Carregando...
Beleza

Quase spa: máscaras de argila

20.03.2012
Lu Ferreira

Passei os últimos três dias de viagem desejando que abrissem um novo tipo de spa: o pós férias. Porque férias são maravilhosas, viajar é uma delícia, mas depois de um tempo as unhas já gritam por socorro, os quilihos a mais dão oi lá da sua cintura, a pele implora por cuidados e o cabelo… Bem, vamos parar com o drama, hehehe! Mas sempre volto das férias implorando por um salão, e dessa vez tinha dois pacotinhos me esperando em casa que fizeram o meu retorno mais feliz.

Um era a caixinha Bluebox, da Tryoop, que é mais uma dessas caixinhas que você recebe por assinatura, só que com o tema de bem estar. É a segunda vez que me enviam, e tenho achado a ideia interessante… No primeiro mês chegou um MASTER kit de comidinhas saudáveis (barrinhas de cereal, aveia e mais um monte de coisa, a caixa era pesadona!) e dessa vez um kit com várias máscaras de argila. A outra caixinha que me alegrou veio do Empório Body Store, e dentro dele um kit com um potinho de argila branca, uma esponja e um gel de limpeza para retirar a máscara depois de seca. Testei a primeira delas assim que cheguei, na madrugada de quinta pra sexta, antes mesmo de desfazer as malas!

Testei primeiro a do Empório Body Store, porque já vem pronta e parecia que ia fazer menos sujeira. Eu não sou nenhuma expert em argilas (ou em nada, já que a gente tá falando disso, hahahah!), mas gosto muito do efeito desde que experimentei pela primeira vez, no lançamento da linha Sejaa, lembram (se não lembram, olha o post aqui)? E a sensação com essa da EBS foi parecida, ou seja, delícia. Parece que a pele respira depois que a gente tira a máscara, que junto daquele barro (ops, argila) vai embora tudo que tava deixando a pele feia! Fui dormir feliz.

E aí ontem fui testar o outro produto, que é mais trabalhoso e faz alguma bagunça… Você precisa preparar a argila com água, mas ninguém conta a quantidade de água, heheh! Eu acabei colocando demais pra um sachê e tive que abrir outro (super desperdício, sobrou um monte!) pra balancear a mistura e poder aplicar. Então fiquei com uma ultra power máscara, que misturava argila branca e amarela. Deixei os 20 minutos que todas pedem e fui retirar no banho e aí… E aí que agora me pego fazendo carinho nas minhas bochechas, hahahahah! A pele tá macia DEMAIS, tô impressionada! Logo depois de retirar a máscara eu notei que o rosto tinha ficado mais vermelhinho, como se a argila tivesse provocado alguma inflamação… Mas passou e o que fica é uma pele de bebê, bom demais!
Alguém conhece outra marca pra indicar?? Gostei tanto da coisa!!
 

39 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ariane    20/03/2012 - 11h09

    Lú é fácil encontrar essa máscara de argila orgânica??
    Achei o preço bem tentador!
    bjss

  2. Carolina Mara Rodrigues    20/03/2012 - 11h13

    Vc e suas dicas preciosas, e vc tem rezão viajar é ótimo mas socorro, qdo a gente volta.

    No blog:
    PECADO DE PRINCESA 1
    http://www.marasemalca.com.br

  3. Pamela    20/03/2012 - 11h14

    Puxa, eu ganhei váaaarias dessas da Terramater e ainda não testei, mas depois do seu post acho que vou me arriscar no fim de semana, fiquei curiosa :D

  4. Paulinha    20/03/2012 - 11h19

    Lu, eu uso argila de casas de produtos naturais. Cada uma tem um efeito específico. Eu viciei tb. Tenho da branca, da rosa e da verde. A branca é boa pra esfoliar e é bem suave como hidratante. A rosa deixa a pele com viço e brilho e a verde é megaaaa secativa e cicatrizante, tanto que às vezes eu aplico só um tiquinho em cima de uma feridinha ou espinha.

    Essa impressão de pele vermelhinha é normal, pq as argilas estimulam a eliminação de toxinas da pele e estimulam a circulação, por isso ás vezes na primeira aplicação algumas pessoas nota aumento de espinhas, mas isso melhora qdo vc aplica com mais frenquencia, aí é só alegria mesmo!

    bjs

  5. Nadia    20/03/2012 - 11h19

    Lu, nunca testei máscara de argila justamente por achar que é meio bagunçado de aplicar. Preconceito besta, eu sei. Mas gostei desse que já vem pronto!
    Na verdade, vim mesmo comentar que ADOREI você colocar a observação no final do post explicando que você não foi paga pra falar do produto. Nunca tinha reparado, não sei se é coisa nova, mas parabéns!
    Eu acho um saco que muitas leitoras julgam quando as blogueiras fazem posts de produtos, achando que elas só falam bem porque estão sendo pagas. Ao mesmo tempo, acho que ser paga deixa a análise tendenciosa e perde a autenticidade (que eu acho fundamental num blog). Apesar de não julgar mal quem faz isso, prefiro quem dá sua opinião sem “influências”. Parabéns mesmo!!

    • A Chata    20/03/2012 - 11h26

      Ei Nadia! É novo sim. É que muitas vezes recebo comentários do tipo “ai, fala logo que é jabá”, quando não é o caso, e queria deixar bem clara a diferença.
      O Chata faz publis, mas quem é observador percebe que o texto do publi é mais informativo, a não ser é claro quando já pude testar a coisa e tals… Enfim, tentativa de deixar as coisas mais claras por aqui, vamos ver se ajuda =D Bjs!

  6. Raísa    20/03/2012 - 11h21

    Em lojas de produtos homeopáticos vende tambem e é muito mais barato , e tem de todos os tipos , argila verde , amarela … Eu ja usei e a pele fica macia e o bom da argila é que ela ajuda tambem na melhora espinhas

  7. Maíra dos Anjos    20/03/2012 - 11h21

    Lú, eu super uso e dá um super efeito.
    Compro a minha em farmácia natural mesmo. Aqui em Bh eu encontro na Naturallis ou no mercado central.
    Coloco 1 colher de argila verde, 1 colher de leite, e 3 colheres de água e passo no rosto. Dá pra mim e pra minha mãe.
    O potão dela custa 10 reais. kkkkkkkkk Então rende mais.
    E o efeito: é incrivelmente sensacional.
    Se pudesse fazia mais vezes por mês, ando fazendo só quando vou em festas e afins… mas bom mesmo é fazer todo fds.

    Mas estagiária/estudante que sou, o final de semana é todo dedicado à me lambuzar de nanquim.. kkkkkkkkkkkkkkk
    COISAS DE DESIGNER. KKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Nyle Ferrari    20/03/2012 - 11h45

    A vermelhidão na pele após a aplicação da argila não é inflamação, é que o produto ativa a circulação, por isso fica assim. Vermelhidão é normal, sentir penicando durante a secagem também é normal. Acho bacana fazer update no post explicando que a vermelhidão não é de inflamação e sim pela circulação ativada, se não podem ficar com impressão errada do produto. Enfim, argilas são ótimas!! Beijos

  9. Nyle Ferrari    20/03/2012 - 11h47

    E ah, quando puder experimentar, experimente a argila rosa com pó de ametista da marca Elemento Mineral. É excelente! Não precisa colocar o pó, água, nem nada, já vem pronto.

  10. Priscila Reis    20/03/2012 - 12h04

    Olá, eu tbm adoro as mascaras de argila, eu uso muito a argilas da Empório Mineral com pó de pedras…. é maravilhoso, elas vem em pó tbm, mas em com instruções de como montar a mascara, uma colher de sopa da mascara bem cheia para uma colher de sopa de agua rasa.

  11. Bela    20/03/2012 - 12h05

    Eu uso há séculos (quase 10 anos) a da AHAVA que na minha opinião é a melhor. É a “lama” do mar morto. Tem a argila pura para todo o corpo, as máscaras específicas para cada tipo de pele…AMO! Já vem num tubinho tipo de creme. Não faz bagunça nenhuma! Você passa no rosto e pescoço, espera uns 15-20 minutos (ela seca) e tira com água. Fica igual pele de bebê!!! Só não sei se vende no Brasil…

  12. livia zampier    20/03/2012 - 12h13

    oie adorei o post..a minha ta quase chegando..encomendei pelo site q vende varias marcas de argila e produtos da sejaa…o link ta ai em baixo…

    http://www.iamnaturalshop.com.br/

  13. Janaína    20/03/2012 - 12h20

    Eu fiz uma dessas na esteticista quando voltei do intercâmbio no Egito. Lá é tão, mas tããão seco e o Cairo é tãão poluído que precisava de algo milagroso para salvar a pele. Foi em cheio essa máscara. Vou ver se invisto nesse kit doméstico para fazer de vez em quando :)

  14. Bia    20/03/2012 - 12h43

    Nunca usei máscara de argila, mas pelo preço e os comentários sobre resultados maravilhosos, tenho que testar!!!!

  15. Giovanna Palhano Alves    20/03/2012 - 13h49

    Utilizamos as argilas da Terramater no nosso portfolio de máscaras faciais, com esta opção fica mais fácil de aplicar e não faz tanta bagunça! Acesse nosso site: http://www.bioscience.com.br

  16. Luisa    20/03/2012 - 14h17

    Uau, quero muioto uma!! Alguém sabe indicar alguma que venda na Europa?
    Baratinha de preferência hehe

    Aliás, como se fala isso em inglês? É clay mesmo??
    bjj

  17. Susi    20/03/2012 - 14h28

    Lu!

    Conheci seu site nesse fim de semana e já estou atualizada com os posts de beleza! ADOREI essa matéria sobre argilas! Quero muito, muito, muito!!! Só de vc comentar que depois da vermelhidão ficou com pele de bebe… Eu pirei~ Quero já!!! Mas, será q o maridinho não vai se assustar!? Hahahaha :D

    Vou começar a procurar pelas marcas que as outras leitoras recomendaram!

  18. Julia    20/03/2012 - 17h25

    Lu,
    Eu comprei a da kiehl’s que é de argila branca da amazonia!!!! Ela faz limpeza profunda…. é incrível!
    Carinha (97,00 acho), mas ela dura muito…. assim, quase para sempre! ahahah eu comprei faz uns 4/5 meses e eu uso a minha toda semana e as vezes até convido as amigas para fazer… e tá no começo do pote (142g). Vale a pena!

  19. Francine Barbosa    20/03/2012 - 17h44

    Aqui em São Paulo na perfumaria Sumirê vende uma argila verde natural produzida pela Brasilminas. Tô com ela aqui na minha frente haha custou R$ 16,80 e vem 125g, dura meses. Não indica a quantidade para fazer a máscara, mas eu faço a medida no olho, tem que ficar com consistência de lama.
    Tenho a pele bem oleosa e aplicando uma vez por semana a pele fica bem mais equilibrada. Costumo usar um dia antes de uma festona, por exemplo, porque sei que a oleosidade vai diminuir e a pele vai “segurar” a base melhor.
    Ah, é normal a ple ficar um pouco avermelhada ao fim da aplicação.

  20. Silvana    20/03/2012 - 21h20

    Como algumas já falaram vc encontra argila diversas em casa de produtos naturais num preço ótimo e rende muito. Aqui em casa ela é remédio pra tudo, até tomar pode, nunca fiz, mas é recomendado por hospital q faz tratamento com produtos naturais inclusive no tratamento de câncer. Pra pele é a melhor opção e mais barata pra nos cuidarmos em casa. Aliás fui fazer uma. Tchau! rss

  21. Marina    20/03/2012 - 21h46

    Eu uso uma máscara da L´ocittane de arroz purificante (é de uma linhas deles). Não sei se vende na loja física aqui do Brasil. Eu comprei na strawberry.net e custou uns R$ 50 ou R$ 60 e poucos. É bom, eu gosto de usar, mas não achei suuuppppeeeerrr eficaz contra a oleosidade não. Vi no “truques de maquiagem” a Paola usar essa máscara que você usou, e utilizou água termal na mistura. Acho que deve ficar melhor, né? Se vc testar faz upload prá resenhar tb. Apesar que melhor do que pele de neném não vai ficar mesmo… rsrsrs.

  22. Mariana Aquino    20/03/2012 - 23h37

    Lu uma que eu sempre uso(tipo uns 5 anos) é a vermelha, ela faz tipo uma limpeza na pele. É ótima pra quem tem sinalzinho, mancha de espinha e tal. Ela é uma das argilas mais “leves”. Eu compro aqui em Recife, no mercado são josé o sabonete pela bagatela de um real, isso mesmo. E tem o mesmo efeito dessas super caras. Eu já usava meu sabonete antes mesmo de muitas marcas verem o poder da argila. Já a poderosa é a verde, essa você compra por sete reais O QUILO. ^^ A argila vermelha em sabonete, você aplica a espuma no rosto e espera secar. Mais pratico do que isso, só dois disso. ^^ E MUITO IMPORTANTE, NÃO SE USA TODO DIA NÃO. UMA VEZ NA SEMANA, dica da minha dermatologista. ^^

  23. ANA    21/03/2012 - 01h28

    Oi,eu também gosto MUITO de usar argina.A que eu uso é desse site http://www.chaecia.com.br/loja/catalogo-111058-37-
    ele é muito bacana,só tem produtos naturais,entrega rápido,é seguro e bem barato.

  24. Cláudia Alencar    21/03/2012 - 10h04

    Lu, também gostaria de saber onde posso encontrar essa da terramater.

  25. Maiara    21/03/2012 - 10h37

    Eu amei a da Mary Kay de argila, ela é roxinha.

  26. barbara saraiva    21/03/2012 - 14h45

    um dia minha mae me veio com um vidro (de maionese) cheio de argila para colocar no rosto… eu até coloquei, mas achei aquilo tudo tão índio.. que só usei aquela vez e nunca mais!
    talvez eu quisesse que a mesma argila tivesse vindo em um potinho bonitinho com dizeres fofinhos!! hauhauha..
    vou fazer usar novamente, quando eu achar esse pote cute!

  27. Fer    21/03/2012 - 21h02

    Uso a argila verde da adcos!! E perfeitaaaaa!!! Fica a dica

  28. Izabella    21/03/2012 - 21h33

    Assinei a caixa bluebox e estou apaixonada! Essa argila é maravilhosa, super indico!
    beijos,

  29. Isabela Rocatto    21/03/2012 - 21h48

    Adoro seu BLOG Lu, parabéns sempre acesso!!! Uma dica.. já usei a mascara de argila que vende naquela loja de coisas naturais .. Mundo Verde, e tem várias opções, achei otimo e até fiz no meu namorado! hihihih… e é suuuper barato, como adoro pechinchas.. paguei por volta de R$5,00 … gostei! Beijos!

  30. Vnaessa    23/03/2012 - 21h12

    Oi, Lú, eu uso uma que você compra em qualquer feira, é argila cinza, é só por um pouco de agua e misturar, depois passa no rosto, é normal ficar vermelhinho mesmo, e o resultado depois é sensacional !! Beijos

  31. […] 4- Quase spa: máscaras de argila, no Chata de Galocha […]

  32. Roxy    25/03/2012 - 06h50

    Essas máscaras da terramater são excelentes, além do que elas são “limpas” por OZÔNIO, um metodo totalmente inovador e diferente de outras mascaras que sao Higienizadas por radiação, recomendo porque conheço!!! um sache dá p/usar umas 3 vezes. Usar uma colher de sopa e uma (sopa) de agua preferencia mineral ou filtrada, precisa fazer uma camada bem espessa, pra pele absorver todos os minerais contidos na mascara, quanto mais grossa melhor, e acrescente a água aos pouquinhos assim nao vai “desandar” e obrigar a usar mais que necessário. espero ter ajudado, ahh comprei a minha na http://www.iamnaturalshop.com.br
    Roxy

  33. Paula    25/03/2012 - 13h14

    Eu uso essas máscaras já tem uns 13 anos!!
    Conheci qdo tinha meus 12 anos e a cara cheia de espinhas, e usava a verde que uma pessoa um dia me indicou. A verde dizem que é a mais poderosa para a pele oleosa e com acne, pq ela seca mais as espinhas. Ultimamente tenho usada a branca, mas como meu pacotinho tá acabando estou pensando em comprar da verde novamente.
    Compro em loja de produtos naturais da minha cidade, é coisa de 1K por R$10 e dura muito!
    Só preciso me planejar melhor e fazer 1x por mês, nem acho que dá trabalho não e uso a medida igual algumas meninas acima disseram 1 colher de sopa bem cheia de argila e 1 mais rasa de água e pronto, gosto dela mais grossinha!
    Depois de uns 20 min eu tiro e pronto, passo aquele hidratante ótimo da clinique e fico com aquela pele linda!

    beijos

  34. mayã    25/03/2012 - 13h21

    Eu sou esteticista e adoooro argila!
    Eu compro no mercado público de porto alegre 1kg de argila por 5 reais!E é da mesma marca que vende em outros lugares por mais de 20!Mas tu pode procurar nessas tendas de produtos naturais,geralmente sai mais barato.
    Pra usar essas é bom deixar uns 20 segundos no microondas pra esterilizar e depois misturar com um tiquinho de água mineral(tipo,gotas).Mas não adianta por tudo no microondas de uma vez,tem que ser a cada vez que usar.
    O ideal é passar pouco, não deixar aquela “crosta” e deve se tirar antes de secar completamente(quando secar bordas do rosto),o que leva mais ou menos 15 minutos(depende da pele) pq como ela “suga” oleosidade pode acabar tirando demais.
    Quanto as cores:
    Verde:É a mais indicada pra pele oleosa,mas pode ser usada por pele normal e mista tbm.
    Branca:É clareadora.A melhor pra quem tem sardas ou manchas.Não é indicada pra peles negras pq “desbota”(eu já vi acontecer e fica com uma cor horrível).
    Amarela:É indicada pra peles maduras e com rosácea.
    Vermelha:Não é indicada para o rosto por ser redutora de pesos e medidas e,com isso,pode causar flacidez no rosto.
    Preta:É rejuvenescedora e ajuda na reprodução celular.
    Roxa:É um pouco mais “pesada” na retirada de toxinas,mas pode ser usada em qualquer tipo de pele.
    Tu tbm pode misturar 2 argilas,é bem comum misturar a verde com a branca ou a branca com a preta!
    Espero ter ajudado com esse TEXTO. hahahaha

    • cristina    12/11/2013 - 16h30

      Em que banca do Mercado Público vc compra?

  35. LuLu Lauande    26/03/2012 - 20h49

    Comprei já faz uns três meses e estou adorando, eu uso uma vez por semana…
    Comprei da marca ADCOS, pena que só vende em kilo, que custa 75,00 reais.

  36. Ju    10/04/2012 - 07h54

    Lu, adorei o post e aproveitando que você falou da argila, conheço uma marca de cosméticos que é tudo 100% natural, inclusive eles tem sabonetes de argila, eu já usei 3 e são maravilhosos! Vou deixar o facebook aqui e o site deles, da uma olhada lá. Beijos
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100001422302431

    http://www.kesali.com

  37. Nilson dos Santos Gomes    09/07/2016 - 12h41

    Gostaria de saber se voces vendem Argila Negra e quanto sai o Kilo, URGENTE trata-se de tratamento de pessoas.

Mais sobre Beleza