Carregando...
NYC,Viagem

Intercâmbio especial: Hotéis em NY

30.01.2012
Lu Ferreira

Hoje eu vou falar um pouco dos hotéis que eu já fiquei em NY ao longo desses anos… Já fiquei em hotéis mais luxuosos e hotéis mais simples, na maioria das vezes com grupos e excursões. O bom é que sempre tive a oportunidade de conhecer novos hotéis e indicar para todos os meus amigos e passageiros!
O mais importante na hora de escolher um hotel em Manhattan é a localização. O hotel não tem que ser necessariamente no coração da Times Square ou na quinta avenida, mas sim perto de uma estação de metrô, assim você pode ir e vir e tudo fica super pertinho!

Se você quer/pode gastar um pouquinho mais, indico os hotéis Crowne Plaza e o Hilton da sexta avenida. Eu classifico os hotéis pela cama e a qualidade de toalhas que colocam no quarto, e esses dois são campeões! Os quartos são pequenos, como todos em NY, mas o serviço é impecável e o quarto e a cama arrumados perfeitamente todos os dias.

No mesmo estilo, porém com um preço um pouco melhor, tem o Hamptonn Inn e o Park Central. O Hamptonn Inn com a vantagem de ter café da manhã, o que é raro em NY, e o Park Central pela excelência do serviço e a localização ser exatamente no meio do caminho entre Central Park e Times Square, o que é perfeito para quem tá passeando.

Se eu tivesse que me hospedar em NY hoje e pagar do meu bolso (geralmente vou como guia, tão lembradas, né!) escolheria os hotéis da rede Holiday Inn e Confort Inn. Essas duas redes tem internet de graça nos quartos e café da manhã bem digno . Para mim são fatores que fazem toda a diferença. O conforto cai um pouco em relação aos outros, mas o quarto é bem limpo também. Custo X benefício, esses são os melhores.

Agora, se seu negócio é economizar até o último centavo para gastar tudo em compras e não ligar para simplicidade você pode ficar no Edison ou o Pennsylvania. São hotéis mais antigos e que recebem uma grande rotatividade de hospédes o ano inteiro devido ao preço e a localização. A dica é pedir para ficar em quartos renovados, porque se não você pode cair em quartos muito antigos.

Infelizmente, um dos defeitos dessa cidade é o preço dos hotéis que são muito mais caros do qualquer outra cidade do mundo, mas mesmo assim, ainda vale a pena passear por lá!

PS: A Fê é amiga e escreveu uma série de posts pro Chata sobre a cidade, já que entende bem do assunto: é guia turística e sempre organiza viagens pra NY e outros destinos. O próximo grupo vai em maio, e tem mais informações no blog dela.

 

31 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Luh Guedes    30/01/2012 - 14h54

    Meu sonho ir para NY.. adorei pois já tenho as dicas para quando eu for!

    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

  2. gorete sousa    30/01/2012 - 15h07
  3. Roseane Guimarães    30/01/2012 - 15h22

    Oiii!
    Eu vou em novembro pra NY e estou pensando em ficar no Confort Inn Central Park West (exatamente por pertencer a uma “rede”, então suponho que haja alguma padronização em todos os hotéis… Aqui no Brasil pelo menos essa rede é boa). Vc tem referências se é bom?! Obrigadaaa!

    • Mi    02/02/2012 - 02h18

      oi meu primo ficou e gostou bastante de lá, o comentário dele foi que ” achou digno do preço! ” pq tem uns mto abusivos né… não sei quanto está agora!

  4. natalia    30/01/2012 - 16h12

    A cada dia que passa tenho mais vontade de conhecer NY, já está na listina de sonhos realizáveis. hahaha… Adoro vir no Chata e encontrar posts sobre lá :)!

  5. Redd    30/01/2012 - 16h31

    adorei!!!!! alguém poderia agora dar dicas de albergues em NY! (uma compensação pelo preço, e dependendo fica até mais gostoso hehehe)

  6. ANA CASTILHO    30/01/2012 - 16h34

    Fui em dezembro para NY e fiquei no Paramount. Achei bem legal, econômico e confortável.

    http://www.patcandytips.com

  7. Dani    30/01/2012 - 17h40

    Eu fiquei no Holiday Inn Manhattan Sixth Avenue. Gostei muto, limpo, confortável, tinha internet Wi-fi nos quartos e a um quarteirão e meio do metrô. O preço, dentro do padrão NY de preços de hotéis era barato. Recomendo.

  8. Renata    30/01/2012 - 19h04

    Fiquei no Hamptonn Inn por conta do BREAKFAST essencial pra mim… E raridade pra eles..

  9. Gabi    30/01/2012 - 19h17

    Olá! Gostaria que a Fe falasse sobre hostel em NY, vou pra la este ano e vai ter que ser em hostel! Bjos

  10. Thatá    30/01/2012 - 20h16

    Oie Lu!
    Vc esqueceu d mencionar os hostel’s maravilhosos q existem em NY e são uma ótima opção pra quem não quer gasta mt $$.
    Eu me hospedei no da Hosteling International, e recomendo mt!!Ótimo preço, quartos limpos e bem organizados, tem café da manhã e internet wireless disponível, e fica pertinho d 2 estações d metrô.
    Bjoo

  11. Joyce Alves    30/01/2012 - 20h51

    Olá,

    Nao deixem de dar uma olhada no The Pod Hotel. Fiquei lá e adorei, sao quartos pequenos mas muito bem decorados e limpos, alem de ter um preco mais acessivel que os hoteis convencionais!

    beijos

  12. Camila    30/01/2012 - 21h16

    Já fiquei no Edison hotel, em novembro de 2011. Vale a pena pelo custo beneficio, e principalmente pela localização.

  13. Fernanda    30/01/2012 - 21h37

    Achei o post bem legal..agora sobre o hotel Pensilvania, é preciso tomar cuidado!
    Ja fui a cidade varias vezes e quem mora la sabe bem da fama desde hotel… ja ouvi historias de rato e barata nos quartos! Realmente existem quartos novos, mas as pessoas que frenquentam tambem nao la os melhores publicos.. melhor investir um pouquinho mais quanto a isso!
    Alem do mais indico o Affinia Manhattan Hotel.. quartos grandes com cozinha, localizacao perfeita e ambiente agradavel..!

    • amanda britto    31/01/2012 - 01h37

      Oi fernanda!! Ia falar a mesma coisa: muito cuidado com o pennsylvania! conheço várias pessoas que já ficaram lá e encontraram ratos em seus quartos, inclusive entrando na mala!!

      mas o pior, e que pouca gente sabe, são os BED BUGS que são muito mais fáceis de encontrar em hotéis mais antigos..

      já fiquei em um hotel perto do pennsylvania que nem existe mais e peguei BED BUG lá..gente, ninguém merece isso!! mesmo! melhor pagar um pouco mais e ficar em um lugar onde não tenha esse risco!

      para quem não sabe, o BED BUG é uma peste que se prolifera ainda mais no inverno..são uma espécie de pulga, sei la, que fica nos colchões das camas e te picam durante a noite..na hora você nem sente, mas depois de um tempo começa a ficar toda empolada..é um horror! em algumas épocas é possível pegar bed bug até em lojas! já tiveram casos a victoria’s secret e na abercrombie..

      é sempre bom ficar de olho para não deixar de aproveitar a viagem, né?!

      tirando o pennsylvania, as dicas são ótimas! :)
      Beijos!!

  14. Amanda    30/01/2012 - 23h47

    Demais o post, só tenho uma observação a fazer escolheria o roosevelt hotel no lugar do Pennsylvania, achei bem ruim o atendimento de lá assim como o quarto.

  15. Jéssica    31/01/2012 - 10h25

    Amei, vou até ver se da pra eu ir em maio ;]

  16. daniele roverotto    31/01/2012 - 11h15

    Oi Lu…
    Você sabe dizer valores, uma média mais/menos, ajudaria muito!
    Beijos

  17. Ale Mariz    31/01/2012 - 13h21

    Oii Fernanda.. Adoreii as recomendaçoes ! Quando fui a NYC pela última vez fiquei hospedada no Marriott Downtown (perto do World Trade Center) escolhi ele por ficar em uma área diferente da qual sempre fico( entre central park, times square), ele tem um preço ótimo, o serviço é impecável, a cama nem se fala… vc deita e nao quer mais sair.. a nao ser pra fazer compras !! Outro hotel também que recomendo é o Hilton Garden Inn (7 com 21 se nao me engano), ele tem um office que vc pode usar os computadores, imprimir, fax, scanear.. também o concierge é ultra simpático e a localizaçao boa com duane read perto, mc donalds, macy`s !!
    Beiijos

  18. Bia    31/01/2012 - 14h07

    Pensylvannia é um lixo. Qdo cheguei lá fiquei extaos 40 minutos no telefone xingando a agência de viagem que me indicou esse hotel.
    E o preço não é tão mais barato assim, não vale nem um centavo e ainda é cheio de gartoas de programa de moram lá. Nojo total.

  19. Karla Lopes Gonçalves    31/01/2012 - 14h46

    Recomendo o Hosteling International que fica na Amsterdam Av. com a Broadway… Hostel super bem localizado, limpo, com internet, ótimas hospedagens, a uma quadra do metrô e os atendentes (fora a moça do café) são super solícitos e simpáticos. E o preço é super amigo!

  20. Fernanda Mesquita    31/01/2012 - 16h14

    Eu fiquei em um hotel muito muito bom, ao lado de várias lojas badaladíssimas como MAC, SEPHORA, FOREVER 21, H&M, MACY’S e quando digo ao lado, é ao lado MESMO! O metrô ficava logo virando a direita na porta do hotel, o bairro é super tranquilo, tem uma loja daquelas de frozen yogurt logo perto à esquerda, eles vendem no kg e vc que coloca suas coisas… VICIEI!
    Do outro lado da rua tem um restaurante self service bem barato com a comida boa e que tem café da manhã, almoço e lanche… O hotel é muito bom, limpo, organizado, funcionários educados, cama DELICIOSA e sempre arrumadinha. Fica a um quarteirão do Empire State e a dois da Public Library, tem um Wallgreens e uma Duane Reade do lado, além de um KFC ótimo pra experimentar o famoso hot dog entre outros lanchinhos. Valeu super a pena e se fosse pra ficar em algum lugar não hesitaria em ficar lá de novo.
    O nome do hotel é Radisson Martinique.

  21. Larissa Wermelinger    31/01/2012 - 16h41

    Como eu queria MUITO ter ouvido essa dica antes…o pennsylvania é ótimo de localização, tem metrô pertinho, dá pra voltar a pé da Times Square. Mas peçam quartos que tenham passado por reforma, que são os andares mais pra baixo. Fiquei no nono andar se não me engano e o quarto era ruim MESMO! não tinha nem uma geladeirinha, o chuveiro mal esquentava (imaginem isso no meio do inverno que delícia!) e quando esquentava, era MUITO. Mas eu gostei bastante do hotel, já que quase não ficava nele e a localização era boa. Eu ficaria de novo, mas dessa vez num quarto pós-reforma.

  22. Mariana    31/01/2012 - 16h47

    Oi Lu! Quando fui pra NY fiquei em um hotel chamado Newton… Fica na esquina da 96th street com a Broadway. É afastado do fervo dos turistas, como na times square e etc, mas tem uma estação de metrô em frente e em menos de 5min de trem você já chega lá! É uma opção mais barata e mais tranquila em relação aos hotéis centrais e é ótimo! Quanto ao café da manhã, tem uma deli do outro lado da rua que tem frutas (enormes e muito gostosas por sinal), saladas de frutas prontas, iogurtes, granola e até umas saladas cheias de coisas e muito boas para jantar! Beeijos!

  23. Monique    01/02/2012 - 08h55

    oie, em dezembro fiquei no staybridge pertinho da times square, hotel super bacana, quartos otimos com mini cozinha, wifi e HAPPY HOUR GRATIS DURANTE A SEMANA HAHAHAHA <3
    e o preço nao é a absurdo, recomendo muito.
    beijos

  24. Letícia    01/02/2012 - 16h27

    Gente, fui em junho com a minha família e fiquei no Hilton Sixth Avenue, e a Fernanda tem razão, é maravilhoso!! Muito perto de tudo, entre a Times Square e a quinta avenida! Tinha tudo perto: farmácia, delicatessens e lojas grandes de departamento, bem pertinho dos pontos turísticos e precisei pegar táxi pouquíssimas vezes! Muito confortável, limpo, organizado, o serviço de quarto é maravilhoso e os funcionarios preparadíssimos, vale muito a pena! Pra quem achar o preço um pouco salgado, procurem pelo menos um hotel perto, por ali pela sexta avenida mesmo, lá pela 45, a localização para turistas é a melhor!

    • Lorena Rigobello    02/02/2012 - 01h48

      Assim como a Letícia fiquei no Hilton da sexta, é perfeito! Perto de tudo, você pode ir e voltar ao hotel mil vezes no dia, o que é ótimo se você está fazendo muitas compras e não quer ficar cheia de sacolas…
      Quanto ao café da manhã tomei um dia no hotel (pagando), mas logo descobri que Magnolia Bakery ficava ao lado do hotel e comecei a ir até lá (nada light, mas…recupera na volta…rs)…
      Enfim, recomendo muito!

  25. Mi    02/02/2012 - 02h27

    Eu fui com meu namorado final de 2010 e ficamos no upper west no imperial court, fui mto bem tratada, o hotel não é novo, o quarto tmb não tem luxo, mas estava muito ok pelo preço… é caro NY, então pesquisei mto e na epoca foi o que valeu a pena. o banheiro é pequeno, mas o quarto grande, tinha 2 camas de casal, mais a mini cozinha… era uma quadra e meia do metro, e muito seguro. tinha que atravessar só 1 rua pra chegar até o metro, linha vermelha. na epoca cheguei a olhar o pensilvania, mas cheio de baratas, tive nojo de entrar no hotel.
    Esse imperial court não está no vuco vuco da times square mas ficaria tranquilamente outra vez! nao tenho mto potencial pra albergue, dividir quarto nem banheiro… ainda tive um problema com minhas compras do amazon e o hotel resolveu tudo pra mim, foram bem bonzinhos.
    depois que meu namorado foi embora fiquei mais 1 mes fazendo intercambio, e fiquei no new yorker, pela propria escola mas lá tmb é hotel…esse sim localizacao fantástica na 34, metro na esquina. filé… mas bem carinho! beeeeem! das 5 semanas que fiquei em NY revirei a cidade de cabeça para baixo, fui em todos lugares que podia e nos horarios mais bizarros, tirando o bairro perto do aeroporto nao me senti “ameaçada” em nenhum outro lugar. nem no harlem, nem no brooklyn e eu voltava na madrugada pra casa, meus amigos da escola tinha apto nesses bairros, foi tranquilo mesmo… agora perto do aeroporto, voltei de metro sozinha um dia que fui me despedir…afff senti medo daquelas pessoas, nao recomendaria para meninas sozinhas! aiii falei mais do que devia! bjo

  26. Vivian    03/02/2012 - 20h22

    Bom meninas, hoje em dia existe o booking e todos os problemas de hotel acabaram em qualquer lugar do mundo. A tarefa é simples, vá no booking, coloque as datas, limite o preço e escolha o hotel com a melhor avaliação dada as suas restrições.
    Em nyc eu fiquei no Element Times Square West. Localização perfeita, café da manhã e happy hour com comida, espumantes, vinho e cervejas por $150 a diária.
    Outra boa opção de hospedagem é alugar um apartamento ou quarto através do airbnb.com. Já testei essa opção em nyc e no Rio e funciona maravilhosamente bem.

  27. Fernanda    07/02/2012 - 16h03

    Olá, tenho uma dúvida rápida mas que está atrapalhando a minha vida! Vocês sabem me informar se para fazer cusros de verão na FIT é neessário visto de estudante? Mandei e-mail para eles, mas eles não me respondem! Muito obrigda, adoro o blog e todas as dicas! Beijão!

  28. Luiza    08/02/2012 - 21h26

    Gente, fiquei agora no Wellington. Amei pelo custo x localização hahahha !!! É perfeitamente entre o Central Park e a Times Square, muito bom, dá pra fazer tudo a pé e vc fica a uma esquininha do Upper East Side ! O hotel em si é bom, confortável, mas não é nada demais. Pra quem tem alergia e horror a lugar velho (tipo eu !!) o jeitão dele pode intimidar mas sou a pessoa mais alérgica que eu conheço e não senti nada ! Recomeeeeeendo

Mais sobre NYC