Carregando...
Beleza

Meus cuidados com a pele

04.07.2010
Lu Ferreira

Muita gente pediu para que eu fizesse um post contando minha rotina de cuidados com a pele. Deixei pro fim de semana, porque achei que ia ter toneladas de coisas pra fotografar… Mas nem tinha, hahahah… Sou menos cuidadosa do que imaginava =D

Vamos lá:
1- Clean&Clear 3-in-1 Exfoliating Cleanser
Comprei na viagem, e é bem bom, viu? É bem fininho, e diz que também trata espinhas e ajuda a previnir o aparecimento de novas. Uso tipo uma ou duas vezes por semana, depende do quão desesperada estou com a pele, hahaha…

2- Burts Bees Carrot Day Creme
Também comprado na viagem. Como em NY venta muito, minha pele ficou assim, péssima. Mega ressecada, vermelhinha, sabe? Aí comprei o primeiro hidratante facial que encontrei. Ele é bem espesso, e tem um cheiro meio forte, mas resolveu o problema! Aqui tenho um pouco de medo de usar e acabar deixando a pele oleosa, mas ele mora numa cestinha ao lado da minha cama e eventualmente uso.

3- Lip Balm Kiehls
Esse dispensa apresentações, certo? Deixo um balm (de marcas variadas! Tem Kiehls, Rosebud, Chapstick…) em cada canto, pra passar sempre: na bolsa, na tal cestinha ao lado da cama, na penteadeira, no escritório…

4- Demaquilante Toleriane, La Roche Posay
Esse já é o segundo potinho que compro, já falei dele aqui no blog. Amo! Não irrita a pele e tira toda a maquiagem, e vocês sabem que uso muita, né?

5- Microdermabrasion Body Exfoliating Cream, Dr. Brandt
Mais um, esse foi brinde na Sephora =D A textura é fininha como o da Clean&Clear, intercalo os dois.

6- Anthelios, La Roche Posay
É o protetor solar com que melhor me adaptei. É absorvido super rápido, não tem cheiro forte e dura bastante tempo!

7- Yu-be Cream
Também já falei dele aqui. É um creminho super hidratante, uso principalmente em volta do nariz, já que minha pele é bem sensível e essa área fica ressecada e vermelhinha.

8- Deep Control Gel Creme – Pure Zone, L`oreal
É o hidratante que uso todos os dias antes de dormir. É super leve, sem cheiro, e eu super vejo a diferença nos dias em que fico com preguiça e durmo sem usar!

9- Hydraphase, La Roche Posay
Também já falei dele no blog. É um creminho para a região dos olhos, para ruguinhas e tal. Uso todos os dias (e tá acabando, ai…). A idade chega, viu?? Hahahaha…

10- Anti-Fatigue Eye Cream, Garnier
Outro para a região dos olhos, comprei na viagem porque era mega barato, hahaha… Gosto da textura dele, no dia seguinte, quando lavo o rosto de manhã, ainda dá pra sentir o creminho, sabe?

11- Gel cleanser, Garnier
Sabonete líquido que vem com a escovinha na ponta, bem prático. Costumo usar de manhã.

Além disso, ainda tem dois sabonetes que acho que fazem muita diferença: o Effaclar e o Lipikar, os dois da La Roche. O primeiro é mais famoso, para peles oleosas. Uso todos os dias, depois de tirar a maquiagem dos olhos com o Toleriane. O outro, é meio que o contrário, hahaha… É para peles secas. Minha pele não é bipolar, na verdade ela é tipo normal/sensível, mas no frio ela fica beeeem ressecada. Aí uso o Lipikar tipo 2 vezes por semana, no lugar do Effaclar, e fica tudo certo =D
Depois desse post, só tenho uma coisa a dizer: La Roche, me patrocina? Hahahah…

41 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Amanda    04/07/2010 - 12h02

    Uso alguns produtos da linha da L’Oreal, mas não sabia que tinha hidratante… vou procurar!

    A marca Effaclar tem filtro solar maravilhosos! Não são gordurosos, e são rapidamente absorvidos pela pele. É bom saber que os sabonetes não ficam atrás. Preciso do sabonete para peles secas, ela sofre no inverno.

    Beijinhos

  2. […] This post was mentioned on Twitter by luferreira, ? Moda. ? Moda said: Chata de Galocha * Meus cuidados com a pele http://bit.ly/9iPaiZ […]

  3. Carol Moreira    04/07/2010 - 12h41

    Gostei de conhecer alguns produtinhos que eu não sabia da existência! haha Beijo

  4. Mayara Cristine    04/07/2010 - 12h53

    Ai, pele é uma coisa tão difícil de manter bem sempre, né? E pior quando a pele desacostuma o produto e, do nada, ele pára de servir. Depois de tantas coisas, hoje em dia eu tomo o Roacutan, já ouviu falar? Apesar dos efeitos colaterais, tô gostando de como minha pele tá ficando. Também amei conhecer uns produtinhos novos! Adoro teus posts!

    Conheço sim! Parece que é o melhor tratamento pra quem tem pele oleosa, né? BJ!

  5. Laís    04/07/2010 - 13h10

    Lu, obrigada!! Eu fui uma das pessoas que pediu pra vc falar dos seus cuidados com a pele!

    Só uma coisinha que acho importante que vc saber: essa parte dos comentários, de uns tempos pra cá, tá aparecendo meio desorganizada (desconfigurada?). Não sei se tbm tá acontecendo com outras pessoas… Por exemplo, agora tá acusando que existem 3 comentários e eu só vejo 1.

    Beijo grande!
    Parabéns pelo blog!

  6. Beatriz Mendonça    04/07/2010 - 13h13

    Nossa, quem me dera tantos cuidados ! Não cuido tanto assim, ainda… hahahahahah
    Queria aproveitar e pedir pra você postar seu esmalte da semana e alguns looks também. Acho super legal!

    Beeijos ;*

  7. Thais    04/07/2010 - 13h58

    olá! alguns desses produtinhos eu tenho, como o 1, o 6 e o 8. onde vc comprou esse balm da kiehl’s? sou de BH também e nunca vi vendendo em loja nenhuma. acho que a saída vai ter que ser sacks ou morangão!
    beijos

    Thais, comprei em viagem! Tem loja da marca em SP, aqui em BH acho que não vende mesmo… BJ!

  8. Natália    04/07/2010 - 13h59

    O Anthelios não funciona para pele oleosa. Eu não tenho a pele muito oleosa, mas minha mãe sim e nenhuma das duas conseguiu usar ele no rosto, ele demora horrores para absorver e a pele fica estranha.
    Engraçado como ele muda completamente de uma pele pra outra. rss

    ;**

  9. Ana Rezende    04/07/2010 - 14h05

    Adorei o post, tem alguns produtos que eu nem conhecia, e outros que adorei reve-los haha á usei muito e os substituii por outros .. beeijos!

  10. JACQUELINE DIONISIO    04/07/2010 - 14h13

    Oi Lú ??? eu faço tratamento mensal com minha dermatologista e geralmente uso produtos manipulados para minha pela, mas escondido kkk , compro produtos por minha conta …adorooo a La Roche uso o Ceralip desde que me conheço por gente…kkk…é meu querinho para os lábios. Um bjo grande e se poder passa no Meninas Tricoteiras …

    http://JACKE-TRICOTE.BLOGSPOT.COM

  11. Lullys    04/07/2010 - 14h55

    Olha Lu, pode ter menos produtos do que você imaginava, mas ainda é bastante sim, haha.
    Adorei o post, também não conhecia alguns desses produtos.

    Beijos.

  12. Luiza    04/07/2010 - 15h16

    Lu, vc faz parecer ser a coisa mais simples do mundo hahaha Eu sou neurótica e usa mil coisas pra pele. Queria nao precisar tbm.. E, se a sua pele é sensível, vc devia usar o effaclar na versão gel, que é o sabonete líquido. Ele foi formulado pra quem tem a pele sensível, mas oleosa =) Beijos!

    Oooolha… Não sabia!!! Quando esse acabar vou testar, obrigada pela dica!!

    • Lorys    04/07/2010 - 15h44

      Eu sempre usei o sabonete (mesmo porque demora séculos pra acabar, mesmo usando duas vezes ao dia), mas minha dermatologista pediu pra mudar pro gel, porque o sabonete estava ressacando um pouco algumas regiões do meu rosto (minha pele do rosto é mista). Tô só esperando o sabonete em barra acabar pra mudar pro gel!

  13. Lorys    04/07/2010 - 15h36

    Lú,

    consigo usar mais produtos La Roche que vc! Hahahahahah! Fiz a festa em Buenos Aires! Ou melhor, a La Roche fez a festa com a dinheirama que deixei lá para eles! Hahahahahaha!

    =p

    Ai que inveeeeja!!! Eu nem lembrei disso na viagem, diz que é super mais em conta!

    • Lorys    04/07/2010 - 15h42

      Metade do preço! Sempre faço uma listinha das coisas que TENHO que ter antes de viajar, pra não perder o foco! kkkkkkk!

  14. Juliana    04/07/2010 - 16h49

    Oi Florzinha td bem?
    Passei pra conhecer o seu cantinho e mais que adorei tudo por aqui!Parabéns
    Te convido a conhecer o meu Blog Tbm,está rolando o 1°sorteio do Blog,participa lá,quem sabe vc ganha!
    Beijos
    =)
    http://julianakenzi.blogspot.com

  15. Mari    04/07/2010 - 18h51

    Ei Lu!
    queria saber se vc passa protetor solar todos os dias…
    eu sou muito branquinha mas tenho preguiça pois sinto que fico meio grudenta quando passo o protetor e o blush por cima n fica muito natural… esse protetor q vc usa fica muito oleoso?

    EI Mari! Passo! Todos os dias, antes de qualquer maquiagem! Diz que o certo é reaplicar no meio do dia, mas aí eu já fico com preguiça e não reaplico. Esse protetor não deixa minha pele nada oleosa, mas ela é normal, tem que ver qual é o seu tipo de pele, né? BJ!

  16. ana maria medeiros    04/07/2010 - 19h05

    Oi Lu, sempre vejo seu site e amoooooo.
    Sou uma chata como você, meu apelido é chatamaria kkkkkkkkkkk pra vc ter noção.
    Olha só to passando pra dizer que tenho um blog e queria muito que vc me visitasse. Vc já começou e sabe como é importante e emocionante os primeiros acessos.
    um beijão, se cuida.
    http://chadas5hs.blogspot.com/
    visitem todas.

  17. Marina    04/07/2010 - 19h09

    Lú, não sei se conhece mas por morar na Europa acabo conhecendo os lançamentos dessas marcas que por sinal, amamos*.* Eu também usava o Anthelios todos os dias sem exceção porém agora estou usando o Eucerin – Sun Fluid, que me chamou a atenção por estar escrito Matificante na embalagem(Uma palavra que particularmente me chama muito a atenção, sabe como é, Pele oleosa é meio chatinha;D).
    Me adaptei melhor que o Anthelios que sempre sentia um ar oleoso, com o Sun Fluid me dei suuuper bem, é sem perfume e o precinho colabora! Fica a dica ;D

    =*

  18. Amanda M!    04/07/2010 - 19h21

    Legal saber tudo que você usa (afinal, sua pele é incrí!)
    Tem bastante produtinho gringo né? Seria bom mostrar algumas coisas nacionais também!

    Amanda M
    hype3.com.br

    Ah, mas aí seria mentira, né? Hehehe… São esses que uso! Mas Clean&Clear, Pure Zone e La Roche Posay você compra em qualquer farmácia daqui! BJ!

  19. Ariadne Albernaz    04/07/2010 - 20h08

    Amei o post Lú… Principalmente saber que existe produto da Garnier para a pele (Oi?) Eu sou uma pessoa super desinformada mesmo viu? Bjim:) Cadê os posts de looks seus? Eu estava amando!!! Seu jeito de vestir é parecido com o meu e aí eu pego diquinhas contigo! hehehe

  20. LU    04/07/2010 - 21h27

    JÁ PROCUREI EM OUTROS POSTS PASSADOS MAS NÃO ACHEI, SEMPRE TE ACOMPANHO E ADOREI SUA TEMPORADA FORA OS POSTS TAVAM ÓTIMOS!!E CONTINUAM:) VC PODE DIZER QUAL A SUA COR DO STUDIOFIX OU DO FINISH DA MAC,QUERO ARRISCAR COMPRAR PELA NET E SOU BRANQUELA COMO VC:)

    Minha cor é a NW20! BJ!

  21. Pollyanna    04/07/2010 - 21h37

    Lu,
    vc tava almoçando na Fabbrica do BH Shopping hj com seu marido não tava?
    hahahahaha
    tava almoçando quando vi vc chegando, quase caí pra trás! Ia até pedir um autógrafo, mas meu marido não deixou! hahahahaha
    vc parece séria ao vivo!

    Tava!!! Hahahah… E eu sou meio séria mesmo =D Muita gente fala isso!! BJ!

  22. Laura    04/07/2010 - 22h57

    Oi Lu!! Adorei os produteenhos!!! Deixa eu perguntar uma coisitcha: como é a textura desse protetor La Roche?? Fiquei animada com ele, pq é mais barato do q o q eu pretendia comprar (Filtrum) e o fps é mais alto.
    Tenho um problema com protetores, todos deixam minha pele oleosa… e o em gel q eu comprei ficava repuxando sabe? aí to usando amostras desse Filtrum que é gel-creme, mais levinho, e gostei bastante, por isso queria saber como o La Roche é…
    Obrigada desde já!!
    Beijão!
    PS: saudades do look da Lu =/


    Eu também não gosto de protetor em gel, pelo mesmo motivo =D Esse é mais líquido, absorve bem… Mas deixa a pele meio brilhante, se você não usa maquiagem tem que colocar pelo menos um pó, sabe? BJ!

    • Lorys    05/07/2010 - 10h15

      Laura,

      Minha pele do rosto é muito oleosa na região T e o melhor protetor que já usei, que deixa a pele sequinha, não tem cheiro e é realmente excelente, é o Minesol Actif Oil Free. Custa mais ou menos 60 reais (não sei quanto custam os outros), mas acho que vale a pena (não reaplico durante o dia, porque trabalho trancada em um escritório e a embalagem do produto promete que ele dá conta do recado durante 8 horas! rs!). Fica a dica!

  23. Mariana    05/07/2010 - 00h34

    eu uso o Lipikar faz um tempo e nunca vi ngm comentar sobre ele, até seu post.
    eu tenho a pele bem oleosa na verdade e até estranhei qdo a dermato passou um sabonete pra pele seca. como no começo ela receitava sabonete de enxofre (é de uma marca dermatologica nacional, q esqueci o nome, mas ajudou mto) e aí mudou pra esse?
    mas gostei mto pq ele limpa super bem, apesar da impressão q eu tinha de algo q não fosse pra pele oleosa. acho q pra tanto creme forte q eu passo, com direito a ácido no inverno, é melhor um sabonete mais light.

    e pra quem tá procurando protetor pra pele oleosa, eu gostava mto do photoage da dermage e agora estou usando o normalize matte da adatina, mto bom. eles são meio dificeis de achar (dermage só em loja própria, e o adatina eu só sei 2 farmacias em campinas q vendem), mas vale a pena.

  24. dezza    05/07/2010 - 01h21

    poxa Lú, você posta muuuuito produto internacional, e não é todo mundo que tem a oportunidade de estar comprando coisa gringa =[ queria que você fizesse mais posts sobre coisas brasileiras :D beijo, sou fã do seu bloog :*

    Dezza, eu falo sobre os produtos que conheço e uso, sabe? Gosto de falar daquilo que conheço, entende? Mas compro quase tudo daqui, pela internet, dá pra comprar tranquilo! BJ!

  25. Mariana    05/07/2010 - 10h19

    Oi Lu! Quantos cuidados, hem??? Também pudera, com essa pele de bebê que vc tem, só dando muito trabalho mesmo, ainda mais que vc é branquinha.. =P
    visite depois o meu blog e comente! será muito bem vinda! beijos

  26. Márcia Ferreira    05/07/2010 - 10h51

    Oi Lu, cada dica do seu blog engrandece a minha vida! ^^
    Já que vc atendeu tão prontamente o pedido das meninas sobre os cuidados com a sua pele, eu gostaria de lhe explorar um pouquinho e “implorar” para que vc disponibilize o nome do salão que faz o seu corte e uma foto do sue cabelo de costas. Tenho cabelão, já tem um tempo que queria mudar e me apaixonei pelo seu cabelo! É uma invejinha boa tá? rs Muito, muito obrigada !

    beijus e parabéns por ser tão poderosa! =)

  27. Thaylana    05/07/2010 - 11h38

    Humm.. confesso que sou beeem preguiçosa nesse ponto..rsrs
    mas um sabonete exfoliante sempre cai bem!!

    Bjaoo

  28. Vicky    05/07/2010 - 11h50

    La Roche é VIIIIIIIIIIIIIIIIIIIDA!

    Tô usando o sabonete do Effaclar há 2 meses e ajudou bastante com a minha dermatite. Sexta comprei o Effaclar H e tô amando, pelo menos minha pele não tá mais descascando =DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    =*

  29. Janaína    05/07/2010 - 13h49

    Sse vc tiver cravinhos tem um creme anticravos na neutrogena
    perfeitooooooooo !!

  30. Rosângela Menezes    05/07/2010 - 13h53

    Lu, onde eu encontro o Yu-be Cream. Estou com o nariz extremamente ressecado tbm.

    Nossa, não sei dizer… Eu comprei na minha última viagem, vende na Sephora! Mas qquer coisa pede pra alguém trazer pra vc, tem algumas meninas que fazem isso, tipo a Dani Pinheiro, sabe? BJ!

  31. dedé    05/07/2010 - 14h21

    Oi Lu!

    Também adoro os produtos da La Roche. Tenho a pele bem oleosa, problemática e super sensível.
    O Efflacar sabonete em gel é maravilhoso. Active C para usar a noite também é super bom. Ele deixa a textura da pele meio grudentinha, mas a pele fica linda no dia seguinte. Costumo intercalar o sabonete com o esfoliante Theracne da Theraskin que tbm é mara! Aí já que a idade está avançando, resolvi comprar um creme para os olhos…..achei um que estava com 40% de desconto na Sepha – Dior Hydra Action – e ele ainda tem FPS 20!! Super recomendo!

    Bjos

  32. Narda Rafaela    05/07/2010 - 22h15

    Olha se a La Roche não te patrocina, deveria hein!
    Haja “merchan”! kkkkkkkkk
    Adorei o post!
    Estou querendo ir pra NYC nas ferias e com certeza vou procurar algum dos produtinhos que voce recomendou.
    Beijocas

  33. Heloisa    05/07/2010 - 23h31

    Lu, muito obrigada pelo post! Já uso alguns dos produtos que voce citou, mas to precisando mesmo é de um bom dermatologista. Pelo oleosa é osso!
    Beijao.

  34. Denise    06/07/2010 - 13h40

    Oi Lu, adorei as dicas!
    Eu também sou fã dos produtos da La Roche Posay, em especial os filtros solares. O hidratante facial que melhor me adaptei é o Vichy Normaderm anti-imperfeições, ele é super levinho e não deixa a pele oleosa, recomendo!
    Tem algum hidratante corporal que recomenda para peles secas?
    Bjs!

    • Lorys    07/07/2010 - 12h07

      Denise,

      Eu uso o Lipkar da La Roche e é ótimo. Tem a versão leite, para peles muito secas, e a versão balm, pras peles que até coçam de tão secas! Rs! Um que minha dermatologista indicou foi um Neutrogena (Loção Hidratante Neutrogena Corporal Intensivo Norwegian). Não cheguei a usar, mas ela disse que é excelente e que o preço é razoável!

      =)

  35. natalie    06/07/2010 - 21h40

    eu tenho alergia ao hydraphase! e não gosto do effaclar, o meu é o líquido.

  36. Fernanda    07/07/2010 - 18h22

    Achei muito válidas as dicas, uso alguns mas a preguicinha as vezes reina, vou testar alguns desses produtos e ver no que da.

  37. […] tô sofrendo até hoje, já que a pele ainda tá no processo de voltar ao normal (bendito seja o Effaclar nosso de cada dia!). E bem, acho que depois dessa, só uso esse primer em temperaturas […]

Mais sobre Beleza