Carregando...
Beleza

Novidades capilares: nova Natura Plant

15.03.2013
Lu Ferreira

A Natura resolveu mudar a sua linha de cuidados pro cabelo, a Natura Plant, e fiquei conhecendo o resultado dessa mudança no início da semana, num bate papo com a marca (na verdade, com Guilherme Espagnoli, gerente da categoria cabelos da Natura e Gui Cassolari, cabelereiro exclusivo da marca) aqui em BH. Os produtos estão com novas fórmulas e embalagens, e eles criaram também algumas novidades, como o Perfume pra Cabelos e a Loção para Controle de Oleosidade, o produto que me deixou mais animada.


Eles me contaram alguns dados da pesquisa que foi feita antes de definirem as mudanças (com 5 mil mulheres brasileiras) e achei algumas coisas bem legais! Por exemplo: você sabia que a mulher brasileira tem em média 5 marcas de produtos no box do banheiro!? Hahaha, achei que era só eu! Na verdade, tenho produtos de 8 marcas (Wella, Pharmapele, Cadiveu, Moroccanoil, Pantene, Redken, Bioderm e agora, Natura), que vou variando já que lavo os cabelos praticamente todos os dias… Se for contar os leave ins a gente cai pra trás com o exagero!


Eu aproveitei pra perguntar a ordem certa de usar os produtos. É que shampoo e condicionador a gente sabe, mas aí a gente inventa de usar máscara, óleo, condicionador leave in… Fiquei feliz em saber que estou fazendo certinho: depois de lavar, aplico o condicionador leave in (em spray, um da John Frieda bem leve) pra ficar mais fácil de pentear. Depois que o cabelo seca (ou eu seco, nesse caso usando um protetor térmico antes) uso o óleo (Moroccan), bem pouquinho e só nas pontas. A máscara é pra ser usada no banho, no lugar do condicionador uma vez por semana (e a embalagem nova da Natura é bem boa pra isso, a tampinha não sai totalmente, só levanta e abaixa, sabe?), mas eu costumo usar quase todo dia nas pontas.

A pesquisa da Natura também revelou que toda mulher tem uma reclamação sobre seu cabelo, não importa o quão bonito ele pareça estar, heheheh! Não é a toa que a gente adora uma novidade, né? A partir de Maio tem 32 novos produtos da Natura Plant, divididos em oito linhas: Hidratação Reparadora, Brilho e Maciez, Controle da Oleosidade, Limpeza Profunda, Revitalização pós-química, Cachos Marcantes, Liso e Solto e Cor Viva. Os preços sugeridos são de R$10,80 para os shampoos e R$13,80 para os condicionadores. Recebi um kit da marca para testar e volto daqui um tempo pra dizer o que achei da linha Controle da Oleosidade, a que mais me interessa (principalmente nesse calor)!

Mas eu fiquei curiosa: me conta quantas marcas de produtos tem no seu box? Hehehe!

73 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Bia    15/03/2013 - 08h26

    Lu, fico variando entre 2 shampoos para cabelos claros e fragilizados (um é justamente da Bioderm antiporosidade) e outro mais forte do John Frieda. Detesto condicionador. Prefiro um spray de brilho q não engordura os fios da Tigi, além de dar muito brilho! E um soro antifrizz. Quem sabe não começo a usar máscaras capilares?

    • Lu Ferreira    15/03/2013 - 11h24

      Nossa Bia, se eu não usar condicionador/máscara não consigo pentear o cabelo depois de jeito nenhum!! Meu cabelo é bem ressecado nas pontas =/// Qual é esse da Tigi? Adoro a marca!

  2. Grazzielle Nunes Silva    15/03/2013 - 08h35

    Caraca!!
    Eu nunca havia ocntado, são oito marcas!!!
    Tenho o cabelo bem complicado, com química e luzes, então fica bem dificil um produto só dar resultado. Além de lavalos quase todo dia, pois sou engenheira e uso capacete diariamente.

    Pelo menos o resultado é bom!

    Beijo!

  3. Fernanda Maia    15/03/2013 - 08h42

    Ei Lú
    Eu uso o shampoo, condicionador, mascara e ativador de cachos dessa linha da Natura e gosto muito.
    Meu cabelo e cacheado e muito fino, então não é qualquer produto que fica bom. Uns pesam ou emplastam, custei a acertar com uma linha e essa da Natura é perfeita, só o ativador de cachos é que não gostei muito, uso um da Aveda que muito melhor.
    Os meus cachos agora são hidratados, sem ter cara de molhado, ficam levinhos, definos e lindos!
    Um beijo pra você

  4. Bárbara    15/03/2013 - 08h43

    Haha Adorei, fiquei curiosa também… mas eu estou mais contida, tenho só quatro, mas é só porque costumo usar shampoo e condicionador da mesma marca, e tenho sempre em dobro, um pra cada banheiro da casa rsrs
    Lu, vc gosta desses produtos da Cadiveu? Outro dia pensei em comprar, mas não conhecia…
    É a primeira x que comento no seu blog e preciso dizer que adoro e entro todos os dias!! Bjos

    • Lu Ferreira    15/03/2013 - 11h27

      Ei Bárbara! Gosto dos produtos da Cadiveu sim! Assim, nunca mudaram minha vida capilar, sabe, mas são bons, essa linha de Açaí é cheirosinha e acho bom pra variar =) Bjs!

  5. Luciana Vilela    15/03/2013 - 08h44

    Muitas…melhor nem falar!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Fernanda    15/03/2013 - 08h52

    No meu box tem: Natura, Pantene, Kerastase, jequiti….kkkkkkkkk toda mulher é igual…#consumistasevaidosas.

  7. Daiany    15/03/2013 - 09h15

    Ahh vamos lá, seda, pantene, wella, celso kamura, natura, elseve, ox, viscaya, vult, clean clear e dove. Isso para o cabelo né? Contando assim, até me assustei!

  8. Flavia    15/03/2013 - 09h17

    Eu sou aloka dos produtos para cabelo. E não deixo todos no box senão marido pede divórcio. rs

    Shampoo eu uso johnsons, yellow off e senscience. uso máscara inner restore, tb da senscience ou o aussie todos os dias porque meu cabelo tem luzes e química e depois de seco uso nosso sagrado moroccanoil.

    Mas no meu cronograma capilar eu faço hidratação 2x por semana com pantene 3 minutos; ou moroccanoil tampa marrom, ou hidratação profunda da acquaflora. Faço umectação + nutrição toda semana ou a cada 15 dias com óleo de coco ou abacate e uso a máscara da Joico ou da bioextratus. E a reconstrução normalmente com a absolut repair da Loreal.

    Mas a minha caixa de cremes para o cabelo é gigaaaante. Eu só vou trocando os cremes no box para não criar uma guerra em casa. rs

    • Lu Ferreira    15/03/2013 - 11h29

      Ha, aqui em casa eu ‘roubei’ o box de um banheiro pra mim! Assim posso espalhar tudo, hehehe! Vc falou dessa máscara da Pantene, todo mundo fala que é boa… Tô com uma aqui pra testar, vou ver se faço isso hoje =D Bjs!

  9. Mari    15/03/2013 - 09h29

    Eu tô numa fase meio Tresseme. No box, estou com dois condicionadores (um hidratante e um reconstrutor, p variar) e um shampoo hidratante. Mas eu uso mais um shampoo de volume da Finesse. Como tem super poucas marcas baratas / com preço intermediário com shampoo pra cabelos finos, esse fica sempre lá. Mas eu já tô com duas garrafas de um litro de shampoo e condicionador tresseme de volume q trouxe de fora pra qdo isso acabar.
    Mas, fora do box, q eu pego pra usar de vez em qdo, ainda tem anti residuos aquamarine, tem moroccan oil, tem um oleo baratinho natural beauty, tem spray leave in seda normal e spray proteção termica dove… tem mascara novex, mascara elseve…
    tem mais uns finalizadores q tbm dão uma tratadinha, o thickening cream da living proof, o bed head small talk…
    e ainda tem mais um joguinho de shampoo + condicionador na casa do namorado, c outras marcas

    • Lu Ferreira    15/03/2013 - 11h31

      Nó, Tresemme é muito bom, né? Eu tb já comprei fora pra trazer antes de ter aqui! E adoro o Small Takl da Bed Head também, o cheirinho dele é muito bom! Bjs!

  10. Lidy Alencar    15/03/2013 - 09h29

    Amei as novas embalagens já estava cansada das antigas. Sobre o produto de controle de oleosidade ele não é novo não. Quando fiz um progressiva meu cabelo virou uma meleca e daí comprei como ultima tentativa de dar um jeito. É ótimo. Agora já estou livre dessa quimica e desse problema mas tomara que funcione em você também.
    Quantos produtos eu tenho?? Fico na média brazuca mas sempre me rendo a alguma novidade.

    • Lu Ferreira    15/03/2013 - 11h33

      Uai, me confundi então! De qquer maneira, bom saber que funciona!! Sofro com oleosidade e acho difícil achar produtos assim =D Bjs!

  11. Simone Souza    15/03/2013 - 09h53

    Bah o meu cabelo é complicado, porque é bem oleoso na raíz e seco nas pontas. É uma dificuldade acertar nos produtos…. eu gostei bastante da linha da Keratinology e também curti o tréseme, mas o cheiro de melancia dele não me agradou nem um pouco.

    ….
    http://lookdasimone.blogspot.com.br/

  12. Maria Luiza    15/03/2013 - 09h59

    No meu tem: Shampoo e condicionador Pantene e Loreal “Absolut Repair”. Máscara eu uso Moroccanoil, Absolut repair e agora descobri uma MARAVILHOSA e baratinha da Bio Extratus, a de Shitake, muito boa mesmo, sem falar no cheirinho que é uma delícia! bjo Lu!

  13. Natália Salles    15/03/2013 - 09h59

    Lu..
    Também pensava que era só eu!!
    9 shampoos, 13 condicionadores ( eles sempre demoram mais pra acabar né?) e mais uns 8 vidros entre silicon mix, aussie, tresemme, natura e por aí vai !!
    A linha natura plant é ótima, amo o hidratação reparadora( o rosa), pro meu cabelo é ótimo!!! tô usando já faz umas 3 semanas, e é muito bom, o shampoo é super hidratante, sabe quando vc passa o shampoo e o cabelo fica macio, parecendo que passou o condicionador? então é assim… sem contar o cheiro delicioso que fica, até o noivo gostou e comprou creme de pentear tb, sem contar o silicone reparador de pontas, incrível textura que não deixa oleoso!! AMO !!!

  14. […] post Novidades capilares: nova Natura Plant apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]

  15. Gabriela    15/03/2013 - 10h27

    OI Lu, que bom saber que não estou sozinha na luta diaria contra a oleosidade…hehheeh
    mas é muita oleosidade mesmo, de lavar e no outro dia de manhã já começar a ficar oleoso, é horrivel.
    Mas tomara que este controle da Natura seja de bom uso para nós.
    Beijos

    • Lu Ferreira    17/03/2013 - 13h14

      Gabriela, eu ganho de vc! Lavo de manhã e de noite no mesmo dia já tá todo oleoso =((((

  16. Raquel Cirqueira    15/03/2013 - 10h27

    Que demais, Lú! Amamos! Beijos

  17. Talita Almeida    15/03/2013 - 10h35

    Tenho: 1. Tânagra, 2. Maroccanoil, 3. Elsève, 4. Head & Shoulders, 5. Pantene, 6. Tresemmé, 7. Jhonson e 8. Novex.. caracas, nunca tinha parado para contar. rsrs.. e isso pq estou com o estoque reduzido!E COMO meu cabelo ainda não é bonito??? :O rsrs

    Fiquei mto pirada nesse perfume de cabelos, Lu! Vc já usou? Gostou?
    Eu qro!
    Bjooo

    • Lu Ferreira    17/03/2013 - 13h15

      Ainda não usei!! Diz que ele tb neutraliza odores, esse é bom pra quem tem amigo fumante, heheh =D

  18. Flávia    15/03/2013 - 11h04

    Lu, aproveitando o assunto, onde vc corta seu cabelo aqui em BH???? Preciso de uma referência. Bjos e adoro o blog!

  19. Bel    15/03/2013 - 11h19

    Eu sou bem simples. Tenho sempre um shampoo e um condicionador e atualmente estou usando Natura que sou suspeita de falar porque adoro tudo o que eles fazem para cabelos.

    http://nacasadabel.wordpress.com/

  20. Denise Perez    15/03/2013 - 11h44

    Nooooooossa deixa eu ver: elseve, wella professional, l’oreal professional, Tigi, Matrix, Aussie, kerastase, morrocanoil, k-pro, l’anza….NUUUUUUUUUUU…10!!!!! Bati o recorde….kkkkkk….isso pq eu acho q n to lembrando de todas… Bjuuuuu prima… <3

  21. Renata    15/03/2013 - 12h51

    Opa, vou participar da estatística!

    No meu box tem 4 marcas “capilares” diferentes:
    – Kerastase;
    – L’oreal Professional;
    – Moroccanoil;
    – Celso Kamura (Gosto DEMAIS da linha para cabelos claros, loiros, com mechas, etc! Super recomendo!).

    Agora o meu grande exagero é pelos sabonetes líquidos!
    Desses tenho umas 8 marcas diferentes no box! E nada como fazer uma misturinha com os produtos na esponja, dá cada cheiro bom!!! Rsrsrs…

    • Lu Ferreira    17/03/2013 - 13h17

      Hahah, eu sou meio viciada em esfoliante corporal! A febre dos sabonetes líquidos ainda não me pegou =D

  22. Alice    15/03/2013 - 13h33

    eu usei essa linha de controle da oleosidade da natura e não gostei nem um pouco.
    Essa loção reguladora, no meu caso, não cumpriu nem de longe o que promete.
    Meu cabelo é raiz oleosa e ponta seca, quando usei a loção, meu cabelo “grudou” na cabeça de tão oleoso que ficou.
    Tomara que com a mudança da linha, essa loção acabe com a oleosidade da raiz!
    Quando usei, essa linha era azul, e tem pouco tempo que foi lançada.
    To curiosa pra saber o seu resultado!

    • Lu Ferreira    17/03/2013 - 13h18

      Ish, sério??? Tô cheia de esperanças com isso! Vamos ver… Eu conto aqui depois ;D Bjs!

  23. Anna    15/03/2013 - 13h39

    Nossa, a louca do cabelo chegou!

    No box, hoje mesmo, tenho o seguinte: Shampoo para cabelos com coloração Kerastase (linha rosa Chroma Captive) + Shampoo Anti-resíduos da Wella + Shampoo Silver da L’Oreal (aquele pra tirar o amarelo das luzes) + Máscara Lumino Costrast da LÓreal para cabelos com luzes + 3 Minute Miracle da Aussie + Kit K-Pak para reconstrução capilar da Joico (são 4 produtos: shampoo, condicionador, reconstrutor e selante). 9 produtos, uff!!! E pensando bem, em uma semana uso TODOS eles! E isso só pra cabelo, né? Devo ter uns 5 outros produtos, entre sabonete líquido e exfoliantes de rosto e corpo, rs.

    Meu leave-in amor verdadeiro/amor eterno é o Ciment Thermique da Kerastase (linha verde Resistance), uso há mais de 5 anos e não troco por nada. E quando o cabelo já está seco, uso o óleo Elixir Ultime (o dourado), também Kerastase, nas pontas. Que rotina!

    Sobre os produtos da Natura, amo demais a linha Ekos e a linha Tododia, doida pra trazer na minha mala mil carregamentos de sabonete de castanha do pará, óleo de andiroba e hidratantes de limão ou jasmim! Nunca testei nada deles pro cabelo, fiquei curiosa!

    :)

    • Lu Ferreira    17/03/2013 - 13h19

      Nossa, a Ciment Thermique é ótima mesmo!!! Toda vez que meu cabelo tá ressecado, mas naquele n´ˆvel de que nem consigo olhar pra ponta, faço uma hidratação com essa linha!! Tem tempos que não compro aqui pra casa, foi uma boa lembrança =) Bjs!

  24. Mille Vitória    15/03/2013 - 14h11

    Lu, onde vc compra Cadiveu?
    Da Natura só uso aquela linha Ekos de Andiroba e meu cabelo melhorou demais!
    Da linha Plant nunca usei nada, mas só ouço elogios.
    Acho q vou testar.
    Bjão!

    >>> Esmalte da Semana: London Night Blue
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/03/inspiradissima-pelo-lipstickcorner.html

    • Lu Ferreira    17/03/2013 - 13h20

      Mille, esses chegaram em um press kit pra mim! Eles vendem em salão, pelo que já li. Bjs!

  25. Bela    15/03/2013 - 14h13

    Tenho shampoo e condicionador da John Frieda, o brilliant brunette; shampoo e condicionador Victoria’s Secret, o so sexy que dá um super brilho pro cabelo; shampoo e condicionador da Payot, shampoo e condicionador da Morrocanoil, máscara hidratante da Morrocanoil e máscara restauradora da Morrocanoil também. Ufa!
    Lu, só uma observação…na embalagem da Morrocanoil diz para lavar o cabelo com shampoo, depois usar a máscara e depois o condicionador. Mesmo usando a máscara o meu cabelo fica MUITO embaraçado, como você consegue ficar sem o condicionador?

    • Lu Ferreira    17/03/2013 - 13h21

      Bela, acho que funciona pra mim pq sempre uso um condicionador leave in antes de pentear! Em spray, sabe? Aí não tenho problemas. Bjs!

  26. Gabriela Braga    15/03/2013 - 14h15

    Oie. Descobri seu blog através da Glamour desse mês. Em poucos dias já virei fã de carteirinha. Seu blog é uma graça, os posts incriveis, e vc parece ser um amor de pessoa!

    Ai, as marcas no banheiro. Eu tenho até uma tabela para anotar quais que eu vou usando. Tenho especificos para fins de semana, noite, dia, enfim, loucura né?!

    bjooooooos.

    • Lu Ferreira    17/03/2013 - 13h22

      Ei Gabriela! Que bom que tá gostando =))) Bjs!

  27. Monica    15/03/2013 - 14h23

    Oi Lu! Hahaha Nossa, quantos produtos!! Mas o meu tá quase assim tb rs

    Intercalo um shampoo da Phytoervas (o da vez é o Paris, com aminoácidos da seda, tem um cheirinho MTO bom) e o Elseve Vita-max.

    Condicionador eu tenho usado o Elseve Geléia real e me surpreendi positivamente com o resultado!(meu cabelo tem sunkiss, então as pontas são praticamente loiras, e esse condicionador fez uma diferença bem boa comparando com os que costumava usar.) Mas no box também mora o creme da Aussie e o Absolut Repair da Lorea’l.

    Quando lembro, depois do banho passo o sem enxágue da Bioderm Regen Therapy e aproveito pra dar uma “ondulada natural” quando estou sem tempo de fazer algo diferente. rs

    Então acho que são só 4 marcas que tenho!rs

  28. Fernanda Penido    15/03/2013 - 14h39

    Abaixo da média: 4! Natura, o Boticário, Elseve L’ORÉAL e Gliss Schwarzkopf!!! Vc Tb já usou produtos da linha Gliss, não é, Lu???

    • Lu Ferreira    17/03/2013 - 13h23

      Adoro a Gliss, Fernanda! Um dos leave ins que uso é dessa linha! Adoro o cheirinho dos produtos =) Bjs!

  29. Ana Julia    15/03/2013 - 14h41

    Bah fiz uma conta mental e cheguei em 8 marcas, mas só da John Frieda eu tenho uns 3 shampoos diferentes pra cabelo loiro, eu tenho MUITOS produtos no meu box. E tem mais os pra depois do banho também né?! Óleo Extraordinário, Orofluido, Superstar Blowdry, Spray John Frieda, Frizz Ease também… iiii uma infinidade!! Adoro cuidar do meu cabelo ainda mais que eu faço luzes desde os 14 anos (tenho 25 agora).

    Beijos Lu adoro teu blog

    anajuliaqm.com

    • Lu Ferreira    17/03/2013 - 13h24

      Descolorir o cabelo resseca DEMAIS né? Sempre que retoco as luzes eu tb redobro os cuidados! Bjs!

  30. Juliane    15/03/2013 - 14h52

    Oie Lu, atualmente uso o shampoo de chá verde da Seda, uso o para luzes do John Frieda, o óleo de argan da Avon e lisoabsoluto da Garnier fructis!! Haja shampoo!!

  31. Mariana Dias    15/03/2013 - 14h57

    Lú,

    eu também tenho varios shampoo. Na verdade, gosto de variar, pq se fico muito tempo usando o mesmo sahmpoo, começa a não surtir efeito.
    Eu uso bastante phytoervas, acquaflora e um que a dermatologista me passou para caspas, que as vezes insistem em aparecer pq uso muito secador. Que chama Celamina Ultra, é bom.
    Gostei muito da mascara tres minutos da pantene, deixa macio macio, e minhas pontas são bem secas.
    E sempre uso protetor térmico antes de secar, que chama leave-in. Tem um cheirinho muito bom.

    Esse Cadiveu nunca ouvi falar, acha em perfumaria ou fármacia mesmo?

    • Lu Ferreira    17/03/2013 - 13h29

      Mariana, Cadiveu vende em salão! É uma marca bacaninha, já experimentei duas linhas deles e usei até acabar! Bjs!

  32. Ilka    15/03/2013 - 15h05

    Estou me sentindo um alien…
    No meu banheiro tem um xampu Pantene e um anti-resíduos da Natura, e só, não uso condicionador, máscara, leave in.

  33. Aline Oliveira    15/03/2013 - 15h44

    Aqui em casa tem:
    Seda, Elseve, Dove, Natura, Vittabelle, Nutrahair, Novex, Pantene, Bella Donna, Amend Gold, Salon Line e Niely Gold. Uffaaa… quanta coisa…

    Mas os que dão melhor no cabelo é o shampoo e condicionador Dove com argan, as ampolas da pantene (são as melhores, ja testei amend e elseve e não achei que hidrata tanto)…

  34. Larissa    15/03/2013 - 15h59

    Nossa Lu, que legal achar outras lokas do box aqui nesse post!
    Atualmente eu tenho 6 marcas de produtos para o cabelo. Intercalo shampoo/cond do Fekkai (glossing, que dá um super brilho!) John Frieda da linha frizz ease, NPPE e recentemente comprei um da OX que me surpreendeu positivamente. As máscaras eu intercalo Moroccanoil com a Absolut Repair da Loreal.
    Depois ainda tem os sabonetes, esfoliantes, shower gel… hahaha. E o pior é que eu já tenho vários produtos diferentes na minha wish list :).

  35. sophia    15/03/2013 - 16h25

    Loreal Silver, Paul Mitchell Volume Shampoo, Sebastian Light Shampoo, Sebastian Light Condicionador, Moroccan Oil creme, Acquaflora Creme de hidratação. Ufa! Fiquei abaixo da média!!!

  36. Diana Marques    15/03/2013 - 16h46

    Lu!
    Para começar, adoooooro seu blog! É um dos poucos que ainda “se parece” um blog!Os outros já estão marketeiros demais!

    Bem, tenho e uso ( o que é pior, né) 4 shampoos, 3 máscaras, 1 condicionador, 2 leave in(s)? (haha)…

    Muita coisa….

    beijos

  37. Rosana Quintela Bonato    15/03/2013 - 17h13

    Que bom que não sou sou euzinha que tem zilhões de produtos no box…pois é no atual momento eu tenho: Aussei Deep mascara,shampoo e condicionador da Aussie linha cabelos finos, linha Platinum da Bioderm,Absolut repair linha toda e mais na gaveta da beleza mascara Moroccanoil hidratante,oleo moroccanoil,mascara Force Relax da L’oreal,Sunflower Color Preserv shampoo e condicionador da Kiehl’s, mascara Fiberceutic Lóreal e shampoo e condicionador da L’Óccitane…ufa tanta coisa e pra um cabelinho só!!! Enfim é que meu cabelo é fino,tem progressiva e luzes então achar um só produto que resolva todos os “problemas” dele é dificil..além de lavar todos os dias,por causa da academia.Adoro seu blog Lú e todos os dias religiosamente corro aqui pra ver se tem alguma atualização!!! Bjocas

  38. Thalia    15/03/2013 - 17h18

    Eu uso a que controla a oleosidade,eu gostei bastante.
    http://www.imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

  39. Lidiane    15/03/2013 - 19h23

    Eu uso só shampoos.condicionador.finalisador todos da Tigi..tenho mais 15 produtos..hahaha..beijos Lú..amo o blog \o/

  40. Yamuna    15/03/2013 - 19h44

    Ei Lu, você falou de oleosidade e tenho usado um shampoo da Seda que eu acho bem bacana. Meu cabelo não é oleoso, mas comprei com o objetivo de usar na primeira lavagem para limpar bem. É o Seda Pureza Refrescante, da linha Pró-Natural Seda Cocriações. Achei que ele limpa bem e não deixa o cabelo macio. Fora isso, uso Tresemme, Elseve Argina Resist, três shampoos diferentes da Kerastase, Bioextratus, Natura, John Frieda Go Blonder e leave in da John Frieda full repair e frizz-easy e Oleo Extraordinário da Loreal… afff. Cabelo com luzes…

    Muitas emoções né? Bjos pra vc!

  41. Yamuna    15/03/2013 - 19h46

    OPS, saiu errado. O Seda DEIXA O CABELO MACIO. Sorry.

  42. Nívea Cruz    15/03/2013 - 21h02

    Acho que umas 5,e por que fiz a limpa dia desses!

  43. Stefani    15/03/2013 - 22h07

    Oi Lú,
    Os produtos da natura realmente são ótimos,já usei o shampoo da linha plant de quinua,maravilhoso,visto que eu era blond total precisava de algo potente e barato,hehe
    Hoje meu cabelo é quase todo natural,e por causa do cabelo liso/natural a oleosidade é um terror mesmo!
    Sobre os produtos no box;tenho tresseme,jonh frieda,wella proseries e ox,equilibrada até,haha
    mas não me falta vontade de comprar outros mil para testar,mas pelo menos tento acabar um vidrinho antes.
    bjss

  44. Simone    16/03/2013 - 11h08

    Eu uso só dois shampoos um de reparacao da Kerastase e o de limpeza profunda da Natura, uso o creme de tratamento da Kerastase como condicionador e o leave in da kerastase para pentear e o silicone tb pras pontas.

  45. Cy    16/03/2013 - 11h43

    Tenho muitos produtos de várias marcas.Engraçado, pq acho que, quando eu usava uma marca só, o cabelo era melhor. rsrsrs Mulheres e suas reclamações constantes!!! Curti saber essa novi da Natura.

  46. Elisa    16/03/2013 - 20h11

    Contei e entre shampoo, condicionador contei 6 marcas! E adoro testar novidades… Vi o seu Pantene na nova embalagem, mudou alguma coisa? E alguém recomenda um condicionador em spray? :D

  47. Camilla Abu-jamra    16/03/2013 - 21h32

    Uso shampoo e condicionador Tresseme, máscara Elseve, creme para pentear Phytoervas, leave in Bad Head e óleo Maroccan. Comecei a seguir o conselho da Thereza Chammas do blog Fashionismo e diluir o shampoo com um pouco de água, pois o shampoo tira o óleo natural do cabelo que previne a quebra e o ressecamento. Ainda mais no nosso caso em que lavamos a cebeleira todo dia! Confesso que não tenho o costume de revezar os produtos, muito menos o shampoo, mas é algo que eu também pretendo por em prática!!!

  48. Nina    17/03/2013 - 11h58

    Há alguns anos comprava shampoo importado e fazia um milhão de coisas pra manter o cabelo bonito, de uns tempos pra cá tenho usado os produtos que tem no box (uso o shampoo e condicionador do namorado, elseeve de supermercado) e meu cabelo está sempre lindo! Só lavar dia sim dia não e manter o corte, não mudaria nada nos meus cachos. :)
    Será que sou uma aberração do mundo feminino?
    (by the way, acesso o blog todos os dias e adoro!)

  49. Tatiana    17/03/2013 - 15h57

    Eu achei que eu era a única doida que tinha mil produtos no box! hahaha Eu tenho Joico (reparação) shampoo e condicionador – tinha a máscara mas acabou – shampoo Loreal Professional para cabelos com mechas etc (comprei a versao de 1,5L rs), Natura – mas não gostei de nenhuma das 3 linhas que comprei :( adoro o cheiro do natura Ekos de maracujá mas o cabelo fica simplesmente mega “duro” rs Tem Moroccanoil – oleo que misturo na mascara, a mascara acabou semana passada rs – tenho um linha que recebi numa caixinha que é bem boa se chama BeloFio, tenho Pantene (este mesmo igual ao seu), e tenho TGI para cabelos loiros mas não curto muito não.
    E espero agora chegar a máscara que espero muito me salvar rs da kerastase – quem faz luzes sabe disso, o quanto oc cabelo resseca – máscara da Kerastase verde e a ampola tb. Não vejo a hora de chegarem! heheh Já ouvi falar muito bem dessa linha.
    Bjs e boa semana!!
    Tatiana

  50. Mariana Rocha    17/03/2013 - 19h33

    eu costumo ter dois kits de shampoo e condicionador que vario nos dias e uma ou duas mascaras. tudo de marca diferente!!! rs.

    Lu, sabe algum produto que ajuda/faz crescer ou deixa o cabelo forte?
    usei Pantogard por 6 meses e só minhas unhas se beneficiaram!
    queria dicas de produtos!!!

    bjoss

  51. Waneska    17/03/2013 - 21h19

    Hoje mesmo estava olhando minha prateleira no box e pensando no tanto q tenho de shampoo e condicionador lá. Shampoo tenho 6 e mais 5 condicionadores e duas máscaras. Lavo o cabelo todo dia e vou alternando. :)

  52. Vivian    17/03/2013 - 21h25

    bom.. eu contei agora e são 13 marcas, sem contar as mascaras e leavein ….acho que preciso parar …. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  53. Carol    18/03/2013 - 17h17

    também tenho raiz oleosa com fios ressecados. O que resolveu foi a shampoo e cond. Acquaflora Equilibrio Oleosidade (couro cabeludo) Secos e Danificados ( fios)

  54. Leca Manfrin    19/03/2013 - 12h11

    Essas novidades de beauté são de enlouquecer…quero muito provar essa linha nova da Natura, principalmente o perfume para cabelo :-)
    Você já ouviu falar do novo produto “blur” de maquiagem Lu? Falam que é tipo um photoshop pra vida…fiz até um post rs
    http://www.lecamanfrin.com.br/photoshop-pra-vida-real-novos-produtos-para-pele-de-boneca/

    estou louca pra testar :-)
    BEIJOS
    Leca Manfrin

  55. Anaya    21/03/2013 - 00h42

    No box, 5! box + bancada… tenho vergonha de contra!!!! hahahaha PELO menos 10! Só de cabelo!

  56. Isabella    16/04/2013 - 23h34

    oi Lu, percebi q seu cabelo é bastante parecido com o meu. Tenho mechas e recentemente fiz progressiva. Tenho cabelos finos e tendem a ficar muito oleosos. Que produtos vc tem usado no dia-a-dia pra manter os cabelos tao bonitos?? Ando muito em dúvida..se uso especifico para cabelos coloridos ou com química. Help me, please..hahaha. bjos.

Mais sobre Beleza