Carregando...
Lifestyle,Moda

Fazendo compras no seu guarda roupa!

10.07.2012
Lu Ferreira

Ao longo dos anos tenho percebido que quanto mais organizado está meu guarda roupa e minha penteadeira, menos tenho necessidade de fazer compras. O motivo é meio óbvio: vendo tudo o que tenho fica fácil identificar o que falta e o que já tem demais, e assim costuma não fazer sentido comprar mais um blazer ou camiseta, peças que existem aos montes por aqui. Gosto de manter meu guarda roupa organizado e bonitinho, e muitas vezes penso em como as lojas organizam as peças para deixar tudo mais atraente… Qual o sentido de comprar coisas legais se a gente não vai ter esse cuidado quando chegar em casa, né? Fui aprendendo a maneira que me ajuda mais e resolvi compartilhar:

Quando eu morava com meus pais odiava a bagunça dos cabides: sempre tive uma espécie de TOC e ter vários tipos diferentes me irritava profundamente!!! Logo que saí de casa comprei cabides de madeira, os que achava mais bonitos, e assim consegui manter tudo dentro de um mesmo padrão por um tempo… Até que não cabia mais nada, hehehe! Os de madeira são meio grandalhões, e como não tenho tanto espaço pra guardar minhas coisas preferi trocar por cabides de veludo, que são finiiiiiinhos e ainda têm uma vantagem ótima: o veludo não deixa peças de tecidos mais delicados escorregarem! Comprei os meus no Sam’s Club, mas tem em tudo quanto é supermercado, é só procurar e ter a disposição pra trocar toooodos os cabides de casa, heheheh! Ah: lembre de colocar os cabides todos virados pro mesmo lado!

Eu tenho memória ruim e esqueço tudo, inclusive a existência daquela peça linda se ela estiver escondida no fundo da gaveta. Então tento sempre colocar uma peça em cada cabide, assim vejo tudo que tenho e ainda facilita na hora de pegar a escolhida na hora da pressa. Outra coisa que ajuda é separar o espaço por tipos de roupa: um cantinho só para shorts e saias, outro para blusas, mais um para camisas, casacos e assim vai. Acho muito mais fácil montar o look assim! Quando tô realmente inspirada também separo cada coisa por cor. Fica bonito de ver e fácil de encontrar o que procuro!

Eu tenho uma quedinha especial por sapatos, vocês sabem, hehehe! Por isso é claro que nunca tenho espaço suficiente pra eles! Mas é que acho essencial ver tudo, e sinceramente eu gasto tanto dinheiro neles que acho total sem sentido empilhar tudo e achar que tá ok, viu? Aproveitei que no meu apartamento tenho um quarto só pra guardar minhas coisas (é um quase-closet, hehehe! Ainda chego lá!) e fiz prateleiras em uma das paredes para acomodar melhor os sapatos. AMO essa parede!! E mais uma vez, ver tudo facilita na hora de escolher. Também uso a mesma lógica de separar por tipos de peça, então guardo sapatilha com sapatilha, scarpin com scarpin e por aí vai… O sonho é conseguir parede suficiente pra colocar todos expostos, por enquanto ficam os favoritos e os outros se espalham no guarda roupa e num sapateiro.

Eu tive uma fase de vício em colares, então depois de um tempo não tinha mais como guardar todos… A solução que encontrei e acho que resolve bem é pendurar em ganchinhos, assim eles não embolam e você consegue ver tudo. Também gosto de pendurar cintos em ganchos. Costumava deixar todos enroladinhos numa gaveta e esquecia que eles existiam!! Agora tô usando mais, porque ficam bem à vista! Outra coisa que penduro: bolsas! Tenho dois cabideiros pra elas, e as carteiras de mão ficam em uma prateleira, já que não tem como pendurar… Pulseiras ficam numa caixa com divisórias e a maquiagem nas gavetas da minha penteadeira, como já mostrei aqui.

De tempos em tempos preciso dar uma ajeitada em tudo, sempre aproveito pra dar uma olhada nas coisas e ver se tem alguma peça que não uso mais e pode ser doada, e o fato de não ter tanto espaço acabou provocando uma coisa ótima: penso mil vezes antes de comprar uma coisa nova, já que vai ser um problema guardar aquilo! E nessas horas a organização ajuda: tenho mania de comprar shorts e coisas curtinhas, mas é só me lembrar dessa parte do armário pra ver se vale mesmo a pena levar mais um pra casa. A única coisa que ainda não consigo resistir e compro meio sem pensar são os sapatos, meu amor eterno, hehehe! Mas né, não dá pra controlar tudo!
Alguém tem mais dicas de como organizar o armário?? Conta aí!! Fotos de closets dos sonhos também são bem-vindas =D

EDIT: Gente, vocês são muito comédia!!! Todo mundo pediu foto do meu guarda roupa, mas tô em SP e não tenho como fazer… Pra aliviar a curiosidade, catei algumas que já tinha publicado no Instagram, hehehe! Mostra a caixa que guardo as pulseiras, um pedaço de uma das prateleiras de sapatos e os cabides de veludo. Já é alguma coisa, né?

84 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Juliana Vidigal    10/07/2012 - 16h18

    Eu costumo organizar o meu guarda roupa pelo tipo de roupa, começo da peça maior para menor: calças, casacos, vestidos, shorts, blusinhas. Eu uso qualquer cabide e coloco sempre virados para o mesmo lado.

    Beijos!

    http://www.esmaltesemisturas.com

  2. Nadia    10/07/2012 - 16h33

    Gente, o que é esse closet de sapatos da Khloe?! Sonho de consumo total!! Infelizmente, não tenho muito espaço pra guardar minhas coisas, mas meus cabides são todos iguais, também separo um espaço pras calças e blusas e eu organizo tudo por cor (que nem são tantas, andei reparando que há muito cinza e preto no meu guardarroupa).

  3. gisele    10/07/2012 - 16h48

    Ahh fiquei curiosa! deveria ter postado as fotinhas do seu guarda roupa das suas coisas pra gente ver!!

  4. Marina    10/07/2012 - 17h02

    Lu, faz um post com o seu quarto-closet! Fiquei curiosa heheh

  5. Louise Dário    10/07/2012 - 17h07

    Nossa adorei esse post, não vi ainda algum post nesse estilo, arrasou!!!

  6. aninha    10/07/2012 - 17h10

    pô lu um post mega bacana desse sem fotos do seu closet? aah não né para de chatice rsrsrsrsrsrsrsrr

  7. Tendencinhas    10/07/2012 - 17h16

    Adorei o post, vai me ajudar bastante na hora de arrumar o meu guarda-roupas, não tenho muita roupa e pouquíssimos sapatos assim ica ainda mais fácil. Adoro o sue blog, leio sempre. Bjks

    wwwbymkeirasdeplantao.blogspot.com (Tendencinhas)

    funnyofteens.blogspot.com.br

  8. Camyla Mendes    10/07/2012 - 17h18

    Lu, adorei as dicas! Mas queria que ao invés das imagens usadas no post, tivessem nele fotos do seu espacinho! Ficou devendo pra gente, hein! bjss

  9. Paula Ferraz    10/07/2012 - 17h26

    Poxa Lu, acho que todo mundo ficou esperando ver fotos do seu armário!!!
    Curiosidade enorme agora, hahaha!
    =*

  10. Aline    10/07/2012 - 17h32

    Ué, podia ter postado fotos do seu closet ao invés de famosas, daria pra ter uma ideia bem melhor e estaria mais próximo da nossa realidade.

  11. Ana Lídia Monteiro    10/07/2012 - 17h40

    Luuuu,
    Que maraviiiiiilha de post!!!! Era tudo o que eu precisava nesse exato momento. Sou super organizadinha também mas de uns 3 meses pra cá minha vida virou uma loucura e acabou que refletiu horrores no meu guarda-roupa. E sabe o que é pior… não estou conseguindo organizar e, como consequência, nem consigo dormir direito. Pra mim, bagunça faz a gente perder energia demais e não conseguir produzir nada com excelência. No caso do guarda-roupa… nem um “look” direito sai! ehhhe

    Em questão de organização de make já fiz uma matéria que achei bem legal também ;) sobre “como organizar as maquiagens” – http://www.noemgoteira.com.br/beleza/dicas-de-como-organizar-a-maquiagem – Aqui mostro minhas coisas arrumadinhas, mas que hoje não se encontram tão impecáveis assim =/

    Mas (agora) já estou decidida a tirar meu próximo FDS só para organizar TUDO =) e voltar a viver em “paz”! =)

    Lu, vc é minha inspiração! heheheeh

    Valeu mesmo pelas dicas ;) Foram preciosas pra mim =)

  12. Vânia    10/07/2012 - 17h42

    Queria era ter todo esse espaço para colocar as minhas coisas, preciso dividir tudo em parte de um guarda-roupa e mais 3 gavetas, daí tem coisa em cima de coisa =/

    http://ziperchique.blogspot.com.br/2012/07/dica-de-viagem-spa-santanna.html

  13. Marina    10/07/2012 - 17h43

    Lu,
    tirando o Sam’s club em qual supermercado de BH vc já viu vendendo os cabides de veludo? estou procurando a bastante tempo! =)
    bjos

  14. Polly Bessa    10/07/2012 - 17h55

    Lu!!! Mostra o seu pra gente. Bjus. Mto bom o post, como sempre neh!

  15. Carolina    10/07/2012 - 17h56

    Agora fiquei curiosa pra ver seu quarto/closet! Hahaha. As ideias são ótimas, e eu as sigo! Mas infelizmente isso só me deixou mais consumista hahahaha, beijos.

  16. Flávia    10/07/2012 - 18h06

    Acho que tenho o mesmo TOC, por que eu ODEIO os meus cabides misturados! Vou juntar um dinheirinho e me livrar desses infelizes! Hahaha

    http://sempreversatil.blogspot.com

  17. Fernanda    10/07/2012 - 18h14

    Minha nossa, acho que teria um treco ao me deparar com prateleiras + prateleiras abarrotadas de sapatos. =o

    http://modadesign-afins.blogspot.com.br/

  18. Ivi    10/07/2012 - 18h23

    Separo roupas por tipo e em sequência: blusinhas de alcinha na frente e vai terminando nas de mangas. Isso quando estamos no verão/primavera/outono. Mas quando começa o inverno e a maior parte do ano é frio (Boston):), daí coloco tudo em uma caixa de plástico com tampa, aí coloco nos cabides somente as que irei usar na estação. O mesmo processo de troca acontece no verão. Fica mais prático e não preciso ficar ocupando espaço no closet com coisas que não poderei usar ;)

  19. Natalia StyleBR    10/07/2012 - 18h38

    Esses closets são demais!! E adorei as dicas, estou precisando arrumar meus armários aqui!!

  20. Thais Pinheiro    10/07/2012 - 18h55

    Excelente post, Lu!! :)

  21. Aline/Pomposidade    10/07/2012 - 19h07

    Tem muito tempo que estou pensando em dar uma arrumada boa no meu guarda-roupa e esse post caiu como uma luva! Gostei da dica do cabide de veludo, é super chato as roupas fininhas caindo por qualquer coisa…
    Ah… também fiquei curiosa pra ver o seu closet, fui rolando a página até sem ler o texto direito de tanta curiosidade e nada! haha

    Um beijo!

  22. Vick ;)    10/07/2012 - 19h10

    Acho que realmente quando tudo ta organizadinho fica mais fácil de ver o que tem e se é necessário comprar algo, tanto que quando arrumamos tudo sempre tem aquela roupa linda esquecida, vale super a pena. Curiosidade mil pra ver seu quarto/closet Lu, haahahaha ;)

  23. Aurélia Mattos    10/07/2012 - 19h26

    Altas dicas Lu. bjsss
    http://www.aureliamattos.com.br

  24. thuani    10/07/2012 - 19h35

    ahh faltou o teu armário Lu!! ;/

  25. Luciene    10/07/2012 - 19h35

    Acho mais coerente com o tópico,já que vc fala sobre seu armário,se vc mostrasse fotos do SEu closet e seus armários!

  26. Denise Oliveira    10/07/2012 - 20h01

    Lu!!! Amei o post, hehehe!!! Sabe que tenho a mesma mania de sapatos e concordo plenamente que quando vemos, usamos mais!!!! Mas eu queria muito ver as fotos do seu cantinho, coloca aí pra gente ver, vai!!!! Bjs:)

  27. sandra portugal    10/07/2012 - 20h12

    Nossa, sensacional tema e matéria! Amo observar os closets, creio ser o ideal de consumo de muitas mulheres!
    Eu tenho um “armário-closet” que têm dois andares de cabideiro, que eu revezo de acordo com a estação do ano. No verão, as roupas de verão ficam no andar de baixo e as de inverno no andar de cima. No inverno, troco as roupas de andar, e dentro do possível reciclo o que não vou mais usar em cada estação, ou revejo o que não lembrava mais existir!
    Parabéns pelo post!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

  28. Bárbara Sofia    10/07/2012 - 20h17

    adorei as dicas.. na minha antiga casa ficava tudo entulhado dentro do guarda roupa e os sapatos dentro das caixas…
    ai mudei e agora pude organizar as coisas.. ainda to com os queridos sapatos dentro das caixas, mas pq a estante que mandei fazer pra coloca-los ainda não ficou pronta…
    mas realmente, qdo se tem tudo organizado é bem mais facil e não compramos coisas que não precisamos… so o que realmente vale a pena… ;)
    adorei a dica. beijo carinhoso.

  29. Jaddy Rodrigues    10/07/2012 - 20h51

    Super inveja de quem consegue manter o guarda roupa tão organizado. O meu é uma total bagunça e as vezes eu fico meses sem usar uma roupa por esquecer que ela existe. Hora de mudar esse hábito!

    Beijos!

  30. Dháyrah Maia    10/07/2012 - 20h53

    Eu estou montando meu closet, pq assim como vc, sou viciada em sapatos! e nao tenho mais espaço pra eles no meu quarto. uma coisa q eu tbm estou abandonando eh o guarda roupa, as gavetas nao cabem nada, o espaço pro cabide eh pouco e sempre fica aquela bagunça horrivel, entao separei um quarto, e estou colocando prateleiras para os sapatos, araras para as roupas de pendurar, e uma comoda meio provençal, para as roupas como shorts e regatinhas, biquinis…
    blogdadhayrah.blogspot.com

  31. Milis    10/07/2012 - 21h09

    Eu também sou muito organizada com minhas roupas e sapatos, hehehe! Meus cabides são todos iguais (e todos pro mesmo lado) de acrílico, mas eles também são grandes e eu já estou pensando em trocar por alguns de inox… E meu armário está setorizado por tipologia e cores de peças, hehehe, por exemplo, uma barra só pra blusinhas de verão, outras só pra blusinhas de inverno, outra só pra jaquetas, e assim vai… E tudo por ordem de cor… Credo, acho que eu sou meio Monica Geller… AHUHAUHAUHAUHA!
    Beijinhos!

  32. Mayra    10/07/2012 - 21h14

    Concordo Lu é bem mais agradável quando fica tudo organizado e separadinho.

  33. Vivian    10/07/2012 - 21h21

    Independente de você mostrar o seu espaço ou não, esta dica de arrumar sempre nossas roupas é muito importante. Eu era muito consumista e minha terapeuta me indicou isto. Todo fim de semana durante uns 03 meses eu arrumava meu guarda-roupa, parei de comprar tanta coisa. Deu super certo …rs …. rs.

  34. Camila    10/07/2012 - 21h23

    Apoio a ideia das meninas! mostra teu closet Lu!! Bjo fofa!

  35. Carolina    10/07/2012 - 21h27

    Eu sou meio chata com as minhas coisas também…gosto de tudo organizado e do meu jeito, por isso não gosto que ninguém arrume meu armário…mas como nem tudo são flores e ainda moro com meus pais, não tenho muito espaço e principalmente para os sapatos…minha solução foi comprar esses saquinhos de pano e colocar cada sapato em um saquinho. Para não ter que abrir todos quando for pegar um sapato, fiz etiquetinhas com o nome de cada sapato! Por enquanto isso está me servindo…mas ainda vou ter meu closet dos sonhos! Hahahahaha…

    Beijos Lu!

  36. penha    10/07/2012 - 21h46

    Lu tbm adorei esses cabides de veludo nas amaricanas tem..inclusive para quem gosta coloriso..
    Agora O QUEESSE MINE GAVETEIRO FIQUEI BABANDOOOOOOO lindo bjos

  37. Luiza Abreu    10/07/2012 - 21h53

    òtimas dicas..

    Eu penduro bolsas e cintos atrás da porta do quarto.. poupa um bom espaço!

    beijos Lu

    http://beautevivante.blogspot.com.br/

  38. Camila lyra    10/07/2012 - 21h57

    Ai lu! faltou o seu armário em? hehehe!
    vendo as fotos, da ate vontade de organizar o meu.
    Ele é uma bagunça danada! só vendo…

    http://blogadoravelparanoia.blogspot.com.br/

  39. Camila    10/07/2012 - 22h32

    Ai que invejinha branca :) hehehe como eu queria ter tanto espaço assim!!

  40. Rebeca    10/07/2012 - 23h08

    Noosssaa!!! Super me identifiquei com o TOC de cabides!! rsrsrsrs!
    Amei o post!!!
    Faltaram as fotos reais hein!!
    Parabens pelo trabalho Lu!

  41. Camila    10/07/2012 - 23h18

    Eu sou super chata com meu armário e sapatos. Sempre arrumo por tipos de peça e cor, por exemplo: separo gavetas para um tipo de roupa, tenho uma para blusas social e outra para calças e saias social, como é um tipo de roupa que não uso com frequência prefiro deixar em gavetas e liberar o espaço nos cabides para as roupas que uso com maior frequência.
    Também tenho um local especial para meus sapatos preferidos, como não tenho prateleiras como as da Khloe (sonho), deixo os sapatos dentro das caixas para não amassar e nem sujar, escrevo na caixa o modelo e a cor e essas caixas ficam dentro de um baú que ganhei quando criança para guardar brinquedos.

  42. Mariana Leal    10/07/2012 - 23h19

    Lu, queria ver a organização do seu closet!

  43. Alana Bastos    10/07/2012 - 23h58

    Adorei as dicas, aqui eu sempre to “re-arrumando” e sempre me perco com as gavetas, sempre acaba ficando aquela peça super legal no fundo da gaveta e eu esqueço dela D :

  44. Lívia Fontenele    11/07/2012 - 00h06

    haha amei o post, eu sou a pessoa mais desorganizada do mundo em quesito roupas, e claro sempre digo que não tenho nada… por mais que eu compre nunca vejo nada… amei as dicas vou tentar, juro que vou tentar segui-las, aaa qual seu instagram quero segui-la e procurei no blog e não achei :(, beijos

  45. Carol Fontes    11/07/2012 - 08h51

    Lu, vc realmenete clareia a nossa mente com suas idéias, tenho buscado muito na net informações de como organizar o armário, sapatos, bolsas etc…. Obtive algumas dicas legais com a Cony do futilish e a Marina do 2Beauty, a Marina fez um quarto”closet” muito legal e a Cony deu dicas de guardar os sapatos em caixas transparentes.
    Bom Lu, muito obrigada por nos propocionar dicas muito legais em todas as áreas que comenta aqui no blog e me junto com as meninas ai em cima para ver as fotos do seu Closet!
    Bjos

  46. Camyla Mendes    11/07/2012 - 08h54

    O “edit” valeu, mas quando voltar para casa faz um post com mais foto, Lu! hehehe

  47. Andressa Peres    11/07/2012 - 09h07

    Só te digo uma coisa.. SUA PENTEADEIRA É MAAAAARAVILHOSA!!! hahaha
    Muito boas suas dicas pra organizar, tenho essa mania do cabide (todos iguais e pra um lado só) e isso de separar tudo dentro do guarda roupa calça com calça, blusa com blusa, short com short.. é reealmente infalível haha, um beijão Lú!

  48. Caren    11/07/2012 - 09h09

    Sou mega desorganizada… e AMO posts que me ajudem!!!!rs

    Beijos
    CS

    @BlogCarenSales
    https://www.facebook.com/blogcarensales
    http://blogcarensales.wordpress.com/

  49. Priscila Guimarães    11/07/2012 - 09h17

    As roupas e bijus ok, mas os sapatos e as bolsas ainda não tive lugar para deixar tudo arrumadinho, mas estou treinando para organizar tudo na minha casa nova.
    Meu noivo diz q no nosso closet vai ser mil gavetas p/mim e 1 para ele…kkk
    bjs

    http://simplesechique.com

  50. Lucy    11/07/2012 - 09h36

    Claro q vc n precisa comprar nada Xuxu… Vc ganha tudo das lojas!!! Mimos… Não é assim que fala?!?!

    • Lu Ferreira    11/07/2012 - 18h04

      Lucy, chama press kit. Produtos enviados pelas assessorias para veículos como blog, revistas e jornais para divulgação de produtos. Seria lindo se fosse tudo! Bjs!

    • Lu    12/07/2012 - 09h10

      Entendi… Seria lindo!!!

  51. H Magalhães    11/07/2012 - 10h33

    Muito massa esta matéria!!! Inspiração e mãos à obra!!!!

  52. Ana Paula    11/07/2012 - 10h41

    Posso te dar uma dica? Organize seus sapatos como o closet da Khloe Kardashian. Fica mais fácil para visualizar e cabe mais no espaço. Os meus ficam assim!
    Beijos

  53. Carol Sonda    11/07/2012 - 11h05

    Oi Lu, meu nome é Carol Sonda, sou Personal Organizer e adoro as dicas que vc sempre dá de como organizar melhor os seus espaços. O post hoje foi também para todas as loucas por liquidações – não tem lugar melhor para bisbilhotar do que na própria vitrine – adorei!

    Abraços.

  54. Mariana Romeiro    11/07/2012 - 11h05

    Você falando de organização eu fico até mal de olhar pro lado e ver a confusão que esta o meu armário kkkk tudo bem q cada coisa esta bagunçada na sua parte … No entanto vc tem toda a razão , as vezes esqueço o que tenho e só uso as coisas que meus olhos enxergam :/ tenho como vc uma super compulsão por sapatos, eles n cabem nem mais no meu armário. Vou tentar com muito esforço levar seu post como uma lição e arrumar as coisas por aqui. Beijos linda

  55. Patricia Helena    11/07/2012 - 11h19

    Se precisarem de ajuda para organizar, não só o closet, mas como toda a casa, é só me procurar… https://www.facebook.com/OrganizeJa

  56. Fernanda Francischinelli    11/07/2012 - 11h38

    Sim!!!! Queremos ver o seu espaço!!! Adoro ver a organização dos outros!!hahaha
    Eu também tenho alguns ataques pelo menos uma vez por mês e preciso organizar meu guarda-roupa!!!
    Adorei as dicas! Bjs

  57. Rosana Barbosa    11/07/2012 - 12h59

    Lu, adoro seu blog. Sempre tiro ótimas dicas. E preciso confessar tbm tenho TOC. rsrsrs Adoro organizar o guarda roupa. Adorei a dica dos cabides de veludo, vou comprar. Ahhh manda mais fotos pra gnt se inspirar. Bjs!

  58. Gabi Teixeira    11/07/2012 - 13h42

    Adorei o post, Lu. Sempre importante isso! Tenho algumas mania bem parecidas com as suas!!!

  59. Kah    11/07/2012 - 14h00

    Lu você é mesmo uma chata de galocha! Como falar tanto de como organiza tudo e não postar as fotos?? Assim que voltar pra casa fotografe TUDO e posta aqui pra gente ver.
    As fotos do post estão lindas e inspiradoras mas queria ver como uma girl next door organiza sabe? Fica mais fácil de pôr as dicas em prática!

  60. Telma    11/07/2012 - 14h38

    Lu!! tem um errinho no começo do texto:
    “(..) e assim costuma não fazer sentido pra mim comprar(..)” arruma Lu.. quem compra sou EU! :) n. fazer sentido pra eu comprar..

    bjo e adoro seu blog

    • Paula    12/07/2012 - 00h39

      Na verdade, vc faz uma hipercorreção, Telma, pois o original está certo: “assim costuma não fazer sentido para mim comprar mais um blazer ou camiseta”, onde “para mim “= na minha opinião. Reescrevendo, fica mais fácil de ver: assim, para mim, costuma não fazer sentido comprar” (o que está gramaticalmente correto).

      No exemplo: “ela disse para MIM* comprar mais um blazer”, “mim” é sujeito (o que está errado), então aqui, sim, vale a correção “para eu”.

  61. Dafne Arenas    11/07/2012 - 15h02

    Fiquei mega curiosa pra saber como é o seu closet, e o cantinho especial dos sapatos!!rsrs

  62. Thabata    11/07/2012 - 16h40

    Se quiser fazer alguma doação, eu passo o endereço lá de casa ;-) ksks
    Bjos

  63. janaína brandolt    11/07/2012 - 17h22

    Quando voltar faz um post só do quarto de roupas, lu!!!
    adorei muito as dicas!
    beijocas
    http://www.modiscando.com

  64. raquel    11/07/2012 - 20h37

    Luuuuuuuuuuuuu eu espero você chegar! Coloca foto do quarto/closet!!!!

  65. zely    11/07/2012 - 21h00

    Eu me encontro na mesma situação ,não posso comprar mais nada,pois não tenho mais lugar para guardar…Bjs!!!

  66. Jessica    11/07/2012 - 22h17

    Lu, esses cabides de veludo têm aquele pregador pra pendurar saias, shorts, vestidos tomara-que-caia ou vc deixa esses itens dobrados mesmo?
    Beijos

  67. Nathália Senna    11/07/2012 - 22h27

    Lú eu também sofro desse tipo de TOC se é que Transtorno obsessivo-compulsivo mesmo !Para mim é uma forma de organização que se nãoo estiver do jeito que gosto me irrita mtu chega a dá até uma gonia hahaha .Mais Lú reparei alguns meses que meu guarda -roupa não suporta mais tudo o que eu tenho e vou adquirindo aí vc já sabe a bagunça e encaixa e coloca dali e daqui só aumenta e nada de organização ai tive uma idéia eu tenho meio que coleção de caixas de presentes aquelas coloridas intão começei a dá vida útil a elas e como vc, todos os meus colares coloco nos ganchoos .Mais na parte de roupa separei roupas de saí,de ficar em casa e pessoal e do dia a dia,achei que melhorou bastante acaba que a única que fica menos arrumada é a do dia di que mecho nela toda vez =)

  68. Cristina Costa Beber    12/07/2012 - 09h25

    Lu, sou igual a tu, gosto de tudo muito bem organizado, todos os cabides pro mesmo lado, etc.. Só que meus cabides são todos coloridos, eu AMO cabide colorido, tenho uns de quando eu era criança acredita! Então cada vez que vejo cabides coloridos eu compro, trouxe até uns de Madrid! hahaha
    Quanto aos sapatos, eu não tenho muitos, então guardo dentro das caixas mesmo, até para não pegar muito pó e desbotar com o sol..
    A única coisa que guardo em cabides são os vestidos, os casacos e as camisas, pois as blusas eu não gosto porque cria aquele “crescimento no ombro” que eu ODEIOOO.. Mas daí guardo elas dobradinhas e separadas por uso mesmo..
    Parabéns pela organização, é assim que tem que ser!
    E ficamos esperando então um post só com fotos do teu guarda-roupa! hahaha
    Beijooos

  69. isabela    14/07/2012 - 14h13

    Lu, se vc colocar os sapatos virados em vez de colocar eles de frente (o salto pra frente e o outr pé normal) vai caber o dobro na sua prateleira…guardo os meus assim

  70. Isabelle Ferreira    14/07/2012 - 19h11

    Eu desisti de ter uma cômoda no quarto por esquecer das roupas que ficavam nela. Penduro no guarda-roupa tudo o que eu posso, é bem mais pratico mesmo.
    Eu sempre vejo esse cabide de veludo na Tok Stok, pegava ele e deixava lá. Acho que da próxima vez, trago para casa…haha Ficou tão bonitinho!

  71. […] logo mais populares e baratas por favor o/ Essa semana a Lu também fez um post legal de como ela organiza seu guarda-roupa, com dicas e truques super úteis : […]

  72. Ayanne Siqueira    15/07/2012 - 16h46

    “Eu quero organizar o meu quarto já!” É eu sempre digo isso, mas nunca consigo organiza-lo :// Mas as dicas são muito boas^^

  73. Fernanda    15/07/2012 - 20h24

    Eu tbem adoro sapatos, mas ultimamente estou numa fase de não comprar mais tanto sapato, porque com o tempo se você não usar muito acaba estragando, já perdi muitos sapatos de não usar. Prefiro comprar bolsas que duram bem mais do que sapatos.

  74. Raquel Silva    16/07/2012 - 14h11

    Oi Lu! Tem pouquíssimo tempo que estou visitando seu blog diariamente e tô adorando! Vc é a chata mais legal que já vi!rsrs O blog está sempre atualizado e com dicas muito legais como esta! Acredita que eu fiquei pensando tanto nisso que não aquietei enquanto não troquei todos os meus cabides e reorganizei meu quarto? Comprei os de madeira mesmo porque combina mais com meu guarda roupas e são bem bonitos. Tô feliz com isso, valeu mesmo pela dica! Bjs!

  75. […] passada fiz um post contando como faço para organizar meu guarda roupa, e todo mundo pediu fotos, heheheh! Aqui estão! […]

  76. Lucíola    18/07/2012 - 15h12

    Lu, curto muito seu blog viu! e muito boa essa sua materia !! Minha dica é para os cabides, aqui em SPaulo você encontra estes cabides na TOK STOK ao preço de R$ 4,90 cada. Ah! lá vc tbem acha um cabide super legal para dependurar lenços e afins, os meus costumavam ficar embolados nas gavetas, oq os deixava amassados e às vezes desfiados quando enroscavam na gaveta :( bjks! Lu

  77. Pamela    20/07/2012 - 10h09

    Hahaha, achei que só eu tinha o “toc do cabide” xD
    Eu sempre preciso colocar os cabides dessa forma, pra dentro, não aguento pendurar ao contrário! rsrs

    Aliás ótima dica essa dos cabides de veludo, sou doida pra achar algum cabide que não escorregue, minhas roupas vivem caindo x_X
    Até achei na Tok Stok uma borrachinha que você prende nas pontas do cabide, mas é super caro, não vale a pena :S

    Adorei o post :)

    Beijo!

  78. morri com esse closet de sapatos!!!
    ai que luxo

    bjokas
    http://www.coisasdethalitha.com
    http://costurasdethalitha.blogspot.com.br

  79. […] A Lu Ferreira também postou dia desses sobre organização de armários e os tais cabides de veludo. E ó aí a dica de onde encontrar os lindinhos coloridos e num preço […]

  80. Nana Chiarinelli    27/07/2012 - 16h54

    Me senti meio tonta por postar algo tão parecido logo depois de você [ http://nananinanao.com/2012/07/13/os-queridinhos-do-meu-armario-cabides-de-veludo/ ] – e só hoje fui ler mesmo o seu post… =T
    Mas tudo bem! Bom saber que tem gente louca com arrumação de armário, tanto quanto eu =P

    Vou guardar suas dicas aqui, e as fotos como inspiração ;)

    beijocas

  81. […] 1- Fazendo compras no seu guara roupa! No Chata de Galocha […]

Mais sobre Lifestyle