verdade, sem falar no pó que prolifera de um dia para o outro e os fios de cabelo, parece que tem umas 8 pessoas morando aqui em casa além do maridão e eu. Acho que vo ficar careca hehehehehe. Bjsss

  167. Bianca    05/01/2012 - 17h00

    Uma dica: troque as velas pela luz de emergência! Elas são feitas pra ficarem ligadas direto na tomada e assim que acabar a luz, é só pegar e ser feliz. Ninguém merece vela, além de ser um perigo para os destraídos.

  168. Fabi    05/01/2012 - 17h01

    Sempre tô aqui no site, mas 1° vez comentando.
    Esse post foi ótemo. Faça mais falando da odisséia de ir morar só. rsrsrs
    E mostra a casa nova que a gente adora ver essas coisa.

  169. Gleicy Fernanda    05/01/2012 - 17h05

    Luuuu adorei seu post!!
    Eu ja sofri uns perrengues bons tbm!!
    Sai de casa de mamãe em 2006 com 17 anos…vivi longe do lar de mamaãe 5 anos e graças a Deus retornei ao lar doce lar…o trem baum!!Tirando as chatices dos pais pegando no pé..kkkkkkkkkkkkk
    Bjus adorei!!

  170. Emilene    05/01/2012 - 17h08

    Amei o post! Sou universitária, moro com minha irmã e hoje mesmo explodi a lâmpada do banheiro, logo após de ter estragado o chuveiro! Perrengue é a palavra pra quem mora sozinha! hahaha

  171. Dani Souza    05/01/2012 - 17h12

    Coisa chata nada, imagine se você faria estas coisas e não tivesse este amadurecimento???? Precisando disto… Me falta grana ainda para morar sozinha… Me dá um pouco Luh kkkk

  172. Gabriella Paulinelli    05/01/2012 - 17h14

    Lu, baixa o Billminder pra iPad e iPhone!! Sério, mudou minha vida haha! Ele apita quando as contas estão pra vencer, manda email lembrando e ainda te da um panorama geral dos seus gastos! Muito bom mesmo! ;) Beijos!!

    http://billminderapp.com/

  173. carol    05/01/2012 - 17h21

    Post oteeeemooo!!!!!! Moro sozinha tem quase 4 anos e essa semana mesmo tive que sair em um frio tremendo pra compra comida, pq a geladeira ja estava gritando. Mas pra mim a pior coisa de se esquecer e o tal do papel higienico!!!!! Tem coisa pior do que chegar correndo em casa apertada pra fazer xixi e quando vc olha… CADE O PAPEL!??? E desesperador! ahahahahahah

    Beijocas Lu. O blog esta cada vez melhor!

  174. Mirella Garcez Sousa    05/01/2012 - 17h22

    kkkkkkkkkkkkkk adorei…e anda mais as fotos…bjo

  175. Nayara    05/01/2012 - 17h45

    o post com os comentários mais quilométricos da vida! rs

  176. Amanda Maggi    05/01/2012 - 17h55

    Quando me mudei fiquei uma semana sem geladeira, e eu ia todo dia na loja que era PRATICAMENTE EM FRENTE AO MEU APARTAMENTO reclamar e sempre me iludiam que ia chegar “amanhã”, o amanhã demorou 5 dias para chegar!!
    A FAXINEIRA QUE FALTA é a coisa que mais me irrita…justo quando mais precisamos!!
    Quando saí da casa dos meus pais, não planejei como deveria, fui morar com o namorado meio no impulso, e como É TANTA CONTA PRA PAGAR, até hoje não consegui decorar as coisas como gostaria, nem ter os móveis que queria.
    Mas sabe de uma coisa? Eu não me arrependo nadinha! Não tem nada melhor do que o seu canto, suas regras, suas manias, e suas loucuras! E depois que a gente sai, não tem como voltar a morar com os pais, por melhores que eles sejam! Mas é isso aí, a gente tem que crescer, “na marra”!

  177. Laira Araújo    05/01/2012 - 18h14

    Estou casada a 2 meses e me identifiquei em cada comentario em cada palavra. Acho que foi o melhor post para fugir do assunto moda e perceber que independente da vida ou da profissão que temos somos mulheres e todas iguais. Pena ter algumas “azedas” que não conseguem ver o real sentido do post. hauhauahau. AMEI o post Lú. ;*

  178. Rebecca    05/01/2012 - 18h25

    Nossa me identifiquei HORROOOOORES com esse post.
    Também saí da casa dos meus pais em 2008, mas ainda recebo um help ($), pois com salário de estagiária não dá pra bancar tudo.

    As pessoas ficam horrorizadas com a geladeira vazia (e por sinal a minha andava pior que a tua, tinha uma margarina e gelo), mas prefiro assim que cheia de comida estragada.
    Vi em alguns blogs uma sugestão prática, congelar comida. Faço isso às vezes e naqueles dias que em você está morrendo de preguiça e fome são ótimas saídas.

    Conseguir cuidar da casa, das contas, da comida, do trabalho e da faculdade ao mesmo tempo é foda.

    Viver de dondoca na casa dos pais é realmente uma delícia, mas ter seu próprio canto é uma delícia (apesar de todo o trabalho).

    Beijos Lu

  179. Cristina de Almeida    05/01/2012 - 18h26

    Lu, adorei o post.
    Parece minha vida.
    Me mudei para BH, sozinha, há 2 anos e meio. E é assim, o lixo, a geladeira fazia, lembrar que tem que comprar comida, lembrar que tem que comprara pouca comida pois certamente vai estregar, mesmo na geladeira…
    Ja a parte das velas, foi o primeiro item que adquirir, tenho medo do escuro (sei, é infantil, mas tenho) nunca precisei usar mas estão sempre a mão.
    ah, outro item, o inseticida está sempre a vista, nunca se sabe qdo um inseto voador vai invadir meu cantinho…

    bjokas

  180. Cristina de Almeida    05/01/2012 - 18h29

    Desculpe o vazia com ‘F’, doeu em mim.
    Mil perdões.

    bjokas

  181. Roberta    05/01/2012 - 18h29

    Lú, existe um livro fantástico que ajuda em muito na organização da casa, do trabalho, do dinheiro, enfim, da vida. Chama-se “Organiza-se”, da Donna Smallin. É ótimo!
    Beeijos

  182. Amanda    05/01/2012 - 18h33

    Ola adorei seu blog, estou seguindo, gostaria de seguir o meu? http://belezaborboleta.blogspot.com

  183. Priscilla    05/01/2012 - 19h05

    Lú todo dia leio o blog mas não sei porquê nunca comento, mas hoje foi impossível!!! Ri demais com o “fantasma do antigo cemitério indígena onde seu prédio foi construído”. Amei! kkkkkkkkkkkk Ah e aqui em casa a geladeira tbm sempre fica vazia… Moro com meu marido e quase nunca comemos em casa então aí já viu né? Adoro esses posts divertidos em que vc fala do seu dia a dia… bjosssss

  184. Paula    05/01/2012 - 19h14

    Lu, adoro essa estante.. muito linda!
    Você comprou ela pronta, ou mandou fazer?
    E o preço, muito caro???
    Beijos :)

  185. Célia    05/01/2012 - 19h15

    Ri muito da parte dos barulhos estranhos!. Assistir filme de terror então nem pensar né kkkkk. Agora o mais irritante são as entregas. Lembrei do filme O Pentelho (não sei se vc conhece) quando o Matthew Broderick fica no apartamento o dia todo esperando o instalador da tv, aí ele resolve tomar banho e quando coloca xampú no cabelo o bendito instalador aparece e toca a campainha loucamente. Estou precisando comprar um colchão novo e, sinceramente, não sei como vou fazer, já que não garantem a entrega no sábado. Adorei conhecer um pouco da sua casa. Bjos.

  186. Paula Prado    05/01/2012 - 19h22

    lu sair da casa dos pais é assim mesmo, ainda mais quando só mora uma ou duas pessoas, me acabei de rir com a parte da geladeira mas é a pura verdade!!!
    Quanto ao serviço de entrega aqui no Brasil deixa muito a desejar penso que é uma falta de respeito com o consumidor! Mas estar no seu cantinho, com suas manias não tem preço.
    http://pitadabeauty.blogspot.com

  187. Elisa Lobato    05/01/2012 - 19h32

    Kkkkkkkkkkkkk Amei o post!! Acho ótima a ideia de alertar a gente sobre essas coisinhas. Eu ainda vivo no conforto do lar dos meus pais, mas pretendo ir morar sozinha quando começar a faculdade, e já sei que não vai ser fácil, e que eu vou ter que aprender a ser menos bagunceira hehê :) Pelo menos nas compras ainda dá pra se sair bem usando a técnica da minha mãe: uma lista de compras já pronta com todos os produtos que são necessários em uma casa, separados pelas seções do super-mercado. Aí é só imprimir a lista, marcar o que precisa comprar e partir pro mercado. Nunca falha!

  188. Ariane    05/01/2012 - 19h43

    Gente, morri de rir! hehehe. Você conseguiu fazer eventos trágicos serem engraçados… rs. Ainda moro com meus pais (com a minha mãe, na verdade), mas tive uma boa amostra do que é morar sozinha quando morei com meu pai. Como ele fica o dia todo fora (às vezes a noite tbm), eu morava praticamente sozinha! Só me poupava da chatice de pagar contas… de resto, era sempre eu! rs
    Mas, é, morar sozinha ainda é bom!

  189. Nathalia    05/01/2012 - 20h02

    Engraçado o post. Mas não deveria ser novidade pra voce. Pô voce era (?) casada o.o

  190. Babi    05/01/2012 - 20h02

    Mto boa Lu, tenho ctz (vendo tds os comentários, né!!??) que mtas meninas se identificaram, pra mim é bem complicado pq faço medicina então tempo não existe as vezes!! É bem assim msm, mas sabe qdo é uma coisa CHATA mas BOA, é isso é mto bom morar sozinha apesar de ser chato algumas vezes hehehe. Beijos, adoroooo suas chatisses aqui ;)

  191. Carol    05/01/2012 - 20h16

    Pior do que esses problemas domésticos deve ser aturar gente malcriada nos comentários né? segundo blog que eu entro hoje e vejo esse tipo de coisa… se não gostou do post, porque não vai procurar outra coisa pra fazer do que ficar criticando os outros a troco de nada? affeeee!

  192. Gabriela Santos Souza    05/01/2012 - 20h28

    Super me identifiquei com o post, moro sozinha desde 2010 e realmente é isso tudo mesmo que você falou e mais um pouquinho.!!!A hora de fazer as compras é a pior pois nunca sei direito o que trazer pra casa, acabo trazendo sempre coisas nada a ver.Mais tambem tem o seu lado bom.!!!Eu adoroooo!
    Beijos

  193. Lê    05/01/2012 - 20h29

    Lu e quando na sua casa só chegam contas para pagar e nenhum buquê de flores?!!!
    Triste, heheh

  194. lia    05/01/2012 - 20h30

    oiee, adorei o post pq mês que vem vou passar por essa situação, fui chamada para trabalhar em outra cidade, e vou ter que achar meu cantinho! Fiquei digitando no google ” morando sozinha” e não achei nenhum texto legal pra ler kkkkk Adorei o seu, e quero muito que você escreva depois o lado bom de morar sozinha =D bjus

  195. fabi    05/01/2012 - 20h33

    me vi na parte “pânico quando a faxineira falta, e usar o notebook preso no cabo da net..kk meu objetivo de 2012..[e conseguir usar minha wi-fi!
    =***

  196. Daniela    05/01/2012 - 20h35

    Sou nova ainda e moro com ~mamãe~, mas sei exatamente como é porque uma vez ela ficou 2 meses viajando e eu cuidando da casa. DOIS meses e ja tava pedindo arrego hahaha é muita, mas muita coisa para se preocupar. Adorei o post =)

  197. Polly D´Avila    05/01/2012 - 20h47

    Me mudei em 2009 e até hoje tem um quadro na sala que ainda não pendurei na parede, uma lâmpada daquelas fluorecentes que queimou e não troquei (pois é daquelas enormes) e tantas outras situações. Um dia a torneira da cozinha quebrou e espalhou água por todo o chão, outro dia o pedaço de frango que eu estava cozinhando escorregou da frigideira e parou embaixo da geladeira (rs*), em outro uma aranha cabeluda apareceu e quase eu morro de susto…Viver sozinha é uma aventura! ;-D

  198. Moara    05/01/2012 - 20h49

    Lu, estou nessa vida de mudanças também! Mesmo contratando uma decoradora, acabei fazendo muita coisa! Espeo que tudo isso compense muito ao ter meu cantinho pronto! Beijos e um ótimo 2012 pra todos nós! Mo

  199. Cecilia    05/01/2012 - 20h56

    Hahahahaha achei super fofo o post! mas acho que todo mundo se sente assim ne, e adorei vc ter compartilhado isso aqui, bom para eu me preparar :) e tambem adoro como vc compartilha coisas da sua vida com a gente! e ainda tem os mil tipos de impostos pra pagar ne?! ahahaha beijos

  200. Silmara    05/01/2012 - 21h19

    Oi Lu!

    Seu texto ficou excelente! Sabe o que eu fazia quando queimava uma lâmpada ou o chuveiro estragava? Fazia um belo jantar e convidava uns amigos pra vir!!! Era o pagamento!!! kkkk

    Outra coisa, assim que saí da casa de mamys, minha geladeira não tinha só água e manteiga… tinha muita cerveja! kkkkkkk

    Bjus!!!

  201. Beth L.    05/01/2012 - 21h22

    Eu ameei esse post!
    E amei saber que existe um lado ruim em morar só kkkkkk. Por enquanto vou ficar por aqui mesmo kkkkk, mas eu num tava pensando em mudar mesmo né?! ;p
    O post ficou muuiiito leegaal!! Gostei muito.
    Beijos

  202. Alana    05/01/2012 - 21h33

    Fui morar sozinha com 20 anos e exatamente do jeito que você descreveu! A parte que eu mais sofria era com a geladeira vazia. Todos os meus amigos riam do fato de nunca ter nada além de água e manteiga (vencida, muitas vezes. kkkkk).
    Mas também é uma delícia!!! A liberdade que a gente tem e o aprendizado não têm igual! Não troco por nada! =)

  203. Tânia Yamazaki    05/01/2012 - 21h39

    Nossa hj eu estava conversando com um colega de trabalho sobre a vontade de casar q eu tenho e ele falou coisas mto parecidas com as desse post, será q é um sinal pra nunca sair do conforto do meu lar?? hahahahah
    Adoro o Chata de Galocha!!!!
    Bjsss

  204. Aninha    05/01/2012 - 21h42

    Posso ser sincera? Você não me desanimou de forma alguma! eu amei esse post! E apesar de saber que provavelmente vou ter “homesick” quando sair de casa, acho que vai ser super bom tb! ehehehe adorei o post de verdade! o blog como sempre tá MARA!beijinhos

  205. Alessandra    05/01/2012 - 21h46

    Nossa! Me vi em cada linha dessas!
    faz 2 anos que sai da casa dos meus pais e passei/passo por tudo isso que vc descreveu….
    Fiquei sem sofá e cadeiras quase 2 meses, não deixava ninguém ir me visitar pq não tinha onde sentar, mas depois que passa a gente ri!!!!
    E o lance da geladeira tb é assim…se comprar muita coisa estraga, pouca gente em casa nunca dá vencimento na comida!!!

  206. carla    05/01/2012 - 21h58

    Lu, adorei o post.
    Apesar de nunca ter comentado sempre acompanho.
    bjo

  207. Marianeta    05/01/2012 - 21h58

    Lu,

    Eu passo EXATAMENTE pelas mesmas coisas hahahahah esse post foi sucesso absoluto e é justamente pela sua sensibilidade, descrição, inteligência e bom humor que seu blog é fanstático e bem sucedido como voce!Adoro a sua originalidade, venho SEMPRE ao chata e inclusive recomendo, mas não gosto de comentar =(
    Vai entender ne?
    Bjs!

  208. Estéfane    05/01/2012 - 22h02

    Lu, que post incrível, uma delícia de ler! Moro sozinha há 6 anos e até hoje parece que ainda falta alguma coisa!

    beijo

  209. Gisele    05/01/2012 - 22h17

    Lu, morei sozinha um ano e meio e passei vááárias noites sem dormir de medo
    do barulho lá fora…..
    Bjuss

  210. Thâmysa    05/01/2012 - 22h23

    Gosto muito do seu blog, especialmente desse post pois vc nos mostra que eh uma pessoa normal, igual a todas nós, com frustaçoes, problemas, separacões e etc…

  211. Tati SP    05/01/2012 - 22h51

    Adorei!!!!
    Me identifiquei MUITO!!!!
    Casei ha 09 meses e sinto saudades de chegar em casa e ter a janta pronta…kkkk
    Beijos

  212. Yamuna    05/01/2012 - 22h55

    Ei Lu (íntima, não?)! Mas, como leio o blog diariamente, é como se fosse veeelhaaaa conhecida. Resolvi comentar pela primeira vez porque me identifiquei demais com o seu desabafo. EXATAMENTE IGUAL a tudo que vivi nos últimos dois anos. Sou de BH, adoro o CHATA e tudo que escreve. Desejo a você muito SUCESSO. Achos seu posts inteligentes, espontâneos e bem variados (não fica sempre na mesma tecla). Adoooro. Muitos bjos e quando encontrar com você gostaria que rolasse uma fotinha (rsrsrs, tiete)!!!

  213. Glau Carvalho    05/01/2012 - 22h56

    Nunca morei sozinha, saí da casa dos meus pais para casar e aí sim passei a ter noção do que era administrar um lar. Um saco, odeio fazer lista de compras, e se eu não fizer esqueço metade das coisas, odeio cozinhar o trivial, prefira fazer pratos mais elaborados e gourmets, mas isso não funciona do day by day, agora estou reformando a casa, e é duro viu! Tem correr atrás da argamassa, do rodapé, do piso, da tinta… afffff. É assim pra todo mundo né!
    Bjs!
    Glau
    http://blogcrazyforfashion.blogspot.com/

  214. Stéfani    05/01/2012 - 23h05

    Cara, como pode, me descreveu nesse exato momento, mudei ante ontem, eu e meu namorido estamos muito perdidos, fora o cansaço de correr pra todo canto. Mas é igualzinho, nosso problema não foi a entrega, mas sim a montagem, tá complicado viu!
    Mas isso tudo me tranquilizou, e pude ver que é assim mesmo, e que passa!
    Beijão, adoro demais o seu blog!

  215. Ale    05/01/2012 - 23h58

    Ri horrores!!!! E bom saber que a gnt n passa os apertos sozinha…. todo mundo vai ter que passar por isso um dia!!!!
    bjusss

  216. Margareth    06/01/2012 - 00h41

    Oi Lu.

    Adorei seu desabafo e estamos aqui para ouvi-lá quando quiser….

    Afinal temos que retribuir com algum coisa?..kkkkkk

    Vc sempre escreve dicas maravilhosas e qdo vc esta chateada ou triste e nosso dever ajuda-lá.

    AMO seu blog!

    Bjkas

    Margo

  217. Cristal    06/01/2012 - 01h00

    A pior parte achar a diarista perfeita!!! (nao existe) e aí vc enlouquece!!! Uma dia ela quebra um prato, muda o lençol, sem sua autorizaçao, aí vc resolve tentar uma outra, a outra é tão lesa q vc fala uma coisa ela entende outra, aí vc resolve ir para a terceira e esse faz uma limoeza bem mais ou menos, e ainda mancha AQUELA blusa do marido!! Arrrffff
    Esse post foi feito para mim hj, pq hj estava stressadissima com ser dona de casa (ate pq trabalho muitas horas fora de casa oq fica inviável para cuidar de casa’ até brinquei com o marido q acho q não quero mais ser mãe, só p não ter q lidar com uma babá) e olha q ja moro só há 5 anos (sou casada há 3, mas morei 2 anos com uma amiga antes de casar)
    Ehehehehehe

  218. Isabela    06/01/2012 - 01h23

    “O fantasma do antigo cemitério indígena onde seu prédio foi construído e você não sabia?”
    haushaushausha eu tb acho isso haahaauhaua

  219. Jéssica Cirino    06/01/2012 - 02h23

    HAHAHAHA. Sei bem do que você está falando..
    É tudo ao mesmo tempo e agora. Até lembrar de comer parece muito!
    E no começo, quando tudo parece festa, a gente fica superdesregrada. Troca o dia pela noite, esquece das obrigações…
    Mas é uma conquista e a gente deve se orgulhar pela independência e a experiência adquiridas, né? :)

  220. Monize    06/01/2012 - 03h24

    Sai aos 18 anos de casa pra estudar fora. Montei um apartamento e desde entao moro sozinha. Me identifiquei com tudo que vc escreveu. As entregas dos móveis demoraram horrores, fiquei 1 mes quase sem nada. Depois veio a parte da organização. E realmente, vou ao supermercado pra comprar 3 bananas, 2 tomates e coisas do genero. Nem imaginava que eu ignorava tantas coisas importantes no dia-a-dia só porque morava com meus pais. Aprendi a importância de comprar papel higienico.. gente, eles não brotam no banheiro!! hahaha Tb aprendi que sempre que vou viajar preciso tirar tudo da geladeira, e fazer um limpa (uma vez esqueci 1 litro de leite e fiquei 1 mes fora) hahaha Mas são coisas que a gente precisa aprender, e é bom porque amadurece e passa a dar mais valor pros detalhes.
    Parabéns pelo post! Gostei bastante!
    Beeijos

  221. Dani R.    06/01/2012 - 05h07

    Hahaha! muuuito bom, super engraçado! Adorei!

    Não vejo a hora dos outros posts da “série”! [2]

    Adorei tbm sua resposta nos coments!

    Ah! Gostei de vc no video “Fiat Fashion”, és uma fofa!

    Caramba, eu adoro tudo em vc! rsrs..

    É pq eu sempre leio o blog, mas nunca comento (primeira vez que to comentando), então quero falar tudo de uma vez, neh..

    bjo
    :*

  222. […] -Quer morar sozinha(o), então, veja bem, nem tudo são flores. O site Chata de Galocha compartilha sua experiência: http://www.chatadegalocha.com/2012/01/das-coisas-que-ninguem-me-contou/ […]

  223. Naty    06/01/2012 - 08h31

    Oiiii,estou morando sozinha faz um mês e vou adorar se vc postar mais vezes falando sobre esse assunto.
    Bjão!

  224. Thaíssa    06/01/2012 - 08h58

    Moro em república com 13 meninas, ISSO MESMO… TREZE.
    HAHAHAHA

    Super verdade o que você disse, me identifiquei super! :)

  225. Grazi Oliveira PR    06/01/2012 - 08h59

    Adorei o post, tudo exatamente como acontece em nossas vidas mas de uma forma muito divertida.
    Adoro teu blog faz tempo que acompanho, mas é meu primeiro comentario aqui.
    Bjao Lu.

  226. Monica Porto    06/01/2012 - 09h05

    Eu já perdi as contas de qtas vezes me mudei, com ou sem família! Teve até vez que chorei de desespero por ter taaaanta coisa não encaixotada e o cara do frete já na porta de casa me esperando! kkkkkk…
    Já morei com Marido, filho e minha irmã. Já voltei a morar com a família toda qdo meus pais se separaram e eu tive que voltar para casa com Marido e filho junto para ajudar meu pai a cuidar da casa e dos irmãos (tenho 3 irmãos). Daí voltei a me mudar com Marido e filho para o NOSSO apto. Hj continuo morando no mesmo apto. mas meu pai mora cmg pq tá construindo a casa dele. Já recebi meus 3 irmãos + meu pai no meu apto. por 1 mês pq o apto. da minha mãe tava em reforma (imaginem a bagunça de 3 adolescentes o dia todo em um apto. pequeno dormindo em colchões no chão, me deixaram quase louca)kkkkk… Fora as vzs que nos mudávamos na infância e adolescência pq minha mãe tava reformando a casa ou construindo uma nova.
    Mas morar sozinha tbm tem o seu lado bom (tá certo que nunca morei sozinha kkkk) mas só de ter o seu cantinho e poder arrumar do jeitinho que você quer (que mesmo depois de estar morando há 3 anos no meu apto. eu ainda não consegui deixar do jeitinho que eu quero, sempre falta algo), de poder receber seus amigos até tarde em casa, de poder escutar música alta sem incomodar ninguém (só os vizinhos, kkkkk). E o melhor é poder ir visitar seus pais e se sentir em casa (mesmo não sendo mais sua casa) e poder desfrutar de um almoço em família gostoso (coisa que vc não apreciava mto qdo morava com eles).
    Tudo tem seu lado bom e ruim, o que temos que fazer é sempre tentar ver o lado bom das coisas.
    O comentário ficou mega longo, kkkkkkkkk… mas valeu por contar um pouco a minha experiência de mudanças.
    Bjussssss

    Monica Porto
    http://www.garotamimada.com

  227. marcia    06/01/2012 - 09h11

    ué! mais vc não era casada? perdi algum capítulo?…aff axo q sim né!

  228. marcia    06/01/2012 - 09h27

    Amei o post Lu! ajuda muitoooooooooooooo quem ta pensando em morar sozinha…

  229. Fabiana    06/01/2012 - 09h41

    É bm assim mesmo, masssss, como tudo na vida, depende do ponto de vista!! Me mudei a pouco mais de um mes e estou amando cada um dos comentários que vc citou, faz parte né?? Boa sorte!

  230. Janaina    06/01/2012 - 09h56

    Oi Lu.
    Menina lendo os seus posts me sinto intima kkkk
    Porque passo aqui TODOS os dias nem que for rapidinho pra dar uma olhada no ultimo post mesmo que não vou ler todo naquele momento.
    E quando eu entro e não tem post novo :( Ai é frustante rsrs
    Mas quando tem tbm é um ARRAZO!!!

    Esse seu ultimo eu adorei.
    Essa semana mesmo eu estava pensando como é dificil essa coisa de ser independente ou ser gente grande! Tem dias que é tão gostoso e tem dias que é tão dificil.

    Mas quem disse que seria fácil neh!! (Se alguém disse, mas não me lembro_ mentiu.
    Vaga lembrança da minha mãe falanddo aproveita enquando você ainda tem 15 anos (que tempo BOM).

    Amei muito esse post!
    Um beijo.

    Você é a mais fofa, conquistou mega o meu coração.

    Beijos

  231. Lu Soares da Rocha    06/01/2012 - 10h12

    Lu, vc arrasou nesse post!!! Eu só mudei da casa dos meus pais quando casei! E aí descobri isso tudinho! kkkk! Aliás, meu maridóns já ficou sem comer porque esqueci de fazer compras e viajei a trabalho! Mas nada que um delivery via DDD não resolva! De TUDO o que mais irrita são as flores que não duravam… Amiga, de coração, comprei uns arranjos LINDOS artificiais pelo menos para me salvar quando a casa estiver parecendo um cemitério de flores mortas!

    Beijos, beijos

    Lu

    http://www.meemprestaseublush.com.br

  232. Gabriela    06/01/2012 - 10h16

    E seu cachorrinho? Ou cachorrinha, não me lembro… Não divide o apê com vc mais não?

  233. Aline    06/01/2012 - 10h34

    Lu, a pior coisa de se morar sozinha é o chuveiro queimar durante o banho, ou uma tomada dar curto-circuito…ou faltar luz à noite, quando terminamos de assistir a um filme de terror…passei por tudo, meu namorado trabalhava em outra cidade e vinha só nos findis…

  234. Carolina    06/01/2012 - 10h58

    Não vejo a hora de sair da minha, mas vivo pensando isso que você falou. E o meu maior medo? Empacotar TODAS as tralhas que eu tenho. Vivo pensando onde vou colocar todos os ítens “ah-fulano-me-deu-tenho-dó-de-dar”. ahhahuuha

    Boa sorte =/

  235. Ana ..    06/01/2012 - 11h18

    Meninas, como leitora do Chata de Galocha e por quebra sentindo-me íntima da Lu( detalhe só EU sei disso kkkk.. Lu mesmo nem sabe quem sou.),vou esclarecer alguns pontos que as meninas não sabem ( isso se chegarem até aqui e ler o que escrevi.). A Lu separou tem um ano, o máximo de explicação, pq manda o bom senso” não entrar em detalhes”, ok?! Não cabe a mim nem as leitoras saberem dos detalhes, correto? Ela já explicou em outro post e fim de papo. Quanto ao cachorrinho, não sei o que aconteceu, mas analisando o lado prático da coisa, é inviável cachorrinho lindo, fofo e solidão, não acham? Está morando sozinha e como cuidaria do auau?? Mas, enfim, essa parte não sei, estou dando palpite de intrometida mesmo!
    Desculpe a liberdade Lu!
    Beijos!

  236. Anna Beatriz    06/01/2012 - 11h21

    Só 3 coisas:

    1) Lu, leio seu blog há milênios mas nunca comentei pois tenho preguiça, são muitos blogs legais para ler no meu feed e aí o tempo fica escasso! Você é uma querida, escreve muito bem e merece muito (mais) sucesso!

    2) Para as salvadoras da pátria que conseguem deixar a casa um brinco todos os dias: já leram o título desse blog? Pois é, a Lu é uma chata de galocha, então já é de se imaginar que ela pode ser cricri, mimada e reclamona o quanto quiser. É bom frisar para quem não entendeu.

    3) Para as que vivem perguntando se ela se separou: é óbvio, né, minha gente! Se vocês perguntam é porque sacaram pelos posts. E se a Lu simplesmente ignora essas perguntas nos comentários que ela mesmo aprovou é porque ela não está a fim de falar (e nem precisa!). Se ela quisesse, tornaria isso claramente público, mas ela não quer, então vamos respeitar!

    Pronto, desabafei! Pessoas sem noção definitivamente me irritam!

    • Sílvia    06/01/2012 - 16h44

      hahahahahaha que comentário perfeito!

      Gente, dá pra entender que vocês se sentem “íntimas” da Lú, diante dos posts pessoais que ela escreve, enfim. Entretanto, poder chamar de “Lú” não é o mesmo grau de intimidade do que fazer perguntas do tipo: “aai, você se separou?”, “você não era casada?”, “desculpe a intimidade, mas por que você se separou?” etc. Ô POVO SEM NOÇÃO!!! Isso a gente não pergunta nem pra amigo! O amigo que tem que vir até você pra desabafar, SE ELE QUISER! Imagina a Lú que é, sim, uma fofa e querida, mas não é conhecida de vocês! Saibam ter mais respeito ao próximo. Separação é uma das piores coisas da vida, tanto faz se foi amigável ou litigiosa. Vocês acham MESMO que ela vai fazer um post explicando os detalhes? Por favooooor…

      De fato, o nome do blog fala claramente um dos pontos mais fortes que deu pra perceber na personalidade da Lú: a chatice! Lú, eu também sou chata pra caramba, a ponto de me assumir como tal, assim como você se assume (até colarzinho tu tens hahahahahahaha). Às vezes, as pessoas fazem até cara feia, reagindo contra a minha chatice (que, pior ainda, é aliada a um perfeccionismo até irritante de vez em quando. Deves ser assim também). Mas eu entendo, porque eu sou chata mesmo. Ponto final.

      Olha, o ano tá começando. Ignora esses comentários inúteis e continua com teu jeito. Mereces muito sucesso mesmo. Fica com Deus. Beijão!

  237. Erika    06/01/2012 - 11h27

    Oi, Lu! Moro sozinha a 8 anos, e logo que mudei, lembro que todas as noites chegava em casa e ligava TV, rádio, torneira para ter um mínimo de barulho. Sentia falta de contato humano, dos meus irmãos e até da minha mãe ao berros comigo.
    Confesso que de pronto, achei que fosse surtar.
    Apesar de todos os compromussos que temos que ter, não trocaria munha vidinha por nenhuma outra. Adoro o meu mundinho (tenho amigas que chamam de caverna) e da paz que encontro lá.

    Bjkas e adoro seu blogo

    Erika Sousa

  238. Nana Chiarinelli    06/01/2012 - 11h28

    uhauhaauhauha Demais, Lu!! Demais!! Me identifiquei total.

    Moro sozinha desde 2002 (meudeus!!!!), mas por muito tempo morei em kitnets ou apartamentos mobiliados, então as mudanças eram menos dolorosas.
    Já mudei de São José dos Campos (minha cidade natal) pra Rio Claro (onde fiz faculdade), de RC de volta pra SJC, de SJC pra SP, de SP pra Campinas. Hoje estou na minha *quarta* residência em Campinas sendo que ainda não completaram 4 anos que estou aqui… hehehe
    Ano passado foi *o pior*: quando voltamos da lua-de-mel, tinha uma correspondência em casa dizendo que a proprietária queria o apartamento de volta. Detalhe: o *nosso* apartamento estava com a entrega atrasada há mais de ano, e nós ainda não tínhamos previsão de receber as chaves. Em 2 semanas tivemos que arranjar outro lugar pra alugar e nos mudar.
    2 meses depois recebemos as chaves do nosso apartamento ¬¬’ Aí dá-lhe fazer reforma, né???? Tudo terminado, mudança mais uma vez: 6 meses e meio após a primeira.
    Não bastassem as caixas costumeiras, ainda tinham os presentes de casamento (que obviamente ainda não tínhamos aberto) e instaladores de tudo quanto é coisa passando o dia na nossa casa.
    Foi OSSO!!!!!!
    Hoje estamos há pouco mais de 1 mês na casa nova. Ainda falta coisas a serem entregues, ainda temos problemas com instalações, e se não fosse meu santo sogro ficando em casa pra esperar as coisas que a gente tinha pra receber, a gente estaria ainda mais perdido!!!

    Bom… Daí pra mais, né??? Lixo, comida, lâmpadas… É, eu te entendo bem!!!!!!!

    Mas, ó. É uma merda o que eu vou dizer mas é verdade: isso passa. E o dia que você estiver com tudo certinho aí na sua casa, vai ter valido a pena. É o seu canto =)
    O pior de morar sozinha no final é que você é a total responsável por todas as contas da casa – e vai dinheiro, hein?? uhauhauhauha

    Curta as suas caixas em casa agora porque elas não vão fazer falta depois que você tiver conseguido tirar todas dalí =P

    beijo beijo e um ótimo final de semana!

  239. Nana Chiarinelli    06/01/2012 - 11h32

    Droga.. Foi mal, escrevi um livro no comentário =T
    Desculpa!!! heheheh

  240. Mariana    06/01/2012 - 12h49

    kkkkkkk eu seeempre pensei assim! tenho muitos amigos que são loucos pra sair de casa, morar sozinhos, e eu sempre digo: “só saio de casa quando for pra casar” – pq ai não tem jeito né heheheh To tão bem na minha casinha confortável, meus pais cuidando de praticamente tudo, e o convívio é tão bom que eu tenho certeza que vou sentir muita falta quando tiver que sair de casa. Enfim.. Mas não desanime! Uma hora isso tem que acontecer com todo mundo né? Pelo menos deveria..hehe Vc vai se acostumar e tudo vai ficar bem =) bjs! Ótimo post!

  241. Monica    06/01/2012 - 12h51

    super me identifiquei , coisas que aconteceram comigo tbém !!!

  242. Fernanda    06/01/2012 - 13h07

    É Lu, não ta fácil né?
    Mas quem disse que seria?
    Sou louca pra sair de casa, tenho a impressão de que a liberdade e privacidade 24h por dia compensam todos esses perrengues que passamos para manter a casa em ordem

    Cada vez que minha mãe mancha uma roupa minha lavando a vontade de sair de casa se torna mais forte.
    Vamos ver se esse ano consigo me organizar a guardar uma grana pra dar entrada no apê!
    Um beijo!

    Fernanda

    http://aitoatrasada.wordpress.com/

  243. Mariana    06/01/2012 - 13h51

    Adorei o post, muito engraçado, se eu não conhecesse essa realidade!!! :(
    No começo você fica feliz por se “sentir uma doninha de casa”, mas depois… AFFFFFFFFFFF!!! HAHAHAHAHA
    ;**

  244. Renata    06/01/2012 - 14h05

    Lu sem ser intrometida mas já sendo, você se separou do seu marido? Adorei o post, fiz a pergunta pois ultimamente tenho percebido que você anda sentindo-se só.

    Beijos, amo seu blog.

  245. Mari    06/01/2012 - 14h49

    Luuuuuu!!! Meu papel de parede está fazendo aniversário dentro do armário pq não encontrei ninguém em BH que coloque.. e morro de medo de fazer sozinha. Por favor, se você ainda tiver o contato de quem coloca, me passa?

  246. Danielle Carmen Hot    06/01/2012 - 16h09

    Lu, sou sua vizinha aqui no prédio (no mesmo andar) e fiquei feliz em saber que não sou a única que está passando aperto ao sair da casa dos pais. Me casei há 8 meses e confesso que até hoje muitas coisas ainda não estão do jeito que eu quero.

    Comida, por exemplo, é um negócio que ainda não consegui quantificar pra não sobrar ou não faltar. Pior ainda que agora estou grávida e não posso deixar minha geladeira a base de água e manteiga.

    Mas, acho que tudo faz parte de um aprendizado e querendo ou não, estou amadurecendo à força.

  247. Vanessa    06/01/2012 - 16h22

    Lu, amei esse post!! Li todos os comentários e vim dar minha experiência. Moro com meus pais, mas caso no próximo ano. Apesar da proteção dos meus progenitores e da condição financeira confortável, eu fui educada desde criança a manter meu quarto organizado e a encher a garrafa quando ela esvaziasse (naquela época não havia “gelágua”, como falamos por aqui no Ceará), bem como a levar a roupa para a área de serviço, dentre outras atitudes que poderiam ser feitas pelas moças que cuidavam da casa, mas meus pais sempre me disseram que me “educavam para o mundo”. Sempre fui muito amadurecida quanto às minhas responsabilidades, e creio que isto me ajudará bastante neste passo grandioso, que é o corte simbólico do cordão umbilical. Não estou criticando quem não pensa como eu, apenas relato, como as demais,a minha experiência. Engrandecimento coletivo. =D

  248. Amanda Abranches    06/01/2012 - 16h31

    Hauahuahauahauahauhauahauahaua
    Chorando de rir com o desabafo e super identificada com o post!
    Ha 4 anos moro fora da casa da mamãe, mas a 1 ano e 5 meses moro no meu próprio cantinho, sozinha… amo! Mas tem tudo isso aí que vc disse!rs

    Beijos

  249. Andréa    06/01/2012 - 16h58

    Lu, tem noção do que é chorar esperando um fornecedor de toldo? Prazer, Andréa, sou uma mulher que chora com raiva dos fornecedores (de toldo, internet, entregas), que não dá conta de fazer tudo na vida e ainda estar bonita, que quer se divertir e “dar uma olhadinha” na internet, e que tem problemas como todo ser humano. Sofro mto por não ser uma super mulher, mas acho que temos que ser ao contrário, ver que fazemos mais do que sempre fizeram nossos pais. O mundo hoje é mto mais difícil do que antigamente, e não podemos nos cobrar tanto. Brigo com meu namorido diariamente, mas ele já começa a enxergar o quanto é difícil ser mulher no dia de hoje.

    Espero que você tenha sucesso com sua casa, as recompensas serão ótimas…

  250. Claudia Evangelista    06/01/2012 - 17h16

    Impressionante como tem gente que perde tempo pra vir aqui tripudiar… leio o Chata sempre e quase não comento por falta de tempo ou muitas vezes por não ter nada pra dizer mesmo!! E vou continuar assim, só me interesso pelo que vc coloca aqui, se ta casada, amigada ou tico tico no fubá e não quer contar, é direito seu, dá mala pra esse povo!! Mas hj vou comentar por que ja passei por isso, morei sozinha na época da facu e penava de sofrimento e principalmente de medo. Quase coloquei fogo no ap uma vez por que tinha o costume de acender uma vela a noite perto da santa kkkkkkkkk! Mas claro que tinha o lado bom, as festas, os drinks liberados… Vou me casar esse ano e sei que vai ser um perrengue largar o lar doce lar da casa dos pais, mas não tenho vocação pra Nossinhora nem Rainha do Lar, e já tenho uma ótima ajudante do lar reservada pra mim, daquelas que a gente herda da mãe hahaha!! Boa sorte pra gente Lú!

  251. Fabi    06/01/2012 - 17h21

    Nossa, me identifiquei muuito com esse post! Desde que entrei na faculdade moro sozinha, e lido com vários desses dramas! haha

    Por exemplo, adooro requeijão, mas nunca compro, pq vai estragar né.. :/ e minha cara quando o fim de semana tá chegando, logo volto pra casa dos meus pais, e só peço UM pão na padaria? haha

    Sem falar que é sempre sua vez de lavar a louça, fazer faxina e afins… mas bom, já me acostumei! nada como chegar e descansar em paz, sozinha na MINHA casinha! (vulgo apartamento minúsculo! hasaus)

  252. tay    06/01/2012 - 17h54

    “três semanas morando no meu lindo apartamento sem geladeira e fogão, cortesia do querido Ponto Frio” AMÉGANNNN , to na mesma situação que vc!!! imagino so nossa vida de água comprada em loja de conveniência e quentinha!! E tbm emagreci… quase 3 kilos! uahuauh pensando por esse lado dá vontade de se mudar toda semana né?! aloka! uhauha
    Boa sorte para nós em nossas novas casas!

    Bjumeligan

  253. Marina    06/01/2012 - 18h59

    Amei o post, Lu!! Passei por todaaaas essas coisas e ainda passo! Com o tempo melhora (ufa!), mas é cada situação!!! Uma vez consegui deixar MOFAR uma panela de tanta falta de tempo e preguiça de encarar a pia! Hahahahaha!!! Tb deixei muita comida estragar até eu acertar a mão na hora das compras…. Agora o medo do escuro….esse é pra sempre!!! JAMAIS vou na cozinha de madrugada! :-P E para as mulheres maravilhas que comentaram aí pra cima: a vida é muito mais que conseguir manter a casa perfeita!

    Boa sorte na na casa nova!!!

  254. Karla    06/01/2012 - 18h59

    Ah nem que chatice….
    Vai para um hotel! É melhor! Lá vc não terá estes perrengues….

  255. Daia Fagundez    06/01/2012 - 19h15

    Lu, me identifico demais contigo… sabe o que eu digo pros meus amigos quando dizem que eu sou chata? Digo que não não chatice e sim questão de ser exigente sabe? Esperar o melhor de tudo e de todos e ás vezes o máximo que as pessoas tem a oferecer não nos satisfaz!

    Muita felicidade nesse ano pra ti, muitas conquistas…e muitos novos sonhos!!!

    Beijão

  256. Ana Carolina    06/01/2012 - 20h23

    pulou uma parte nao acha?! nao esta mais casada ????
    desculpa a intimifdade mas ja vejo seu log ha tanto tempo que axei estranho !! ehehehehe… mas mto legal o post como sempre
    boa sorte com a nova vida

  257. Eliane    06/01/2012 - 22h37

    Adorei o post, mesmo sendo no estilo “Seu Saraiva” hehehe
    Saí da casa dos meus pais quando entrei na universidade e passei/passo por algumas dessas coisas também.
    Já me peguei um milhão de vezes de cara feia no supermercado pensando porque as empresas não fazem uma versão mini dos produtos, pra quem mora sozinho não perder tudo…kkkkk

  258. Maríia    06/01/2012 - 22h46

    Eu to sempre aqui, visito o blog todos os dias e quase sempre fico tímida na hora de comentar. Mas hoje eu adorei o post. Achei super útil e incrivelmente real hahaha
    Parabéns e Boa Sorte com a casa nova!
    beijão

  259. Kaka Fagundez    06/01/2012 - 23h17

    #Adorei … excelente post! … besos …

  260. Mandy    07/01/2012 - 00h00

    meninas, a Lu já há tempos não está usando aliança. reparem nas últimas fotos…
    acho que ela está separada…

  261. Paola Barbosa de Melo    07/01/2012 - 00h02

    Amei o post, totalmente verdade e acho que é por isso que amo totalmente minha vida de casada! Sair de casa foi uma das melhores coisas da vida. A parte da geladeira vazia, abafa, eu e meu marido almoçamos fora e todo mês tenho a maior dó de tirar tudo que estragou e jogar fora…

  262. Babi    07/01/2012 - 00h48

    As mesmas pessoas que comentam que você é desorganizada e mimada são as mesmas que daqui a pouco vão escrever:
    * “meu bebê SEMPRE dormiu a noite toda. Só acordava às 8h da manhã pra mamar ou
    * ele mama e eu coloco ele na frente da tv e ele se distrai sozinho. Consigo fazer tudo em casa, ele é tranquilo.”
    Fatão que é tudo mentira, né?
    Sucesso em 2012 pra você e pra todo mundo que acompanha seu blog :)

  263. Liliana    07/01/2012 - 09h59

    Lu, eu amo vc e seu blog, mas apesar de rir um pouco com seu post, fiquei mal humoradinha ,pode? Nao porque vc passa 5 horas na internet,rs! Eu vivi , e vivo tudo isso ai. Moro bem longe da minha mae ha 8 anos e tive que passar por um processo desse so que numa escala que nem da para contar. A diferenca eh que a realidade do Brasil de servico eh muito boa e a gente nem sente determinadas coisas. Eu nao tenho empregada, nunca tive! Nas minhas mudancas, eu tive que ajudar a subir caixa, subir tv, sofa, etc. Moro numa cidade que nao da para ir trabalhar de carro, quando se trabalha no centro como eu, portanto enfrento um bom tempo de transporte publico diariamente. A maioria dos moveis que tenho em casa foram comprados, trazidos e montados por mim e pelo marido.Pensa montar uma cama, um sofa,nao eh mole! O mesmo serve para pintar casa, colocar piso novo, etc. O servico eh algo muito valorizado por aqui e vc aprende a ser bem auto suficiente. Essa coisa da entrega eh a mesma novela. As vezes atrasa, e vc tem que esperar um dia inteiro, logico quando tem entrega e vc nao tem que ir na loja buscar, rs. Se eu te contar que o teto do meu quarto desabou uma vez? Ixxi sao muitas historias! Mas nao estou desmerecendo sua agonia, entendo bem! Nao me leve a mal. So quero te mostrar que podia ser pior!rs bjs mil

  264. Carolina Costa    07/01/2012 - 13h40

    Se tudo for como o planejado, esse ano eu saio de casa…que bom que você já deu umas dicas, assim não passo tanto perrengue!
    =)

    Ps.: ontem fui no Mambo e lembrei que você já indicou o lugar…lá é ótimo! Dá vontade de tomar todos aqueles drinks!

  265. Laís    07/01/2012 - 16h02

    Olha, um dos melhores posts que eu já li nesse blogn (eu adoro o resto,mas me identifiquei demais com esse)! ahuaha desmoronou todas as fantasias que eu tinha sobre morar sozinha, mas eu adorei!!

    Beijos!

  266. Chris    07/01/2012 - 19h03

    Sai da casa dos meus pais tbm em 2008 e sei bem de todas essas coisas que você quer dizer, é assim mesmo!!! hahah É cômico até!! Tem que rir com esses perrengues.
    Mas quanto a montar móveis… no Brasil é costume as lojas oferecerem o serviço de entrega (mão de obra mais barata, serve tbm como diferencial para com as concorrentes), acho que no futuro isso vai mudar, assim como as sacolas nos supermercados. Ikea começou com o “monte você mesmo” e várias lojas aderiram o mesmo sistema. São poucas lojas na europa que entregam sua máquina de lavar ou geladeira, ou que monte seu móvel, a não ser que vc pague (bem caro) por isso. Ou seja, com o andar da carruagem as coisas vão só “piorar” para os novatos em mudança da casa dos pais.
    Ótimo post!! ;)
    bjus Chris

  267. Anne    07/01/2012 - 22h15

    Lu, poxa…Pensava que você sabia que essas flores não duram. Na verdade nenhuma flor dura e para manter o arranjo por mais de uma ou duas semanas é bem trabalhoso e não vale a pena. Bom mesmo é comprar um arranjo bem feito de plástico e colocar em um jarro com água e terra como se fosse uma flor normal. Pode ter certeza que se você souber escolher muita gente vai achar que é de verdade. Ou então, se ainda quiser flor de verdade, as tropicais são as que mais duram :)
    Sim, ninguém nos diz o quanto é trabalhoso morar só e não há um manual de sobrevivência, mas o jeito é tentar arrumar uma forma para acertar os pontos. Seja brigando com as empresas que deveriam entregar as coisas na hora certa, conversar com o vizinho que coloca músicas nada haver bem alto ou procurando uma faxineira que tenha paciência com tantas coisas nas prateleiras (:( nenhuma quer arrumar meu quarto). Desejo boa sorte pra ti, Lu e não se preocupa que isso tudo vai passar ;)

  268. Esther    08/01/2012 - 05h21

    Engraçado isso mesmo… Eu sempre fui A organizada (fazia piada dizendo que tinha TOC), até me casar há 4 anos. Já foram 3 mudanças (vida de engenheiro é que nem a de cigano!) e até que as coisas se ajeitem, é uma novela. Mas aí chegou o Samuel, nosso bb de 3 meses. É um amor do tamanho do mundo, mas agora que a casa desandou de vez… Tudo, ABSOLUTAMENTE tudo fica para os 46 do segundo tempo, já que a minha prioridade número um tem 63cm :) Estamos bem felizes, apesar de já termos passado por situações como a gaveta de cuecas do marido estar completamente vazia pq ninguém lembrou de olhar o cesto e lavar a roupa, ou então estar tão distraído/cansado que nem se liga de que a tal gaveta não tem um “refil automático”. Estabelecer prioridades é bastante difícil, ainda mais quando vc pode assistir a um filminho delícia com o maridão ao invés de lavar as vazilhas da pia (não entro na próxima casa sem uma lava-louças!).

  269. Isa Vichi    08/01/2012 - 13h11

    hahahah é a mesma coisa com todo mundo, não se estresse! Apesar de ter somente 31 anos, já moro sozinha desde os 16, então, já estou no esquema, depois de minhas 12 mudanças de casas e até mesmo de cidade e estado! Agora, acho que não mudo mais! Estacionei em Brasília, comprei um AP e estou bem por aqui. Mas assim, sempre sonhei em ter uma estante linda como a sua, para colocar todos os meus livros amados… mas a vida (sem faxineira) me ensinou que cada nicho dessa estante, vai acumular 200 kg de poeira POR DIA! Por mais que vc limpe hoje, amanhã já tá tudo sujo! Isso pq o AP fica fechado o dia inteiro… rsrsr Então, aqui em casa, meus livros ficam todos guardadinhos em estantes sim, mas com um LINDA porta na frente rsrsr

  270. Day    08/01/2012 - 15h11

    “Só não reclamei mais porque emagreci pra caramba nesse período…” kkk, adorei!
    Muito legal seu post, e as empresas demoram a entregar mesmo, tbm acho um saco não podermos agendar a entrega… adoro plantinhas como ornamentos, meu marido querido me deu violetas e mini cactos, pq será?! rsrs

  271. Fernanda Meotti    08/01/2012 - 22h32

    Lu faz mais posts assim, aamei, sai de casa faz dois anos a até hoje passo meus perrenges básicos. É tão bom saber sobre as experiências dos outros e que não é só eu que passei por tudo isso.

  272. Luciana    09/01/2012 - 10h42

    Nossa esse post caiu como uma luva. Fiquei pensando na minha situação, estarei com as chaves do meu ap. em Fevereiro, tem um ano que venho preparando meus pais para esse momento. Eles não suportam a ideia de me ver morando sozinha. Os meus outros irmãos sairam de casa depois de casados. Minha mãe faz um drama sem tamanho e meu pai não é diferente. Mas preciso sair, meu quarto já esta pequeno demias kkkkk. Mas confesso, bate uma insegura…

  273. Roberta    09/01/2012 - 11h09

    Caracólis! Me identifiquei tanto com seu post, tb moro sozinha e entendi exatamente tudo que vc falou! Mto bom Chatinha!

  274. Thaísa    09/01/2012 - 13h39

    Noooooooosssa é tudo verdadeeee!!! E quando tem um plus de mudança + casamento + maridosossegonívelhard!!!! E ainda tem a cachorra…e o prédio novo sem leis….bem fácil!
    bjusssss

  275. Paula    09/01/2012 - 17h54

    Luu, amei seu post!! Amo o blog, leio a milênios…hehe. Estive um pouco ausente durante 1 ano por pura falta de tempo, passei o ano dizendo para os amigos q não sobrava tempo nem para ir ao banheiro…rs. Quando saí de casa, com 18 aninhos, para estudar, tuo era festa, então não sofri muito. Quando tive meu próprio cantinho foi uma bela de uma mudança, mas gostei muito. Bjão

  276. Márcia    10/01/2012 - 00h16

    Desculpa ter tocado nesse assunto casamento, mais como leio muito o blog fiquei curiosa!(acaba q faz parte da vida da gente) O blog em si acaba que abre muito a vida da pessoa e a gente pergunta as coisas não por maldade mais por gostar de vc e querer sempre o melhor…

  277. Adriana    10/01/2012 - 13h01

    Estou adorando estes posts sobre morar sozinha, estou procurando meu cantinho e está sendo muito útil para eu já saber o que devo esperar! Valeu! Bjs

  278. sophie    10/01/2012 - 14h29

    nossa, eu seeeeeeeempre leio o blog mas nunca tinha comentado, mas com um post tão ótimo como esse não tinha como não comentar,
    eu nem moro sozinha ainda e só da minha mãe me abandonar 3 semanas pra ir pra praia ja passei milhões de perrengues, ainda mais cuidando de 4 gatos!
    me fez rever mil vezes a idéia de comprar um apto com o namorado esse ano, mas fazer o que, tem que crescer haha
    mas ja sei o que me espera
    principalmente dos barulhos, é mt tenso dormir sozinha :s e o namo que trabalha a noite nem vai me fazer cia :( haha
    da demora dos móveis, das flores, meudeus, ja passei por isso tudo só de ficar sozinha
    quero ver quando me mudar pro meu ape haha
    óóótimo o post
    engraçado e necessário
    assim como seu blog!
    tá de parabens guria!

  279. […] ? Das coisas que ninguém me contou do Chata de Galocha. […]

Mais sobre Lifestyle